Look at the Abstract

by - 11.5.17


Acho que Maio está a passar demasiado rápido ou, eu próprio, devo estar a viver de forma muito célere. A habitué dos posts de outfit é sempre algo que me fascina imenso. Às páginas tantas dou por mim a pensar no que falar quando vos escrevo, até porque há sempre mil e uma coisa que me faz querer fotografar uma série de outfits para que vos possa pôr a par de tudo. 
Acho que o que prima nestes posts que são, a meu ver, os mais pessoais são a positividade e o feedback inerentes aos mesmos. Juro e não é qualquer clichê. É na escrita destes posts que eu alinho os pensamentos e que, de forma tão autêntica, consigo perceber não só os meus, como os vossos pontos de vista. Sabem aquela aprendizagem mútua?! Pronto, é mais ou menos isso...


Hoje apetece-me escrever sobre sonhos. Sabem, na grande maioria das vezes, dou por mim a "olhar para o abstrato" conforme a minha mãe me diz e a pensar naquilo que vale a pena. Penso no que fiz e no que gostava de fazer. A longo, a médio e a curto prazo. Dou por mim evadido de pensamentos que me fazem escrever como que uma Bíblia - falando em grandeza -, aqueles sonhos que quero concretizar "para ontem". Alguns utópicos, claro... Como fazer grandes viagens, ter uma casa de sonho e afins. Outros, a meu ver, mais racionais, tais como possíveis concretizações pessoais aos vários níveis.


Este talvez seja um dos meus outfits preferidos da temporada. Voltei ao meu quimono de eleição que me recorda o verão no Porto - as saudades que estas pequenas viagens me trazem-, e as coisas que por lá fiz. Fotografei no Dia da Mãe, depois de um belo passeio em família. Optei por algo muito leve e, sem dúvida alguma, que quimonos são ótimos nesse sentido. Juntei uma paleta de cores mais neutras e o kakhi do quimono deu o contraste desejado.

Quimono: Bershka Men; Shirt: here; Jeans: Local Store; Shoes: Espinho Local Store; Bag: Local Fair; Sunnies: here.

No meio desses mesmos pensamentos surgem dúvidas. Não existências porque essas já as ultrapassei há imenso tempo. Surgem dúvidas relacionadas com "valerá a pena", "quanto tempo até?!", "e depois?". Meio que inebriado lá acordo e quase me bato. Atitude a minha de pôr sonhos à prova quando, à partida, todos os sonhos são realizáveis. Não me venham com histórias de que nem tudo é possível! Como?! Em que planeta?! Penso para mim e guardo. Porque os meus pais sempre me ensinaram que tudo aquilo quanto sonhamos é concretizável e alcançável. Sabem, o quão privilegiados somos por termos oportunidade de lutar... Utopicamente ou não. A cabeça é uma caixinha de Pandora. Sério. E leva-nos para o mundo. Mundo, esse, que facilmente se torna real e verdadeiramente nosso.


Na altura em que comprei o quimono, na Bershka, pensei que me arrependeria tempos depois. Mas cheguei à conclusão que não. É uma safe-piece para aqueles dias em que o tempo está abafado ou para as manhãs e noites mais amenas. A cor e a textura são infalíveis assim como a estrutura super fluída que não pesa.


As calças que estou a usar são, de igual forma, uma safe-piece. Acho que, por mim, teria uma série delas iguais. A versatilidade, a cor, e o facto de serem tão confortáveis (aka baratas), faz com que as use non stop e vocês já estarem fartos de as conhecer. Combinei todo o outfit com uns óculos dourados. Estes, para ser mais preciso. São sofisticados q.b e deram ao look um ar mais composto. Mais street-casual-chic. Qualquer estilo é passível de fazer usar estes óculos por serem intemporais.


E vai daí que, ainda temos mais sorte, os sonhos não se pagam... Não se pagam e, ainda por cima, nos dão aquela garra que falta para nos levantarmos e fazermos por nós... Porque os sonhos são isso mesmo: nossos. Na maior das essências. Cabe-nos a nós organizá-los e etiquetá-los. Os que queremos agora e os que podem reservar a energia para uma outra altura. O tempo é outro.... É quem ajuda a que os mesmos se concretizem mediante a nossa vontade. E, sim, podem faltar meios para que tal aconteça. Mas, havendo vontade, eles estão à nossa disposição e prontos para que possam ser usados.


E já que estamos a falar em peças safe. Dei-me conta de que até nem gosto de branco (ironicamente falando). A maioria das minhas peças da estação quente é pautada pelo branco. Branco liso. Branco com riscas. Branco aqui e branco ali. Esta camisa surpreendeu-me pelo corte e pela gola mandarim. Na imagem, aqui, como podem ver, nunca pensei que fosse tão fluída e que caísse tão bem. Pensei que a adaptação que lhe tivesse de dar fosse em looks mais descontraídos. Mas não. E o facto de ter o vício de meter metade dentro das calças, ajudou a torná-la mais clássica. 
Usei acessórios em tons terra, com pormenores em dourado para não deixar quebrar o ar mais sofisticado e mais composto que eu sempre idealizo. Embora com texturas diferentes, julgo - à primeira vista -, que fluem todos muito bem entre eles.


Bem-dito seja o bom tempo (que nestes dias voltou a fugir), que me fez tirar da sapateira um dos meus pares de sapatos favoritos. Remetem, de forma imediata, a Espinho local onde os comprei. Há quem, à primeira vista, os ache demasiado pesados a nível visual. Não acho e continuam a fazer jus a meu pensamento na altura da compra. São extremamente versáteis e super maleáveis ao pé. Se se há sapato que significa conforto, estes são um deles!


Sonhar é um bem-precioso mas que, na grande maioria das vezes, não deve, de todo, ser partilhado. Por muito que se goste ou que se tenha muito apreço, devemos guardar para nós e encontrar, em nós, a força que nos falta para os realizar. Sonhar não custa, certo?! Nem dói. 
Eu, por exemplo, sempre sonhei com isto. Em fotografar. Em escrever. Em ter o meu espaço. Sonhei em fazer mestrado e fiz. Percebem?! Mesmo que as coisas, aos olhos dos outros, pareçam "básicas" e simples... Nem sempre o são... Daí quando acontecem serem como que sonhos realizados... Por nós?! Entendem o quão isso é importante para a nossa realização pessoal?!
Que nunca faltem os sonhos e a vontade inerente para os concretizar!

E vocês, sonham e fazem ou somente sonham?!
Gostaram do look?

You May Also Like

69 Pieces

  1. El look es perfecto, este tipo de looks para mi son los mejores.

    ResponderEliminar
  2. I really like your kimono jacket!
    Looks very stylish and comfy at the same time.
    Have a good day

    ResponderEliminar
  3. Bonitas fotos...a qualidade tem vindo a crescer. Parabéns!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Great bag and sunglass :) I waiting my new post :)

    ResponderEliminar
  5. Às vezes cansa e desgasta correr atrás dos sonhos. Mas quando lá chegamos, vale sempre a pena :) e para mim, são para ser partilhados com aqueles que sabemos que gostam de nós, porque a ajuda, mesmo que só psicológica, é sempre bem-vinda! É preciso é saber com quem os partilhamos :p

    Gostei do outfit - os sapatos são tão giros!

    Jiji

    ResponderEliminar
  6. Para além de seres um sonhador és um grande lutador e isso move montanhas! Gosto dos pormenores da camisa mas o casaco e a bolsa são favoritos ;)
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  7. Amazing as always Miguel!
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderEliminar
  8. u look incredible <3 I love it!

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderEliminar
  9. I love your style, you are always so on point!
    Love, Paola.
    Expressyourself

    ResponderEliminar
  10. Devias experimentar aquelas esponjas, são ótimas para a pele! Miguel, amei este outfit! Está perfeito. As cores, a combinação, tudo :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  11. Adorei bastante o look mas o que me chamou mais atenção são esses sapatos que lindos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  12. Adorei o casaco!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  13. Gosto imenso do look e fais-toi ainda mais das tua escrita.
    Sou uma sonhadora na essência e acho que esse é o caminho exacto para o sucesso.

    ResponderEliminar
  14. Stunning outfit. Love every single item. You look so stylish.

    ResponderEliminar
  15. É tão importante sonhar e, na minha opinião, tentar concretizar esse sonho! Afinal nós "somos feitos de sonhos", não é verdade? :D

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  16. Estas fotos estão qualquer coisa! Genuínas! Adoro meu bem <3
    A camisa é super gira!
    Quanto aos sonhos, eu tenho sonhado imenso porém ainda não concretizei a maioria deles por falta de meios, mas desistir NUNCA! <3

    Dói acabar com os produtos não é? :/
    Já somos dois a gostar da tendência hihih

    ResponderEliminar
  17. Great look Miguel! I love your bag :D

    Gemma x
    www.jacquardflower.uk

    ResponderEliminar
  18. Se esse kimono é de homem, eu não me importava nada de o comprar ! Que lindooo ♡ , ainda não falei deles mas eu sou uma louco kimonática ahahahah:DDD, adoro-os de coração e no verão eu não me privo de os usar ! Tenho um monte deles...
    Adoreiiii o look, e esses sapatos são um máximo!

    ResponderEliminar
  19. Interesting post :-) You look very cool in this styling, I love your kimono :-)

    ResponderEliminar
  20. Great look, I love your sunglasses! xx

    http://www.thatnewdress.com

    ResponderEliminar
  21. Miguel, todo o seu post me inspirou muito, especialmente porque tive que parar no meio a faculdade de Comunicação. Também acho muito precioso guardar nossos sonhos pra nós, são nossa jóia. E sim, seja quanto tempo demorar acredito que podemos e precisamos persistir em realizar. Adorei o look, amo tons neutros e os acessórios também amei. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderEliminar
  22. Adorei o look, amazinggg!
    Beijinhos,
    fashionpolice.pt

    ResponderEliminar
  23. Identifico-me imenso contigo. Também gosto de estruturar as coisas na minha vida e principalmente, no futuro. Mas não sei se devia ser mais "deixa a vida te levar". Gosto muito do look, o castanho em contraste com o branco da camisa, é top!

    Um beijinho no coração, fica com Deus!
    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderEliminar
  24. Super estiloso, como sempre! Adorei seu look!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  25. Adoro as reflexões que sempre acompanham os seus posts de look Miguel! São verdadeiramente sensacionais. E, sim, vamos sonhar SEMPRE!

    ResponderEliminar
  26. very nice casual look, love so much the bag
    new look on my blog ---> Pink Yarrow Look <---
    have an happy day, kisses

    ResponderEliminar
  27. Gostei de todo o look Miguel, as peças e os acessórios. Também muito bacana a sua reflexão sobre sonhos. Tenho muitos, que em breve serão colocados em prática.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderEliminar
  28. Por acaso para mim Maio não está a correr rapido. Mas eu estou no meu lado mais deprimido (por isso tenho o blog como tenho :( )
    Acabei agora o meu post sobre grandes dilemas de sonhos meus e acabo aqui a ler isto!
    Tenho olhado bastante para o abstrato nos ultimos tempos, mas para alem de sonhos tenho duvidas, dilemas e problemas.

    Mais um excelente post e adorei o outfit :D

    *desculpa a ausencia aqui no teu blog, tenho a explicação la no blog!
    tenho andado mais em baixo e afastei-me um pouco, estou a voltar agora aos poucos :)
    beijinhos grandes
    Rafaela Borges || Strawberry ❤

    ResponderEliminar
  29. I'm pretty into kimono jacket trend too!
    Your is so cool and the color is really beautiful!
    Love how you paired it with corealìn collar shirt as well, this is a very original but stylish combination!
    Great photos, dear!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  30. I like the shirt and the coat-jacket looks unusual.

    ResponderEliminar
  31. Miguel
    Todo sonho tem que ser realizável! Sou uma sonhadora e tudo que penso, trato de fazer, são coisas simples , não sonho o impossível hahaha Visualizar, deixar sua mente vagar, e "ver" aquilo concretizado , uso como técnica para o cérebro começar a agir e esperar por aquilo como realidade.
    Lindas fotos, adoro ver-te sorrindo e tão à vontade em frente á lente da cámera. Seu outfit, como sempre impecável, amei os sapatos.
    Beijos,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  32. Great outfit Miguel, I love the way you mixed the kimono! :)
    Have a nice weekend!


    www.luciagallegoblog.com

    ResponderEliminar
  33. Confesso que também foi um dos meus outfits preferidos para a temporada que mostraste aqui. Adorei meu anjo <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  34. Thanks for the interesting post! Have a nice day)

    ResponderEliminar
  35. Olá Miguel,
    Em cada foto sua, vejo um homem de atitude e isso valoriza cada look que usa.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderEliminar
  36. Aiii, adoro tantooo o outfit *.* Vou-te roubar essa mala *O*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  37. Gosto bastante do look esses óculos e a mala são qualquer coisa
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. Amazing outfit! I like your jacket!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  39. as always you look fantastic and stylish xxx very cool Hun xxx

    ResponderEliminar
  40. Great post, beautiful photos you look amazing :)
    http://wooho11.blogspot.com/ - i invite <3 follow me-will respond with

    ResponderEliminar
  41. LOVE LOVE LOVE!!!! WOWOWOWOW!!! Love your style and how amazing the sky looks against your coat! Turquoise dreams! And those loafers r gorgeous!
    kisses
    xoBeckerman Girls

    www.BeckermanBlog.com

    ResponderEliminar
  42. Amei o texto e sua visão sobre sonhos,também penso que todo sonho é possível se realizar.As fotos ficaram incríveis,amei tudo.Beijos:*
    Lacinhorosa.com

    ResponderEliminar
  43. Love the wonderful classy look!
    xx from Bavaria/Germany, Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderEliminar
  44. Sei que a frase é velha, mas continua bastante verdadeira quando se diz que o sonho comanda a vida.
    Eu sem dúvida tenho o meu próprio "mundo da lua" e é lá que fabrico os meus sonhos e crio os meus objectivos. Isso é sem dúvida muito importante, até para nos orientarmos no meio desta vida macaca e quando sabemos pelo menos aquilo que não queremos já é muito bom!
    Gostei muito do post <3

    beijinhos 24eumcarrapito

    http://24eumcarrapito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  45. amazing look dear! You are so cool!
    kiss
    admaiorsemper.website

    ResponderEliminar
  46. Olá, Miguel. Hoje, o que me levou a comentar foi mais do que os assuntos tratados nesta publicação (e espero que tenhas paciência para ler ahah). Nos últimos tempos, decidi fazer uma pequena (grande) pausa do blog mas, mesmo assim, não deixei de acompanhar o Pieces Of Me. Apesar de estar ausente da blogosfera e as minhas visitas a esta plataforma terem sido “visitas de médico”, reparei que, recentemente, atingiste uma meta enorme: chegaste, finalmente, a 1 milhão de visualizações. É, sem dúvida, um enorme feito, principalmente, para alguém que tem de trabalhar para conseguir tudo aquilo que hoje tem. Apesar de isto já ter sido anunciado há algum tempo, não podia deixar de te felicitar e deixar algumas palavrinhas. É notório o esforço diário que colocas neste teu projeto e é bom ver que tudo isso está a dar frutos. Admiro imenso a tua dedicação e motivação para trazeres, praticamente todos os dias, conteúdos úteis e bastante informativos. Neste meio, por vezes, há algum preconceito e gosto imenso da maneira que lidas com isso. Desejo-te muitas felicidades na tua vida pessoal, para o blog e, agora, para o teu canal do Youtube. Beijinhos.

    New Post | My Blog

    ResponderEliminar
  47. Amei o look, ta linda, a camisa é divina.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  48. Que lindo um post sobre sonhos. Sonhar é maravilhoso, e realizar ainda mais. Fico feliz que esteja realizando seus sonhos :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  49. Sempre estiloso!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  50. Adoro, adoro este outfit! Fica-te tão bem! A camisa e o quimono caiem-te que nem uma luva :D
    Beijinhos

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  51. Adoro o look e a segunda fotografia é a minha preferida!
    Sonhar não custa e tentar também não! Por vezes é difícil sim mas temos de saber ultrapassar as adversidades, neh?
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  52. Really nice look dear :3
    I love your glasses so much!

    ResponderEliminar
  53. Gostei muito! Adoro os sapatos. :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  54. Ooi adorei as fotos, ficou elegante !
    beijinhos bom final de semana .
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  55. Your shoes are amazing ! <3 Nice post :*

    ResponderEliminar
  56. Assumo que Kimono não é minha praia, é uma peça que não me interessa mesmo e não combina com meu estilo, acho bonito nas outras pessoas e combinou muito com você, achei bastante interessante o modo como você combinou e ficou super fresh e interessante. Também sempre sonhei em escrever, fotografar e fazer o que eu amo como escrever o blog.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  57. Cool post, dear! I really like photos and look <3
    Julia Shkvo

    ResponderEliminar
  58. A maior parte da minha vida passei mais sonhando do que fazendo, mas hoje em dia estou mudando essa situação e passando a realizar.
    Adorei o look, esses óculos são lindos.
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderEliminar
  59. Lindo seu look e as fotos como sempre arrasando. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderEliminar
  60. ;)

    No momento só ando sonhando...

    O look ficou lindo!

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  61. Gorgeous style ! Your jacket is beautiful and I really love your shoes. Have a nice weekend :)

    ResponderEliminar
  62. Amazing pictures and look! Love that portrait with the amazing smile :)
    Trend-Mae

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest