A Roupa de Cama Faz Toda a Diferença

by - 26.5.17

Já não é surpresa nenhuma referir que sou o louco por decoração e que tento de tudo para compôr o meu quarto afim de o deixar de acordo com a minha personalidade e com aquilo que realmente me define. Ando a trabalhar na minha room tour para, finalmente, vos conseguir dar mais detalhes. 
A questão de falta de tempo faz com que esse vídeo/post ainda não tenha visto a luz do dia pese embora já esteja a ser preparado. Neste vai que não vai, surgem ideias. Aos pares. E hoje, deu-me para falar de um assunto que nunca falei por aqui: roupas de cama que, a meu ver, fazem toda a diferença na decoração de um quarto.


Sou muito dos tons clean no que toca a edredões. Prefiro os brancos. Capricho, no entanto, nos lençóis. Essa é uma dica base. Os edredões são caros. Existem capas de proteção que, mesmo baratas, acabam por ser complicadas de colocar. Vai daí, a ideia é apostarem num tom neutro para que não se fartem. Ou, então, poupam dinheiro se optarem por um que seja reversível. É importante que seja adequado ao tamanho da cama para haver harmonia. Depois disso, pensam nos lençóis e, aí sim, podem caprichar. Adoro dar pops de cor ao quarto precisamente nos lençóis mesmo que não estejam à vista... Ou quando à vista para fazer umas fotos como as das inspirações. Depois da cama aberta, na hora de deitar, cria-se logo uma dinâmica diferente.
Pillows; Microstripe print; Scallop Print; Blue Texture; Bright Geo Stripe; Dotty Stripe
Decidi, no entanto, recolher alguns modelos de roupa de cama mais na vibe do verão, até porque nesta altura saem as colchas pesadas de pêlo e que nos aqueceram no longo inverno. Os quartos, mais do que nunca, pedem tons mais vibrantes mas não muito porque, as cores, como sabem, podem ter influência no nosso sono. Os azuis, os pastel, são tons que devem mesmo ser a escolha certa. Aquela que ficará bem com os restantes tons de lençóis. A roupa de cama, tal como a roupa que vestimos, deve ser combinada, criando contrastes e refletindo aquilo que somos. Tal como em tudo na vida.


Algo que também podem fazer para trazer algum dinamismo ao quarto é um detalhe que todos sabem que a-do-ro. As almofadas. Este é um acessório essencial porque traz o aspeto diferenciador. Cores. Texturas. Desenhos ou quotes. Dá aquele conforto ao olhar, faço-me entender?! E quando se cansarem das mesmas, podem sempre levá-las para a sala ou reciclá-las assim como eu fiz aqui. É simples dar a volta a tudo isso.


Falando, agora, nos lençóis posso referir que tenho alguns que vou trocando com os dos meus pais. É a sorte de ter uma cama de casal no quarto (risos). Os cinzentos não os troco por nada, assim como os azuis aos xadrez por serem tons neutros. Claramente que só resulta se forem de encontro aos tons do nosso quarto. Quartos minimalistas pedem tons claros; quartos de criança pedem algo mais florido; quartos jovens pedem cor e assim sucessivamente. Uma dica muito (mas mesmo muito) útil para os arrumar é, nada mais, nada menos, do que os colocar os lençóis dentro das próprias fronhas!! Armazená-los no próprio roupeiro ou, então, em lugares secos, longe do pó. 

Quem, daí, é addicted de roupa de cama e almofadas?!
Não dá um aspeto super moderno e atual vestir bem o quarto?

You May Also Like

57 Pieces

  1. Confesso que também é uma coisa que adoro bastante e decoração
    também sou como tu adoro coisas simples mas bonitas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Eu sou louca por decoração, também! E decorar o meu quarto? Meu Deus se não fizesse metade DIY ia à falência ahahah

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  3. Comfortable cozy bed is my daily need) These look so cool!

    ResponderEliminar
  4. Wow, gorgeous picks!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  5. Fico feliz por te identificares (e por seres dos poucos que realmente leu o post ehehe). É verdade, são raras as pessoas que conseguem ver que os nossos pais amam-nos mais que tudo neste mundo e que fazem tudo por nós... Pelo menos eu tenho essa sorte e tu também pelo que entendi. :)


    Adorei este post! Quero que nos tragas mais dicas de arrumações e de decoração! Sou fã de colchas giras e edredões... Mas como quero tudo à minha maneira e aos meus gostos, ainda não tive oportunidade de investir num bom edredão com uma capa gira.
    Também faço isso de trocar lençóis com os meus pais; recentemente comprei uns azuis escuros dos básicos no IKEA e a minha mãe uns cinza a fugir para o creme - esses são lindos!
    Gostei da dica de guardar os lençóis... Estou sempre a correr de um lado para o outro mesmo quando faço arrumações e por vezes deixo-os 'a monte' no guarda-roupa e ficam todos enrodilhados :(

    Um beijinho,

    Facebook
    VOCHEL
    Instagram

    ResponderEliminar
  6. Eu confesso que me perco nas lojas, porque cada vez à roupa de cama mais gira....eu também fujo para os tons mais clean, porque acabam por cansar menos..

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Omg estas inspirações deram cá uma vontade de comprar roupa de cama que nem te digo nada! Ahahaha
    Eu adoro colças mais clean assim dá para apostar em almofadas coloridas e algum extra (como a manta aos pé da cama).
    Esse post/vídeo que venha logo :P

    Qual foi o creme bae? Experimenta, acho que vais gostar do gel!

    ResponderEliminar
  8. Curioso como adorei ver estas camas em estilo "desarrumado" . Nunca pensei, mas foram as minhas preferidas! beijoca
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  9. Não posso dizer que seja addicted, mas concordo plenamente contigo: faz toda a diferença :D

    ResponderEliminar
  10. Sou como tu prefiro uma coisa mais clean.
    Beijinhos.
    welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Adoro roupa de cama!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  12. Mas é que faz mesmo e o resultado é lindíssimo mesmo! <3 Gostei imenso das tuas escolhas anjo!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE VERÃO

    ResponderEliminar
  13. Faz mesmo toda a diferença, acho que dá sempre um ar mais clean se escolhermos a coisas certas. Confesso que quando chega o Verão tenho mais dificuldade a decorar a cama, pois não fica muito bem colocarmos aqueles edredons super giros mas que fazem uma diferença brutal no aspeto do quarto, nesta altura opto por utilizar uma colcha sem edredon e depois coloco umas almofadas giras :)
    www.styledays.pt

    ResponderEliminar
  14. Sem duvida que dá logo um novo ar ao quarto!! A decoração é sempre importante :P
    Love, M
    www.blackrosebyannluck.com

    ResponderEliminar
  15. Eu, de verão e de Inverno, prefiro lençois brancos de tecido e bordados a branco. Edredons também tudo muito clean da cor do quarto (beje).

    ResponderEliminar
  16. Miguel adorei suas inspirações e eu adoro os quartos/salos que tem os vasos verdes, sabe, as folhagens..comprei recentemente e chega amanha na minha casa...eu gosto de decoração assim...CHEIO....rsrs postei no meu blog hoje sobre a decoração minimalista mas não sou muito fã!

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  17. Fazem toda diferença MESMO! Eu adoro roupa de cama ~ uma pena a maioria ser bem cara (senão acho que teria bem mais, sem dúvida). Lindas as inspirações desse post Miguel!

    ResponderEliminar
  18. Wonderful inspirations, I love bedroom with green leaves on bedding :-)

    ResponderEliminar
  19. OMG I'm in love with these decorations!

    http://cheremimi.blogspot.com.es/2017/05/white-bikini-set.html

    ResponderEliminar
  20. Great ideas!
    Have a nice day
    http://softcutie.blogspot.com.uy/

    ResponderEliminar
  21. Amo roupa de cama! As inspirações são lindas!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  22. Eu sou colada em decoração. Sugestões giras por aqui.

    ResponderEliminar
  23. love your taste! I also like minimal and clean look :)

    Capturing Life Memoirs | aimeebustillo.com

    ResponderEliminar
  24. Eu gosto muito de estampas abstratas e geométricas para lençóis, não curto florais, gostei da dica de guardar os lençóis nas próprias fronhas. Belo post. Bjs

    Mostrando as Garras
    Canal YouTube
    Instagram
    Facebook
    Google+

    ResponderEliminar
  25. You are so right and your pictures prove it!
    Have a good evening

    ResponderEliminar
  26. Totally agree, Miguel, bed linen can really make the difference! Since the bed is the principal ( and very big) furniture in the bedroom!
    I prefer very clear neutral or pastel colors (generally white or light pastel pink) sheets that make seem the room light and spacious and add pillows in the same tones but bolder to add some interest.
    Your inspirations and tips are very useful and smart! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  27. Eu queria tanto comprar uma roupa de cama nova, mas as que encontro e que gosto são todas caríssimas :(
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  28. Quantas roupas de cama lindas! Eu acho que fazem muita diferença mesmo.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  29. Confesso que não sou addicted de roupa de cama e almofadas, mas que tens aqui sugestões lindas de morrer isso não posso negar! Fiquei com vontade de comprá-las quase todas :p ahahah

    ResponderEliminar
  30. Também dou bastante importância aos lençóis e é algo que compro regularmente, muitas vezes peças soltas que vou compondo com outros que já tenho. E guardo sempre o conjunto, quando são conjunto, dentro das respectivas fronhas. Nada mais útil =)

    ResponderEliminar
  31. Realmente faz toda a diferença e dão logo um ar mais "nós" ao quarto! Recentemente também fiz algumas alterações e comprei umas capas de almofada fofinhas. <3
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  32. Concordo com você, ela dá toda a diferença na decoração


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  33. Ahaha eu sou uma jovem/criança o meu endredon é da hello kitty XD nem podia ser de outra forma!
    Adorei a dica da arrumação!!! Que bela ideia!!!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  34. Great ideas! This is really chic inspiration. Thanks for sharing))

    ResponderEliminar
  35. I like the pic with the green leaves 😊
    deriasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
  36. I'm a bedding fanatic so I LOVE this post hun! xx

    http://www.thatnewdress.com/

    ResponderEliminar
  37. Lovely inspirations!

    Have a nice weekend!:)

    xxBasia

    ResponderEliminar
  38. Girl,your blog is GOAL! I'm in love. I follow this beautyful blog, maybe you can follow me back? ♥

    http://forgirlsonly-ofg.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  39. Some of the photos are really nice, especially bedroom stuff.

    ResponderEliminar
  40. Concordo plenamente contigo, acho que a roupa da cama que escolhemos faz toda a diferença até mesmo no nosso sono!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  41. So interesting ideas! Really motivation and inspiration post!

    Visit me, Gothic

    ResponderEliminar
  42. Eu adoro almofadas decorativas! A minha perdição. E roupa de cama também, gosto dela lisa, e em tons clarinhos :) Já as almofadas de qualquer maneira, cores fortes, prints, cores claras, texturas diferentes... Ah...

    ResponderEliminar
  43. Oi Miguel,
    Realmente uma roupa de cama faz toda diferença,
    afinal, também faz parte da decoração de um quarto,
    amei as inspirações que você trouxe.
    Beijos *_*
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderEliminar
  44. Thanks for the beautiful inspirations!
    xx from Bavaria/Germany, Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderEliminar
  45. Adoro almofadas e roupa da cama :) Ando há procura de uma colcha bem tropical com essa que aí colocaste
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  46. I love the inspiration Hun xxx Kiss xx

    ResponderEliminar
  47. Também tenho um fascínio por decoração! E este post está incrível!
    Gostei especialmente das sugestões com um aspeto mais desarrumado e com detalhes de cor na decoração à periferia da cama, e gostei de algumas conjugações de padrões e de mantas mais àsperas que dão aquele aspeto mais tribal e desajeitado.

    Adorei,

    Kiss

    http://seculovintage-cff.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  48. Gostei bastante de algumas destas inspirações e vou guardá-las para o futuro. Eu para já só tenho dois edredões. Um de verão e outro de inverno (que tem dois lados, portanto é um 2 em 1). Estou a pensar investir em mais um de verão, porque gosto de ir variando :) Em relação aos lençóis todos os que tenho nos foram oferecidos pelos nossos pais quando viemos morar juntos mas estou a pensar investir em lençóis sem padrões (como aqueles que tenho agora) uma vez que vai mais de encontro com o meu estilo!

    ResponderEliminar
  49. Bedding does make an impact in your bedroom. I like the palm print bedding in the pictures featured. That is perfect for summer.
    LaToya
    https://toyastalesshoeguide.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest