Crazy Week

by - 25.5.17


Faz imenso tempo que não tinha uma semana assim. Talvez desde o Natal. Aquela semana em que se trabalha a tempo inteiro e na qual se vê o tempo mais reduzido para as mil e uma coisa que têm de ser feitas. Sorte a minha por ter alguns posts rascunhados e que vou dando vida ao longo da semana entre a tal azáfama.

Como referi, a semana vai ser preenchida. Ou melhor, está a ser super preenchida mesmo. Folguei na segunda. Estou a full time até sexta. Sexta tenho um jantar e sábado e um casamento ao qual estou super ansioso por ir. O meu primo vai casar e ainda nem sequer tenho meu fato comigo. Sim, vou de fato e esse é um dos outfits que quero muito trazer para o blog. Talvez algo que vocês nunca viram, embora saibam que gosto de arriscar.


A minha sorte é ser bem organizado e ter alguns looks, pelo menos, em reforço por, na altura, não ter gostado tanto deles quanto isso. Por esta altura podia estar já a fotografar de manga curta como já aconteceu. E isso aconteceria se a minha prima não andasse atulhada e testes e trabalhos para entregar e tivesse um horário compatível com o meu. Mas nada disso é impedimento quando se vai ao cartão da câmara buscar looks antigos.


Este é a minha cara e usei dias antes de começar Maio... Ou, melhor dizendo, antes mesmo de aparecer este calor repentino. Fico sempre a aguardar que chegue o dia em que possa vestir esta gabardine, por ser uma peça intermédia. A cor alia a parte mais sofisticada da coisa ao mesmo tempo que contextualiza o coordenado como algo mais moderno. Tenho muita pena de não a usar tantas vezes quanto isso por achar que flui muito bem.


Nas semanas em que o meu horário de trabalho muda, eu próprio tenho de me ajustar a ele e não ele a mim. E isto pela simples razão de não haver forma de ser ao contrário. Acordo mais cedo, termino o post do dia, respondo aos comentários e, se tiver tempo, começo o post do dia seguinte. As noites, embora não prolongadas porque eu não deixo uma vez que preciso de descansar, servem para alinhar as últimas ideias e pensar em pesquisas para o dia seguinte. À noite e, depois de um dia de trabalho, é impensável ligar o computador. Mesmo! Até porque o meu pai também está a fazer as coisas dele e sempre conseguimos dividir bem o tempo.

Trench Coat: Without brand; Jeans: Local Store; Velvet Shirt: Zara; T-shirt: Lefties; Shoes: here; Sunnies: here; Bag: Parfois.
Estou em crer que não vos cheguei a contar mas, tenho a minha última (de sempre) consulta na Psicóloga no dia 14 de Junho. Ficou combinado eu ir lá despedir-me dela no dia a seguir aos meus anos. E aqui vou fazer um reflexão: numa outra altura, e numa semana como esta, eu desesperaria por não ter as coisas adiantadas no blog (mesmo sabendo que estão, entendem?!). Entrava em ebulição e a minha respiração tornava-se ofegante só de pensar que poderia não publicar. Hoje em dia tudo mudou. Aprendi a controlar isso e vivo bem só de saber que as coisas se vão fazendo aos poucos e que, para que lhes sintamos o gosto, não precisamos de qualquer tipo de obrigação. Porque, sendo obrigação, deixa de fazer sentido.


Nunca pensei que esta camisa, a de veludo, fosse um elemento tão bom na construção de layers. Quando a coloquei sobre a t-shirt, vi logo que seria a peça chave. É digníssima para dias em que não estamos virados para construir looks muito compostos mas nos quais queremos dar um pop de cor. Resultou bem talvez por a t-shirt ser super clean dando, também, um ar meio minimalista. Pessoalmente gosto muito quando consigo que os coordenados possam ser vistos de várias perspetivas mediante as peças que vamos vestindo ou despindo - literalmente -, durante o dia.


A escassos dias dos 25 - e ok, tenho de pensar na whsilist -, vejo este ano mais como mudança interior do que outra coisa. Não é que tenha acontecido nada de transcendente mas sinto que, para mim, foi o ano em que mais fiz por mim. Por mim próprio e não por indicação de A, B ou C. Sabem aquela sensação de independência a nível interno como se fossemos "senhores do nosso nariz"?! E somos mesmo! Sabe bem. E para que a consigam ter é só necessário conhecerem aquilo que vocês valem. Depois disso, nada vos derruba.


Creio que a t-shirt branca deu mesmo um ar clean. Fez com que o coordenado ficasse com mais cor e não tão pesado como aconteceria se eu fechasse, a dada altura, a camisa. A ela e ao seu todo aliei acessórios prata, capaz de criar uma ilusão mais sofisticada, como vocês sabem que eu gosto. Parecendo que não, em alguns looks, os acessórios podem servir de contraponto e de forma a que vocês consigam não só aprimorá-lo como dar-lhe uma nova vida.


Acho que cada um de nós deveria ter uma semana destas na vida. Assim meio agitada. Com muita coisa para fazer - se calhar até já têm -, mas experimentarem deixarem ser levados. Fazendo as coisas no decorrer do tempo. Continuo a ser muito organizado e muito metódico, sim.... Mas isso, outrora, levou-me ao limite e fez com que eu me tornasse uma pessoa algo compulsiva que acabava por sofrer por antecipação. Hoje sou organizado, muito, mas sei que as coisas se vão fazer mediante o meu andamento e que quando tenho de me dedicar, aí a dedicação excede os 1000%. Entendem o que eu quero dizer?


Achei que os sapatos condiziam com todo o look precisamente pela cor e que a mochila dava um ar mais citadino e urbano. Gosto de conjugar cores, sim, e acho que os looks ficam com menor probabilidade de errar. No entanto, o fato que vou levar ao casamento poderá provar que a mistura de cores também resulta. Não quero dar spoiller por querer que seja surpresa. É algo que envolve alguma história e que, a meu ver, vocês vão gostar de ver!


Ainda assim devo um pedido de desculpas por não andar tão presente - sabendo que estou o suficiente mediante a minha disponibilidade de tempo -. Felizmente para a semana já tudo regulariza e poderão contar, também, com vídeo novo. Não se esqueçam que o fundamental, em semanas como esta, é manterem a calma e pensarem na forma como vão fazer para ter tudo organizado. De nada nos vale estar a sofrer por antecipação. É respirar fundo de modo a controlar a ansiedade!

Gostaram do look?
Também têm semanas como esta? :P

You May Also Like

63 Pieces

  1. Engraçado.. eu identifico-me imenso com esse modus operante de ser tão organizado que chega a ser compulsivo e que leva uma pessoa ao limite
    Ainda não consegui levar tudo de forma mais descontraída mas espero um dia conseguir!
    Gostei muito do look (como sempre)
    Um beijinho
    www.wallflowerbyines.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Fantastic look! your glasses are so trendy))

    KireiKana

    ResponderEliminar
  3. Fico ansiosa pelas fotos do casamento. Quero muito te ver de fato!;)
    Esta ideia de ter fotos em arquivo é sensacional. Falta-me a tua organização. Seria muito triste para nós se não tivesses mostrado este look. Está lindo! beijinho
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  4. Estás super giro adorei imenso :D
    E adoro esses oculos, quero-os para mim haha


    Xoxo, Pirilampos
    Pirilampos em Marte
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  5. Confesso que também tenho bastantes semanas agitadas mas eu até gosto! :P
    Adorei o look, Miguel! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  6. I love your look :) kiss

    http://denimakeup95.blogspot.it

    ResponderEliminar
  7. I love your trench and great sunglasses too
    kisses

    ResponderEliminar
  8. Eu estou a ter uma semana igual à da tua prima, cheia de trabalhos para entregar e testes...
    Adorei o look muito estiloso.
    http://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Se houve moda que adorei e ainda adoro foi o velvet! Tudo me chama a atenção quando vejo peças dessa textura e nessa cor resulta que nem ginja :D
    A gabardine é mesmo giiiira! No entanto fiquei super mas super curiosa com o look do casamento :) vindo de ti, e para salientares é porque vem aí coisa boa de se ver :) ♡

    ResponderEliminar
  10. A gabardine funcionou tão bem neste look meu anjo! Estavas um autêntico gato como já me habituaste <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO

    ResponderEliminar
  11. Sound like a crazy week and just btw. I adore such weekly Reviews!
    can't wait to read your next one.
    The Location is so cool too. :D

    with love your AMELY ROSE

    ResponderEliminar
  12. Adorei o look, fantástico! Tens toda a razão, é preciso manter a calma e ter a cabeça bem assente na terra nesses momentos. O habituar a um trabalho full-time também é algo difícil de se conciliar quando temos o nosso tempo e espaço. Também ando um pouco saturada porque durante a semana estou no Porto em estágio o dia todo (e por vezes, à noite - produção de eventos é assim); no fim-de-semana é aproveitar a sexta à noite e o sábado para estar com os amigos; domingo acordar cedo para ir trabalhar e o resto do dia para estar um pouco com a família e fazer a mala para passar a semana no Porto novamente... Uma rotina que chega a ser stressante, mas como referes, é respirar fundo e controlar a ansiedade ehehehe :)

    (Look fantástico mesmo, o trench é lindo!)

    Beijinho,

    Facebook
    VOCHEL - special post
    Instagram

    ResponderEliminar
  13. Nunca devemos fazer nada por obrigação! :)
    A camisa é bem gira mas adoro esses óculos!

    As minhas nem se comparam com as tuas meu bem :o

    ResponderEliminar
  14. ohhhh muito man at work, gosto! =)

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  15. Escolheste o dia perfeito para publicar este look :) Essa gabardine é qualquer coisa. E fico à espera do look do casamento!

    ResponderEliminar
  16. Cool outfit (as always). Have a nice day.
    deryaninsporgunlugu.com

    ResponderEliminar
  17. I love your style Miguel, cool sunnies!
    Kisses, Paola.
    Expressyourself

    ResponderEliminar
  18. Meu querido, sorri tanto ao ler-te, tanto!
    Parabéns pelo raciocínio, pela capacidade...

    Falo eu, que vou regressar a terapia :P

    Sabes, a prova de que tudo funcionou neste look, para mim foi que os meus olhos foram automaticamente, para os sapatos! LOGO ;)
    E os óculos? Fantásticos.

    Quero muito ver esse fato, ok?

    Força para o restinho da semana***

    ResponderEliminar
  19. Classic and simple! I love it ♥
    You look so cool!

    ResponderEliminar
  20. Loved the coincidence of texture shirts and items shoes!!! :)

    ResponderEliminar
  21. Adorei os looks!
    Conheço essa sensação de ter tanta coisa para fazer e o tempo parecer tão pouco.
    Beijinhos.
    welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Loving the outfit and photos. Nice, simple and yet elegant.
    Have a fabulous day!
    Dusana :-)

    www.letnedni.com

    ResponderEliminar
  23. You look very handsome in this outfit :-) Great coat :-)

    ResponderEliminar
  24. Que look lindo! :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Cada vez mais venho adorar bastante o teu trabalho e as tuas partilhas
    quanto ao look posso dizer que adorei muito
    continua pois nunca desistas do que mais gostas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  26. A trench coat is a must for Spring! The weather has been so changeable here, I'm not sure what to wear anymore.

    Your outfit is very stylish...I love it!

    ResponderEliminar
  27. Cool Look! Love your sunies!

    http://www.simplethingsbyjok.com/

    ResponderEliminar
  28. Such a fantastic look! You look so classy. Lovely pics!

    ResponderEliminar
  29. Gosto muito Miguel, e boa sorte para essa semana trabalhosa :)

    www.c-lovefashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. Adorei os óculos!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Mal posso esperar para te ver de fato!
    Aproveita bem o jantar e o casamento, mas acima de tudo diverte-te!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  32. I think these are pretty full weeks for almost everyone, figure that I'm going to have a trip on Pragua in 2 weeks and since now I literally didn't have a sec to think on what to bring with me...
    Anyway I think that the fact that you're still mothodic and organized but no more obsessed with posts is a great stride for you, it was the same for me when I've started the blog, but with time I think you see everything in a different prespective .
    Very nice and stylish outfit as well, that burgundysh velvet shirt is really cool and love the way you've paired it! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.i

    ResponderEliminar
  33. Gosto muito. O trench é das peças que mais gosto de usar, acho muito versáteis.

    ResponderEliminar
  34. Ir de fato a um casamento penso que seja o mais elegante :) Estou ansiosa por ver fotos!
    Adorei o look!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  35. Mas tu estás cada vez mais giro e com mais pinta? Anda viver para Leiria e anda comigo às compras que também quero ser como tu haha! Olha e fazemos anos pela mesma altura e a mesma idade e tudo, és gémeos também né? :D força para esse work!

    ResponderEliminar
  36. Eu , sinceramente, já ando com saudades do Inverno ahahha :p
    Adoroooo todos os teus outfits com o trench coat *.*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  37. Looks really interesting! Thanks for sharing)

    ResponderEliminar
  38. Achei esse seu look incrível! Amei o casaco e o sapato. Achei sua bolsa bem parecida com uma que tenho, mas a minha possui várias franjas.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  39. Mais um look fantástico Miguel, gostei muito!
    Estou curiosa para ver-te de fato eheh


    Um beijinho,
    Baú da Vaidade
    RECEBIDOS | YOINS & GAMISS

    ResponderEliminar
  40. Adorei mesmo o look e até acho que tenho uns óculos iguais :D
    Eu compreendo-te as últimas semanas de Maio e o ínicio de Junho é sempre muito atarefado, mas não te preocupes se não publicas no blog, há coisas que merecem mais a nossa atenção :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  41. Estas semanas têm sido horriveis por causa da faculdade e depois o calor não ajuda! E só agora é que começaram as frequências! Acho que vou morrer ahah
    Sempre a divar tu!!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  42. Fabulous street style outfit! Hope your schedule calms down a bit soon!

    ResponderEliminar
  43. O look está incrível, como sempre, até porque não fazes por menos! No entanto, tenho que destacar os sapatos e a camisa, que lindos *.*
    Estou extremamente curiosa em relação ao fato!

    r: Como te compreendo, meu anjo :D

    ResponderEliminar
  44. Arrasou no look do dia, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  45. Gosto bastante do look quero ver esse look do casamento
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  46. Gostei do look Miguel, sempre estiloso :)
    Quanto a semanas agitadas, eu cá não me recordo de ter alguma mais calminha...

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  47. Adorei os sapatos :]

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  48. You look fantastic! So stylish!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  49. OMG I have the same Sunglass:) LOVE Dear

    buziaki:*
    WWW.KARYN.PL

    ResponderEliminar
  50. I really love your trench!
    Have a good evening

    ResponderEliminar
  51. Estas últimas duas semanas foram assim, super preenchidas e agitadas, pautadas pelo horário tardio de se chegar a casa, o cansaço a pesar. Apesar de tudo, é por uma boa causa, ao contrário de muitos, faço aquilo de que gosto, e não me deixo mover pela frustração. Assim sabe muito melhor!!
    Miguel, tenho a dizer que tu és dos rapazes mais estilosos que eu conheço! Adoro bastante os teus cordenados e das histórias da tua vida que consegues complementar nas publicações dos outfits! Espero que, com o passar do tempo, consigas arranjar mais tempo para ti!
    Beijinho,

    LYNE

    ResponderEliminar
  52. Love your sunnies here! Amazing you! That trench coat tho me likey!
    xo

    KIKO,
    Monochrome Diary | Instagram

    ResponderEliminar
  53. Também gosto da organização! Às vezes desleixo-me, mas estranhamente é nas alturas em que tenho menos para fazer... Fico à espera das fotos do outfit do casório! :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  54. adoro esse conjunto :)
    e olha, referi-te no meu último post do blog "Bloggers que mais me ensinam", passa por lá! Beijinhos :)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest