5 Dicas Para Pés Perfeitos

by - 6.5.17


Esta é a altura do ano em que começamos a ter uma maior preocupação com os cuidados de pés. Na verdade, deveríamos ter cuidado o ano inteiro uma vez que são os pés que nos levam para todo o lado e, por essa mesma razão, carecem de um tratamento maior e mais pensado. Olhamo-los com outros olhos na época alta por querermos andar com eles à mostra.
Contudo, ainda há quem tenha preconceito em mostrá-los por os achar feios. Feios face à pele grossa, seca, a descamar ou com algumas rachas. Poderá ser um problema acrescido se olharmos para as nossas unhas e virmos que têm uma cor diferente. Meio amarelada ou mais escura. Esse é um outro problema mas cuja solução poderá ser encontrada no post de hoje.

Não sou podologista mas andei a pesquisar por já ter sofrido de alguns destes problemas, nomeadamente pele demasiado seca e fungos nas unhas. E, calma, que muitas destas situações não acontecem por falta de higiene. No meu caso foi mesmo excesso de zelo por julgar que os pés não mereciam cuidados específicos. Encontrei, então 5 dicas que vão deixar os vossos pés e o aspeto dos mesmo como algodão.

Hidratantes: O Boticário; Avon; Nívea; Vaselina; Neutrogena // Exfoliantes: Neutrogena; Pedi Relax; Oriflame; Akileine // Desodorizantes: Aptonia; Dr. Scholl Control; Dr. Scholl Fresh Step; Yves Rocher.

Hidratar: para evitar os pés demasiado secos e a escamar deve usar-se um creme específico para o efeito de forma regular e diária. Ainda assim há especial cuidado a ter na medida em que não deve colocar-se hidratante entre os dedos uma vez que acumula humidade que causa o desenvolvimeto de bactérias. A hidratação surtirá melhor efeito se for feita à noite e se, em seguida, se calçarem umas meias de algodão. Terá um maior resultado uma vez que o creme ficará naquele exato sítio.

Esfoliar:  assim como sabem, a esfoliação é perfeita para remover as células mortas e é fundamental incluir este passo nos cuidados de pés. Deve friccionar-se com mais força a zona dos calcanhares e as áreas mais secas sendo que, em seguida, deve apostar-se em força na hidratação.

Evitar o mau cheiro: os pés transpiram mais face ao calor e isso poderá despoletar mau odor. No entanto, é possível controlar isso através do uso de talcos aticépticos que ajudam a absorver a humidade. Para quem usa sapatos fechados convém, como já referi, utilizar meias de algodão. Ainda assim, existem à disposição sprays desodorizantes que se colocam no calçado antes mesmo de os calçarmos. Os sapatos, após serem usados, devem ser colocados ao sol para eliminar fungos e bactérias.

Calosidades: Dr. Scholl; Compeed; Hansaplast // Utensílios: Velvet Smooth; Pedra-Pomes // Problemas de Unhas: Canespro; Dr. Scholl.

Calos e Unhas: os calos não devem ser cortados mas sim lixados periodicamente de 15 em 15 dias ao mesmo tempo que se usa um creme específico para os mesmos. As unhas, por outro lado, devem ser cortadas de forma regular sendo que, as cutículas, não devem ser retiradas na sua totalidade uma vez que removem a proteção natural dos pés. Ainda em relação às unhas, quando as mesmas apresentam uma cor ou um aspeto anormal, significa que algo se passa. Certamente será melhor pedirem aconselhamento uma vez que se pode tratar de fungos ou micoses.

Pés ao Alto:  a última dica é mesmo o descanso. Julgo que ninguém tem noção daquilo que os pés fazem por nós diariamente. O calor dilata e incha os pés pelo que devem ser massajados e sempre que possível levantá-los sob uma almofada. Isto vai melhorar a circulação ao mesmo tempo que vai permitir a prevenção de varizes.

Demolhar: antes de terminar, lembrei-me de algumas mezinhas caseiras que poderão melhorar o estado dos nossos pés e diminuir dores que se possam sentir. Enchem um recipiente ou até mesmo o bidé com água quente e adicionam sal grosso que irá ajudar a melhorar a circulação; ou a essa mesma água com sal, adicionam vinagre que fará com que as dores e possíveis inflamações diminuam.

Não são assim tão complicados os cuidados que deves ter. É fulcral termos consciência de que os pés nos levam para todo o lado e, por essa mesma razão, devemos zelar pelo bem-estar deles que, consequentemente será o nosso bem-estar! Já comecei a ter alguns cuidados para que, no verão, possa exibir os pés sem medos e sem problemas. A exfoliação foi o primeiro passo, seguido da hidratação intensa.

E vocês, têm algum destes problemas? Como tratam dos pés?
Acharam o post útil?

You May Also Like

47 Pieces


  1. Foot care is very important.Thank you :))

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho problemas com os pés...talvez isso se deva ao cuidado que tenho em escolher o calçado, e também, ao ritual diário que tenho. todos os dias uso o creme hidratante da Neutrogena que indicas em cima e semanalmente um exfoliante que já usei da Neutrogena e da Akileine, são duas marcas que gosto.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Gostei do post, boas dicas!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  4. Time to take more care of my feet, summer is coming!

    ResponderEliminar
  5. Cinco dicas maravilhosas amei, obrigado pela visita, bom final de semana.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  6. Eu devia ter cuidados com os meus pés mas confesso que sou um bocado despassarada com eles! Passo a vida descalça e felizmente dos problemas que se podem ter só tenho calos no calcanhar por ter feito ginástica mas também nunca fiz nada por eles. Coitadinhos tenho mesmo de lhes dar mais atenção.

    www.ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Confesso que uma coisa que não fazia era tratar dos meus mas desde que comecei a fica com eles mais secos tenho vindo a passar creme sempre depois de ir dormir
    mas tens ai umas boas dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Aii eu sou uma vergonha, não dou atenção nenhuma aos meus pés :o
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  9. Very useful post :-) Taking care about feet is so important.

    ResponderEliminar
  10. Chego muitas vezes a casa e ponho os pés de molhos! É a melhor mezinha, sem duvida;)

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  11. Ótimas dicas, eu amei.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  12. Tu fazes é um belo trabalho neste blog ! A sério... retratas problemas do dia a dia que muitas das vezes nem damos por eles mas eles realmente estão lá ! Tenho aprendido cada vez que leio posts teus ...

    Em relação ao meu spray do cabelo é o de leite de aveia (aquele cor de rosa) !

    ResponderEliminar
  13. Eu por acaso uso uns produtos da Avon para os pés que adoro, são o máximo! Meu bem, adorei o post <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  14. Olá! Por sorte nunca tive problemas de pés como doenças e fungos mas tento sempre cuidar bem da sua higiene e hidratação. Uma coisa que posso dizer que aprendi e achei bastante curioso no teu post foi que existem desodorizantes para pés :O ahahah nao sabia mesmo
    Continua com o blog trabalho

    http://mourissima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Eu para ser sincera não tenho assim tantos cuidados com os meus pés.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/
    Giveaway a decorrer no blog.

    ResponderEliminar
  16. Conheço muito bem o da Oriflame e da Yves Rocher a minha mãe usa e acabei de vender dois. Cuidados com os pés são fundamentais, são eles que suportam o nosso peso, merecem todo o cuidado e conforto :)

    Um beijinho no coração, fica com Deus!

    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    ResponderEliminar
  17. Ora bem, fico feliz por finalmente alguém entender a importância que os pés assumem nas nossas vidas. Sim, porque quando digo aos meus amigos: "Comprei o exfoliante x e a lima y!" olham para mim como se fosse louca, excetuando uma amiga minha, que também adora estas coisas, ahah.
    Ainda bem que tratas dos teus pés, assim posso aquecer-tos quando casarmos (AHAHAHAH, CASAMENTO, O TEMA RECORRENTE NAS NOSSAS CONVERSAS)

    ResponderEliminar
  18. Extremamente útil! Acho que nos acabamos por descuidar um pouco no cuidado com os nossos pés, quando devia ser, precisamente, o oposto.

    Beijinhos, meu anjo <3

    ResponderEliminar
  19. Confesso que devia ter mais cuidado com os meus é que sou um pouco descuidada com eles, mas não resisto aos produtos da Oriflame para pés!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  20. Very helpful post! Interesting beauty products. xx

    ResponderEliminar
  21. Durante todo o ano faço questão de mimar os meus pés, acho que merecem um tratamento especial sobretudo tendo eu a pele tão seca como tenho! Vou já apontar as tuas últimas dicas até porque tenho dias, sobretudo quando estou a trabalhar em pé, que não aguento as dores nos pés.

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Miguel, como sempre, seus posts me surpreendem. Vivendo e aprendendo né? Como já deve ter percebido,
    eu nem sou vaidosa ou me cuido tanto UHSAUHHUS meus pés então? São limpinhos, branquelos e unhas cortadas... agora todos esses cuidados, jamais!!!! Nunca tbm senti esses sintomas para ter que procurar urgente esfoliante ou algo do gênero, mas muito bom saber!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderEliminar
  23. Interesting products

    Have a nice day! :)

    ResponderEliminar
  24. Great tips. I need to utilise some of these, especially now that the weather is cooler.

    Sxx
    www.daringcoco.com

    ResponderEliminar
  25. Eu confesso que só mesmo por esta altura é que me começo a preocupar mais com os pés, mas pouco mais faço do que passar um creme gordo à noite depois do duche... Outra coisa boa do verão é poder andar com os pés ao ar. É bom para tantas coisas, o sol é um inimigo natural dos fungos. Obrigada pelas dicas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. I love foot care. I use moisturizer almost every day and funny enough, I have just won a foot moisturizer today :)
    Have a good Sunday

    ResponderEliminar
  27. It's so important to look after our feet, because they carry around all of our weight 24/7! Thanks for the tips on moisturizing :) I've been looking for a nice moisturizing foot cream, I'll check out your tips :)

    ResponderEliminar
  28. Nossa, meus pés são uma tristeza, não cuido nem um pouquinho, tadinhos. E ainda me aguentam o dia inteiro. Só não são bonitos kkkkkkkk
    adoreeeeeei as dicas! Vou seguir tudinho pra ver se os coitados se recuperam s2

    Bjos!
    Look do dia ilustrado: Dirty Haze

    ResponderEliminar
  29. Deste aqui ótimas sugestões!! Também já vi pela internet uma espécie de "máscara" para pés da Sephora e estou ansiosa por experimentar :D
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. Super útil! Só não uso utensílios porque não sinto necessidade, mas de resto faço tudinho. :D
    Beijinhos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderEliminar
  31. Looking after your feet is so important! Great post hun xx

    http://www.thatnewdress.com

    ResponderEliminar
  32. é uma pena só darmos atenção a eles quando chega este tempo mas enfim e cuido deles o ano inteiro
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Ótima dica de produtos :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  34. Amei suas dicas, é super importante cuidar dos pés mesmo! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  35. Sometimes I forget about footcare :P

    ResponderEliminar
  36. Miguelito
    Post super útil e esclarecedor, com produtos a altura! Olha, no Brasil, andamos muito de sapatos abertos e por isso, acho que sofremos menos, já aqui, na Europa e o uso de sapatos fechados, acho que faz os pés ficarem tão maltratados. Eu tenho um creme específico para o pé para usar à noite e calçar uma meia , como você mesmo diz. Eles ficam macios demais.
    Beijos e bom início de semana!
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  37. Adorooooooo cuidar dos pés, principalmente depois de um dia cansativo..

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderEliminar
  38. Amei seu post, precisamos mesmo cuidar nossos pesinhos.
    Eu uso bastante hidrante nos meus para evitar ressecamentos.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest