Como Combater a Celulite

by - 23.5.17

Embora esteja connosco também na época baixa - durante o inverno -, o que é certo é que a celulite e/ou a denominada casca de laranja -, só nos começam a preocupar com o aproximar do verão. As idas à praia ou à piscina podem parecer grandes sacrifícios para quem não se sente à vontade com este problema, contudo e de forma a colmatá-lo existem os mais variados produtos cujos preços também variam. Isto tudo não passará de uma questão de cuidado e, claro está, tempo e algum investimento.
A celulite e a flacidez são duas das maiores preocupações das Mulheres e de alguns Homens, mas  independentemente de tudo, não devemos ficar presos ao nosso corpo. Devemos mudar, sim, caso queiramos, mas devemos acima de tudo aceitar aquilo que somos e o que tempos porque, se encontrarmos a plenitude e se conseguirmos gostar de nós, certamente que mais ninguém - por muito que possam dizer -, fará frente ao que sentimos.

Este problema de Celulite e de Casca de Laranja começa a surgir logo na puberdade e resulta de uma alteração da microcirculação na camada gorda. E podem ter entre 3 a 4 níveis que são mais ou menos visíveis (nível 1 e 2 quando apertamos a pele, nível 3 e 4 quando levantados se vêm os "buracos"). Contudo, existem outros fatores que a podem influenciar:
  • Hormonas: as femininas e da tiróide
  • Circulatórios: mutações na microcirculação e retenção de líquidos
  • Neurológicos: stress e instabilidade emocional
  • Genéticos ou Étnicos: as mulheres caucasianas têm mais celulite do que as mulheres de raça negra; as latinas, por sua vez, costumam tê-la nas pernas e glúteos; as nórdicas no abdómen...
  • Hábitos Alimentares/Lifestyle: comidas com excesso de gordura, açúcares refinados, tabaco, pouca prática de exercício. 
Se calhar, e num primeiro momento, falávamos de um fator primordial: a alimentação. De modo a reduzirmos a celulite devemos ter algum cuidado com o que comemos, nomeadamente: reduzir o sal, que faz reter mais líquidos; incluir fibras que combatem prisão de ventre; beber água, cerca de 2 litros por dia; reduzir a ingestão de açúcares refinados e gorduras saturadas; dar prioridade aos hidratos de carbono de absorção lenta, apostando em frutas, verduras e farinhas integrais; e, por fim, dar primazia a carnes brancas (as denominadas "magras") e a gorduras mono e poli-saturadas (ómegas 3, 6 e 9, respetivamente).
Falemos, então, de alguns dos produtos que podem ajudar no controlo deste malfadado problema. Dos drenantes aos anti-celulíticos, passando pelos adelgaçantes e reafirmantes que estimulam a circulação. Tal como referi, este problema difere consoante o tipo de pessoa e o investimento que lhe queira ser feito. Não se pode dizer que existe um creme que faça milagres, nem tão pouco os resultados se vêm de um dia para o outro!



1- Caudalíe Crushed Cabernet Scrub: composto por grânulos grossos, este esfoliante deixa a pele nutrida e delicada. Um verdadeiro impulsionador para quem segue um regime de emagrecimento. Auxilia na drenagem e combate a celulite através de óleos essenciais orgânicos.

2 - Nivea Skin Firming Cellulite Gel Cream: O reafirmante celulite Gel creme da NIVEA ajuda a tonificar áreas problemáticas. É um produto desenvolvido com antioxidantes naturais para aumentar a produção de colageneo ao mesmo tempo que se alia uma dieta saudável e exercício físico. Além disso, este creme vai tornar a pele mais suave. Uma quantidade reduzida de produto e uma massagem nas coxas e no estômago de forma circular, apaziguará este problema.

3 - Dermatouch Body Slimmer & Cellulite Cream: Este creme combina vitaminas essenciais e extratos de plantas medicinais, naturais, a uma mistura de anti-inflamatórios. É ideal para uso na zona das coxas, quadris, braços e barriga. A borracha massajadora foi concebida para massajar profundamente essas mesmas zonas, fazendo com que as mesmas fiquem mais firmes caso o façam no sentido contrário aos ponteiros do relógio. A pressão que fazem durante a massagem deve ser aumentada semanalmente, sempre aliando a algo confortável.
    4 - Celluli Ultra Performance: é um creme que corrige os aspetos da casca de laranja graças às suas 5 ações complementares através de uma mistura de ativos queimadores de gordura associada a esferas de massagem que favorecem o desarmazenamento dos depósitos de gordura. Estes agentes atuam de forma rápida e melhoram o aspeto da celulite. É como que um roll-on de massagem que deve ser aplicado de manhã e à noite em movimentos circulares ascendentes principalmente nas zonas mais rebeldes.

    5 - Celulite TimeWise Massajador: o massajador deve ser aplicado nas áreas que representam uma maior necessidade. Os movimentos devem ser circulares efetuando uma pressão moderada e delicada até que o produto - um qualquer sob o qual estão a massajar -, seja completamente absorvido pela pele. O procedimento deve ser realizado de manhã e à noite.

    6 - Bioten Eficácia Provada Creme Anti-celulite: a Bioten desenvolveu e evoluiu a linha bodyshape e com uma gama de produtos que tem como alvo as áreas propensas a celulite tornando-a numa pele mais suave e firme. Este produto combinada de forma eficaz ingredientes naturais decorrentes de métodos ecológicos e de extracção suave que preservam os seus próprios ativos. Assim, estes ingredientes activos ajudam a combater a aparência de "casca de laranja" e aumentar a firmeza da pele.

    7 - Cellu Destock Overnight: enriquecido em cafeína este gel redutor tem um efeito destock para ajudar no alcance da silhueta pretendida durante o sono. Está direcionado para a celulite mais resistente e difícil de eliminar e deve ser aplicado na zona do ventre, nádegas, pernas e braços. Este creme favorece, ainda, a nutrição da pele e confere conforto evitando o repuxamento da pele sendo a sua textura fluída e não oleosa. Como é um produto que somente deve ser usado à noite, após o banho, sob a pele seca e limpa através de uma massagem circular potencia o adormecer face à fragrância relaxante de lavanda e rosa.

    8 - Advanced Body Creator Super Slimming Reducer: gel-creme que proporciona efeitos de anti-celulite e emagrecimento poderosos. As coxas são refinadas, a cintura torna-se mais fina e silhueta do corpo fica como que esculpida. Este produto promete combater a gordura quebrando-a e queimando-a de forma a reduzir o acumulo de gordura em excesso.

    9 - Créme Masvelt: creme anti-gorduras que adelgaça, reafirma e redefine a silhueta. Oferece tripla ação adelgaçante de forma a reduzir a aparência de todas as gorduras rebeldes independentemente da sua causa (fatores que a influenciam). Através do enriquecimento com extrato de papoila, acelera a eliminação da gordura e abranda a criação de um novo tecido adiposo. A pele ficará mais redefinida, firma e suave.

    10 - Cellu Slim 45+: este creme foi especificamente desenvolvido para atender às necessidades de mulheres com mais de 45 anos sendo que alia 4 ações específicas que ajudam a recuperar a silhueta em, apenas, 14 dias quando aplicado de manhã e segundo as instruções da embalagem:
    - Ação Hidratante, Nutritiva e Antioxidante: óleos de cértamo e côco.
    - Ação Drenante: extracto de hera
    - Ação Anti-Celulite Resistente: Cecropia + Cafeína + Floridzina + Xantoxilia
      Milagres não existem, por isso, é necessário que, para além de se ter de adotar uma rotina de beleza corporal onde os produtos anti-celulite devem estar presentes, deve evitar-se o café e as bebidas alcoólicas. Mudar o lifestyle é difícil, é certo, mas são essas mesmas mudanças que acabam por disciplinar o cérebro para conseguir levar a bom porto uma forma de vida mais saudável e mais tranquila. Evitem o tabaco, o sedentarismo.

      Quem tiver tempo e disponibilidade financeira, poderá, eventualmente, investir em tratamentos nas mais variadas clínicas. Estes tratamentos são compostos por massagens manuais ou através de equipamentos modernos de várias tecnologias para queimar gorduras localizadas e ativar a microcirculação tornando uniforme a pele, reduzindo a casca de laranja.

      É tempo de apostar na prática de exercício regular (e sim, 15 minutos podem ser suficiente desde que seja todos os dias). Caminhadas, dança, bicicleta, natação, exercícios localizados de agachamentos, leg press com pesos individuais podem ser algumas opções. Vamos reduzir o stress diário, vivendo de forma mais branda e mais positiva.
      Que não pensem que este problema só afeta as mulheres... Homens também têm celulite e casca de Laranja.

      Quem, daqui, tem algum cuidado com a este problema? Que produtos usam? Dizem que o creme gordo Barral também tem resultados fabulosos.

      You May Also Like

      60 Pieces

      1. Interesting post my dear :-) My friend is doing a lot of sports and she has no celulite-lucky her ;-)

        ResponderEliminar
      2. Posso dizer que sou uma felizarda e não tenho grande tendência a ganhar celulite mas aqui há uns anos. na idade da "parvalheira" comprei o creme da Elancyl e adorei-o pelo cheiro. Beijoca
        Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

        ResponderEliminar
      3. Gostei do post, este é um dos grandes problemas das mulheres portuguesas (e não só) hoje em dia!

        Beijinhos,
        Inês
        http://www.indiglitz.pt

        ResponderEliminar
      4. Fiquei de olho no da Bioten :)
        Até porque já estou a trabalhar na ingestão de água e já estou a usar um óleo reafirmante para o corpo - vou fazer review esta semana ;)

        Beijinho,

        ResponderEliminar
      5. Thanks for these products. I've been more concerned with facial aging than dealing with this issue lol

        Sxx
        www.daringcoco.com

        ResponderEliminar
      6. Admito que até ao ano passado, nunca me preocupei com celulite... Nunca tive nada que me deixasse preocupada! Mas agora começo a notar que estou a ir para 'velha' e que, de facto, é preciso ter cuidados se não daqui a pouco isto fica muito mau ehehe
        Algo que faço é beber muita água mesmo, falta-me apenas aplicar o exercício físico e ter um pouco mais de cuidado na alimentação... As carnes brancas já fazem parte da minha alimentação à algum tempo :p

        Um beijinho,

        www.voochel.blogspot.pt

        ResponderEliminar
      7. O meu infinito problema, hábitos alimentares estou a tentar alterar, gradualmente, porque se não é falha na certa.
        Relativamente ao strex, por mais que tente controlar não consigo, é inevitável, estou sempre strexada.
        Quanto ao exercício também já estou a tentar mudar os hábitos.
        https://a-carlota.blogspot.pt/

        ResponderEliminar
      8. Um flagelo que não é fácil de combater para a maioria das mulheres!

        Isabel Sá
        Brilhos da Moda

        ResponderEliminar
      9. Eu uso um produto para a celulite mas confesso que não acredito muito em cremes. Encomendei recentemente um da Vichy porque ando tão encantada com a marca, mas veremos!
        THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

        ResponderEliminar
      10. Eu infelizmente tenho esse tipo de problema!
        Tal como tu considero que os cremes por si só não fazem milagres. Assim devemos também ter uma alimentação saudável e praticar exercício para nos ajudar nesse sentido! :)

        A Marca da Marta

        ResponderEliminar
      11. Great tips and interesting products!
        Kisses, Paola.
        Expressyourself

        ResponderEliminar
      12. Lembraste-me que está na hora de começar o ataque à maldita :p

        ResponderEliminar
      13. Sem exercício físico não há creme que ajude mas a verdade é que nos esforçamos imenso e continuamos a por no nosso corpo o maior amigo da celulite, o sal. E por vezes em grande quantidade! Acho que a alimentação tem sem dúvida um grande peso no combate a celulite.

        http://ayellowrain.blogspot.com/

        ResponderEliminar
      14. Eu estou todo o ano focada em combatê-la :p senão no Verão é bem mais difícil! Beijo

        The Brunette's TofuInstagram

        ResponderEliminar
      15. I have a very small amount of cellulite that I just can't seem to get rid of, so these products could be very helpful for me. Either way, if it still doesn't go away I think the only thing left to do is embrace it haha.

        Amy;
        Little Moon Elephant

        ResponderEliminar
      16. Confesso que não sofro deste problema, no entanto, ninguém é imune e a prevenção é fundamental! :)

        ResponderEliminar
      17. Graças a deus não tenho celulite! Uso vários cremes para hidratar o meu corpo, e um deles é o barral, é ótimo.
        Adorei o post, beijinhos 🙂
        welovecr.blogspot.pt

        ResponderEliminar
      18. Great post, thanks for sharing x

        http://edaowo-fashion.blogspot.co.uk/?m=1

        ResponderEliminar
      19. Difícil nos livrar dela, adorei as dicas de alimentação

        Beijos!

        EsmaltadasdaPatyDomingues

        ResponderEliminar
      20. Eu não cuido da minha celulite, o que eu preciso é de uma sessão num centro de estética .. já não há produto que me salve xb

        Pode ser que um dia eu faça meu bem

        ResponderEliminar
      21. Confesso que é uma coisa que não me incomode nada mas adorei cada uma das tuas dicas
        Beijinhos
        CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
        Tem post novos todos os dias

        ResponderEliminar
      22. Ainda no outro dia falei deste tema no meu blog, isto realmente tem muito que se lhe diga!

        Bjxxx
        Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

        ResponderEliminar
      23. Dicas maravilhosas amei todos os produtos, obrigado pela visita.
        Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
        Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

        ResponderEliminar
      24. Acredita que nunca usei nada para celulite? Mas acho que vou providenciar, prevenir não custa, né? Kkkkkkk.

        Beijo!

        ResponderEliminar
      25. Cuidado com a alimentação e hidratação, tanto inteira, como externa, é esse o meu foco :)

        r: É mesmo, meu anjo <3

        ResponderEliminar
      26. I really like you :)
        Happy weekend!

        Can you follow me? I follow you :)
        If you comment my post, I will comment your five posts! :)

        http://www.sandrakopko.com/2017/04/fishnet-tights.html

        ResponderEliminar
      27. Nice article dear :D
        I love Shiseido's products and Caudali >w<

        ResponderEliminar
      28. Celulite is a problem that affect avery woman (and even some men), but for me the key is to fight it all year long, not only 2-3 months before summer!
        I mean, luckily I've never had big problems toward it, so I've never used specific creams or products but I do workout, clean eating and healty life (or at list I do my best on trying) all year... since ever! So it's pretty irritating when my friends say "you're lucky you've not celulite, you can't understand", it's not luck, it's discipline and education!
        Anyway your tips are still totally right and useful for a quick cure, Miguel! :)
        XO
        S
        https://s-fashion-avenue.blogspot.it

        ResponderEliminar
      29. Olá Miguel,

        Confesso que não tenho muitas celulites apenas, estrias. Com esse negócio de emagrecer e engordar fiquei com algumas. rs

        Mas, adorei conhecer os produtos!!

        Um beijo,

        www.purestyle.com.br

        ResponderEliminar
      30. Cellulite is mine, all mine :D But I don't fight it in particular, I accept it.

        ResponderEliminar
      31. Looks like great products! Have a nice day.

        Gemma x
        www.jacquardflower.uk

        ResponderEliminar
      32. These cellulite products look really functional! I must try! It's really a big ptoblem for women (cellulite)> Thanks for sharing.

        ResponderEliminar
      33. Olá Miguel,
        está ai algo que ninguém quer ter Celulite :/
        Amei seu post bem explicativo,
        e sobre os produtos não conhecia, foi muito bom saber.
        Beijos ^_^
        Desvendando Segredos | Facebook

        ResponderEliminar
      34. Great post and product picks hun xx

        http://www.thatnewdress.com

        ResponderEliminar
      35. I think doing sports is a good cellulite killer :)
        Have a good evening

        ResponderEliminar
      36. Adorei as dicas , preciso me cuidar mais =)
        Bjs
        Aquarela Pink

        ResponderEliminar
      37. great tips for getting rid of cellulite.
        Have a lovely evening!

        http://modaodaradosti.blogspot.ba/

        ResponderEliminar
      38. É ótimo saber este tipo de dicas, e quanto mais cedo começarmos a prevenir o problema, melhor!
        Beijinhos,
        An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
        Youtube

        ResponderEliminar
      39. Really interesting post) Thanks for sharing!

        ResponderEliminar
      40. This post is really great for summer time. Thanks 😊
        deriasworld.blogspot.com

        ResponderEliminar
      41. Amei as dicas, preciso mesmo disso.

        http://www.blogsecretplace.com/

        ResponderEliminar
      42. Que ótimas dicas, estou a precisar usar algumas.
        Beijinhos
        http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

        ResponderEliminar
      43. This is such an interesting topic, thanks for sharing these products :)

        ResponderEliminar
      44. Como dizes além dos cremes é preciso uma boa rotina de exercícios para nos livrarmos da nossa pior inimiga.
        Eu adoro um creme muito baratinho da bonté, maravilhoso.

        ResponderEliminar
      45. neste momento o q eu precisava era de um milagre! ahaha

        https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

        ResponderEliminar
      46. Muy importante prevenir su aparición con productos como estos ejercicio y alimentación sana. Buen post!
        Besos;))

        ResponderEliminar
      47. ótimas dicas! Alguns desses produtinhos eu já tinha ouvido falar. Gostei muito dessa postagem :)

        http://www.biigthais.com

        Beijoos ;*

        ResponderEliminar
      48. Vamos lá, infelizmente ela existe e apesar de não beber refrigerante e morrer literalmente na academia, eu tenho o jeito é assumir ela e ser feliz, pois o que importar é se sentir bem consigo mesma. Prefiro cuidar da saúde para viver melhor e desencanei dela, é tão difícil se livrar.

        Beijos
        http://www.pimentadeacucar.com

        ResponderEliminar
      49. Olá, tudo bem?
        Nossa adorei esse post e as dicas de produtos, celulite é o ponto fraco da mulherada RS
        Beijos
        http://amandastale.blogspot.com

        ResponderEliminar

      50. Great content and love your thoughts on this post
        💗💗Thank you so much💗💗
        Hope you had an amazing weekend!!
        I am glad you enjoyed reading my recent posts and thank you!!
        MyLyfeMyStory

        ResponderEliminar
      51. I've used the Nivea product before and liked it! Good to know about these other products too!

        ResponderEliminar
      52. Eu tenho uma das minhas teorias altamente pessimistas sobre a celulite. Ou se tem a sorte de herdar bons genes ou podemos gastar rios de dinheiro que nada resolve. Nesse aspeto não herdei grandes genes e começo a achar que nada há de resolver o problema (ainda não experimentei vender a alma ao Diabo mas na volta nem assim! eheheheh). Uma coisa que apesar de não ser milagrosa vai ajudando bastante é a loção Extra Firming da Clarins. Em cima falas no creme mas esse nunca experimentei. A loção nota-se logo ao fim de uma passagem a pele a ganhar firmeza e dá uma frescura espetacular. Também já usei o Advanced Body Creator da Shiseido mas o resultado não é tão bom pelo menos a curto prazo apesar de ter um aroma bem melhor.

        Beijinho.
        O Meu Dolce Far Niente
        |Facebook| |Instagram| |Twitter|

        ResponderEliminar
      53. Sofro bastante com este problema mas acho que a principal razão do meu caso é a genética. Sendo vegan tenho uma alimentação mais cuidada contudo tenho noção que não bebo a água diária necessária e isso também não ajuda nada! Comprei agora um produto e vou duas vezes por semana ao ginásio, vamos ver se resolve alguma coisa!!

        Beijinhos!!
        Black Rainbow Instagram

        ResponderEliminar
      54. I am using some products allready. Thanks for sharong.
        deryaninsporgunlugu.com

        ResponderEliminar

      Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
      Após aprovação responderei nos vossos blogs.
      Espero que voltem!



      Sigam todas as novidades aqui:
      Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest