Bifes de Frango com Molho Suave de Natas

by - 29.4.17


O momento que, talvez, seja menos saudável é ao final de semana. Geralmente pensamos durante a semana numa "coisa boa" para nos reconfortar o estômago no "dia da asneira" e a receita de hoje foi vista no sítio habitual: o "Cabaz Surpresa" do programa da TVI (risos). É uma receita diferente dos bifes com natas que se costuma ver por aí. Nós, aqui em casa, não conhecíamos alguns dos passos.
A minha mãe, por acaso, já não fazia bifes com natas há algum tempo. A receita tradicional seria a de bifes de porco com cogumelos e molho de natas. Básica, portanto. Esta lá nos suscitou alguma curiosidade por levar ingredientes diferentes e que não constavam, de todo, na receita anterior.


Não deixa de ser uma receita básica porque todos os ingredientes são isso mesmo: básicos. Vão precisar, caso pretendam fazer esta receita, de bifes de frango, cebola, alho, louro, vinho branco, sal, pimenta e uma folha de louro. Até aqui parece bem, certo?! Produtos relativamente baratos e uma confeção que se prevê ser rápida. 


Primeiramente, numa sertã,  vão colocar um pouco de azeite e adicionar, em seguida, a cebola e o alho cortados em pequenos pedaços. Adicionam a folha de louro, também, e deixam alourar por um pouco. Não muito. Somente o tempo de a cebola largar um pouco do suco.


Os bifes de frango são cortados em tiras e são temperados somente quando deitados na sertã. Uma pitada de sal chega seguido de um pouco de vinho branco. Mexem bem, em lume brando, e deixam cozinhar bem. 


Curiosamente torci o nariz quando vi que levava natas - porque sinto que pesa no estômago embora aprecie o trave que confere -, mas a apreciação vem na parte final. Adicionam o pacote de natas mexem bem para que se dissolva e envolva na carne e adicionam queijo. O queijo pode ser ralado, parmesão (dá mais sabor) ou fazer como nós fizemos: tínhamos queijo em casa e optámos por o ralar (porque no poupar está o ganho).


Podem servir com o que quiserem. Massa (deve ficar delicioso), arroz, batata frita ou batata cozida. Tudo à escolha do freguês. Mas bom, falando na avaliação final, percebi que, adicionando a pimenta, as natas perdem um pouco de sabor e acabam por não pesar tanto no estômago nem deixar o prato tão enjoativo. O queijo, por sua vez, faz com que o molho fique cremoso e mais pastoso. Óbvio que, depois disto, fiquei fã do prato pela forma fácil e célere de confeção e pela deliciosa degustação! Repetiremos, sem dúvida!

Conheciam esta receita ou a tradicional?
Vão replicar? :P

You May Also Like

63 Pieces

  1. I will cook this for a lunch today :-)

    ResponderEliminar
  2. Hi. I am following your blog and I hope you follow back.

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspeto. Mais uma para eu experimentar e degustar 😉

    ResponderEliminar
  4. Mmm deixaste-me cheia de fome, que bom aspecto! :D
    LA VEINE

    ResponderEliminar
  5. Que bom aspecto! Vou experimentar fazer isso na próxima vez que for passar o fim de semana em casa do meu namorado (porque ele aprecia mais esse tipo de comida mais "saudavel" que os meus pais, portanto ele é uma óptima cobaia ahah)

    E respondendo ao teu comentário no meu blogue, sim...definitivamente tenho de começar a fazer tutoriais mas ainda estou a decidir se crio um canal de youtube para fazê-lo em video ou então faço foto tutorial...basicamente ainda estou em dúvida eheh

    Beijinhoos ****
    Double Makeup

    ResponderEliminar
  6. It looks delicious, congrats for the cooking talents :)

    ResponderEliminar
  7. Adoro tanto cozinhar que este teu post veio mesmo a calhar! :D Excelente mesmo, vou experimentar!! Obrigada :D

    xoxo,
    tastingtrendsblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Já me abriste o apetite para o almoço meu anjo, mhamiiii! <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  9. Já fiz assim mas sem a cebola e o queijo mas acho que fica uma delicia e o aspecto nestas fotos já dá vontade de almoçar isto :P
    Adoro sempre as tuas receitas!

    Não referi sobre o cheiro mas a primeira vez que cheirei não gostei agora não me incomoda. Infelizmente não estou de olho nas promoções da Wells mas vou andar mais atenta :D

    ResponderEliminar
  10. A minha mãe está neste preciso momento a preparar frango e fiquei com imensa vontade de lhe pedir que mude a receita do almoço!

    Beijinhos :)

    http://ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Tem um ótimo aspeto! Tenho de experimentar!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  12. This looks so delicious! I ate something similar just yesterday! *_*

    Kathy's delight / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  13. Amei a receita, deve ser uma delíciaa!! <3
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Parece delicioso! O meu marido também faz um frango com natas muito bom! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  15. Nossa tenho de ver se faço isso cá em casa
    ai que delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  16. Ficou com uma cara ótima, deu vontade de provar!

    ResponderEliminar
  17. Que bom aspecto, adoro bifes de frango!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  18. I really like your blog !

    MY BLOG : http://herecomesajla.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  19. Yummy ! Thank you for this delicious recipe. Have a great weekend ! :)

    ResponderEliminar
  20. Conheço a tradicional, mas esta também me parece muito bem :D

    r: Falta a parte "pior": entregar e apresentar a tese (que na minha faculdade é o relatório de estágio, porque não temos que escolher um tema, mas, antes pelo contrário, escrever sobre os contextos em que estivemos inseridos). Obrigada, meu bem <3

    ResponderEliminar
  21. Acabei de ficar cheia de fome e prefiro esta receita à dos bifes de porco porque odeio carne de porco e amo frango, yeeeeeeeey! Quando é que cozinhas para mim, chef Miguel? Estou à espera ;)

    Estranha Forma de Ser Jornalista
    http://estranhaformadeserjornalista.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. oh wow this is so mouth-watering. Looks absolutely delicious! I need to ask my husband to make this form me hehe ;)
    Dora
    http://www.adropofindigo.com/

    ResponderEliminar
  23. That looks really yummy!
    Have a good weekend

    ResponderEliminar
  24. Looks really tasty ! Thanks for sharing)

    ResponderEliminar
  25. Wow isso parece - me tão delicioso , gostei muito do post! :)
    Xo , Sabi
    http://sabi-diary.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. Sua mãe arrasa na cozinha, adoro as receitas e anoto tudo

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  27. This looks delicious xx

    http://www.thatnewdress.com

    ResponderEliminar
  28. Umm que receta tan estupenda además de sencilla y fácil de preparar.
    Besos!!

    ResponderEliminar
  29. Bem Miguel sempre com pratos bem deliciosos e maravilhosos e práticos, não me queres mandar um prato de comida ou doce se o fizeres :D ( não leves a mal) gosto de apreciar comida pelo seu palato e a tua deixa me muito a desejar .
    Tenho de experimentar :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Não conhecia a receita e parece bem saborosa.


    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | CANAL

    ResponderEliminar
  31. Não conhecia, mas tem tão bom aspeto que até já comia!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  32. Cá em casa costumamos fazer assim por acaso. E sempre com bifes de frango 😊
    Esse prato tem muito bom aspeto!

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  33. Now I am hungry!!! Thank you!
    xoxo

    www.sorananistor.com

    ResponderEliminar
  34. Yummy! It looks delicious. Thanks for detailed review, dear))

    ResponderEliminar
  35. Interesting post! Have a lovely Day! 🌷🌷🌷

    ResponderEliminar
  36. Claro que vou replicar!
    Beijinhos:)
    dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  37. Miguel, amei!! Parece o nosso strogonoff ahahaha

    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  38. Mais uma receita para o meu livrinho de receitas! Tem um aspeto fenomenal!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  39. Mais uma vez, fiquei-me aqui deste lado a babar (ainda bem que acabei de jantar, caso contrário já ia buscar comida ahahah) :P
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  40. Eu já conhecia a receita "tradicional" mas quero experimentar esta: é mais fácil e não tão enjoativa! :D

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  41. Que ganas de probar este plato, se ve delicioso!

    http://modernastrega.blogspot.com.ar/

    ResponderEliminar
  42. It turned out so great. Love the results.

    Bernie, xx
    The Style Fanatic

    ResponderEliminar
  43. I really love you 'cook time' on your blog, so this time, again, i really like your post,
    This recipe look so interesting and taste. Great post.

    Gotičarka

    ResponderEliminar
  44. This looks so delicious. I make a similar recipe that I love to have often because it's so good.
    Have a great one!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  45. Esta receita abriu-me sem dúvida o apetite e vou replicar sem dúvida alguma !!!
    Ana Costa

    ResponderEliminar
  46. Thanks for a great recipe! I love the chicken.

    ResponderEliminar
  47. Nossa, me deu água na boca. Deve ser muito bom!!!
    bjssssssss

    Visite o nosso blog:
    https://gemanas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  48. Que bom aspecto! Tenho de experimentar essa ;)

    ResponderEliminar
  49. Hummm...fiquei com fome..
    Adoro receitinhas com frango

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderEliminar
  50. Olá!
    Tem muito bom aspecto <3
    Continua que um dia eu provo ahahahahah
    Beijinhos


    https://unionlineweb.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  51. Fiquei com água na boca dessa receita! Que delícia! :)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest