Fit Me Maybelline: Matte + Poreless Foundation

by - 19.5.17


Finalmente trago a tão esperada e ansiada review da base Fit Me da Maybelline. Já estava a tentar preparar este post faz algum tempo. No entanto, só agora me vi com tempo de tornar esta revisão mais completa e com fotos mais elucidativas para que consigam perceber como é que, realmente, resulta e atua.  
Esta, seguramente, foi das bases mais badaladas nos últimos tempos pelo mundo digital. Bloggers, digital influencers testaram e fizera um sem-fim de reviews capaz de fazer suscitar interesse de testar. Eu tive a sorte de a receber da Catarina, do blog Heart Lover, aquando a minha ida ao evento da Ecco Shoes, no Porto. Na altura estava em promoção na Pluricosmética e duas ficavam ao preço de uma (ou algo do género).


O preço regular dela ronda os 9€ (mais coisa menos coisa). Li imensas reviews dela e as próprias características da base dizem prometer um acabamento liso, perfeito e com um acabamento natural e mate. É ideal para pele normal/oleosa uma vez que é infundida por micro-pós para controlar o brilho e camuflar os poros; desliza sem esforço sobre a pele, misturando-se perfeitamente para minimizar visivelmente a aparência de poros e imperfeições.


Existem cerca de 5 tons disponíveis sendo que, este, o 220 é o mais escuro. Contudo, não se preocupem - quer dizer, procurem um tom adequado -, porque ela tem como característica adequar-se ao tom da pele. Quase, quase numa vibe de CC cream mas sem a composição tão completa. Para quem tem peles claras pode tornar-se um tanto ou quanto difícil encontrar o tom certo pelo que carece de um maior cuidado nesse sentido.


Começando pelo packaging, acho-o super funcional. A embalagem é leve, prática, mas se o aplicador fosse de pump seria bem melhor. Todavia, é ótima para levar de viagem e não ocupa tanto espaço na necessaire nem temos a preocupação de partir a embalagem ao deixar cair! Logo, por aí, achei que era uma boa ideia.


Antes e durante a aplicação. Conseguem, mediante isto, que a base tem um tom mais escuro que a minha pele sendo o seu subtom mais amarelado. Imagem o grau de entusiasmo que tive quando percebi, na altura em que falava com a Catarina, que seria um bom desafio testar esta base num tom diferente do meu para, precisamente, perceber até que ponto se adequaria a mim. Há que ter algum cuidado na hora da aplicação porque, como conseguem ver, ela oxida muito rápido na pele, escurecendo um pouco. Contudo, em relação a isso, nada de preocupante porque quando espalhada volta à textura normal. 


E por falar em textura?! É muito fluída. Líquida e rapidamente absorvida por qualquer pincel ou esponja. Isto significa que será necessário aplicar uma dosagem maior aquando a aplicação. Para quem, como eu, implica com os cheiros... Essa, talvez, seja a parte pior. Tem um cheiro a álcool. Muito álcool e isso foi o que mais desgostei.  É um facto que ele se dissipa após aplicação. No entanto, estar a aplicá-la e sentir aquele odor, faz com que pensemos duas vezes, nitidamente.


Após aplicação, sente-se  que se adequa ao tom de pele, sim, e não parece ser tão escura. E isto vai ficando mais adequado ao nosso tom passado algum tempo. Tem um acabamento super natural, sim; cobre bem os poros, também; e deixa a pele matte mas não em excessivo. Tem cobertura média - e creio que isso também é percetível -, através da fotografia acima. Construir camadas é possível mas só será mesmo possível (de modo a ficar bem), se encontrarmos o tom certo da nossa pele ou se optarmos fazer mistura com outra base. É uma base leve de usar e não se sente que temos produto no rosto. Aqui prevalece o facto de a descreverem como se fosse um pó.


Com esta base senti necessidade de concluir a pele. Toda, ficando a faltar a modelação. Após aplicação do corretor da Catrice - de forma a criar mais ilusão de brilho e não reboco -,  e de pós, o da Maybelline, a pele fica extremamente suave e muito natural e creio que também é algo bem percetível.


No geral a base não é má e tendo em conta o preço compensa. Dura o dia todo no rosto, não craquela nem transfere. A aplicação não é, de todo, a mais fácil, e se fosse mais cremosa não haveria tanto desperdício da mesma e não seria tão difícil torná-la em alta cobertura. Não é uma base que use diariamente precisamente pelo odor mesmo sabendo que o acabamento é muito natural. 

Já alguém experimentou?
Espero que a review esteja devidamente completa!!

You May Also Like

56 Pieces

  1. If I remember it correctly, this product contains parabens which I cannot have. But I know that it is a useful and good product.
    Have a nice day

    ResponderEliminar
  2. Meu anjo a questão do odor deixa-me de pé atrás. Deve ter imenso álcool na composição para emanar esse odor :( Adorei a review, como sempre <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  3. El resultado queda muy natural. Buen fin de semana.

    ResponderEliminar
  4. Oieeee!
    Já ouvi várias bloggers a falar nesta base, já estive com ela na mão mas acabei por não a comprar porque tenho outra em vista :)
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. I love Maybelline, this looks like a great foundation too!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  6. A review está muito completa sim :D eu nunca experimentei mas acho que na minha pele ficaria demasiado amarela :P beijinho

    The Brunette's TofuInstagram

    ResponderEliminar
  7. Olá !! Também adoro essa base , só uma atenção , ainda existe um tom mais escuro que é o 250 não sei se existe na pluricosmetica mas sei que no continente sim !
    Beijinho e adorei a review !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo feedback, Catarina :D Sendo assim existe mais um :P
      Eu guiei-me pelo proprio site da Maybelline que só fazia referência até ao 220 (afinal sabem menos que eu, ahaha) :P
      Um beijinho e, uma vez mais, muito obrigado <3

      Eliminar
  8. Fiquei super curiosa quando vi que tinhas feito esta review, porque é a minha base há cerca de um ano. E te lido muita coisa acerca dela, que muitas das vezes até me dá a sensação que não experimentaram foi coisa nenhuma. E isso irrita-me profundamente:) mas pronto... adiante!
    Desde o primeiro dia que a experimentei, não tive a curiosidade de experimentar outra, ou de mudar... andei até tê-la más experiências com bases, e essa foi uma luz. Adoro o cobertura dela, a cor, o tom que fica a pele, a durabilidade dela... o senão é mesmo o que mencionaste: o cheiro. Notasse bem, na aplicação aquele odorzito. Mas a mim não me faz diferença porque depois passa. O importante ela faz ... e para mim, é uma das melhores :)

    ResponderEliminar
  9. Fiquei na dúvida entre esta e a da L'oreal 24h infallible Matte Foundation e estou a gostar!
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  10. excelente resenha =) eu não uso maquiagem, então não entendo muito dessas coisas, não hahahaha mas pela cobertura final e o preço, achei que ficou legal, sim =)


    Beijos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderEliminar
  11. Nunca experimentei mas já estive com uma na mão. Desisti da compra porque preciso mesmo de acabar as tenho em casa. Gostei do aspecto final! Beijoca e bom fim de semana!|
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  12. Eu uso o fit me da maybelline e confesso que adoro a cobertura é uma das bases que mais gosto, ela cobre tudinho mesmo. Bjs

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderEliminar
  13. Que review fantástica! :D
    Eu, pessoalmente, também não gosto de bases com odor e então a álcool pior ainda! Certamente que não ia fazer "o meu género"!
    Obrigada pela partilha, Miguel! :D

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  14. Thanks for sharing!
    very ineteresting review

    ResponderEliminar
  15. Tenho estado a usá-la e também ando para falar um bocadinho sobre ela. Tal como tu, acho que a aplicação não é realmente a mais fácil e a cobertura também não é a melhor. Comprei-a em promoção no Continente, por isso também não me posso queixar muito pelo preço :p


    A Sofia World

    ResponderEliminar
  16. Tenho muita vontade de experimentar!

    http://iameleine.blogspot.com/
    http://www.instagram.com/iameleineblog/

    ResponderEliminar
  17. Miguel Maybelline é um arrasooooooo! Eu adoro os produtos da marca e que base top.
    Ficou lindo!!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  18. Great post, thanks for that!
    regards, makrouszkodzenia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Very nice review. Honest. And you have the pictures to prove it! :)

    Kathy's delight I Instagram I Facebook

    ResponderEliminar
  20. Confesso que ate agora só usei poucos produtos da marca
    mas nem sempre a marca tem cores muito mais claras de base
    mas essa parece ser mesmo boa
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  21. assustei-me quando mencionaste o cheiro! credo, a alcool...não é lá muito agradável!
    contudo gostava de experimentar precisamente por causa do acabamento matte!
    gostei da tua review!
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  22. Não experimentei, mas tenho curiosidade!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Em primeiro lugar as fotos estão muito boas e segundo, a review está sim completa :3
    Explicas sempre muito bem. De facto a base parece ser boa. Ela cobre sem deixar um ar arteficial e nota-se bem isso - a meu ver. A parte do cheiro é que pronto mas pela qualidade realmente vou pensar em adquirir!

    E fizeste tu bem porque o teu post veio mesmo a calhar porque quero mudar de escova mas quero algo barato porque não acho necessário dar tanto por uma escova, honestamente.
    Nós temos semelhanças <3

    ResponderEliminar
  24. Looks very natural, I have to try this foundation :-)

    ResponderEliminar
  25. Essa ainda não testei, mas sabe que não morri de amores? Achei a cobertura dela bem fraquinha. =[

    Beijo!

    ResponderEliminar
  26. Seriously, your blog is a love and always always, that I come I teach products that I have to buy me, nooo, it's a ruin, hahahaha. Seriously, I've loved all this.

    ResponderEliminar
  27. I've heard many peaople talking good of this product, so sincerily I'd expected something more. Not that sounds very bad, but niether so wonderful as I've imagined!
    Anyway for that price I think that's a reasonable result!
    Thanx for your very clear and precise review, Miguel! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  28. This Foundation gives a very natural finish!

    ResponderEliminar
  29. não me lembro de todo de ouvir falar nessa base...o resultado final não me parece desinhteressante mas não me convence 100%


    http://tehteh25.blogspot.com

    Já conheces a página do TehTeh Uncovered? deixa o teu Gosto! https://www.facebook.com/tehteh25/

    xoxo

    ResponderEliminar
  30. Looks like a great product! Have a lovely weekend.

    Gemma x
    www.jacquardflower.uk

    ResponderEliminar
  31. It looks really good. Have a nice weekend 😊

    ResponderEliminar
  32. Primeiro preciso dizer que te achei muito lindo! HAHAHA S2
    Já vi muito a fit me por aqui, mas nunca tive a curiosidade de testar! Acho que vou adicionar a minha coleçao de bases XD

    Bjooooos
    Vem ver o look do dia novo!

    ResponderEliminar
  33. Nunca usei essa base, mas os produtos da marca são muito bons. Quero testar :)

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  34. O resultado fica, de facto, bastante natural :)
    Nunca usei, confesso

    r: Compreendo, porque ajuda mesmo a relaxar *.*

    ResponderEliminar
  35. Tenho vontade de usar, sempre vejo resenhas positivas. Eu achei que ficou bem natural em você :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderEliminar
  36. Interesting post, thank you for sharing :-)

    ResponderEliminar
  37. Antes de espalhar imaginei que ficaria alguma diferença, mas pelas outras fotos parece que não, ainda não usei essa base por duvida mesmo, mas apesar do cheiro parece ser uma boa base.
    beijos bom final de semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  38. Have a wonderful long weekend!!
    I am glad you enjoyed reading my recent post and thank you for the comments!!
    As on this month, MyLyfeMyStory has been officially renamed as Harija Ravi :)
    Harija Ravi

    ResponderEliminar
  39. Really Awesome. Great Job. Thanks for shareing US.
    Love Choice.
    SUBSCRIBE MY SITE.
    http://viktorianekta.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  40. Já ando à muito tempo a ouvir falar desta base mas nunca a experimentei porque quero terminar primeiro as que tenho em uso. Quero muito experimentar em breve!

    Beijinhos,
    Ana, Nome que será exibido
    Linha d’Olho Instagram

    ResponderEliminar
  41. Como é que é possível alguém ficar super giro até a aplicar uma base? Isto só acontece mesmo contigo, eheh :)

    Estranha Forma de Ser Jornalista
    http://estranhaformadeserjornalista.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  42. Porque tens trauma com as sobrancelhas?
    Estou curiosissima com a base. Usei em tempos o corrector da fit me e sem dúvida de supermercado que é dos meus favoritos.
    beijinhos ***

    ResponderEliminar
  43. Obrigado pelo post! :)

    Eu ando na busca de uma boa base de média cobertura, porque a minha está a acabar o prazo de validade... (não uso muito base, apenas em dias "especiais")... mas ando bastante preocupada: todas as que leio parecem oxidar bastante :( e eu sou mais moça de bases cremosas...

    Estou a ver que tenho que continuar a minha pesquisa... :/

    ResponderEliminar
  44. No outro dia fui comprar uma base e fiquei muito indecisa entre esta e uma da Catrice - acabei por comprar esta última! E ainda bem que não compre a da Maybellina, pois não me parecia que iria gostar pela review que li...

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  45. Tem ar de ser leve, de facto, o que até combina agora com um tempo mais quente :)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest