Essentya: Finalizador de Queratina | Desembaraça de Imediato

by - 5.5.17


Quem daí é fã dos produtos Pingo Doce?! Eu sou e gosto de andar sempre muito atento à novas promoções e lançamentos. Gosto de comprar produtos novos - quando os meus acabam -, e estou sempre de olho nos novos lançamentos. Quando se trata de produtos de cabelo... Aí a "burra torce o rabo" porque sou para lá de fã.
Aqui há dias andei a pavonear pelo supermercado enquanto esperava que a minha mãe finalizasse as compras. É impossível não acabar essa espera no corredor de beleza e higiene pessoal, precisamente por tentar perceber quais foram os novos lançamentos. Em relação a marcas, não tenho problema nenhum em apostar nas marcas mais low cost e de distribuidor. Saem mais em conta e, na grande maioria das vezes, são boas.


O sérum de cabelo da Essentya - marca de distribuidor do Pingo Doce -, é sem dúvida alguma, o meu favorito. Deixa-me o cabelo solto, hidratado e muito, muito suave ao toque. Contudo e, levando em conta de o facto de o mesmo ter terminado (fator negativo das embalagens pequenas), tive necessidade de comprar algo novo. Um finalizador, talvez. Pensei para mim enquanto via as prateleiras quase vazias num dia de promoções.


Parei de olhar quando reparei neste finalizador de Queratina, também da marca de distribuidor (Pingo Doce, no caso) que estava a 2,50€ sem desconto. Para a quantidade e para o produto em si não achei caro. Reparei que era bifásico e essa foi uma das características que também me chamou à atenção. Meio que na pressa, porque quando a minha mãe se despacha, despacha-se mesmo!!


Já na caixa comecei a ler as indicações assim como aconselho que todos façam. Li que era para cabelos secos e estragados e que prometia dar mais luz e brilho ao mesmo, ajudando a desembaraçar e a fazer com que o mesmo fique suave ao toque ao mesmo tempo que o repara. Quis também trazê-lo de modo a comprar com um dos produtos de Queratina da Novex que já usei...


Para quem não sabe, e de forma muito rápida, a queratina é uma proteína que auxilia no crescimento e na vitalidade dos cabelos. Posto isto, e como é essencial repormos a queratina quando o cabelo se encontra mais seco, achei por bem usá-lo e testá-lo durante algum tempo. Pelas fotografias - tiradas após a colocação -, repara-se que, sim, o cabelo fica mais radiante, com um aspeto mais saudável e, por conseguinte, mais solto. No entanto, tudo depende da forma como o mesmo é usado e com que produtos o usam.


Podem utilizá-lo de duas formas: com o cabelo seco ou após lavagem, antes de o secarem. Uso-o sempre de manhã para não ter de lavar o cabelo todos os dias (lavo sempre dia sim, dia não). E reparei várias coisas: primeiro, se usarem na lavagem e cuidado de cabelo algum produto com queratina, o cabelo ficará mais pesado e mais seco porque a queratina em excesso reage dessa mesma forma... enrije-se o cabelo sem necessidade; segundo, se intercalarem, aí sim, percebem que resulta muito melhor; e terceiro, se o usarem somente como finalizador, já com o cabelo seco e de modo a tratar as pontas e a dar um aspeto saudável, o efeito surtido será o plus.


Se foi o melhor finalizador que já usei?! Não. Se foi dos melhores?! Sim. Se fica atrás do da Novex?! Não, de todo. Tem um odor super a verão e sei, de certo, que me fará um jeito gigante nos dias de piscina ou de praia, por exemplo. Se vale a pena?! Muito. A qualidade-preço é mega convidativa a usar e os resultados satisfizeram-me muito embora seja um produto algo complexo de usar para quem, como eu, tem vários produtos de cuidado de cabelo. Assim, torna-se fulcral incluírem-no, pelo menos, na rotina de cabelo uma ou duas vezes por semana. 

Já alguém experimentou? :P
O que têm a dizer sobre os denominados produtos de "marca branca"?

You May Also Like

54 Pieces

  1. Looks like a wonderful product.

    Gemma x
    www.jacquardflower.uk

    ResponderEliminar
  2. Cá está uma coisa que vou já comprar! Beijocas!

    ResponderEliminar
  3. Thanks for sharing about this product and great pictures too!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  4. Eu não me importo nadinha com as marcas brancas ... muito pelo contrário! Experimento e se gostar realmente passa a ser dos produtos cá de casa! Essa marca não conhecia de todo ... eu "uso" um da Garnier e acho que não é grande coisa porque deixa me o cabelo oleoso !

    ResponderEliminar
  5. great review!
    kiss
    admaiorasemper.website

    ResponderEliminar
  6. I dont know this brand but product seems great :-) Have a nice weekend Miguel :-)

    ResponderEliminar
  7. Miguel
    Amo suas resenhas, sempre tão explicadinhas além de que confio demais no que você diz, na certa é um melhor finalizador do que tudo. Fiquei imaginando o cheiro de verão ahahaha
    Mil beijos e um bom final de semana,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  8. Queratina é vida para os fios, pena que não achei por aqui! Deve ser ótimo!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  9. Nunca experimentei, até porque tenho o cabelo muito oleoso, mas é sempre bom ficar a conhecer...até para poder dar indicação a outras pessoas!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  10. Uso imensos produtos de super mercado mas por acaso do Pingo Doce nunca experimentei :)

    ResponderEliminar
  11. Nunca experimentei mas parece ser realmente um excelente produto! :)


    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  12. Na Próxima visita ao Pingo Doce vou estar atenta. Gosto de bifásicos e ainda mais com este preço ;)bjs
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  13. Mais uma review maravilhosa meu anjo! Pelo preço, até me parece uma óptima aposta <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  14. Esses finalizadores de queratinas são uma mão na roda pra mim, principalmente por eu estar em transição capilar então amo usar, pois recupera bastante o cabelo. Bjs no seu coração <3

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderEliminar
  15. Não conhecia o produto :)

    http://quase-italiana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Posso dizer que não conhecia esse produto em nunca ouvi falar
    mas acho que onde vivo essa marca não é vendida cá
    mas adorei saber a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  17. Uma pena que não venda a marca aqui, esse finalizador deve ser maravilhoso! *_*

    Beijo!

    ResponderEliminar
  18. tenho pena do pingo doce perto da minha casa ser tão pequeno e acabamos por nunca lá ir! fiquei super curiosa com esse produto e com cheiro!! :O
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  19. Já usei um condicionador deles e gostei. Querido, isso não cria oleosidade? É que o meu cabelo, qualquer coisa ganha logo oleosidade...

    Um beijinho no coração, fica com Deus!

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderEliminar
  20. Nunca experimentei e não conhecia! Obrigado por dares a conhecer e partilhares a tua opinião :)

    Ando sempre à procura de bons produtos para o cabelo ;)

    Beijinho*
    https://demantanosofa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Oi Miguel, acho que não temos os produtos da Pingo Doce por aqui, infelizmente. Adoraria conhecer esse finalizador e os demais produtos da marca. Um beijo!

    ResponderEliminar
  22. Esse produto é excelente mesmo!
    Já usei e o meu cabelo também o adorou :3
    Para não falar do seu cheiro!

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  23. I need to try this! You have such a gorgeous hair!
    xoxo

    Ileana

    Novelstyle Blog

    ResponderEliminar
  24. I have never heard of this product before.
    Looks good!
    Have a nice weekend

    ResponderEliminar
  25. Products with cheratin are very good for hair, and I'm always looking for some new in like this one!
    They're useful especially during and after summer
    The only thing is that I don't know it it's selled even here in Italy... Anyway seems very good!
    Have a nice week end, dear!
    xxx
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  26. Os teus posts é dos poucos que não se tornam chatos de ler quando são grandes, e acho que n te o tinha dito, está incrível como sempre miguel!
    Bejjinhooo
    catarinarife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. Great post, Miguel. Product is perfect.

    New post is on my blog: My after schol ROUTINE
    I follow you so - follow me back: laAdda

    ResponderEliminar
  28. Nunca usei esse produto, mas me pareceu ser muito bom.

    Tenho vários livros sobre a era digital porque me formei em Publicidade e Propaganda e faço pós graduação em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais.

    Me siga no Instagram @biigthais
    Me siga no Twitter @biigthais
    Curta a fanpage em facebook.com/biigthaisblog

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  29. So precise and detailed thanks!very helpful post!

    ResponderEliminar
  30. Eu gosto bastante dos produtos do pingo doce, inclusive usava um shampo óptimo dessa marca mas infelizmente foi descontinuado. Esse produto não conhecia.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  31. Miguel adorei sua dica e eu amo queratina...para o meu cabelo sempre cae bem.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  32. Sou sincera, se por uma lado sou mega fã dos produtos do Lidl, os do PD sempre me passaram ao lado. Mas acho que vou experimentar, porque como disseste, nos dias de piscina e praia pode ser uma produto chave e muito mais em conta do que, habitualmente, uso.
    Boa dica!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  33. Não conhecia bae, nunca vi por cá mas vou andar atenta pois fiquei bem curiosa para experimentar! Eu adoro este tipo de produtos para o cabelo e sem dúvida que o teu cabelo está bonito!

    ResponderEliminar
  34. É importante desmistificar os preconceitos em relação às marcas brancas, até porque há produtos fantásticos, que nada ficam atrás daqueles que têm nome. Seja qual for a marca, vamos encontrar produtos melhores e piores, que resultarão, ou não, em nós. Também aposto em produtos de marcas brancas e não tenho qualquer problema em dizê-lo!

    Beijinhos, meu anjo <3

    ResponderEliminar
  35. Parece ótimo! Por acaso nunca vi esta marca. Tenho que estar atenta :P
    Beijinhos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderEliminar
  36. Ainda não conhecia esse finalizador, mas fiquei bem curiosa pra testar porque amo queratina.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderEliminar
  37. Que bacana esse produto, achei bem interessante. Não sou adepta da queratina pois meus cabelos são mistos a oleosos e isso pesa demais então sempre estou a procura de produtos mais leves e fluídos.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  38. Não conhecia o produto e nem a marca ainda, mas gostei muito. Seus fios estão lindos e super brilhosos. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderEliminar
  39. i need keratin for my hairs, this product seem very good
    new review on my blog ---> Mother's day gift <---
    have an happy day, kisses

    ResponderEliminar
  40. Ooi ainda não conhecia, mas o resultado no seu cabelo ficou incrível!
    beijinhos bom final de semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  41. É muito bom! ;D

    Nunca experimentei. E acho que não tem essa marca aqui no Brasil!

    Ótimo sábado!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  42. parece-me um ótimo produto, não conhecia mas fiquei curiosa (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. Não conheço esse produto, tenho estado a usar o novo hairmilk da nivea e tenho estado a adorar :D

    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
  44. Esse produto é ótimo, eu amei :) já quero um pra mim.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  45. O teu cabelo já é lindo por natureza, mas parece ter ficado mais sedoso, não sei explicar, com esse spray!
    Tenho de o comprar :o

    ResponderEliminar
  46. É bem visível o brilho e aspecto saudável do teu cabelo! Boa dica :)
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  47. fiquei mesmo curiosa com este produto, maravilhosa review (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest