Healthy and Fresh Snack In 2 Minutes

by - 22.6.17


Felizmente já não vivo refém do meu corpo como há uns tempos atrás. Esse volte-face na minha vida fez com que continuasse o gosto pela alimentação e por sentir gosto ao comer. Quanto mais saudável, melhor e, por essa mesma razão, opto por ser sempre muito clean naquilo que como.

Embora básico, a ideia deste post, surgiu perante algumas mensagens que recebo quando coloco uma fotografia no instagram, dos meus lanches.  Respondo sempre, com muito orgulho e entusiasmo, por saber que, mesmo sendo simples de fazer, o momento de "comer" pode tornar-se ainda mais saboroso.


Este foi o meu lanche de ontem mas quando vou para o trabalho, mesmo sendo igual, alguma coisa muda, quanto mais não seja, o recipiente onde o levo (risos). Costumo levar num frasco de vidro, de conservação, e com tampa e essa é uma dica. As marmitas estão cada vez na moda e ao invés de haver razão para vergonha há algo pelo qual se podem orgulhar: quando a fome bate, não têm de gastar dinheiro ao correr para a primeira pastelaria e podem poupar com isso.


Os ingredientes são básicos e facilmente podem ser adaptados. Usei um iogurte líquido de morango, da corpos Danone mas podem substituir por um mais cremoso (gregos ligeiros, skyr, ou qualquer outro); usei cereais Korn Flakes, sem açúcar que podem ser substituídos por cereais de fibra; usei passas, aveia e chia; e finalizei com uma banana que me sobrou do almoço.


Dica: os iogurtes líquidos são mais práticos para fazer mas sabem melhor quando feitos e comidos passado algum tempo. A aveia absorve e fica em versão papa. É assim que costumo fazer quando vou para o trabalho e fiquei divinal. Os cremosos, dão uma textura diferente e o sabor varia de dia para dia consoante o aroma escolhido. 


A ideia é irem construindo ao poucos e adaptando os sabores. Gosto muito de adicionar canela por dar um gosto maior. E frutos secos. Por mim adicionava tudo e quase que criava uma Smothie Bowl. No entanto, é necessário manter o equilíbrio. Comer saudável é bom e sabe ainda melhor... Mas não se pode comer tudo de uma vez só. Misturem tudo e saboreiem. Ficam super saciados e comem um snack do bem.... Super fresco para este tempo.

O que costuma ser o vosso lanche?

You May Also Like

59 Pieces

  1. Confesso que não me safava com essa comidinha!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Yummi.
    http://societyfix.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. This looks really nice... simple ingrédients will definately try it out..

    ResponderEliminar
  4. This looks really nice... simple ingrédients will definately try it out..

    Glowyshoes's blog

    ResponderEliminar
  5. That looks really lovely und yummy!
    Have a sunny day

    ResponderEliminar
  6. Looks yummy!
    Have a nice day!
    Gil Zetbase

    ResponderEliminar
  7. Dica saudável e deliciosa. Eu costumo fazer com iogurte natural e, nesse caso ponho canela para dar sabor. Depois é só dar asas à imaginação.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Agora quando acabarem os exames vou começar a trabalhar mais nos meus pequenos almoços. Tenho mais tempo, sabes? Adoro o prato que preparaste, só tirava as passas ahahh :P
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  9. Parece ser delicioso *-*
    xoxo
    www.prettyinpink.pt

    ResponderEliminar
  10. Oh, it looks so yummy! :)
    Have a nice day :)
    www.evelinebison.pl

    ResponderEliminar
  11. hmm que bom aspecto! e que simples de fazer ^^ deve ser bem bom agora para os dias quentes!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  12. This looks stunning and super yummy - thanks for sharing.

    www.pink-purpledots.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Também costumo fazer lanches assim. Não me dou muito bem com os Corpos Danone, mas adoro os líquidos magros da Mimosa ou da Longa Vida. Depois vou variando os cereais, mas normalmente uso os muesli com frutos tropicais e junto sempre alguma fruta, de preferência pêssegos nesta altura. Acho que o importante é mesmo o que dizes, de ir mantendo o equilíbrio.

    Beijinho.
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  14. Wonderful post, my love. I'll take note of this one for sure. Thanks for sharing!

    My last post here: http://fallingforvogue.blogspot.com.es/2017/06/bienvenido-verano.html

    ResponderEliminar
  15. Excelente snack! Eu nunca fiz com sememntes mas tenho que experimentar :D

    Sou como tu mesmo! A mim também tranquiliza-me por isso acho que gosto de limpar ahaha não podíamos ter mais coisas em comum :P

    ResponderEliminar
  16. Ai meu Deus que delícia.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  17. I love the work you do on your blog, I hope to see you on my blog very soon!!
    💚💚💚

    ResponderEliminar
  18. No meu primeiro ano de faculdade, lanchava/almoçava por lá, ou no centro comercial que temos perto. No entanto, para além de nunca fazermos refeições tão cuidadas fica dispendioso. E tendo em conta que não tinha um horário que me permitisse vir a casa na hora do almoço, por mais que procurasse refeições económicas, comer fora todos os dias é uma despesa extra e que se pode evitar. A partir do segundo ano comecei a levar a famosa marmita e notei logo a diferença!
    Adoro este género de lanches. Costumo fazer uns idênticos para levar para o lanche da manhã. Por norma, coloco sempre um iogurte natural, cereais, fruta e finalizo com raspas de coco.

    r: Sem dúvida, meu anjo! É uma forma de libertarmos os nossos fantasmas e de conseguirmos encerrar determinados capítulos.

    É isso mesmo, concordo totalmente :)

    ResponderEliminar
  19. I'm pretty into clean and healty food too so your recipes are always welcomed to me!
    This sounds tasty and easy to do so I think I'm gonna try is asap!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  20. Aaai que delícia! Lombriguei vendo essas comidinhas kkkkkkkkkkk.

    Beijo!

    ResponderEliminar
  21. Wonderful, healthy snack and it looks delicious! Thanks for sharing!

    ResponderEliminar
  22. Mas que bom aspecto Miguel! Só não colocava as passas, mas é memo porque não gosto, eheh :D

    Eu, por acaso, gosto muito dos iogurtes Corpos Danone e também gosto muito dos da marca Jumbo, magros, são muito cremosos!

    Beijinho e resto de uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  23. Looks delicious!!! Thank you for recipe :-)

    ResponderEliminar
  24. Bem bacana a construção desse lanche. Fica bonito, saudável e saboroso.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  25. wow it look so yummy and healthe at the same time :-)

    ResponderEliminar
  26. Que maravilha, fresco, rápido e delicioso. Nada melhor com este calor.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Olá Miguel,
    Eu levava marmita para comer no almoço, mas nada muito gorduroso e no lanche uma maçã ou barrinha de cereais
    big beijos

    ResponderEliminar
  28. Também faço snacks destes vou variando a fruta
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Ando determinada a comer melhor e melhorar a minha alimentação e este post deixou-me ainda com mais vontade!

    Parabéns Miguel,

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  30. Olá, tudo bem?
    Nossa parece ser bem gostosinho esse lanche.
    É muito bom ir construindo sabores.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. Que bom aspecto que tem meu querido! Tenho mesmo de experimentar! <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  32. Que bom aspecto!

    http://quase-italiana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  33. aiiii!! como assim?? que bom aaaaaaar!! e tens razão, tão simples mas apetece comer, e acho que isso é mesmo o mais importante. Estamos a comer bem... e com gosto! Porque os olhos também comem, claro que sim!

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    PS - Obrigada pelas tuas palavras lá no blogue! Sabes que vamos ter que combinar todo um date um dia destes, né??? <3 <3 <3 <3

    ResponderEliminar
  34. woah que bom aspectoooooo e é tão simples *_* adorei! as fotos ficaram mesmo giras
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  35. выглядит очень аппетитно ))

    http://evgenijamir.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  36. This is the perfect breakfast choice. I love having an acai bowl full of yogurt and yummy fruits.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  37. Adorei!! Deve ter ficado uma delícia.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderEliminar
  38. Oi Miguel, tudo bem?
    Muito boa as suas dicas,
    tenho que comer uns lanches assim também rs
    Beijos *_*
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderEliminar
  39. Wow! Wonderful recipe! I would like to try it!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  40. Wow, thank you for sharing!
    I love it!
    Have a lovely weekend!

    Moj mali kutak

    ResponderEliminar
  41. Não conhecia essa receita, que maravilhosa.
    Ótimo poste e sugestão.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  42. It s really healthy. Thanks for sharing 😊
    deriasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
  43. This looks so yummy! I definitely need to give this a try! :) xx

    ResponderEliminar
  44. That looks delicious!
    xoxo Mon
    http://lifebymon.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest