O Presente Ideal para o Dia da Mãe

by - 27.4.17

 
O Dia da Mãe está quase aí e não poderia deixar passar este dia sem, antes, conseguir dar algumas dicas de última hora. Não tenho por hábito ser de datas fixas porque gosto de oferecer prendas durante o ano. Contudo, se há um dia específico para que se possam oferecer presentes a quem mais gostamos, então tiremos o melhor partido dele. 
É sempre isso que faço e foi isso que fiz hoje. Pensei um pouco e consegui recolher alguns artigos que, mediante os gostos das mães, poderão ir de encontro aos interesses delas. Há prendas para todas. Há ideias novas mas, acima de tudo, há a necessidade de oferecer algo que lhes seja útil de modo a que possam usar e pensar "alto, esta foi a prenda do/a meu/minha filho/a.

Livros: Acho que todas as mães gostam de ler um bocadinho ou, então, passar os olhos por algumas imagens que as façam ficar com vontade de pôr mãos à obra... Ainda para mais se estiverem em situações de desemprego, por exemplo. A meu ver, será uma forma de as conseguirmos manter ativas (pelo menos falo por experiência própria). Optei por vários livros: o  "Fui eu que Fiz", composto por várias atividades de artes manuais que as vais fazer querer mudar as coisas aí por casa de forma fácil e bem explicada;  o "Receitas com Segredo", que fará as delícias de qualquer mãe que gosta de cozinhar; e o "Ser Feliz Não é Caro" que certamente irá ajudar na economia doméstica. 

Beleza e Cuidado: dos livros para a área da beleza - porque as mães merecem ser mimadas a esse nível -, escolhi alguns produtos que podem ser ótimos aliados no dia-a-dia e que farão sentir-se mais bonita (porque isso é fundamental.
  • Cofrets de rosto, da Cien, no Lidl, que estão em super promoção por estes dias.  Cada kit sai a 6,98€ (ver aqui). Sem dúvida que esta vai ser a minha aposta e só espero que a minha mãe não leia este post (risos). Não sei se o mesmo se passa com a vossa mãe mas, a minha, é a louca dos perfumes (tinha de ter saído a alguém, não é?!). E lembrei-me que perfumes são sempre as prendas "eternas".
  • O Boticário está sempre a fazer ótimas promoções nestes dias temáticos e colocou os perfumes femininos a 40% de desconto. A esses 40% acrescem mais 5% se encomendarem com o código de desconto POM à Catarina Oliveira!
  • Uma outra marca que faz jus a este dia é a TheBodyShop. Ainda assim, creio que uma escolha acertada será o Skin Defence cuja finalidade é proteger a pele com fator proteção 50+. Poderá ser uma ótima escolha para a vossa mãe e para vocês porque certamente ela não se importará de vos deixar usar (risos). 
  • Ao vaguear pela internet, vi que a Kiko também presenteia todas as compras para este dia com 30% de desconto. Os vernizes costumam ser muito bons e a minha mãe confere isso. Já não dispensa os da linha Nail Lacquer que são super baratos em relação à qualidade!
  • Finalizamos com maquilhagem e contamos com a Yves Rocher a nível de promoções que dá 40% de desconto em praticamente todos os produtos. Relembro que a Mónica Soares vos dará mais desconto com o código POM se ultrapassarem um determinado valor.  
Moda: Mãe que é Mãe gosta de andar bonita e foi isso que me fez andar a vasculhar algumas lojas online. A meu ver, os básicos a elas caem sempre bem. Por muito básico que sejam. Ainda assim, tentei encontrar peças um pouco mais atrativas, entre as quais: blusa branca, em linho e com um bordado floral mais romântico e uma camisa estilo militar num tom rosa super apaixonante. Ambas da Zara e super intemporais.
Sei que despender dinheiro por esta altura não é fácil. Partilho do mesmo. E por essa mesma razão, há necessidade de se pensar na utilidade das coisas. Malas são sempre úteis e sejamos sinceros que as intemporais acabam por fazer mais sentido. Foi essa a principal razão que me fez escolher a shopper da Parfois que, a par de ser coleção primavera-verão, é super transversal à época.  Para quem quiser mimar, somente, porque o dia assim o permite, nada melhor do que apostarem na coleção Party Charms por ser super simbólica. Um pendente (de qualquer símbolo) e um colar simples farão a delícia de qualquer mãe. 
E terminamos, claramente, com um porta-moedas ou um moedeiro por fazerem sempre um enorme jeito. São práticos e fazem com que as mães percam menos tempo quando vão às compras no mercado da rua. Vai com chave vai com tudo. Não perdem nada e, ainda por isso, ganham espaço nas carteiras.  

Decoração e Utilidades: tirei os genes da minha mãe ao gostar de decoração e utilidades para a casa no geral. Não perco uma oportunidade para correr essas lojas e descobrir coisas giras e que mudem aqui a casa. A ideia das molduras pode parecer clichê mas faz com que ela se derreta sempre.  O que também nunca dispensam são flores ou plantas. Adoram tudo quanto seja verde e que lhes dê uma nova vida!

A par destas dicas, existe uma vasta escolha, no mercado, de prendas a preços muito baratos. Requer, no entanto, que procuremos o ideal e aquele a nossa Mãe vá usar mais e achar mais útil. Ser útil não significa ser caro, assim como caro não significa ser "compensatório". O fundamental é darem algo simbólico e com carinho... Porque prendas merecem durante todo o ano e amor durante toda a vida!

Já escolheram a prenda que vão oferecer? Contem-me!!


You May Also Like

53 Pieces

  1. Boas dicas! eu confesso que ainda não comprei nada!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. I have never seen these Cien sets. I must have a look!
    Have a good day

    ResponderEliminar
  3. Great post my dear, I would be very happy if my daughter would give me a handbag for Mother's Day :-)

    ResponderEliminar
  4. This post was super helpful!!
    Thanks for sharing!!
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderEliminar
  5. A minha mamã já recebeu umas sandálias novas da Zara, às cores e adorou :) engraçado como ficamos muito mais felizes ao dar algo aos outros que sabemos que eles querem mesmo e precisam do que ao comprar algo para nós não é?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta :D Sem dúvida alguma :D O quanto não vale sermos atentos e vermos o que realmente elas precisam :) <3

      Eliminar
  6. I guess my mother would like some supplements (vitamins).

    ResponderEliminar
  7. Gosto das tuas sugestões que vão de encontro a muitos estilos e personalidades. Beijinho
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  8. Acredito que darei alguma coisa de decoração para minha mãe. Mas ainda estou pensando. Ótimas dicas como sempre :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  9. Ainda nem sei o que vou comprar!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Ótimas dicas!!
    Eu acabei comprando uma roupa que minha mãe estava paquerando, e já até entreguei rsrs.
    kisses

    ResponderEliminar
  11. Obrigadooo meu querido ♡ vindo de ti não podia ser o melhor elogio !
    Ando na pesquisa para um post destes, acho que elas merecem tudo ! E hoje sou mãe e se agora há sacrifícios que fazemos pelos filhos, imagino elas, há uns anos atrás e por isso todo o amor do mundo não é suficiente para pagar tudo o que elas fazem por nós!
    As ideias estão óptimas como sempre :), eu vou optar por um relógio! Só para ela não perder o avião para cá, ahahah ! Mas a prenda já está escolhida algum tempo :)

    ResponderEliminar
  12. Adoro os produtos da marca Boticário, acho que vai ser uma boa opção de presente para o dia da Mãe :D
    beijinhos 24eumcarrapito

    http://24eumcarrapito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Such a lovely guide, thanks for sharing!
    Kisses, Paola.
    Expressyourself

    ResponderEliminar
  14. Posso dizer que adorei cada sugestão tua
    é acho que vai ajudar a quem não sabe o que vai oferecer
    não sabia que a cien tinha esses kit
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  15. Such lovely ideas! Gemma x
    www.jacquardflower.uk

    ResponderEliminar
  16. Ótimas dicas e pensa em uma mãe antenada na moda, essa mãe é a minha....a mulher ama roupas!!
    rsrs

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  17. These are all fabulous ideas! Thanks for putting this together!

    ResponderEliminar
  18. Os sapatos fazem toda a diferença no look! =)

    A minha mãe fica bem com objectos de decoração. Acho que ia gostar dessas molduras! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  19. Dá vontade de dar tudo, né? Adorei suas sugestões!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  20. I love your choice! I'll keep in my mind some your ideas)) Thanks for sharing))

    ResponderEliminar
  21. Que boas opções. Ainda não decidi o que oferecer =)

    ResponderEliminar
  22. So many great ideas for the Mother's day!
    I guess I'll go for home decor or fashion accessories, along with a flower bouquet! :)
    xxx
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  23. Very amazing ideas!
    kiss
    admaiorasemper.website

    ResponderEliminar
  24. Uau mas que boas dicas :)
    Eu vou oferecer um colar personalizado
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  25. Aqui em casa, moda e beleza não falha! Embora ela também goste de decoração mas diz que sente que isso é mais uma prenda para a casa do que para ela própria haha!

    ResponderEliminar
  26. Este es un gran post!

    http://modernastrega.blogspot.com.ar/

    ResponderEliminar
  27. This seem a very good idea and very good products. I have tried the Cien products and I find them very good with a great quality a very convenient price.
    Wish you a beautiful evening!
    Greetings,
    Flo from
    https://femeieastazi.blogspot.it

    ResponderEliminar
  28. Adorei as sugestões, principalmente os kits da Cien e a blusa branca, que é linda!
    Continua a fazer este tipo de posts, fofinho!

    Estranha Forma de Ser Jornalista
    http://estranhaformadeserjornalista.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Very nice ideas. Have a nice weekend.
    deriasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. Beleza e cuidado é com a minha mãe mesmo Miguel! Adorei as dicas, presentes que com certeza fariam sucesso!

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. Tenho a certeza que a minha mãe ia adorar um bom kit da Cien ^^
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  32. Adorei cada uma das tuas escolhas meu bem. Acredita, para mim o difícil é decidir, que eu quero sempre oferecer-lhe tudo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  33. Que boas sugestões ;)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Eu ainda não decidi o que dar de presente pra minha mãe, mas acho que vou acabar comprando alguma roupa.
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderEliminar
  35. Sugestões tão inspiradoras!
    Adorei o post Miguel!

    Um beijinho
    https://diaryofalittlebee.blogspot.ch/

    ResponderEliminar
  36. Excellent post! So interesting!
    Have a nice day!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  37. Eu acho que dia das mães tem que ser presente para a mãe e não coisas para o lar.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | CANAL

    ResponderEliminar
  38. These are really cool mother's day gift ideas... happy weekend darling

    Glowyshoes's blog

    ResponderEliminar
  39. Eu ainda não me decidi totalmente no que vou oferecer.
    Beijinhos:)
    dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  40. Para mim, é sempre tão difícil comprar prendas para a minha mãe.


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagram

    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal

    ResponderEliminar
  41. Ótimas ideias de presente..
    Amei os quadrinhos..

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderEliminar
  42. Eu adorei as tuas escolhas! Se pudesse estar com a minha mãe nessa altura certamente iria lhe oferecer um produto de rosto que ela gosta imenso, mas ficará por outra oportunidade porque dia da mãe são todos os dias :)

    Ohh porque será? :/ obrigada babe <3

    ResponderEliminar
  43. Por acaso tenho sempre dificuldade em escolher prendas para a minha mãe. Mas esse kit da cien parace-me uma boa ideia para este ano 😉

    Beijinhos e bom fim de semana Miguel

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest