Cuidados a Ter na Rotina de Beleza Noturna

by - 8.4.17


Os posts de dicas e de #beautyrituals estiveram desaparecidos por uns tempos. Não por não os ter preparados porque, embora estivessem rascunhados, precisavam de ser editados afim de lhes acrescentar mais e melhores informações. Preferi que esperassem até eu ter mais tempo para que pudessem, novamente, voltar. E cá estão!
Hoje falamos sobre os cuidados de rosto noturnos. As pressas durante a manhã fazem com que não se dê grande importância a este tipo de cuidados. Começa-se o dia a lavar o rosto e a passar um hidratante quase ao sair de casa. Sei bem como são corridas as manhãs nesse sentido. Por essa mesma razão, os cuidados de rosto à noite devem ser tidos como maior importância para que possamos o melhor que ela merece.


Pese embora sejam vários os produtos aos quais devemos dar atenção, não temos necessariamente de os ter todos. Além disso, optei por dar várias opções de produtos para os diversos tipos de bolsos. Falar em cuidados de rosto, é falar em produtos que não têm de ser extremamente caros mas, sim, bons. O importante, mesmo, é conhecer bem o nosso tipo de pele para que possamos, a pouco e pouco, encontrar melhores soluções.


Limpeza:
A limpeza é mesmo o passo mais importante. À noite este cuidado deve ser redobrado de modo a que se consigam eliminar todas as impurezas, toda a sujidade provocada por fatores externos. Desde géis a mousses, passando pelos sabonetes. Convém que, após a lavagem, se passe uma água micelar ou um tónico de modo a limpeza fique ainda mais completa. Para quem usa maquilhagem, é fulcral que passem um desmaquilhante antes da lavagem de rosto porque o gel poderá não retirar tudo.

Gel/Mousse:
Bioderma Sébium - Gel de Limpeza: Bioderma Sébium Gel Moussant é um gel de limpeza purificante, para o cuidado da pele oleosa, mista e acnéica. Feito à base de agentes de limpeza suaves e ingredientes purificantes e anti-irritantes, limpa gentilmente a pele, eliminando impurezas e o excesso de oleosidade, regula a produção de sebo, prevenindo o aparecimento de imperfeições (borbulhas, pontos negros). Simultaneamente forma uma barreira protetora contra os radicais livres (poluição, tabaco, stress). A pele fica limpa, purificada, matificada e protegida.

Nívea - Sabonete em Gel Equilíbrio Protetor: O Sabonete em Gel limpa profundamente, mantendo a hidratação natural da pele e deixando uma sensação refrescante. É enriquecido com Vitamina E e B5. Limpa profundamente, removendo resíduos de maquiagem e poluição.

Korres - Gel de Limpeza Facial Esfoliante e Iluminador: é um gel de limpeza facial esfoliante indicado para todos os tipos de pele. Remove a sujidade e a oleosidade acumuladas ao longo do dia nos poros sem prejudicar a hidratação natural. A ação de Korres Wild Rose limpa a pele de maneira eficaz e ajuda a regenerá-la todos os dias, devolvendo a sua luminosidade e maciez. Os ativos ricos em hidratantes e antioxidantes previnem a ação dos radicais livres, responsáveis pelos danos às células, e formam uma camada protetora que melhora a textura facial. É composto por 78,59% de ingredientes naturais e derivados, livres de óleo mineral, silicones, parabenos e corante sintético. Com Korres Wild Rose, sua pele ficará radiante, hidratada e macia todos os dias. Ação Rosa Mosqueta: fonte de vitamina C, que protege a pele dos danos causados pelos radicais livres Ácido Linoleico: hidrata de forma eficiente e forma um filme protetor que regenera e melhora a textura da pele.

Tónicos/Água Micelares/Desmaquilhantes:
Cien - Tónico Peles Normais e Mistas: A limpeza da pele é fundamental para a manter saudável e com aspeto jovem. Seja de manhã, para a preparar para receber o hidratante e a maquilhagem, seja antes de deitar, para a purificar e deixar pronta para os cuidados de noite. 
Nívea - Água Micelar Suave Cuidado Pele Sensível: A fórmula 3 em 1 da água micelar para o rosto e olhos limpa em profundidade, remove a maquilhagem e ainda hidrata a pele, em apenas um passo. Ajuda também a reduzir os 3 principais sinais de pele sensível: 1. Vermelhidão 2. Tensão 3. Secura. A água micelar limpa eficazmente e deixa um efeito suavizante sem deixar a pele irritada. Graças à sua Tecnologia Micelar, não precisa de passar por água após a utilização e não danifica a barreira natural da pele. As Micelas funcionam como um íman: quando aplicadadas com um disco de algodão sobre o rosto, guardam as impurezas e a maquilhagem no seu interior, mas mantêm a água na parte de fora. O líquido refrescante mantém a pele hidratada e não precisa de aplicar um tónico de seguida. 

O Boticário - Desmaquilhante Bifásico Olhos e Rosto: Retira a maquilhagem à prova de água sem agredir a região dos olhos. A sua fórmula não contem fragrância nem corantes. São duas fases que, quando misturadas, transformam-se numa emulsão leve que mantém a hidratação natural da pele, sem a deixar oleosa. Não comedogénico (não obstrui os poros). Dermatologicamente e oftalmologicamente testado.

Séruns:
Os séruns são úteis, sim, mas são mais caros. Pessoalmente já usei mas desde que descobri o Bio-Oil não quero outra coisa. Somente o uso na minha rotina noturna - sim, mesmo tendo pele mista -, e vejo os melhores resultados de sempre. A minha pele está mais hidratada, com maior luminosidade, a cor uniformizou e as manchas de acne que tinha estão a desaparecer aos poucos. Decidi incluí-lo aqui, no segmento dos séruns, precisamente por ter uma textura diferente de um creme dito normal.

Bioderma - White objective sérum noite: O White Objective Sérum Noite reduz as manchas e revela a radiância e luminosidade do rosto. Com ação semelhante ao White Objective Dia, este cuidado aclareia, equilibra e ilumina a pele. Promove igualmente a eliminação de manchas de pigmentação, e previne o seu reaparecimento. Este cuidado de noite, considerado o tratamento de ataque, é formulado com com Ácido Glicólico a 12%, que exerce uma ação de "peeling" intensivo, ativando a eliminação de células hiperpigmentadas.

SkinCeuticals - Sérum oil-free tripla ação – anti-acne, anti-oleosidade e anti-envelhecimento: Reduz a produção excessiva de sebo; Combate as imperfeições da acne; Uniformiza o tom e a textura da pele; Descongestiona os poros obstruídos; Diminui linhas finas e rugas. Blemish + Age Defense traz uma nova abordagem para o cuidado da pele oleosa e acneica. Sua fórmula é composta pela combinação exclusiva de 5 ácidos, que ajudam a controlar a produção de oleosidade, combater a acne e reduzir rugas e linhas finas.

Bio-Oil - Redutor de cicatrizes, estrias, manchas e sinais de envelhecimento: é um cuidado altamente premiado e recomendado para ajudar a melhorar a aparência de cicatrizes, acne, estrias (também indicado para prevenir estrias durante gravidez), tom de pele, pele desidratada e até mesmo para melhorar sinais de envelhecimento da pele. Uma formulação única com o patenteado complexo Purcellin Oil que, apesar da sua textura óleo, não deixa a pele gordurosa. Resultados: Ajuda a melhorar a aparência de cicatrizes recentes e antigas. Aperfeiçoa marcas de acne. Ajuda a reduzir a possibilidade de aparecimento de estrias durante a gravidez, durante o crescimento do corpo na adolescência e nos períodos de rápido aumento de peso. Ajuda a alisar e tonificar a pele enrugada e envelhecida, tanto no rosto como no corpo. Ajuda a melhorar a aparência de manchas de pigmentação causadas por flutuações hormonais, ou por excessiva exposição solar. Ajuda a repor os óleos naturais da pele, afetados por fatores como condições metereológicas extremas, água com muitos químicos, banhos muito frequentes e o efeito desidratante de aquecimento central e ar condicionado.

Cuidados Específicos:
Cada pessoa tem um tipo de pele diferente e é aí que se devem focar. Em relação aos cuidados específicos refiro-me diretamente a cuidados que procurem contra o envelhecimento ou acne. Pessoas com pele atópica, sensível, seca, vermelhidões, entre outras, devem procurar um creme que haja nesse mesmo sentido e que, durante o período noturno, haja de forma mais intensa.

Anti-Envelhecimento
Cien - Creme Regenerados Caviar: Com um efeito hidratante e regenador, este creme proporciona uma hidratação prolongada à pele.

Cien - Creme Regenerador Gold: A gama Cien Gold é uma verdadeira gama de luxo que estimula a regeneração celular, potencia a luminosidade da pele e proporciona um efeito tensor imediato. Experimente o poder do ouro e veja a sua pele ficar mais jovem e suave.

Cien - Creme de Rosto Vital: A fórmula com cálcio e colagénio confere hidratação e elasticidade à pele madura, devolvendo-lhe um aspeto mais jovem. Contêm também coenzima Q10 e óleos de origem vegetal.

Anti-Acne:  
La Roche Posay - Effaclar Duo+:Tratamento completo com fórmula reforçadas e eficácia anti-imperfeições, graças a Procera, um antimarcas de ingrediente ativo exclusivo. Nova textura: gel-creme fresco, 24 horas de hidratação e efeito mate de longa duração. Absorve rapidamente para um acabamento não-colante, não-oleosa.

Avène - Cleanance Expert: Favorece a eliminação das imperfeições ligeiras a moderadas (borbulhas e pontos negros). Emulsão cremosa, oil free, de textura suave, fácil de espalhar, rapidamente absorvida, com ação hidratante e matificante. Formulado com ativos específicos. Pele hidratada e matificada. Recorre a inovação patenteada anti-imperfeicões (Diolénil (R)) que limita o risco de proliferação bacteriana. Reduz assim as vermelhidões e favorece a eliminação das borbulhas. Associa ainda a ação esfoliante (X-Pressin TM) que promove a diminuição dos pontos negros, alisando e devolvendo luminosidade à pele. A Monolaurina regula a hiperprodução de sebo.

Hidratação:
Simple -  Kind to Skin Creme Facial de Noite Vital Vitamin: O Creme Facial de Noite Vital Vitamin é a mistura perfeita de multivitaminas e ingredientes saudáveis para a pele, que restaura e reconstitui a pele durante a noite. Ideal para peles sensíveis.

Nívea - Creme de Noite Regenerador: Recupera o equilíbrio de hidratação natural da pele normal a mista, respeitando as suas necessidades especiais durante a noite: Creme de Noite Regenerador. Especialmente criado para respeitar as necessidades especiais da pele durante a noite reforçando o equilíbrio de hidratação natural da pele. Enriquecido com Vitamina E e Hydra IQ, hidrata profundamente a pele e graças à sua fórmula de cuidado com Pro-Vitamina B5, reforça a sua regeneração natural: NIVEA Creme de Noite Regenerador, 50 ml.

AA - Hydro Algae Blue: esta é uma linha de cosméticos intensamente hidratante e está, também, disponível para peles sensíveis. São aproveitadas as propriedades únicas das algas azuis e, na sua composição, têm vitamina C que atua como antioxidante, prevenindo a perda de firmeza e a suavidade da pele. O ácido azelaico, por seu turno, irá regular a produção de sebo. Este creme deixa a pele profundamente hidratada e bem nutrida sendo que a sua fórmula ultra-ligeira, assegura a rápida absorção.

Outros Cuidados: 
Em relação aos outros cuidados, elenquei produtos para a área dos olhos - zona bastante sensível do nosso rosto -, por carecer de maior atenção. Geralmente estes cremes permitem têm como intento eliminar ou prevenir as primeiras rugas, acalmar a tonalidade das olheiras e fazer com os papos não sejam tão evidentes; e para os lábios, de modo a que sejam preparados e bem hidratados de noite para que, durante o dia, estejam aparentemente melhores.

Zona da Olheira:
Cien -  Creme de Contorno de Olhos com Extrato de Caviar: Com um efeito descongestionante e calmante da zona ocular,  este creme hidrata e aliza a pele. Ajuda também na redução de bolsas e olheiras.

Cien - Creme de Contorno de Olhos Anti-Rugas: A pele em redor dos olhos é especialmente fina e delicada, pelo que requer cuidados especiais. A poderosa fórmula deste creme, minimiza e previne o aparecimento de rugas, respeitando a sensibilidade da pele. 

Caudalie - Bálsamo Lifting Contorno de Olhos: Uma associação exclusiva antienvelhecimento: o nosso Resveratrol de Videira está associado a um complexo de ácidos hialurónicos micro para aumentar a produção natural de ácido hialurónico pelas células de pele. Este bálsamo tem um efeito lifting e alisador do contorno dos olhos e lábios. Reduz os papos e alisa as pálpebras. O olhar parece mais jovem. Alisar o contorno dos olhos terminando sobre os “pés de galinha” e dar pancadinhas com os dedos no contorno dos lábios. Aplicar de manhã e à noite, no contorno dos olhos e dos lábios.  

Lábios:  
Mary Kay - Bálsamo para Lábios Satin Lips: O Bálsamo para os Lábios Satin Lips é parte do sistema de dois passos de cuidados com os lábios Satin Lips e proporciona hidratação para lábios extra secos por até seis horas. Contém complexo de ingredientes, incluindo derivados de vitamina E, que ajuda a hidratar os lábios; Proporciona uma barreira invisível para manter a hidratação; Isento de fragrância: Cria uma barreira invisível que mantém os lábios hidratados

Vichy - NutriExtra Bálsamo Labial: Vichy Nutriextra Bálsamo Labial Bálsamo é um bálsamo para os lábios secos e sensíveis. Formulado com uma ação que nutre e protege os lábios mantendo-os hidratados, devolvendo o conforto e a elasticidade. Com uma textura oleosa e não colante, que se mantém ao longo do dia não sendo necessário repetir a aplicação.

 Assim como referi, não é necessário terem um ou vários produtos de cada. Na grande maioria das vezes, é preferível usar-se poucos produtos de modo a que a pele não fique "saturada". É fulcral conhecerem o vosso tipo de pele e, só depois disso, perceberem quais os cuidados a que precisam de dar mais evidência. Procurem recolher o máximo de informação e ajuda através do vosso médico, farmacêutico ou dermatologista!

A minha rotina diária e noturna de rosto: aqui.  

Quais os produtos da vossa rotina de beleza noturna? 

You May Also Like

51 Pieces

  1. Nunca usei um sérum, mas se calhar deveria de o começar a fazer, porque as borbulhas na primavera atacam-me sempre!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas.
    Aproveito para desejar um bom fim de semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Prepara te que a minha rotina e bastante completa :)

    Limpeza: MartiDerm gel de limpeza e Lierac tônico de luminosidade
    Contorno de olhos: La Roche Posay Pigmentclar
    Serum: Lierac Premium anti-age
    Hidratante: Repavar

    Mãos: Uriage creme de mais
    Lábios: Carmex stick incolor

    Duas vezes por semana uso um esfoliante e uma máscara purificante

    Abraço Miguel
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. O bio-oil onde o compras?
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Am loving the nivea products that am using, they are just the best for my skin.

    Glowyshoes's blog

    ResponderEliminar
  6. Gostei das dicas!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  7. Miguel você acredita que eu comecei a cuidar mais da minha pele quando vi uma postagem sua?
    Rsrsrsrsrs segui umas dicas e estou cuidando mais....sabonete apropriado...adstringente, hidratante...uma porção de produtos, agora não estou conseguindo evitar é água quente mas estou tentando rsrs
    Adorei suas dicas!

    Beijinhosss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  8. Sempre faço aquela limpeza e cuidado à noite! Pele oleosa é tenso!


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  9. Adorei este post meu amor. A verdade é que os cuidados de noite são realmente importantes porque, como disseste, as nossas manhãs são de tal forma de correria que acabamos por deixar muitos passos para trás! <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE CABAZ DE PRIMAVERA //

    ResponderEliminar
  10. A verdade é que se cuidarmos da pele à noite, em pouco tempo se notam diferenças.

    ResponderEliminar
  11. Cuidados assim noturnos acho super importantes. Nunca durmo sem fazer rs
    http://itslizzie.space/

    ResponderEliminar
  12. Really interesting and so great routine! Like it a lot!

    Gotičarka

    ResponderEliminar
  13. Confesso que uma coisa que não uso são séruns mas tenho de ver se começo a usar
    mas adorei as tuas dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  14. Great post Miguel,skin night care is the most important. Have a fantastic weekend :-)

    ResponderEliminar
  15. Uso sempre aquele tónico de limpeza da Cien e depois aplico um creme hidratante! Independentemente de usarmos ou não maquilhagem e/ou produtos para o rosto, a verdade é que a nossa cara está bastante exposta durante o dia e sem nos apercebermos acumula lixo, por isso é importante limpá-la e cuidar dela.

    Bom fim de semana, meu anjo <3

    ResponderEliminar
  16. AA - cosmetics from Poland where I live :)

    ResponderEliminar
  17. Night care is very important, so is day care :)
    Interesting products and review!
    Have a good weekend

    ResponderEliminar
  18. Thanks for introducing the products!
    xx from Bavaria/Germany, Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderEliminar
  19. Pois estão aqui alguns dos produtos que uso..só há pouco tempo...e creme para o pescoço?

    ResponderEliminar
  20. São as duas coisas em que tenho que investir no futuro: um creme de contorno de olhos e um bom sérum :)
    LA VEINE

    ResponderEliminar
  21. Amszing!
    INTERNATIONAL 100$ GIVEAWAY! check out: YOUNG BLOG

    ResponderEliminar
  22. Products look very promising, perfect for me :-) Thanks for the detailed review.

    ResponderEliminar
  23. very interesting products, great beauty routine
    new review on my blog <<< Maybelline New York Baby Lips Color Balm Crayon >>>
    have an happy day
    kisses

    ResponderEliminar
  24. A vida é tão efémera que muitas das vezes esquecemos-nos que devemos ter cuidado com a pele , e por conseguinte com nós mesmos .
    adorei o Post , muito útil !

    https://thedevillprada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Wonderful useful review!!!
    Thanks for sharing!

    ResponderEliminar
  26. Adorei as dicas, meu querido. Confesso que já tinha saudades de te vir visitar <3
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Ótimas dicas como sempre :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  28. Great post and products hun xx

    http://www.thatnewdress.com

    ResponderEliminar
  29. they all seem like good products:-) xx

    ResponderEliminar
  30. Great items, thanks for the recommendations!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  31. I think evening skin care is the most important! Hydrophilic oil, cleansing gel, toner, anti age serum, nourishing and moisturizing face cream, eye cream - this is my evening routine

    ResponderEliminar
  32. Tenho a água micelar Nivea e o BioOil.
    Neste momento, tenho usado esfoliante e creme Nivea da lata azul, com bons resultados :)

    ResponderEliminar
  33. Adoro o post!
    A limpeza à noite sempre foi um cuidado que tive assim como uma boa hidratação. Recentemente comecei a usar o bio-oil na cara e estou a adorar os resultados!

    ResponderEliminar
  34. amazing products,
    the right Skin care is so important,
    most of all before and durring summer :D

    with love your AMELY ROSE

    ResponderEliminar
  35. Adorei o facto de teres escolhido produtos que não são muito caros. Comigo o que acontece é que com a pressa de manhã, só consigo tratar bem da minha pele à noite. Já me cruzei com esse creme de contorno de olhos da Cien, fiquei na dúvida se havia de comprar ou não.
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  36. Ter cuidados com a nossa pele é sempre importante mas ainda mais quando se chega ao fim do dia depois de estarmos expostos a vários tipos de amibentes, do stress do trabalho, maquilhagem e afins! Dar mimos à nossa pele é muito importante! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  37. it was great learning more about this products!

    ResponderEliminar
  38. Apenas hidrato muito bem a minha pele usando cremes tais como da marca: barral ou nivea confesso que ainda não pensei muito dos cremes de anti idade
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. Amei suas dicas para cuidados noturnos, me fez repensar em meus cuidados.
    Gostei de saber que o Bio-Oil faz tanto bem para a pele, fiquei louca para testar e com certeza vou correndo comprar.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderEliminar
  40. Adorei, bem legal
    Uso sabonete e hidratante
    https://omundode-marina.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderEliminar
  41. adorei o post.. é muito importante ter esses cuidados noturnos com a nossa pele, assim ela fica mais bonita e saudável!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderEliminar
  42. This is such an awesome post! Have a great new week. :)
    http://starlingdays.blogspot.com/2017/04/wonderful-trip-to-newport-oregon.html
    https://www.instagram.com/mira_shpak

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest