Minimal Cool

by - 5.4.17


Esta semana quis aventurar-me num novo estilo. Vá, para quem me conhece não é assim tão novo quanto isso. É minimalista. Sim! Um minimal com uma vibe mais cool ou não fosse "diferença" o meu nome do meio. A semana tem sido pacata. O trabalho segue num ritmo frenético, no entanto, o bom tempo e a maior disponibilidade da minha prima face às férias da Páscoa, convidam a fotografar!

E assim foi. Aproveitei a minha folga da melhor maneira possível. Entre resolver assuntos pessoais, fazer umas mudanças no quarto - que em breve estará em tour através de fotos -, a rentabilizar o tempo para preparar posts e, acima de tudo, para estar com os meus.


Vestir preto é sempre fácil. Contudo, gera sempre algum desconforto se as peças não forem adequadas ao tempo que tem feito. Felizmente veio o sol, e a primavera deu, finalmente, o ar da sua graça. Não importa que seja só uma semana. O importante é mesmo tirarmos o melhor partido dele. Fi-lo e aproveitei o dia para passear com a minha mãe. Já sentia muitas saudades de o fazer embora se ande já na azáfama dos preparativos para a Páscoa. Já mudámos parcialmente o meu quarto e as ideias dela nunca falham.


Para o dia escolhi um look fresco e versátil. Um ready-to-go que já não vestia desde o verão. Peças leves e fluídas pedem-se porque as saudades já apertavam. Tudo bem que o inverno é mais convidativo para quem gosta de moda face às sobreposições mas tanto tempo já cansa. Os coordenados primaveris têm muito que se lhe digam por serem, precisamente, incertos. Levando a irreverência do outfit da semana que passou, quis, com este, tirar algumas peças básicas do armário e torná-lo não num look monocromático mas num look cool com uma vibe meio do street style.

Bomber: Morais Fashion Store; Shirt: here; Jeans: Local Store; Shoes: here; Bag: Parfois; Sunnies: here.
Tenho conseguido manter o controlo em relação às crises de ansiedade embora ainda me custe bastante. Terei de falar novamente com a psicóloga acerca desse assunto na próxima consulta que ainda vem lá longe. Não quero estar a descurar dos truques que me são dados. Entre os quais ligar a alguém em situações de maior aperto; estar, literalmente, com alguém, assim que nos sintamos a ficar mais alterados; ou até mesmo virar o pensamento para um outro sítio.


Mas vamos lá ao outfit. Decidi pegar num dos meus bombers preferidos que já o tenho desde a Páscoa de há dois anos. Nessa altura ainda não se ouvia falar desta tendência. Foi prenda da minha madrinha na ocasião dos Ramos - semana que antecede a Páscoa -, e adoro-o desde então. É impermeável, maleável e bem leve. O facto de ter as labels e as marcas nas mangas, torna-o super street style. Assim como vêem, é bastante leve e solto. Digno de dias de sol por agasalhar q.b. É do Morais Fashion que tem tido não só coleções incríveis como, também, roupa super jovem. Como sabem, a marca é daqui da cidade e vi-a crescer.


De início era uma loja que não me dizia muito em relação a moda mas o facto de ver que evoluí e que aposta na jovialidade e que se inspira nas marcas maiores torna-a apetecível e faz-me crer ir lá todas as semanas!!! Sabem aquela coisa de estarem sempre ansiosos quando há novos lançamentos?! Pronto. Assim acontece. Só trabalham mulheres e posso dizer que cada uma delas foi escolhida a dedo. A organização parte da equipa e, cada grupo, está dedicado a uma só secção. Tenho a sorte de as conhecer a todas e, inclusive, de conhecer os patrões. A máxima quando lá entro é a de "venho ver as novidades!" e logo me dizem o que há de novo. Não sei, mas acaba por ser algo super pessoal.


Ainda em relação às crises de ansiedade, é claro que existem situações de maior nervosismo em que não conseguimos nem temos oportunidade de fazer as dicas que disse acima. Nesses momentos opto por me concentrar em mim e respirar de forma calma, continua e desafogada. Penso e repenso no bom que tenho comigo porque esse bom existe. Aí, nesse momento, sinto o coração a bater de forma menos acelerada e acalmo. Fecho os olhos e sinto que, pelo menos até ao final do dia, estarei mais calmo.


Pensei em usar uns óculos de sol escuros. Pretos. Mas achei que não iria fazer grande sentido. Quer dizer, faria sentido se o coordenado fosse monocromático por completo ou se não tivesse outros. No entanto, a minha escolha recaiu sobre estes por serem dourados e por darem um ar mais sofisticado e mais cuidado. O contraste feito acabou por não os fazer ficar meio perdidos, entendem?! Criar contrastes com acessórios é bom mas pode não resultar quando já existe muito barulho visual, ou seja, quando já há muita conjugação de cores e/ou padrões. Apostem neles só quando o coordenado precisar de um pop de cor. 


Lamego surpreende-me. Passo por este espaço - quase que escondido -, todos os dias. No entanto, nunca me tinha apercebido que daria um bom spot para fotografias. É meio escondido e mesmo que hajam pessoas às janelas de casa, não há trânsito nem pessoas a passar. Logo, há uma maior facilidade de tirar fotografias de forma mais rápida. O fundo é clean e não poderia pedir melhor tendo em conta que não vai haver ruído visual. No verão vai ser perfeito porque há bastante luz mesmo que o sítio onde fotografo seja à sombra!! Adoro este género de descobertas!! 👋


Esta camisa lembra-me o Porto. O verão! E vesti-a sem pensar duas vezes mesmo sendo de mulher como podem ver aqui. O facto de ser fluída combinou com o casaco da Primark num tamanho mais oversized, dado que não convém andar aí já com roupa muito fresca. Mas o melhor e aquilo que vos fará rir será a escolha das calças. Vesti e despi dois pares. Umas cinzentas. E umas pretas. Achei que o look ficaria muito pesado. Optei, então, pelas minhas favoritas do momento. A cor deu um novo ar até porque looks minimalistas não precisam de ser monocromáticos. Um cinto, porque não consigo sair de casa sem ter as calças bem seguras, e os estes sapatos que foram a principal escolha e sobre o qual fluiu todo o combinado. Aquela textura cobra dá-lhes um ar super diferente. E eu adoro isso!


Dobrar as calças vocês já sabem que é algo que me apraz muito!!! Dá um ar mega confortável e mostra que temos um q de fashionistas em nós. Confere irreverência, atualidade e modernismo. Além disso, sendo de ganga, acaba por dar um outra cor às mesmas.


Os acessórios de sempre, claro está. Desde que recebi a minha pulseira da Soufeel e sobre a qual falei aqui, já não tiro. Optei pelo DW rose gold e preto por ir de encontro aos tons do look e deixei estar os meus anéis. Não quis acrescentar mais nada tendo em conta o facto de ser um look minimalista. Também gosto de usar pouca coisa quando para não criar muitos barulhos e/ou evidências pessoais. Essa também é uma maneira de usarem vários acessórios diferentes: sempre tendo em conta a roupa que usam e o vosso estado de espírito.


E nada melhor do que terminar o dia a sorrir porque se fez tudo aquilo que se planeou e porque se agradece desta forma à vida. A positividade e a leveza de espírito tornam os dias mais fáceis. Estarmos de bem connosco próprios e estarmos de bem com o mundo. Conhecermo-nos e conhecer os nossos limites e encontrar o equilíbrio, é meio caminho andado para que alcançamos os nossos objetivos. Seja hoje ou amanhã!

O que acharam do look?
Adeptos de minimal cool?

You May Also Like

55 Pieces

  1. Very cool outfit Miguel, I love your jacket :-)

    ResponderEliminar
  2. Great look! I love the minimalism...

    ResponderEliminar
  3. Really love your outfit and your jacket!!! So stylish!


    www.ismurfshion.com

    ResponderEliminar
  4. Looks very interesting! Thanks for the post)
    http://beyoutiful.com.ua

    ResponderEliminar
  5. O look fica-te bem e a tua prima tem jeito para a fotografia.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Gosto imenso do look. Eu sou muito minimal na minha maneira de vestir -- gosto de coisas simples sem grandes padrões! Adorei o bomber, é mesmo muito giro!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  7. A camisa fica-te super bem e em relação ao casaco então está a fazer aninhos ahah :D
    Beijinhos

    http://ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Estás incrível nestas fotos! E adoroo ver-te neste registo! Impecável!
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  9. I like this jacket, it's cool! And these shoes.

    ResponderEliminar
  10. Gostei do blusão!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  11. Wowww ♡ adoreeeiii o look ! Fica-te um arraso ! Devias apostar mais nesse minimalista cool (como disseste) eheh ! Mais uma vez impec:*

    ResponderEliminar
  12. Adorei a produção! Que óculos Lindo!!!
    www.desesperofashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Sempre adoro bastante a sugestão de look
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  14. Qualquer estilo te fica bem Miguel! Tens mesmo muito swag! O bomber quando não quiseres eu uso! bjs
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  15. Adorei imenso o outfit mas fiquei apaixonada pelo bomber!! É tão giro!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  16. Muito obrigada, haha. :b
    A água micelar vale imenso a pena experimentar!

    Também sou grande fã de looks minimalistas, e claro que este não foi excepção!
    Sei que a ansiedade não é algo que simplesmente superamos, mas tenho a certeza que irás vencer essa batalha!
    www.littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Nice outfit, I like your bomber jacket a lot! I'm following you now in GFC, I hope you would like to follow back. Thanks!

    www.busyandfab.com

    ResponderEliminar
  18. Great post, I very like your jacket and shoes :)

    new post
    https://www.instagram.com/ilijac/
    http://mensfashionobsession.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  19. Sempre adoro suas dicas. Esse look ficou muito bonito. Eu também sou bastante ansiosa. Temos que nos controlar, trabalhar mente e corpo juntos :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  20. Well, you've defintely foun a great location for your shootings!
    Here in Rome (wel, at least in the zone where I live) is so hard to find a place with no people cars or scooters around...
    Anyway, about your outfit: you definitely master the "cool minimal" styling Miguel!
    I love your bomber and blouse and sunglasses, everything looks suuuper cool! Great done!
    xxx
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  21. love your outfit Miguel!! Simple and chic
    Ready for summer!!
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderEliminar
  22. Adoro, adoro, adoro!
    Beijinhos :)
    http://dailyvlife.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. lovely outfit - you look very effortlessly cool! xx

    ResponderEliminar
  24. Eu adoro sempre vestir preto, quer seja inverno quer seja verão :D Adorei o bomber, quero *.*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  25. Estás super giro adoro o look!!
    Continua assim!! Aos poucos e poucos vais conseguindo ultrapassar
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  26. Amazing outfit Miguel. I love the jacket :D

    http://badassvampire.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  27. Adoro ver-te com este look mais fresco e cool. A carteira é um amor!

    ResponderEliminar
  28. Great style ! Your jacket is perfect :)

    ResponderEliminar
  29. Looking great, I love this look hun xx

    http://www.thatnewdress.com

    ResponderEliminar
  30. Such a stylish look absolutely love it.
    My blog: RumelaTheShopaholic

    ResponderEliminar
  31. Eu gostei tanto desse look e das fotos! Não tiraria nenhuma peça sequer. Amei <3

    http://www.biigthais.com/

    Me siga no instagram @biigthais
    Me siga no twitter @biigthais
    Curta a fan page em facebook.com/biigthaisblog

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  32. Super adepta! O look ficou incrível e entrou diretamente para a lista dos meus favoritos *.*

    r: Oh, muito obrigada, meu anjo <3

    ResponderEliminar
  33. Adorei o look, fica-te muito bem, acho que devias adoptar mais vezes o estilo minimal!
    Beijinhos,
    http://fashionpolice.pt/

    ResponderEliminar
  34. elahhh, work it boyyyy!! :p ok desculpa este momento ahaha foi mesmo o que pensei ao ver a primeira foto. ficas muito bem neste registo!

    quanto as crises de ansiedade, como te percebo. e elas que tanto teimam em aparecer as vezes do nada mesmo, no meio de conversas, no meio de tarefas sei la. é tentar manter a mente ocupada sempre!
    qq coisa ja sabes ;)

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. Estás um gato meu doce <3 Sempre com as melhores combinações, a sério!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  36. Post muito interessante com fotos lindas, gostei e muito. sempre que posso veio aqui no blog so para da aquela olhanda
    tenha uma boa quinta feira. abraços.


    http://nintudo.blogspot.com.br/

    https://plus.google.com/+NinTudo/

    ResponderEliminar
  37. Great look!
    Have a nice day!
    Gil Zetbase

    ResponderEliminar
  38. This is a cool look :)
    Have a nice day

    ResponderEliminar
  39. Gosto bastante de te ver neste registo :) Adorei
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  40. Adoro, adoro e ADORO! Estás tão giro e gostei do conjunto, de todas as peças :)
    O relógio é simples mas lindoo bae!
    Aqui na Madeira tem feito algum calor, parecem dias de verão mas também não há melhor para ficar constipada como estou ahaha, Sobre a ansiedade, o melhor mesmo é respirar calmamente e pensar em coisas boas! Tu consegues <3

    ResponderEliminar
  41. Juro que adorava ter o teu jeito natural para te vestires bem! É que não há um único look de que não goste! Se precisares de alguma coisa, sabes que estou à disposição, até porque tenho um mestrado em ansiedade, por isso compreendo bem...
    Um grande beijinho
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  42. Great outfit
    www.treschic.fashion
    @mariajosegomezverdu

    ResponderEliminar
  43. Ao fim de meio ano, estou meio de volta. E compreendo perfeitamente a quase necessidade de aproveitar cada raio de sol. Por incrivel que pareça, o tempo em Londres tem estado perfeito há já duas semanas, sempre com solinho, e hoje até foi um dia autêntico de Verão (para standards ingleses); vontade não falta de passear, mas é pena que ainda tenha trabalho da universidade para acabar, e que o meu part-time ocupe o resto do tempo vago. E exacto. O melhor a fazer nessas situações é estar na companhia de alguém, nem que seja à distância de uma chamada; o que é bom é ocupar a cabeça com outros assuntos. Gosto bastante deste conjunto, especialmente pela sua simplicidade. Mas monocronismo à parte, ou simplicidade à parte, a verdade é que esse bomber se destaca mesmo, e é lindo de morrer. Espero que tenha estado tudo a correr bem nos últimos tempos.

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest