Hi Friend! I Hope You're Well

by - 30.3.17


Estava com imensas saudades de vos escrever. Parecendo que não, foram quase duas semanas sem outfit. Não por culpa minha mas pelo facto de o tempo não ter ajudado nestas últimas semanas. Senti perder um pouco de mim, sabem?! Escrever os looks do dia é sempre sinónimo de desopilar e de descomplicar algumas ideias que tenho, assim como me permite encontrar caminhos e teorias que só eu, e quem lê as minhas entrelinhas, consegue perceber.
Um mês depois voltei à psicóloga. Estava a ver que não!!! Durante este tempo todo em que a consulta estava para vir, andei a engolir uma série de sapos e a ver que as minhas ideias não estavam tão ordenadas quanto deviam. Ir à psicóloga é conseguir pegar na linha, ir puxando aos poucos, e alinhavar o que está em falta. Foram semanas em que, psicologicamente, não me sentia bem. Não sei bem por que razão nem como... Senti que estava "al borde" não de um ataque de nervos mas de uma crise de ansiedade.


Falámos, uma vez mais, daquilo que me rodeia. Dos amigos e dos pseudo-amigos. Daqueles que se lembram de nós somente quando precisam. A minha ideia é a de arranjar desculpas para tudo, inclusive, para a falta de tempo que se tem. Sei bem que vivemos numa bolha, onde pouco tempo há e onde somos consumidos pela nossa vida, algo que faz com que nos esqueçamos das pessoas. Isto era algo que eu pensava para mim. Não sou pessoa de ligar, é certo. Mas lembro-me das pessoas e escrevo mensagens. As pessoas vêm e não respondem. Penso, uma vez mais, que é culpa da vida. Mas, na verdade, não é!


Sabem aqueles dias em que acordam virados para a mudança?! Pronto, o look de hoje faz jus a isso. Queria vestir algo diferente mas que, ao mesmo tempo, me fizesse sentir eu. Peguei nas calças - sobre as quais falarei em diante -, e idealizei um coordenado fora da minha zona de conforto. "Às vezes é preciso inovar, Miguel!". E nisso me foquei. 


O tempo ainda convida a um casaco e optei pelo motard biker da Zara, que comprei nos saldos há anos! Embora esta não tivesse sido a minha primeira opção de escolha, acabei por não me importar com a mistura de cores, mesmo sabendo que podia pisar a linha do ridículo. "Ridículo é o que estás a pensar, definitivamente, Miguel!", falou a minha consciência... E tem razão. O aval dos outros nunca, em qualquer altura, nos deverá fazer ter medo do que quer que seja.

Motard Biker: Zara; Shirt: Pull and Bear; Bandana: Vintage; Jeans: Guess (vintage); Sneakers: Converse All Star; Bag: Mango; Sunnies: here.
"Mas as pessoas não falam porque não querem, doutora!", ripostei eu! E não deixa de ter fundamento. Ok, não respondem hoje, respondem amanhã. Mas passa amanhã, dois dias, um mês ou, quem sabe, dois ou três e nem sinal! E, bolas! Custa por serem pessoas de quem, supostamente, gostamos. Que atire a primeira pedra quem não gosta de receber uma mensagem ou um telefonema a dizer só um olá! Acho que todos. Pelo menos faz-nos sentir aquele "estou aqui". Acabámos por encontrar um ponto de partida que todos conhecemos: "só faz falta quem está". Afinal de contas sei bem quem são as pessoas a quem eu posso socorrer - sem que achem que incomodo ou estorvo -, e é isso que realmente vale a pena! Todos temos muitos problemas na vida e este acaba por ser relativo ou, melhor dizendo, não nos deve tomar tempo. Muitas vezes é preciso pagar com a mesma moeda de modo a que as pessoas percebam somos capaz de dar aquilo que recebemos.


A camisa foi a segunda peça a escolher a seguir às calças. Hesitei um pouco porque achei que seriam muitas cores à mistura. Ainda assim, deixei-me levar por esta onda meio navy, meio street style e meio sporty com a qual acordei. O pior que poderia acontecer era trocar de roupa uma série de vezes e deixar o quarto num estado pouco imaculado. E lá me vesti porque tardava em ter uma série de coisas para fazer.


Gostei do resultado quando sobrepus o casaco. Contudo, pensei que não poderia jogar com grandes acessórios e com mais cores. Optei pela mala mais clean que tenho, a da Mango, e acho que acabou por conferir um ar mais citadino e mais lazy. Se tivesse apostado em algo mais estruturado, creio que não resultaria tão bem. Percebi, no entanto, que embora estivesse a gostar do look, faltava ali qualquer coisa. Uma pitada qualquer. Não sei! Algo que eu pudesse transmitir mais do que sou. Olhei para a bandana que, outrora, engalanava a asa desta mesma mala, e coloquei ao pescoço. Soou-me a uma vibe meio Italiana e meio Parisiense que me cativou bastante.


Para além deste problema, debati com a psicóloga sobre dinheiro, situações de incerteza que me aconselhou serem deixadas levar pelo tempo e pedi-lhe, quase no final daquela hora que mais parecem dois minutos, que me desse uma retrospetiva da minha evolução ao longo deste ciclo de um ano de consultas. Disse-me que eu, claramente, já não estava doente e que o meu problema com o peso havia sido ultrapassado. Já não me custa olhar para trás e ver que estou "transformado" e acreditem que não me canso de escrever sobre isto, sobre a depressão, sobre a sede de viver tendo em conta que, ainda hoje, recebo mensagens a agradecer esta partilha. Não quero que me agradeçam. Quero, tão e tão somente, que aproveitem a vida e que aprendam a viver.


Há um acessório sobre o qual vos falarei num próximo post e que me agrada muito, mas mesmo muito! Os óculos (daqui) vocês já sabem que são os meus prediletos. Gosto do facto de terem um ar de óculos. De serem chamativos. De marcarem o rosto. A lente espelhada vai estar muito em voga na nova estação e, no que toca a óculos, não perco uma. Levei a vibe da lente silver para a escolha dos restantes acessórios. Eles, pelo menos, são os meus save-life no que toca aos acessórios. Não os tiro nem os troco!!!


Estas calças eram do meu tio. Super vintage, da Guess, de cintura subida tipo dad jeans que conjuguei com as All Star para dar contraste! Mandei-as apertar na altura em que estava magro. Mesmo nessa altura e, depois de apertadas, ficavam mal e não as consegui vestir. Chegou o dia em que me apeteceu vesti-las e constatei que assentavam bem. Aí, sorri. Pela vitória. Por gostar de ver o meu corpo com formas e por sentir que venci! Para quem pense que é falsa modéstia ou falta de humildade - como também já por aí ouvi -, o facto de nos valorizamos vai muito mais além disso, sabem?! Valorizarmo-nos é sermos "convencidos" para nós. É gostarmos da nossa imagem. É estarmos de bem connosco. E eu estou, mesmo que ainda hajam assombrações ou dias menos maus. Uns sobrepõem-se as outros.


Há várias coisas que gostava que retirassem deste post, se acharem que realmente vale a pena: primeiro, que devemos arriscar e sair da zona de conforto na hora de vestir. É preciso pisar o risco e encontrar novas formas de nos sentir bem. Ok, conjugar calças coloridas não é fácil mas é possível se apostarmos em poucos contrastes de cor; segundo, nunca devemos esperar muito dos outros porque nem todos têm a capacidade de retribuir aquilo que nós damos ou somos; terceiro, que a vida é mais fácil quando aceitamos e quando realmente percebemos que nós somos o nosso melhor... para e por nós!

Espero que as pipocas só tenham terminado agora (risos).
Aprovam o look das calças vermelhas? :p

You May Also Like

69 Pieces

  1. Ainda bem que conseguiste ultrapassar esse problema com o peso...não deve ter sido nada fácil!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. I have never been to a psychologist but sometimes I needed help. I repaired myself but it took years. Regarding my friends and pseudo friends, I was not disappointed once but more with their lack of time for me. When I changed my country of residence, in which my language made me difficult, I had less and less desire for communication between people. Maybe it is also a matter of age and acceptance of some things.Great outfit Miguel, I love your cute glasses :-)

    ResponderEliminar
  3. Denim and leather is my fav combo! Cool red pants too!
    Kisses, Paola.
    Expressyourself
    My Instagram

    ResponderEliminar
  4. Great post as always dear!!
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderEliminar
  5. Aprovadíssimo! Gosto da irreverência que acaba por transmitir :)
    Tenho aprendido a não tentar arranjar desculpas para a falta de vontade de algumas pessoas. Custa, porque nunca vem de quem nos é indiferente, mas a verdade é que todos nós temos 5 minutos para nos mostrarmos presentes.

    r: Sim, pelo menos gostei bastante!
    Não tens que agradecer, meu anjo <3

    ResponderEliminar
  6. Como alguém uma vez me disse.. quem é que define o nosso estilo, a sociedade ou nós? Sim, na moda devemos arriscar e sair da nossa zona do conforto, mas muitas vezes não é fácil (ser olhado de lado), mas o que interessa é que nós gostamos. Desde que estamos bem connosco próprio, é primeiro passo dado!
    O vermelho em calça, talvez não seria muito fácil de conjugar um look, mas tu conseguiste! E muito bem, não faria melhor e adoro o toque do lenço no pescoço!!! :)
    É engraçado que a vida corre nos melhor, quando não andamos atrás das coisas.. Nada acontece por acaso e cada vez mais acredito que isso é verdade e somo realmente mais felizes com as coisas "caídas ao acaso"
    Beijinhos Miguel :)

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito da combinação de cores!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  8. Não podias ter concluído melhor ! Eu revi-me bem neste teu post no que toca à parte de esperar mais pelos outros. O facto de eu emigrar ajudou muito a perceber determinadas coisas; as do género, estás longe nem um 'Olá'te dizem e quando vais de férias, abraçam-te como se morressem de saudades e se mantivessem sempre contigo durante UM ANO ! Onde tiveram lá nas vitórias e nas derrotas da vida ... e num ano a vida dá muita volta. E as coisas mudam... e muito.
    Eu posso bem com este tipo de atitudes. Há uns que me chamam de arrogante, mas não é arrogância, é escolher bem as amizades (poucas) e os outros são só os outros e eu não sou obrigada a falar quando me "ignoram" um ano inteiro. A lista ficou demasiado pequena desde há 3 anos para cá e eu fiquei mais 'rica'.
    Acho que me prolonguei neste comentário :) - mas era só um desabafo porque ao ler o teu post eu revi-me um pouco!

    Em relação ao teu look, acertaste em cheio ! Adoro vermelho com ganga .. arrisca bastante porque tu entendes bem da coisa!
    Beijinho Miguel ♡

    ResponderEliminar
  9. Eu opto sempre pelo básico, não sou muito de arriscar em calças coloridas, apesar de já o ter feito só que na altura não sabia como conjugar.
    Gostei muito do teu look, e adorei os teus acessórios.
    De vez em quando também temos de sair da nossa zona de conforto ;)
    Beijinhos

    http://mundodevanessaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Há tanto tempo que não passava por aqui que já tinha saudades! ;)
    Vou começar por dizer que estou apaixonada pelos teus óculos!! Se não tivesse uma aversão tão grande a óculos de sol acho que comprava uns iguais! Adoro!!!
    Outra coisa que adorei foi o casaco. É lindo!
    E as calças ficam-te super bem, tanto no formato como na cor.
    E agora fiquei a pensar no que dizes sobre sair da zona de conforto naquilo que vestimos. É uma coisa que não faço há anos. Tudo bem que a minha zona de conforto causa algum impacto em dias que estou especialmente inspirada, no entanto... acomodei-me ali e raramente saio de lá.
    Já sobre os outros... são daqueles fatores externos que não podemos controlar. Fazemos a nossa parte e tentamos chegar-lhes uma, duas, três vezes... se não há resposta não nos podemos ficar a sentir mal para o resto da vida. (Isto assim por escrito é tão fácil! eheheheh)

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  11. Posso dizer que gostei bastante desse look
    é mesmo o tempo não ajuda nada
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  12. Gostei do look!
    No meu caso, é cada vez mais complicado estar com os amigos. Os fins-de-semana são ocupados com festas com os filhos e nunca há tempo para nada.


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitterbloglovin'

    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal

    ResponderEliminar
  13. Que look mais lindo super estiloso
    amei o óculos ❥ adorei o blog já estou seguindo

    Um super beijo❥

    ladorosadomundo.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  14. Olá Miguel!

    Amei as suas roupas nossa, você e muito lindo. ja estou seguindo você tenha uma boa semana abraços.

    http://nintudo.blogspot.com.br/

    https://plus.google.com/+NinTudo/

    ResponderEliminar
  15. I like your look. Have a nice day.
    deriasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Eu adorei o look e adorei o jeito que mesclou as cores, Ficou lindo.

    Eu tenho dificuldade com cores e sempre acabo combinando uma coisa ali e outra aqui.
    Agora estou assistindo vários programas de moda para me soltar mais...rsrs

    Beijinhosss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  17. Adorei o post, sim sei que é de outfit, mas a realidade é que te mostras, sem qualquer medo sem preocupações, acho que é assim que devemos levar a vida.
    Acho que foi positivo para ti a evolução da tua doença, da "saída" da depressão, e sem dúvida és um ponto positivo para quem está nessa situação.
    Continua assim Miguel.
    Beijinhos
    P.S. O outfit ficou fantástico, parabéns por pisares o risco.
    https://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. A vida frenética não deve ser motivo para não estimarmos e cuidarmos de quem nos ama. Essa é uma máxima que levo sempre comigo. Falta o tempo ok, mas também arranjamos sempre tempo para quem gostamos. Verdade ou mentira? Estavas um gato meu anjo <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  19. Está mais que aprovado este look! ADOREI e assenta-te mesmo bem e as fotos? Nem comento! *.*
    O mais importante é sentirmo-nos bem com o que vestimos sem preocupar com os outros. Quanto aos amigos, ando a passar por esse "problema" mas aprendi a fazer o mesmo.

    ResponderEliminar
  20. Great look! Red pants forever! :))))))

    ResponderEliminar
  21. É verdade! ;D

    Vale muito testar aquele sabonete!

    Adorei o look. E eu gosto de calças vermelhas (tenho uma e uso direto)!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  22. Well, fisrt of all, I'm very happy that you are finally over your illness, Miguel! This is really a great new! :D
    You did (and are doing) a great work on yourself and got wonderful results!
    Then, fake people/friend are and always will been around, it's the same everywhere and for everything, you cannot do nothing but leave them to their karma!
    But don't let them affect too much your life, even just worrying about, they don't worth a sec of your time!
    About your outfit, I think is always fun and exciting to try something new and go out the comfort zone, and your tryinw came out so well!
    The pop of red is very cool and you styled those pants flawlwessy and in a very original way!
    Love the detail of the bandana and the mirrored sunglasses!
    xxx
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  23. Às vezes é culpa da vida! Mas acredito que quando ha realmente amizade, uma mensagem faz toda a diferença e nao custa nada. 😉
    Adoro vermelho!

    Quando fores rico até os pseudo-amigos te mandan mensagens. Eheh
    Mas aí estarás num destino super tropical, certo?! 😊
    Beijinhos

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Desculpa, mas a primeiríssima coisa que pensei ao abrir este post foi "este rapaz é tão giro"! A sério, o outfit não podia estar melhor!
    Não podia concordar mais contigo... Custa que as pessoas sejam assim, é um facto, mas temos que nos habituar uma vez que isso não mudará. É triste... Mas já sabes que, independentemente da situação, podes sempre contar comigo! Manda-me uma mensagem e eu responder-te-ei <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  25. Definitivamente es mi look favorito. Me encanto la chaqueta y tus gafas son geniales.

    ResponderEliminar
  26. Love the combination of outfit. Looking so adorable and stylish.

    ResponderEliminar
  27. Really interesting post. You look amazing in this outfit.
    It's so great. I'm happy to see this bag in this combination.
    It looks so nice.

    Gotičarka

    ResponderEliminar
  28. As calças são tão giras! Realmente às vezes é bom inovar, e olha que resultou tudo na perfeição :)
    Beijinhos Miguel <3, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  29. O último paragrafo do teu post está o máximo! Acho que tens toda a razão nesses três pontos.
    Adorei o look!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  30. Arrasou Miguel lindo look, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  31. Oi Miguel, que post bacana ~ não só sobre o look, mas com uma série de reflexões importantes sobre a vida. Gostei muito. Olhando as imagens eu jamais diria que você está fora da sua zona de conforto, o outfit me pareceu ser a sua cara. Muito bonito! Gostei especialmente da jaqueta, lindíssima e dos óculos. Um beijo! :*

    ResponderEliminar
  32. Como eu adoro os teus outfits, Miguel! Sempre sabe o que dizer na hora certa <3
    E é isso mesmo, no fundo, a gente sempre sabe quem são as pessoas que podemos contar, ligar ou mandar mensagem, seja lá qual for a hora... São poucas.
    Essa bandana ficou um arraso! E esse óculos? Amei.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  33. Aprovo o look acho que essas calças vermelhas te ficam a matar e adorei a bandana de certa forma uniu o conjunto.

    Mas mais do que isso adorei toda a reflexão e o desabafo que são das coisas que mais gosto nestes teus posts. Identifico-me particularmente com a parte dos amigos e faço muita questão de agradecer aos que se sabem fazer presentes mesmo nos dias em que ando mais ocupada. É a esses que eu faço por dedicar todos os momentos livres que posso porque nada sabe tão bem como saber que os tenho do meu lado.

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  34. Your jacket and glasses are amazing, I love those :) hank you for visiting my blog. Have a fantastic weekend x Kizzy The Dainty Dolls House

    ResponderEliminar
  35. Awesome look, I really like the colours and the sunglasses!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  36. Adoro o outfit :)
    És bom no que escreves, a maneira como juntas a escrita com a explicação do teu estilo.
    Ainda és novo, mas na vida será sempre assim, é muito complicado encontrar pessoas que sejam - pelo menos - aquilo que somos para elas.

    ResponderEliminar
  37. Também não foi fácil aceitar essa máxima do só faz falta quem quem cá está, mas a verdade é que desde que percebi isso tenho me poupado a muitos desgostos!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  38. Cool your look with the red pants!
    xx from Bavaria/Germany, Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderEliminar
  39. Adorei o look, super diferente do que costumas trazer para aqui!
    E identifico-me imenso com o que escreveste...
    Beijinhos!
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  40. U look awesome dear :)
    Neha from http://www.theinstylejournal.com/

    ResponderEliminar
  41. Como sempre , um look que nunca desaponta!
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  42. Very nice pics! Have a lovely Day!👌👌👌

    ResponderEliminar
  43. Ooi adorei os looks, principalmente os óculos !
    Ficou gato, beijinhos bom final de semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  44. Look fab, I love your sunglasses! xx

    http://www.thatnewdress.com

    ResponderEliminar
  45. Stunning look!
    Have a nice evening!
    Gil Zetbase

    ResponderEliminar
  46. Ahahaha! Obrigado querido! Só tento ajudar!

    Eu adoro calças vermelhas e gostei da combinação com a camisa de ganga! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  47. O teu cabelo está muito bonito!
    Relativamente a pessoas que demoram a responder, também tenho uma amiga assim. Opto simplesmente por aguardar que me escreva. Acho que é importante ter vários amigos: uns mais íntimos, outros com quem simplesmente se troca umas mensagens leves, outros com quem se vai às compras, etc.
    Bjs

    ResponderEliminar
  48. Que lindo look amei, bom final de semana, obrigado pela sua visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  49. Amei o look, super fora da caixinha e ficou um arraso. Adorei ver você com cores e nem vou precisar roubar seus óculos, assumo que comprei iguais só que na Zaful, esperando chegar. Temos gostos bem parecidos, cada dia tenho mais certeza disso.

    Você me perguntou qual hidratante estava usando, durante o dia Natura e a Noite um da Adcos.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  50. Gostei bastante de ver as calças no look :)
    Percebo te perfeitamente no que falaste hoje tenho algumas pessoas que apenas ligam quando precisam e isso assim de resto mando mensagem e nunca obtenho resposta e já me questionei algumas vezes mas aqueles que importam não se esquecem
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  51. Adorei a camisa, a combinação foi perfeita!

    Eu já aceitei o fato que tenho poucos amigos, acabo não esperando muito dos outros


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  52. Olá, Miguel. Eu amei o look. A calça vermelha está super aprovada. O que eu mais gostei foi o óculos, já quero! rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderEliminar
  53. Very beautiful and stylish outfit, sunglasses super
    Http://www.mosaictrends.com

    ResponderEliminar
  54. me encnata tu biker, es preciosa, muy bonita y actual, y tus gafas son lo mas, que originales!!!!!

    ResponderEliminar
  55. Super look 😊
    deryaninsporgunlugu.com

    ResponderEliminar
  56. awesome look! you looks amazing!
    <3
    xx
    https://stargazershia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  57. ADORO! Sabes que sim, né? Afinal, gémeos separados à nascença! hahahaha <3 <3

    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar
  58. Aww, que inspiração! Adoro adoro!!
    KISSES,
    tastingtrendsblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  59. Miguel, para evitar estes hiatus de outfits em que não os postas por causas de situações atmosféricas já ponderaste aproveitar o dia em que fazes fotos para fotografares looks diferentes? De modo a teres sempre alguns guardados para publicares no caso de não teres oportunidade de fazer fotos noutro dia?

    ResponderEliminar
  60. Great sunglasses ! You are very chic :)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest