Color Matching

by - 4.5.17


Para quem é blogger de moda, e fotografa com alguma regularidade os outfits, sabe que nem sempre estamos dispostos a tal. Principalmente no inverno. Falar em outfits, é falar em moods positivos e, consequentemente, é mostrar o quão eles podem falar por nós. O post de hoje, vai de encontro a tantos outros. Tenho algumas coisas a desabafar e para contar.
Quero, ainda, mostrar algumas peças que adquiri recentemente a preços muito convidativos (sim, porque a minha veia de fonas continua sempre presente). Podemos começar por falar o feedback que recebi em relação a este vídeo?! Quero agradecer por isso, sabem?! Pode parecer clichê mas, para ser bem sincero, nunca pensei que este último vídeo sobre a motivação, tivesse o lado positivo com comentários que se regiam por "estava mesmo a precisar de ouvir isto!". Tão bom saber que, desse lado, há alguém que vê a positividade inerente ao tema. Muito bom mesmo!


Ultimamente tenho estado predisposto a conhecer mais pessoas, mais propriamente aqui da cidade. Sabem, às vezes faz falta o contacto direto com pessoas. Deixar um pouco a vida digital de lado - ainda que sempre presente -, mas estar mais apto a viver, entendem?! Tenho-o feito e sinto que retorno é positivo. Não sei se vos acontece o mesmo... Mas há vezes em que "não me dou tanto" que as pessoas não aceitem o estilo de vida que levo. Ou por ser blogger, ou por gostar de moda. E isso, consequentemente, leva a algum preconceito. Creio que vocês sabem!


Podemos falar já no outfit?! Adoro o tempo quente e acho que isso já se faz sentir por este outfit. E a predisposição para fotografar é melhor do que em dias em que o tempo não ajuda. O mood altera e, com ele, parece que nasce uma inspiração diferente. Decidi misturar tons claros. Não é que goste muito - por falta de hábito -, misturar muitas cores. Parece estranho (risos). Mas gostei do uso de tons pastel e da mistura de texturas num look para lá de confortável. Talvez isso me tenha fascinado tanto.

Denim Jacket: Pull and Bear; T-shirt: Pull and Bear (Woman); Pants: Lefties; Sneakers: Converse All Star; Bag: Parfois; Sunnies: here.
... E conhecer pessoas que aceitam os nosso gostos, que partilham as mesmas ideias, que apoiam em projetos, que valorizam e que, de forma tão genuína, ainda nos mostram que as evidências da vida podem ser tidas como aprendizagens, vale por tudo. E foi isso que aconteceu. Podemos conhecer as pessoas há pouco tempo, mas as empatias criadas fazem-nos crer que as conhecemos há anos. Acontece-vos?! Embora não seja muito de me dar às pessoas - por medo -, há pessoas que merecem que nos entreguemos assim... Sem sequer nos apercebermos e com conversas tão aleatórias. No final, e quase em uníssono, sente-se que essas mesmas temáticas aleatórias, são algo que traz retorno na aprendizagem pessoal. Confuso?! Não. Simples!


Vou deixar em suspense uma das peças-chave e passar, de imediato, à escolha dos acessórios. Pratas, pela intemporalidade, um relógio com um rasgo mais clássico que me faz ter noção do tempo quando fotografo por entre a azáfama do almoço e antes mesmo de ir trabalhar. Numa avenida repleta de gente mas com um cenário que faz jus à primavera. Espero que as pessoas passem. Torno a fotografar. Repito mil e uma vez que sejam necessárias.


Embora já a tenha desde Dezembro, só hoje trago uma das minhas mochilas preferidas. Super maleável e da Parfois. Não sou a pessoa mais fã de mochilas por achar que não me dão tanta facilidade de uso. Até que descobri esta que não me faz perder horas a fio a abri-la ou a fechá-la. Vá, da mala para as calças. Em linho, num tom cru e da Lefties. Comprar na Lefties é comprar na Primark para quem vive longe dela (risos). 15€ por elas?! Nem olhei para trás. O cinto foi oferta e faz um valente jeito! A cereja no topo do bolo, foi mesmo saber que são super confortáveis e que fluem super bem.


Vai que não vai as coisas fluem. As conversas estendem-se e tomam-se as certezas de que ainda existem pessoas com as quais vale a pena perder tempo a conversar pelo simples facto de que se ganha muito. Sem se perceber muito bem os sorrisos cativam. A luminosidade emanada também. Dessas mesmas pessoas com quem já se trocam meia dúzia de palavras há tempos atrás. E o bichinho, que de forma embrionária lá ficou, toma evidência de que ainda há pessoas que partilham bons conteúdos e, acima de tudo, os mesmo gostos.


Tenho 24 anos. Quase 25. E esta é a minha segunda peça cor-de-rosa da vida. Não é um rosa, rosa. É um nude. Um tom seco e pastel que achei que conciliava com a minha tez quase tão transparente como um fantasma (risos). Esta, sim, é a peça-chave. O rosa não é, de todo, a minha cor de eleição. Não pelo suposto "preconceito" mas por não me identificar assim tanto. Mas vê-la na Pull e tendo em conta a textura, não hesitei por trazê-la. Os 9€ convidaram, claramente.


A cor não me incomodou por ser pouco chamativa e o facto de ser da secção feminina muito menos. É tipo malha, super oversized e meio destroyed. Aliás, vi uma na Zara exatamente assim, na secção de Homem com um preço três vezes maior. Creio que, todas as marcas, deviam pensar como a H&M que já produz peças para ambos os sexos. Isso, sim, é pensar de forma vanguardista e de não segmentar uma moda que pode ser (e deve) de todos!


Chego ao fim deste post com o sentimento de que não escrevi metade mas, que, acima de qualquer outra coisa, escrevi o que senti no momento. Mesmo que numa sociedade em que não sabemos com quem lidamos, é importante darmo-nos mais. O conteúdo que todos tempos poderá ser bom para quem está connosco. Moldarmo-nos a quem nos rodeia e essas pessoas a nós, também fará com que possamos trocar experiências de vida e, com elas, crescermos. É fulcral haverem pessoas assim... Que tão genuinamente se mostram dispostas a estar lá, sem pedir nada em troca. 

Que tal está o look?

You May Also Like

64 Pieces

  1. Such a beautiful post, not only for the clothing, which is awesome but also for the things you wrote. I have made a translaton, I am sure that something got lost, with translation it always does but I got your feelings. I too try to appreciate and give mmore to the persons close to me because in this way I will allow myself grow and be happy.
    Wish you a beautiful day!
    Greetings,
    Flo from
    https://femeieastazi.blogspot.it

    ResponderEliminar
  2. This is what you can call a relaxed outfit!

    ResponderEliminar
  3. such a fresh and neat summery look. Love the glasses so much.
    New post on my blog . Do drop by soon <3
    ✿thefashionflite

    ResponderEliminar
  4. Great spring outfit, I love that kind of color combination :-)

    ResponderEliminar
  5. Great post, I very like it :) , fantastic outfit :)

    new post
    https://www.instagram.com/ilijac/
    http://mensfashionobsession.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  6. Esse look está qualquer coisa, adorei ver-te em tons mais claros ! E digo te até as calças eu usava ... no verão adoro usar peças fluidas, não gosto de me sentir tão justa ! Arrasaste:)
    Só queria ter a coragem de fotografar assim em plena avenida com as pessoas a passarem :))

    ResponderEliminar
  7. I steal your jacket, it's amazing ^_^

    https://adrianafashionpuzzle.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  8. Eu sou uma pessoa super faladora e social com qualquer pessoa mas isso só até um certo ponto. Quando acho que pode "passar os limites" fecho-me. Uma epsecie de proteção minha porque no meu interior gosto de estar sossegada e quieta no meu canto. Penso que sou um género de 2 em 1.
    Eu com certeza seria tua amiga e orgulhosa de tal! Gosto de pessoas diferentes e com bom gosto. Entendo o facto de não gostares do tom da camisola devido à combinação com a cor da tua pele. Eu passo pelo mesmo ! Mas fica-te bem, e ainda mais em conjunto com as restantes peças. Beijinho
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  9. I love the outfit!
    Have a great day.
    https://nairgraphies.com/blog/

    ResponderEliminar
  10. Adorei a harmonia de cores do look!
    Eu também compro e uso imensa roupa da secção de homem! So what? :)

    ResponderEliminar
  11. You are so trendy, absolutely love your style!


    Britt Mont // http://www.othersideof25.com

    ResponderEliminar
  12. Adoro o outfit! Fotografar outfits vai muito com o nosso humor nesse dia, se estiver mais tristonha não corre bem e prefiro alterar para um dia mais positivo!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  13. Já falei que adoro seus looks!? Este está uma graça! Bem confortável e despojado!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  14. Adorei o tom e o corte da t-shirt! Quero uma p'ra mim!! *


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitter

    receitas no blog

    ResponderEliminar
  15. Adoro este teu look! Tão fresh :D Vestia tudo igual! :D
    Ah sim tb vi o video e gostei imenso!
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  16. Sempre com look´s bonitos e simples
    cada vez mais adoro o teu trabalho continua
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  17. Bom, só te posso dizer que mereces todo o reconhecimento pelo teu trabalho. Dás-te de corpo e alma, é notório. Os teu vídeos anteriores, mostravam um Miguel mais sério, certinho e fechado e agora, uma pessoa mais dinâmica, espontânea e alegre e com um pouco de certinho na mistura. E eu gosto disso, sou tua fã, mesmo que nem sempre comento, eu vejo. E o que te digo já disse antes e não é passar graxa, é o que sinto mesmo e és um dos meus bloggers preferidos e de referência :)

    A sério que a Leftis é uma Primark? Nunca fui à Leftis e infelizmente, tenho Primark no Norte Shopping e Parque Nascente, mas como deves saber, desloco-me de cadeira de rodas e não tenho transporte. Por isso, associo mais a Code :)

    ResponderEliminar
  18. Muito bonito :)

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  19. daaaaamn ! this is pure style ;))
    Nice one :)

    New post - Alien Cat

    Check out my ♥Instagram

    Stay Gold

    ResponderEliminar
  20. Tal como tu, não grande fã de cor-de-rosa mas adoro cores em pastel e a cor da camisa é super gira!! Adorei o look e as fotos estão incríveis, como sempre!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ResponderEliminar
  21. Adoro o look, super refrescante!
    Gostei muito do que li, eu também acho que é importante sairmos mais e darmo nos mais sem ser no mundo virtual. Eu confesso que sou pessoa que por mim todos os dias ia passear com os amigos pra algum lado xD já online é raro eu falar e as vezes até me esqueço de responder ahah
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  22. Olá querido, entendo perfeitamente o que dizes, muitas vezes as pessoas tratam com desprezo esse estilo de vida. Mas acredito que cada um faz o que gosta. Pois não? E essas pessoas que não gostam do que fazemos, o que será que elas fazem no tempo livre??? Fica a pergunta, criticar é fácil...
    Enquanto a produção, está maravilhosa, sempre arrasas, esse óculos é muito giro. quero um.. rsrs.
    Beijinhos...


    ♡ Blog Life Enthusiast
    ♡ PASSATEMPO: VICTORIA'S SECRET E KIT DE PINCÉIS

    ResponderEliminar
  23. Really casual and relaxed outfit! I like it!!
    Have a good evening

    ResponderEliminar
  24. A mochila é linda.
    Adoro a tua tatuagem, a minha próxima será nesse sitio :)

    ResponderEliminar
  25. Adorei a cor e o estilo da blusa Miguel e o óculos também :D

    rasgadojeans.blogspot.com
    Bacana sua disposição de sair do lugar comum e se dar a oportunidade de conhecer pessoas novas.

    ResponderEliminar
  26. Adorei este look meu amor, estavas lindo <3 Não me admira que essa mochila seja das tuas preferidas, é linda!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  27. Muitas vezes é melhor conversar com uma pessoa que conhecemos a pouco tempo do que com uma que já conhecemos a longa data. Conversas assim são muito mais atraentes. Adorei o post!

    Conceito Aberto

    ResponderEliminar
  28. I have the same shoes and sunglasses! Twins!

    ResponderEliminar
  29. Sem dúvida que adorei o outfit! A combinação de cores conquistou-me ahaha adoro esse nude rosa/pastel e olha que te fica bem! No geral ficou um look bem combinado babe.

    Tal como tu também sabes aonde estou <3
    Não és tu nem eu, gosto de rotas mas não assim tanto ahah

    ResponderEliminar
  30. simple but so great outfit- i love this all subtele colors on you xx

    ResponderEliminar
  31. These are my fav colors! And look prefect for spring!!! So fresh, chic and cool!
    Love your outfit Miguel, you look very stylish!
    Baci!
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  32. Essa cor nude ficou muito bem em você. Sei que existem preconceitos, mas que bom que todos podemos super eles, devagar e sempre! :)
    Eu também não sou muito de fazer amigos na cidade. Preciso mudar isso que nem você. Preciso sair mais :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  33. Que look lindo, nem consigo dizer qual a peça que gostei mais, simplesmente adorei. Fica-te super bem.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  34. Adoro a cor e a estrutura da t-shirt. Adoro!

    ResponderEliminar
  35. Eu também não uso muito tons claros, mas ultimamente também me tem apetecido ahahha! Estás super giro <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  36. O look ficou bem bacana com esses tons claros. Achei bastante leve.

    Me siga no Instagram @biigthais
    Me siga no Twitter @biigthais
    Curta a fanpage em facebook.com/biigthaisblog

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  37. Esse outfit fica-te muito bem :D E a cor é mesmo um rosinha perfeito :D

    http://ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
  38. Encantada com o outfit dessa semana, já quero essa mochila emprestada linda demais. Gosto dessa coisa unissex, uso roupas do boy como camisas, calças que viram meus shorts e não tenho problema nenhum com isso.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  39. Gosto bastante do look e a blusa de cor fica lindamente no look a mochila é demais.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  40. Duas coisas. Primeiro, moras numa cidade, que, apesar de eu adorar é, ainda, muito preconceituosa e conservadora, sobretudo para quem nunca dela saiu. Segundo, há anos que compro coisas na secção de homem de muitas lojas. Há anos que um dos meus perfumes favoritos é para ele e para ela: CK One.

    ResponderEliminar
  41. What a wonderful outfit! Very cute and comfortable!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  42. I love the light colors you mixed together! I need to try a version of this!

    ResponderEliminar
  43. Nice blog! :)
    I like light colors ;) You look so nice :)
    Have a nice day ^^

    Kisses :)

    ResponderEliminar
  44. Gosto das peças que usaste no teu outfit e gosto das cores, aliás já tinha visto no Instagram e adorei :)

    Essa mochila é mesmo gira Miguel, gosto muito!

    Beijinho*
    https://demantanosofa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  45. embora eu tenha praticamente a certeza que seriamos grandes amigos, acredita que ao principio eu ia estar super calada ahaha eu ou 8 ou 80! depois quando tenho confiança nao me calho, sempre com assuntos que nao interessa, trivia desnecessario ou paixao por cinema :P mas quero te conhecer ao vivo!

    auanto ao look, esta muito bem, cada vez adoro mais esses tons! e os oculos, adoro! tb recebi igual ahaha ando sempre a condizer contigo em materia de oculos de sol :p

    btw, ja pensaste em fazer aquele penteado mais in, o rapado dos lados? estava a ver as fotos e a pensar que te iria ficar tao bem! (nao que nao estejas bem!)

    ***

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  46. Hermoso outffit!!! muy bueno post Miguel!! besos

    ResponderEliminar
  47. Wow, amazing, comfy and chic styling :)
    www.evelinebison.pl

    ResponderEliminar
  48. Beautiful post. Your outfit is very pretty and I love your glasses. Kisses :)

    ResponderEliminar
  49. Para começar, cores claras em ti são uma beleza! Ficam-te tão, mas tão bem! A camisola é super gira e adorei as calças!
    Nem sempre é fácil abrirmo-nos com as pessoas, precisamente por muitas delas não compreenderem, não serem capazes de ver o outro lado, mas é muito importante o que estás a fazer, esse esforço para "sair da bolha"
    Um grande beijinho com carinho
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  50. Aqui entre nós, meu querido, esses tons ficam-te maravilhosamente bem, iluminam-te ;)
    E esses óculos! <3

    Não sei quando voltarei a Lamego, mas já vives na minha memória como alguém a quem quero dar um abracinho - nem que seja de fugida ;)

    Sabes? Estou a passar por uma fase semelhante e a (tentar) abrir-me mais às pessoas...

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  51. Adoro o look todo! Que saudades tinha de te ler, mas mais uma vez o tempo não me deixa vir cá. Tenho saudades de te falar amigo! Espero que estejas bem baby!

    Beijinhos,
    Catarina A.

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest