Focus On The Good Way

25.4.17


Não sei se vos acontece o mesmo a vocês mas, à noite, de quando em vez, sinto necessidade de dissertar comigo mesmo. De escrever e rabiscar. De debater, de papel sobre a cabeceira e caneta na mão, sobre coisas que se têm passado. Hoje, ao invés do papel, optei pelo blog. Veio-me à cabeça algo que se perder muito facilmente e de forma quase que espontânea: o foco.

Na vida, muitas vezes, torna-se difícil manter o foco. Ou porque quem nos rodeia não nos ajuda a fazê-lo ou porque ainda não descobrimos o que realmente queremos. Por muito focados que estejamos em atingir uma determinada meta, nem sempre conseguimos fazê-lo e uma das razões que propicia isso será, indubitavelmente, a nossa pouca confiança.


Ter um foco é ter um objetivo traçado. Ter um objetivo traçado será, por sinal, meio caminho andado para que consigamos estar genuinamente motivados a atingi-lo. Até aqui tudo bem. Na teoria parece mais fácil. No entanto, e como nada na vida cai do céu, vão surgindo novos desafios. Pedras, talvez. Coisas que, num determinado momento, nos absorvem a atenção. Fazem-nos ter surtos de pessimismo que, por conseguinte, se tornam numa névoa visual capaz de distorcer o caminho a percorrer até ao objetivo. Estou certo?!


Sou fã de looks urbanos como vocês já sabem. Pautados, essencialmente, por misturas de estilo que acabam por criar uma linha ténue ao conforto. As texturas são sempre ponderadas e dependem muito da peça-chave. Neste caso, a camisa. Optei, então, pelo meu biker preto, da Zara, que ali uma textura mais trabalha que contrasta com um look simples. Monocromático, por assim dizer. Dos blusões de cabedal será, sem dúvida, o meu predileto. Pelo preço que me custou e pela qualidade. Flui e adapta-se ao corpo. Confere, ainda, um estilo mais grunge.
Biker: Zara; Shirt: here; Jeans: Local Store; Mocassains: here; Sunnies: here; Bag: Local Fair.

Então, será precisamente nesses surtos mais negativistas que devemos fechar os olhos de forma mais afincada e que nos possibilite dissipar a névoa. Cerrá-los mesmo. Olhar interiormente e deixar-nos levar pelo nosso lado mais racional. Pensar que é uma fase e que momentos ruins serão sempre vistos como experiências. Serve como conselho fundamental pensar naquilo que nos trouxe até metade de caminho. Rever o quão difícil a jornada pode ser mas o quão compensador será chegar ao foco principal. E é isso. Somente isso. Damos ênfase ao foco inicial e damos valor a tudo aquilo que, de forma tão sacrificante foi feito até então.


Pese embora muita gente ache os estilos urbanos mais do mesmo, na medida em que se podem tornar monótonos dado o conforto excessivo, eu penso o oposto. Os looks urbanos possibilitam seguir novas vertentes. Urban chic foi a minha vertente escolhida por gostar de apontamentos mais clássicos. Fi-lo pela escolha dos acessórios, sempre numa vibe minimalista e sofisticada e por ter escolhido estes óculos que, mesmo parecendo irreverentes se olharmos para a cor da lente, são intemporais se avaliarmos a cor. Sou fã de óculos de sol mas não tanto assim de óculos redondos. Gostei destes por terem um espaçamento maior em termos de lente e por conseguirem ser discretos (faltavam-me uns assim).


Retomando a temática, convém referir que é possível todos mantermos o foco mesmo que, ao mesmo tempo, estejamos perante um surto de falta de confiança. Fui muito vítima de mim mesmo em relação a isso. Cheguei a ponderar que não fazia sentido chegar a um foco se eu próprio não acreditava nele... E isso não pode acontecer. Todos os focos são importantes: os profissionais, os pessoais. E todos são concretizáveis logo, todos são concretizáveis, podem é levar mais tempo a acontecer. Aí habituamo-nos a lidar não só com o destino como a aproveitar e a tirar o maior partido com as adversidades que vamos encontrando pelo caminho.


Eu tenho para mim que o meu nome do meio, mesmo que de forma omitida, é  "riscas".... "Miguel Riscas", até é capaz de ser sonante (risos). Mais uma camisa de riscas que, a meu ver, nunca é demais. Podia ter todo um closet recheado de prints listados. São intemporais e, se formos ver bem, não são todos iguais. Fiquei apaixonado por esta camisa azul marinho com riscas brancas. Riscas, estas, suficientemente espaçadas que conferem um ar mais descontraído. É fluída e muito fresca para esta altura. Oversized, se assim se quiser. Assimétrica por a parte posterior ser maior. Estou perfeitamente a vê.la num look bem à verão somente com uma t-shirt por baixo. Um ar navy!


Agora stop por dois segundos. Silêncio para estes sapatos pelos quais babei por algum tempo. Uns mocassains estilo loafers. Super minimalistas e bem confortáveis. Pretos em camurça que rezei para que me servissem e servem. Serão, certamente, os melhores aliados nesta estação. Optei pela minha mala mais estruturada e com detalhe metalizado de maneira a cortar a casualidade da camisa e conferir um ar mais composto. Os sapatos ajudaram muito nesse sentido porque têm linhas além de intemporais, super sofisticadas.


Por muito que possa parecer cliché, é fundamental para que nunca percamos o nosso foco, darmos ênfase àquilo que realmente somos ou queremos uma vez que, acima de tudo, todos somos capaz de fazer aquilo que planeamos. Seremos sempre capazes de desbravar mares e ir de encontro ao que sonhamos. Por muito hipotético ou, até, patético que possa parecer, se o nosso foco é esse, lutemos. Lutemos por ele. Não nos percamos pelos surtos que nos fazem baixar os braços ou pelas pessoas que não acreditam. Se o foco é bom, o caminho, por mais sinuoso que possa parecer, levar-nos-à à etapa no tempo certo! 

O que acharam do look? 
E como vai o vosso foco? <3

  • Share:

You Might Also Like

77 Pieces

  1. estas ideal, tengo unos zapatos muy parecidos, en marron y con borla , que gracia

    ResponderEliminar
  2. You are suuuuper stylish!
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderEliminar
  3. O look resultou muito bem ;) Adoro essa camisa e os sapatos.
    O meu foco nunca é muito linear: tanto estou 100% focada, como passo rapidamente para os 50%.
    Beijinho e bom feriado

    ResponderEliminar
  4. Primeiro, tenho de dizer que adorei completamente o teu look. Se eu fosse rapaz, o meu estilo seria como o teu!
    Acho quue tens toda a razão sobre o que disseste sobre o foco, e completamente inspiraste-me! É verdade que muitas das vezes o que nos leva a perder o foco é a nossa falta de confiança nas coisas, e por isso acho tão importante cuidarmos de nós e nos mantermos bem connosco mesmo e também não deixar que nada nem ninguém nos afete de forma negativa, apesar de reconhecer que isso pode tornar-se muito difícil por vezes.
    Beijinhos,
    http://tlganna.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Beautiful outfit... and picture is amazing ^_^

    New post https://adrianafashionpuzzle.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  6. Adorable outfiy! Love every single item. You look really stylish!

    ResponderEliminar
  7. A falta de confiança em nós próprios muitas vezes leva-nos a não seguir em frente.
    Gostei do look.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. Opa a sério!!!! Tu acertas sempre nas palavras para as alturas ideias! Eu tenho um grave problema com a segurança, ou Auto-confiança... eu quero muito determinadas coisas, ou chegar a elas mas muitas das vezes eu só chego a metade do caminho e acabo por desistir! Juro !!
    Mas logo de manhã ler assim uma golfada de motivação, dá ânimo a toda a gente! És o maior ♡ obrigada de coração...

    O look está fantástico! E eu quando vi esses mocassins no teu instagram, estava curiosissima de ver o look, e aqui está ele. Perfeitooo:)

    ResponderEliminar
  9. I love your style and this outfit is casual yet still modern and put together. Your accessories helps put the outfit be pull together. Also my focus is like writing and doodling, for me I am into the bullet journal and it will help me try to put me in focus.

    XOXO - Thee Lovingrose

    New Post | IG

    ResponderEliminar
  10. Como sempre, um texto e fotos fantásticas e um look sempre bem pensado e cheio de estilo, haha.
    O azul da camisa fica-te muito bem e adorei os sapatos, engraçado que até tenho umas sabrinas com um design semelhante!
    www.littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. you look very cool in this outfit :-) I love your shirt :-)

    ResponderEliminar
  12. Sempre com look´s simples e descontraídos
    adorei

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  13. É verdade, pelas mais diversas razões, nem sempre conseguimos manter o foco. Perdemo-nos no caminho e acabamos por redobrar a nossa atenção por mil coisas completamente aleatórias. Até pela nossa sanidade mental, é importante mantermo-nos focados no nosso objetivo e só alterar a rota se, de facto, percebermos que esse objetivo não era o melhor.

    Adorei o look!

    r: Concordo totalmente contigo, meu anjo <3

    ResponderEliminar
  14. I love this look! Very sophisticated! The glasses and bag are great, I love how you styled this!

    xo, Sarah
    Hustla, baby.

    ResponderEliminar
  15. This is such a look, I love how well it all goes together. The tripes look so good.

    Amy;
    Little Moon Elephant

    ResponderEliminar
  16. Nem preciso dizer que adorei seu look, né? Chique e ao mesmo tempo, despojado!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  17. Apaixonei na jaqueta e na maleta.
    O look street ficou perfeito, e você fica ótimo nas fotos!
    Kisses

    ResponderEliminar
  18. Por vezes, é mesmo muito difícil manter o foco, mas eu acho que é tudo uma questão de descontracção. Estavas lindo, lindo, lindo meu gato <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  19. Com as pedras que nos vai aparecendo no caminho, um dia construímos um castelo com elas. A ideia é nunca cruzar os braços mesmo que o foco esteja perdido - como é o meu caso.
    Eu adorei o outfit! Elegante como sempre e mesmo que sejam listras elas ficam-te bem! <3

    ResponderEliminar
  20. Você arrasa muito em todos os seus looks! Muito bom gosto. Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  21. Loving the outfit Miguel simply gorgeous!!
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderEliminar
  22. Fico mesmo contente de ter descoberto o teu blog e canal de youtube hoje :) Ganhaste mais uma seguidora, por isso toca a manter o foco :P

    ResponderEliminar
  23. Great outfit! I especially love the shoes, sunglasses and bag :) You look very stylish. I agree it's hard to stay focused sometimes, so I try to block out most negativity, stay away from negative people, and use my planner to stay organized

    ResponderEliminar
  24. Arrasou amei o look, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  25. É realmente difícil manter o foco, o meu por vezes anda um pouco perdido mas nunca deixo que ela fuja totalmente de mim!
    Não sei o que dizer mais dos teus look, estão sempre no ponto.

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Interesting post, thank you for sharing :-)

    ResponderEliminar
  27. Aii, vou-te roubar essa camisa, é lindaaa *.* Tenho uns óculos de sol super parecidos hihihi <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  28. Eu compreendo-te. Há dias em que é muito difícil de manter o foco e acabamos por desmotivar mas há sempre maneira de voltarmos a erguer a cabeça e voltar a focar!
    By the way, como sempre o outfit está no ponto!!

    Beijinhos
    That GirlFACEBOOK PAGEINSTAGRAMTWITTER

    ResponderEliminar
  29. Me ha encantado este look
    Bss

    http://www.blackdressinspiration.com

    ResponderEliminar
  30. Simplismente apaixoanada,tanto pelas palavras sábias,quanto ao look,um arraso ! Parabéns .

    www.hairemakeup.com.br

    ResponderEliminar
  31. Realmente às vezes é difícil manter o foco, gostei imenso da mensagem que transmitiste <3 E o look está fantástico! Adoro as riscas :D
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  32. Gosto gosto gosto! Adoro os sapatos, ficaram um espetáculo com o resto do conjunto!
    Um grande beijinho
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Mais um look arrasador e cheio de estilo, amei demais esses óculos, estão super fashion e já anotei para ser um dos meus próximos e olha que ainda nem usei os antigos rsrsrs, a bolsa também é maravilhosa e os sapatos já quero um igual.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  34. Your jacket is gorgeous! I love the quilting element xx

    http://www.thatnewdress.com

    ResponderEliminar
  35. Great post :)
    I fallow you on GFC :)
    Kisses
    www.jlw-lifestyle.blogspot.com

    ResponderEliminar
  36. Se mantivermos o foco, tudo pode ser alcançado, nenhuma negatividade nos atinge. Arrasou no look

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues


    ResponderEliminar
  37. Love the striped shirt and this overall look with the addition of the leather jacket.
    Have a great day!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  38. Que look maravilhosos, a jaqueta é bem estilosa.
    Ótima estampa na camisa.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  39. Awesome pictures, I really like the sunglasses!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  40. Eu sou do mesmo mood adoro tudo que é urban chic, casual chic, confort chic ahahah :D Tás simpecável (como sempre)!
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  41. I love this outfit! Everything goes so well together! I love the striped button-down and leather jacket together. :)

    Jenn
    The Pink Lemonade Girl
    YouTube
    Bloglovin

    ResponderEliminar
  42. Miguel "riscas" e também Marisa "riscas ;) sou super fã de riscas e ainda mais em azul conjugadas com preto.
    Infelizmente sou muitas vezes vitima desses "surtos" de negativismo. Pouca confiança em nós próprios é a razão principal. beijocas
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  43. Não acho este look mais do mesmo :) Está super bem conseguido!

    ResponderEliminar
  44. Olá Miguel
    Saudades de visitar seu Cantinho *--*
    Amei o look lindo e bem estiloso, adorei a bolsa perfeita.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah

    ResponderEliminar
  45. I am so obsessed with this! So good.

    Bloglovin
    STYLEFORMANKIND.COM

    ResponderEliminar
  46. You look great dear! Love the jacket :D
    http://angolodellamisantropia.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  47. I love to see Trends on a Boy.
    How do men style what you normaly see on women,
    that is so inspiring and I love this Outfit.
    Stripes are always a good choise :D

    with love your AMELY ROSE

    ResponderEliminar
  48. Primeiro: adorei o look! Sempre gato, uma chatice, tu!! <3

    Segundo: o meu foco ainda é dourado! Pelo menos tenho tentado, mas claro que há dias em que... parece que fica tudo meio prateado (no sentido de nublado...). Mas estou a ir, estou a ir!

    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar
  49. Adorei o look, como sempre!
    Acho que o teu texto é muito importante sem dúvida que nos deixa a reflectir um pouco mais sobre a nossa vida. E tens toda a razão quando dizes que às vezes as coisas podem demorar mais tempo mas o importante é não nos deixarmos abater
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  50. Perfect styling with the striped shirt and black boots! Sleek and cool at the same time!! Have a lovely day! xx

    Andreea,
    http://couturezilla.com/

    ResponderEliminar
  51. your style is on fleek as always!! No I also follow you on G+ :)


    Get some inspiration and check out my latest "SPRING DATE NIGHT LOOK" blogpost
    >>http://evaredson.blogspot.it/2017/04/spring-date-night-look.html
    xoxo
    Eva

    ResponderEliminar
  52. Concordo totalmente contigo querido Miguel, por vezes, é necessário termos uma papel e uma caneta, escrevermos e rabiscarmos, é assim que as ideias aparecem!
    Quanto ao look, não há muito que possa dizer, tu sabes bem que adoro os teus looks, são sem dúvida uma inspiração! :)
    www.styledays.pt

    ResponderEliminar
  53. Looking great! I really love the jacket.

    Gemma x
    www.jacquardflower.uk

    ResponderEliminar
  54. I really like your shirt.
    Have a good day

    ResponderEliminar
  55. You are so right Miguel!
    Sometimes the everyday life with all the things that bring makes us lost the focus on what is really important and what's not, and to stop and take a moment to clear the mind is very important in my opinion! Because it avoids that evverything end in a big mess!
    Personally I do this almost every day, when I do my daily running in the early morning, so that I can start the day with the right perspectives! :)
    Very cool and stylis outftit, as well, you really master the urban chic style, isn't it? :)
    Loooove you loafers and bag! I've got a weak point on loafers, I've got a mini collection of them! :)
    xxx
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  56. Obrigada! ;D

    Prefiro não comentar sobre o meu foco! hahaha! Adorei o look!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  57. I love your look, so cool!
    Kiss
    Admaiorasemper.website

    ResponderEliminar
  58. Oi Miguel, essa biker é um escândalo de linda! Também gostei muito dos sapatos, super estilosos e com cara de confortáveis ~ e essa combinação é imbatível!

    ResponderEliminar
  59. Olá, Miguel. Adorei o seu look, sempre muito estiloso e nos trazendo ótimas reflexões. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderEliminar
  60. A primeira coisa que notei nas suas fotos foi os sapatos: quero. Agora sobre o foco, acho que a questão é mais a gente traçar nossos objetivos um de cada vez para conseguir realmente ter foco para alcançá-los, ultimamente andei lendo mt sobre isso: objetivos, foco, carreira, negatividade lá no Medium e são tantas coisas legais que leio que eu queria ser evoluído daquela forma uahsuahsa

    E nem me fala em jogos, meu tempo é curto, só jogo de domingo se dá tempo ;-; mó tristeza

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderEliminar
  61. Ooi adorei o look as fotos ficou lindas beijinhos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  62. Que giro que estás Miguel, gostei do look :)
    Sem dúvida que a palavra desistir não está no meu "dicionário", e concordo contigo - por mais hipotético ou patético que os nossos sonhos e focos se pareçam, devemos (SEMPRE) lutar por eles, pois no final o sabor da vitória e da concretização é bem melhor!

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  63. Oh meu querido, achas mesmo que uma pessoa fantástica, inteligente, humilde e super estilosa quanto tu tem motivos para ter estes "surtos de falta de confiança", como os intitulas?
    Acredita que quase toda a gente te adora e quem não o faz, não merece conhecer o rapaz amoroso que és!
    Adoro-te e as riscas e o cabedal assentam-te que nem uma luva!
    Love you, Mi <3

    Estranha Forma de Ser Jornalista
    http://estranhaformadeserjornalista.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  64. Gosto bastante do look :) Nunca se pode perder ou desistir do nosso foco
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  65. Loving the attitude this style brings to t he table. You accessorized it perfectly, too chic

    ISA Professional

    ResponderEliminar
  66. Adoro o look, essa camisa é super gira :)
    www.c-lovefashion.blogspot.com

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest