Life Update: Two Great Days

by - 15.6.17


Finalmente sentado, depois de dois dias em que não parei um mínimo segundo. Corre-me uma adrenalina enorme nas veias cujo entusiasmo me faz escrever de forma tão célere as mil e uma coisas que tenho para vos contar. Mas comecemos pelo início porque talvez seja o mais correto. 
Quero, em primeiro lugar, atualizar-vos em relação ao meu dia de aniversário tendo em conta que este outfit marca, precisamente, esse mesmo dia. Por norma e, tal como todos os outros, começa cedo. Acordei evadido pelo som intenso e forte da chuva acompanhada com vento forte. Estava calor mas, por momentos, vi-me em pleno inverno. Não fiz grande caso uma vez que à exceção do ano transato, todos os anos chove no meu aniversário. Pensei, pela milésima vez "pouco importa: aniversário molhado, aniversário abençoado".


Alguém ouviu as minhas preces e, ao início da sol o céu estava limpo. Algo que me fez soltar de forma irónica "deixaram-me acordar com chuva para que pudesse ter o meu brilho próprio" (risos). O dia era meu. Logo, eu sentia-me, exatamente como me sinto sempre, dono do meu mundo. A meu ver, se cada pessoa fizesse isto de quando em vez, não existiriam tantos problemas de baixa-estima como eu já sofri. A ideia é conformarmo-nos com o melhor de nós visto que cada um tem e é o seu melhor.


Tive tempo para tudo embora o calor abafado me fizesse parar algumas vezes por casa. Estive com amigas minhas, estive com algumas leitoras e fui dando sinal de vida nas redes sociais ao responder a quem, com todo o carinho, tornou o meu dia feliz. Depois do corre-corre de ajudar a preparar o jantar aqui em casa, para 21 pessoas, consegui escapar-me por um bocadinho para poder ir fotografar assim que a minha prima chegou da escola. E assim fomos!


Escolhi esta t-shirt polo que a minha tia me ofereceu para tornar o look mais fresco. A minha prima perguntou-me se tinha saído do colégio nos entretantos. E, de facto, faz mesmo pensar nisso. Tem uma gola super sofisticada, com o tecido próprio dos polos, mas toda a construção da t-shirt é em algodão, o que faz com que seja de um tecido mais leve e mais fresco. Adorei, por completo, a forma como flui e o bolso que lhe dá um aspeto mais desportivo. Branco é e sempre será a minha cor favorita no verão por ser muito fresca e por dar sempre o aspeto de estar bem. O contraste com o moreno também é algo que me apraz muito.


Confesso que estava em ânsias pelo jantar. Foi feito aqui em casa para fazer jus à mesa de cozinha de três metros e meio. Deu também para, finalmente, darmos início à época alta das refeições no jardim onde comeram os mais pequenos. Por entre sardinhas e grelhadas mistas; pimentos e salada; broa e caldo verde; muitos sorrisos. Afinal, estávamos todos em família. Depois disso, cantaram-se os parabéns e partiu-se o bolo. Trinquei as velas e pedi um desejo como ritual de sempre. Shame on me, mas bolo de aniversário para ser bolo de aniversário tem de ter massa folhada (risos). E tinha. Um bolo simples, sem grandes floreados, mas delicioso como sempre!


É no verão que abuso nos acessórios e desta vez peguei em peças que me lembram alguma coisa. O colar lembra-me muito as festas da cidade e o facto de ter sido comprado com a minha melhor amiga. O relógio foi-me oferecido pelo meu tio no Natal e as minhas pulseiras, como tão bem as conhecem, têm pedaços de mim. Os óculos são a peça "vavavum" e que dão ao look um ar mais edgy que tanto gosto mesmo que a minha prima reclame por não serem tão úteis para fotografar (não gosta nadinha de aparecer).


Uma das maiores novidades que queria contar e que já me faz escrever o quase "vlog" de dia 14, é que dei por concluídas as minhas consultas na psicóloga e já tirei o aparelho (finalmente). Mas passemos à parte mais importante... Como já vos havia dito que, mais tarde ou mais cedo, chegariam ao fim as consultas terminaram.  Já estavam a ser mais espaçadas e lembremo-nos que, em Outubro, tinha consultas quinzenais. Foram ao todo 20. E, multiplicando por 2 horas cada uma dá quase o dobro. Tenho uma de "rastreio" em Agosto e, se continuar como tenho estado, será a última! Óbvio que me dói perder esta rotina de não ter consultas, e de desabafar, uma vez que já se tinha tornado hábito mas a  minha consciência diz-me que já chega e, eu próprio, sei que tenho capacidades para me começar a virar soxinho. Tal disse à Nutricionista: "vou dar vezes a quem precisa mais do que eu!". A resposta foi idêntica: "tão bom vê-lo assim".

T-shit: here; Jeans: Local StoreSunnies: here; Bag: Parfois; Shoes: Local Store; Watch: Façonnable
Na verdade não há por que não estar. A tranquilidade e a estabilidade psicológica somos nós que a vamos construindo com muito ou com pouco custo; com ou sem ajuda. Parte de nós afincar e bater o pé. Fazer trinta por uma linha e pôr um ponto final. Pu-lo ontem. O capítulo da "doença" acabou e só me falta fazer um vídeo de forma a detalhar tudo. Quem sabe possa ajudar mais alguém, não é?! Quem sabe muita gente se identifique. Quem sabe alguém olhe para mim como "alguém que venceu". Não o quero fazer, de todo, como ato de exibicionismo. Quero fazê-lo para desmistificar que as consultas de psicologia não são para "maluquinhos" e que a anorexia não afeta só as mulheres.


Quase a terminar, a par de ter estrado a camisola/polo que trago vestida, as minhas querida colegas de trabalho, ofereceram-me a mala que pedi na minha wishlist. É tão funcional. Oh senhores!!! Achei que assentava muito bem no total do look por criar contraste e por ser uma mala algo citadina. Aliei as minhas calças preferidas de sempre e uns sapatos azuis, mais clássicos, que já não calçava desde o meu baile de finalistas da faculdade (risos). Gosto do facto de serem mais bicudos e de terem a sola dentada que lhes confere um ar moderno.


Foram dois dias em cheio e mais umas quantas vitórias. Assim como sempre me disseram: mesmo os passos de bebé acabam por nos levar longe. E eu passei a linha. Estou do outro lado. Estou de bem comigo mesmo e com mil e uma vontade de fazer tudo. Também é inigualável a minha vontade de partilhar tudo isto convosco uma vez que poderei ajudar quem esteja a passar por situações mais melindrosas. Nunca se esqueçam de que a vida é linda!

Gostaram do look de aniversário?

You May Also Like

74 Pieces

  1. O look está giro! parabéns pelo fim dessa etapa de consultas e que tudo continue a correr bem!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. So nice! I like it!
    regards,
    makrouszkodzenia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Perfect style as always Miguel,
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderEliminar
  4. Esse look é mesmo a tua cara!
    Desculpa vir atrasada, mas queria desejar-te um feliz aniversário!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Great post, Miguel. I like this outfit.

    laAdda Update - School is over! | laAdda​​​

    ResponderEliminar
  6. É tão bom ler-te assim, tão cheio de vida e com tantas aprendizagens! Acho que não podias ter chegado aos 25 de melhor forma e que daqui para a frente seja sempre a subir!
    Um grande beijinho,
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Your sunnies are so cool Miguel!
    Happy Thursday!
    www.travelera.es

    ResponderEliminar
  8. Stunning outfit! Love every single item. The sunglasses are sooo cool!

    ResponderEliminar
  9. I like your outfit, it's great.

    http://dontleavehousewithoutperfume.blogspot.rs

    ResponderEliminar
  10. Adorei o look!
    Beijinhos.
    welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Meu querido, quanto ao teu aniversário já te disse tudo o que tinha a dizer na mensagem de parabéns, só não sabia é que também te deveria ter felicitado por teres terminada as consultas com a psicóloga!

    Btw, esse lookinho é tão simples mas ao mesmo tempo tão tudo

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  12. Good for you :-) Very nice outfit Miguel, I love your t-shirt :-)

    ResponderEliminar
  13. Nossa gostei muito do seu look e amei as fotos.
    Blog do Pedro

    ResponderEliminar
  14. Gostei imenso do look, Miguel! Estás sempre impecável! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  15. É tão bom saber-te bem. Saber que te sentes cada vez melhor. E isso nota-se, não só na forma como escreves, mas também nas fotografias. Fizeste um escolha com consciência e venceste. Ninguém te pode tirar essa conquista!
    Quanto ao look, adoro. Tem um ar mais descontraído, mas igualmente elegante.
    «Bolo de aniversário para ser bolo de aniversário tem que ter massa folhada», somos tão iguais. Adoro massa folhada *.*

    r: Obrigada, meu bem <3

    ResponderEliminar
  16. Antes de mais, parabéns novamente :) E pela tua descrição o teu dia deve ter sido mesmo super divertido!
    Gostava de ver fotos do teu jantar eheh :p
    Adoro o look!!
    E fico tão contente por saber que estás cada vez melhor! De facto, "é tão bom ver-te assim" :)
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  17. Só sei que adorei essa mala! E estás giro como sempre! 💜
    Vais sentir a falta da rotina mas é bom sinal. É sinal que estás finalmente curado e tens memso que fazer um vídeo sobre o tema!

    Quando testares quero saber tudo! :)
    Por acaso somos mesmo parecidos a começar por poupadinhos ahahaha
    Na minha antiga casa frequentava bastante, ficava mesmo ao lado de casa, era mais prático para algumas coisas, agora aqui não tenho mesmo que me deslocar a supermercados.

    ResponderEliminar
  18. Opa, esse polo fica-te mesmo um máximo! Adoro completamente esse estilo classy que falas dos colégios, dá mesmo um ar diferente ao outfit *.*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  19. As always you look great, impecable! Love the choice of the polo shirt and the bag, really awesome! See you were busy lately, well, the important thing is to have fun ;)
    Wish you a fantastic evening,
    Flo from
    https://femeieastazi.blogspot.it

    ResponderEliminar
  20. I really love your bag!!!
    Have a good evening

    ResponderEliminar
  21. Muitos parabéns Miguel (embora que atrasados!)
    Fico muito contente por esta tão grande evolução da tua parte, é ótimo :D
    O pólo é lindíssimo! Tenho um parecido que gosto muito :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. You look amazing, my love! I love, love, love those sun glasses. And the outfit is stunning! Great post as always. xx

    My last post here: https://fallingforvogue.blogspot.com.es/2017/06/floral-short.html

    ResponderEliminar
  23. Gostei muito que contou sobre o dia do seu aniversário, parece ter sido bem agradável. Estou feliz que tenha conseguido terminar essa fase de psicologa e que tenha tirado o aparelho, já usei aparelho e sei a sensação de se livrar dele. O seu look eu amei! As fotos ficaram muito bonitas :)

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  24. Adorei o seu look de aniversário. Você estava muito charmoso! :)

    ResponderEliminar
  25. You look so fresh and radiant! Love the combination of outfit!

    ResponderEliminar
  26. Great post, I like it :)fantastic outfit :)

    new post
    http://www.mensfashionobsession.com/

    ResponderEliminar
  27. Cool casual look, I love your sunnies!
    Kisses, Paola.
    Expressyourself

    ResponderEliminar
  28. Uau!!! Super arrasou no look, e que óculos mais lindo hein...
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  29. Great casual look! Love the new bag you got!

    ResponderEliminar
  30. Escolha perfeita para curtir o dia! Apaixonei no óculos!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  31. É tão bom ver-te a cruzar linhas, a dar o teu melhor e a batalhar a cada dia que passa! És um vencedor e devias te orgulhar imenso de ti! Fico sempre muito tocada com esta tua história, e acho que és um exemplo para todos nós. Sem dúvida que adoraria ver um vídeo sobre o assunto.

    Fico feliz por saber que passaste um excelente dia, perto daqueles que te amam e te apoiam, é ótimo estarmos rodeados de amor, de pessoas que nos fazem bem.

    Um beijinho enorme <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
  32. Olá, tudo bem?
    Amei o look, e meus parabéns atrasado :)
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. Olá Miguel!
    Amei esse teu look,
    essa camisa é simples mas bem bonita,
    a bolsa é um charme!
    Beijos *_*
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderEliminar
  34. Wow! Amazing look!
    Have a lovely friday!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  35. Great look! nice sunnies!
    http://sepatuholig.blogspot.com
    IG @grace_njio

    ResponderEliminar
  36. happy bday dear! you look fantastic!! love your glasses!

    ResponderEliminar
  37. Cool look :)
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2017/06/casual-friday.html

    ResponderEliminar
  38. amazing outfit dear! So cool!!
    kiss
    admaiorasemper.website

    ResponderEliminar
  39. Loving this minimal chic outfit! You look amazing!

    Hear from you soon! :)

    Love,
    Airish Abella | Gorgeous Glance
    http://airishabella.blogspot.com/2017/04/my-bareskin-specialist-exotic-mocha.html

    ResponderEliminar
  40. Great pictures, those sunglasses are awesome!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  41. look foda. amei <3 e sério, que óculos é esse? demais! ♥


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderEliminar
  42. que bella esta camisa
    me encanta
    un beso

    www.amoriosdelamoda.blogspot.com

    ResponderEliminar
  43. First of all: happy (belated) birthday, dear Miguel!!!
    (Sorry for the delay but I was on vacation last week...)
    Anyway, I'm happy to hear that you had great time with your beloved ones, you definitely deserve it and more!
    And I really like your outfit as well, looks fresh, stylish and polished; great choices, as usual!
    Have a great week end!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  44. Tão feliz que este capítulo tenha terminado meu anjo! Mereces tudo de bom nesta vida <3 És uma gatoooo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  45. A vida é linda tal como tu Miguel! A mala foi mesmo uma prenda giríssima e fica espectacular no conjunto!
    Em breve falarei contigo acerca dos produtos. Muito obrigada! beijoca e diverte-te!
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  46. Ai esses sapatos, Miguel! Que lindo! *-* O meu namorado ia adorar :P

    Beijinhos ♡
    Valentinus | Valentinus Facebook | Canal do YouTube

    ResponderEliminar
  47. Que bom ler isto! Recordo-me de quando estavas no início das consultas e do quão trabalhoso foi alcançares o patamar em que estás! Sinto-me super feliz por já estares bem, ou pelo menos a um pequeno passo de alcançar a felicidade plena! A sério, de coração!
    E esse outfit, super bonito, simples e funcional! És uma das pessoas que mais me inspira no que toca a conjugações!
    Beijinho,

    LYNE

    ResponderEliminar
  48. Amei o look! Principalmente os óculos e a bolsa :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderEliminar
  49. Gorgeous outfit .

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  50. I am so in love with this series, reminds me of a Fashion Editorial.
    I love the Location, stairs are so cool :D
    And your casual look is simply amazing.

    with love your AMELY ROSE

    ResponderEliminar
  51. É ótimo que você gostou seu aniversário agradável. Aqui em Los Angeles, no mês de junho é um dos mais belos momentos e não muito frio ou quente.

    Eu realmente não gosto do verão depois de junho (eu prefiro a queda), mas o que eu gosto também é bom roupas cor branca. Parece muito fresco e clássico.

    A vida é bela, embora nós temos nossos dias ruins aqui e ali. A coisa boa é que devemos seguir em frente. :)

    PS: Eu tenho um post para você! :D

    VEGETARIAN COURTESYYOUTUBE

    ResponderEliminar
  52. básico e ao mesmo tempo super estiloso! adorei o look!


    www.blogamorarosa.com

    ResponderEliminar
  53. Miguel this look very beautiful, love your casual style
    new outfit on my blog Cercaofficina
    have an happy day, kisses

    ResponderEliminar
  54. Always rocking the casual style! Wishing you a great weekend! xx

    Andreea,
    http://couturezilla.com/

    ResponderEliminar
  55. Adorei o look essa t-shirt é tão gira e a mala bem que belos presentes
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  56. Happy b-day! Love this look especially the accessories.
    Hope you had a wonderful time!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  57. Só se for em foto...

    Gostei do look.

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  58. Lindo seu look, Miguel. Amei! Tô querendo um óculos assim. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderEliminar
  59. This is my Fav Sunglass:) And now in Polish
    Cześć Miguel fajnie, że zajmujesz się modą i nie boisz się pokazać swojej pasji. To są moje ulubione okulary mam jeszcze je w kolorze białym:) Jesteś jedynym facetem który założył te okulary :) Super

    buziaki:*
    WWW.KARYN.PL || FACEBOOK || INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  60. É tão bom ver-te sorrir, meu fofinho <3 Envia um bocado de bolo por correio, AHAH

    Estranha Forma de Ser Jornalista
    http://estranhaformadeserjornalista.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  61. Great pics. I can never pose so professional 😊
    deriasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
  62. Great look as always. Wish you a great summertime 😊
    deryaninsporgunlugu.com

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest