Freaking Crazy For My Concealer Collection

by - 3.3.17


Embora muita gente ache estranho, porque a maquilhagem ainda é muito tabu para o público masculino, o que é certo é que, se há coisa que eu gosto de testar, essa "coisa" chama-se corretor de olheiras. Talvez pelas manchas, por uma ou outra borbulha que me apareça, ou por ter olheiras que me chegam aos joelhos mesmo que durma as horas que, supostamente são "normais".
Normal, para mim, é não sair de casa sem camuflar olheiras e, com isto, dar um aspeto mais saudável. Neste sentido, não me coíbo de andar munido com um dos meus favoritos, embora, de entre estes, tenha vários. Aqui estão, também, algumas desilusões que fui testado e experimentando deste que estou pelo mundo dos blogs.


Mesmo que não sejam "os tais", gosto sempre de os guardar porque, para uma aflição, acabam por servir sempre e porque não gosto de desperdiçar dinheiro. Como podem ver, são vários os corretores que tenho e todos eles já foram testados e já tiveram os seus minutos de fama nas reviews que fiz e que hoje volto a salientar. Dos sticks aos líquidos, passando pelos mais cremosos, coloridos e fluídos. Decidi fazer este post para vos dar a conhecer esta minha "panca" no que concerne a corretores e para vos mostrar várias opções que o mercado tem - que são baratas -, e que vos podem ser bastante úteis mediante as vossas necessidades.


Corretores líquidos não são os meus preferidos e isso é ponto assente porque sinto que para cobrirem convenientemente a zona pretendida, será necessário gastar mais produto. Além disso, acabam por sujar mais na hora da aplicação e fazer-nos perder um pouco mais de tempo. Quando se usa base, aí é diferente, uma vez que a zona está mais camuflada e estes ajudam para dar uma maior luz! Mas para uso diário e olhando a praticabilidade da situação, fazem-nos perder mais tempo.

Reviews: Yves Rocher (aqui); Essence (aqui); Catrice (aqui).

Os três que tenho em versão líquida são todos muito diferentes: o da Yves Rocher, que tem um packaging em caneta fabuloso e super "seems to be expensive" não tem grande cobertura e é o mais líquido, assim como podem ver pela imagem. A cor oxida um pouco mas dá uma luz incrível e é por isso que gosto dele e que o uso quando coloco base e quero dar uma maior dinâmica ao rosto; o da Essence foi uma super desilusão embora seja o meu tom certo. É, no entanto, extremamente líquido e só o uso mesmo quando preciso de tapar uma pequena mancha porque cobertura é quase nenhuma, infelizmente. Serve, ainda, como iluminador o que faz com que tenha uma utilidade diferente. Por fim, o da Catrice, que é um dos meus favoritos. Embora líquido, é bastante mais cremoso que os restantes e tem uma durabilidade muito grande. Cobre muitíssimo bem e as minhas olheiras agradecem.  No entanto, e uma vez mais, olhando para o lado prático da coisa, para o dia-a-dia não me dá muito jeito porque preciso de o esbater bem para que não acumule.


Dos líquidos passamos para os cremosos. Dizem os entendidos que as pessoas com pele mista não devem utilizar corretores cremosos e, talvez seja por isso que só tenho dois. Como uso, na grande maioria das vezes, para camuflar as olheiras, acabo por não sentir esse problema. Aliás, sinto, até, que acabam por me ajudar mais a hidratar a zona. Acabam por ser mais práticos que os anteriores por serem mais compactos e por serem mais práticos na hora de aplicação.

Reviews: Pure Nude Cien (aqui); Get Picture Ready Essence (aqui)

O da Essence é um cremoso mais pastoso e com uma cobertura extremamente natural. É bastante fácil de esbater e o facto de ser cremoso também faz com que tenha boa cobertura. Uso para as olheiras sempre que tenho mais tempo e preciso de uma maior cobertura. É algo compacto e tem uma durabilidade muito grande para o tipo de corretor que é. Por sua vez, o da Cien, é uma ótima opção para quem olheiras pouco profundas. É mais líquido mesmo tendo uma textura cremosa e esbate bastante bem. Contudo, acaba por não ter tanta cobertura quanto preciso. Para algumas manchas também é bastante precioso uma vez que não acumula nem deixa aspeto seco.


Por fim, os em stick que me conseguem satisfazer a todos os níveis (um deles, pelo menos), mas que já passo a explicar. A meu ver, e falando por experiência própria, estes são os dignos para o dia-a-dia e para quem opta por sair de casa com as olheiras esbatidas, camufladas e com um ar mega natural. Primam por serem práticos e por se conseguir esbater somente com o dedo.


O da Essence, da coleção especial de Natal é o meu preferido de todos. É cor neutra e adapta-se a todos os tipos de pele por ter a parte central num tom esbranquiçado. Embora seja em sitck é bastante, bastante cremoso e aplica-se com duas ou três esbatidas com o dedo o com a beauty blender, precisamente por se adaptar ao tom ideal da pele. E o da Avéne, o Couvrance, é também bastante pastoso mas tem um tom mais amarelado. A pigmentação deste é inacreditável e faz com que tenha uma cobertura estrondosa.

Review: Essence Xmas Factory (aqui); Avéne Couvrance. 

Ambos são ótimos em termos de pigmentação, embora sinta alguma dificuldade em utilizar o da Avéne. Só mesmo quando faço umas fotografias mais próximas para o blog que o uso como forma de corretor colorido e só depois coloco um outro. Acaba por me conferir uma maior cobertura. O Xmas Factory, da Essence, é indubitavelmente o meu preferido de todos os tempos precisamente por ser prático e por o tom ser neutro e adaptar-se a qualquer tipo de pele. Não acumula nas linhas dos olhos nem ficamos com a sensação de pele seca o que acaba por ser um plus.


Por fim, os coloridos. Servem para um sem-fim de situações: desde camuflar borbulhas, manchas, olheiras e vermelhidões. Podem facilmente adaptar-se às mais variadas necessidades e acabam por ser um complemento a maquilhagens mais "completas" e "pesadas". Achei que me seria útil e até é. A par de ter três cores diferentes - a amarela, o salmão e o verde -, tem também duas tonalidades diferentes de tons de pele. Fá-lo, certamente, bem mais completo sendo que as cores são neutras.


Há, no entanto, um grande senão... O facto de serem super complicados de aplicar, pelo menos na primeira vez. Depois disso adaptam-se bem. É necessário aplicá-los com o dedo ou com uma beauty blender húmida porque, caso contrário, torna-se tarefa complicada. A pigmentação é muito boa e os corretores de tons "neutros" quando aplicados de forma mais célere, não se conseguem esbater bem e corremos o risco de os vermos acumulados nas linhas de expressão. Aplicá-los em zonas fixas como borbulhas, por exemplo, também é difícil... Ou a pele está bem hidratada ou, então, ficará aquela sensação de secura.


Recapitulando e dando quase como terminada esta minha vibe super louca por corretores, gosto de usar os líquidos sobre a base porque dão uma maior camuflagem e acabam por iluminar não só a zona da olheira como também a zona do nariz e da testa; os cremosos são bons para quando há tempo e para quando aparece uma borbulha e, por fim, o de stick (o da Essence, sem dúvida), que é o meu preferido de sempre por ser tão simples e tão prático de usar.


Basicamente estes são os meus queridos de sempre - sendo que alguns acabaram por ser uma verdadeira desilusão. Ainda assim, dependendo do meu tempo e da minha disponibilidade, todos me são úteis à exceção da pela da Essence que se revelou um tormento. Certamente descobriram o meu fascínio por corretores "ready to go" que nunca me falham (risos).

Espero que tenham gostado das dicas!
Usam corretor? Qual o vosso favorito?

You May Also Like

75 Pieces

  1. Woow , you have big collection:-) I have only one ;-) Happy weekend Miguel!

    ResponderEliminar
  2. I really like Catrice's liquid concealer, it's one of my favourites :))

    ResponderEliminar
  3. I see Essence :) I like this brand :)

    ResponderEliminar
  4. What an awesome collection, great pictures too!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  5. É engraçado porque tenho amigos meus que usam make-up, ou melhor corretores (um assunto que só é falado quando vamos passar fins de semana) e depois aqueles que são reticentes e quando falo do milagre dos correctores aceitam-no sem hesitar. E é sempre correctores para as olheiras :)
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  6. Confesso que nunca usei um corrector de olheiras porque achava que isso era um total engano, mas eu estou aqui na Alemanha e desde que veio aqui uma das minhas melhores amigas, levei-a a uma cadeia de lojas só de maquilhagens que aqui há, e ela tem a paranóia das olheiras e usar mil e um anti-olheiras, experimentou aqui um da essence (em stick) e não quis nem quer outra coisa. Ela adora aquilo , de vez em quando tenho lhe mandado um bom stock porque aqui é muito mais barato e ao ler este post lembrei me dela e realmente bate certo com o que ela diz, porque até agora os que ela prefere e ela já experimentou muuuiiitoooos mesmo, foi esse da essence :)

    Bom post ♡

    ResponderEliminar
  7. Não tenho tanta experiência quanto tu, mas sei qual é o corrector ideal para mim...
    Tenho uma amiga que é maquilhadora e que usa o da NARS. É espectacular! Para quem o puder comprar, não há dúvidas! Não querendo/podendo comprar um tão caro, ela sugeriu-me o FIT ME da Maybeline. É o que tenho usado desde sempre. Tenho as olheiras bem vincadas e este corrector dá-me um ar muito mais saudável.

    Gostei das tuas sugestões.
    Beijinhos
    O blog da Dondoca

    ResponderEliminar
  8. I want to have all that amazing products Miguel! :)
    emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderEliminar
  9. O da Catrice para mim é top!!
    Love it!
    Passa pelo meu blog e espreita o novo post*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  10. Os da essence já experimentei e gostei muito.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Dessses só experimentei o Stay natural da essence, agora estou a utilizar o Dream Luimitouch da Maybelline!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Nem eu consigo fazê-los! É demasiado irrealista conseguir fazer todas, mas ao tê-las em mente já pode ser uma grande ajuda para melhorar!

    Nunca experimentem nenhum dos corretores que mencionas-te, normalmente utilizo um em creme da Kiko para borbulhas e manchas e o tão famoso da LA girl para as olheiras, mas ando mesmo muito curiosa com o da Catrice!

    www.littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Wow gracias por compartir!! Spring colors amazing!
    xx
    Mónica Sors
    MES VOYAGES À PARIS
    NEW POST: LEOPARD + BALENCIAGA + FISHNETS
    DON'T MISS: OPEN BACK + MOM JEANS

    ResponderEliminar
  14. Costumo usar corrector nas olheiras, que é o principal problema do meu rosto. Costumo usar o batom corrector da Yves Saint Laurent e o Touche Éclat, também do YSL :)

    Mas tenho de ver se arranjo arranjo uns um pouco mais em conta ;) O da Essence, tenho mesmo de experimentá-lo :)

    Beijinho e boa Sexta :)

    ResponderEliminar
  15. Ora ai está algo que eu não entendo. Porque é que maquilhagem tem de ser tabu para os rapazes? Enfim..

    Sobre os correctores, não conheço tantos eheheh tenho os da catrice e experimentei os da essence, o da cien comprei mas fiz alergia a ele e tive de o dar, quanto aos outros não experimentei, mas fico curiosa...

    Eu uso corrector todos os dias, mais para disfarçar as olheiras (que me chegam ao chão) e também como base para os olhos antes das sombras no dia a dia. :D

    beijinhos
    Rafaela Borges || Strawberry ❤

    ResponderEliminar
  16. Posso dizer que já usei de todos os modelos que mostras-te mas não tenho um assim que goste mais
    quanto aos que falas-te ainda não usei nenhum
    adorei a tua opinião tudo muito bem explicado
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  17. Eheh és um exagerado a comprar, tal como eu! Tens de experimentar os da NYX, recomendo ;) beijinho
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  18. Excelente post! Eu sou fã dos líquidos - não largo os meus da Maybelline por nada, o Fit Me e o Age Rewind são os melhores que já usei! E tenho uma paleta desse género...tens razão, é uma dor de cabeça :p mas já me safou de vermelhidões e de olheiras escuríssimas! :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  19. Congratulations on your work, I love the photos!!kiss
    💚💚💚

    ResponderEliminar
  20. Você acredita que eu só conhecia o YSL?
    Estou louca para testar o Cien e o Catrice.. Pareceram ótimos1

    xx,

    Mani Piñeiro
    Instagram
    Snap: @manipineiro

    ResponderEliminar
  21. Experimenta o fake it up da Benefit. Tem boa cobertura e é hidratante. Adoro!!

    ResponderEliminar
  22. Estou ansiosa por testar o corretor liquido da Catrice, mas só o vou fazer quando encontrar uma boa dupe da "beauty blender " .

    Bom post baby!

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. "ou por ter olheiras que me chegam aos joelhos mesmo que durma as horas que, supostamente, são "normais" isto é a história da minha vida! Como te percebo nesta aflição, também tenho imensas olheiras e pele oleosa pelo que para mim os correctores são sempre uma aventura mas para mim o que me tem funcionado melhor é mesmo o corrector liquido da catrice e depois aplicar pó translucido por cima, fica perfeito e sem brilhos durante o dia inteiro :D

    http://ayellowrain.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Adorei as dicas! E gostei de ver essas opções de corretivos. Nunca usei nenhum desses! O que mais estou usando agora é um da Natura, mas acho que você não iria curtir porque é líquido.

    Ótima sexta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  25. Great review hun, some of the concealers look amazing xx

    http://www.thatnewdress.com

    ResponderEliminar
  26. This looks great!!! I want to try these!!! - http://www.domesticgeekgirl.com

    ResponderEliminar
  27. Bem, mas que colecção! Eu sou sempre muito preguiçosa no que toca a comprar concealers, bases e tudo o que fique "escondido". Só tenho um, e só compro outro quando o que tenho acaba ahah :P
    LA VEINE

    ResponderEliminar
  28. You're an expert on concealers, Miguel!
    I think that thare is nothing odd if a male put on a little make up to have a healtier look and hide little imperfections: I've always found much more embrassing a boy that go out with deep acne signs, grey skin and very dark circles!
    Anyway, concealer is the most important make up producr for me, and I've tried all those Essence products too, but the best for me is the Catrice one! :)
    Have a nice week end!
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  29. Li este post com um sorriso de cumplicidade nos lábios! Também tenho imensos correctores; talvez porque ainda não encontrei "O tal"!
    O meu "quase tal" é o Camouflage Cream da Catrice! :P
    Continuo em busca e sempre a comprar mais... ;)
    Beijinho e nunca deixes de te cuidar e sentir bem, por causa do que possam dizer. Os homens devem sim cuidar-se.

    Last Post: Receita | A TÃO DESEJADA SILISPONGE, ESPONJA DE SILICONE VALE A PENA? Ukuhamba

    ResponderEliminar
  30. Bem, isso é que é uma colecção de correctores. De todos os que falaste, o meu preferido é o liquid camouflage. Aquele corrector é tudo de bom <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  31. Olá, tudo bem?Para mim maquiagem masculina deiou de ser tabu há bastante tempo, pois meu irmão usa e me acostumei vendo ele se maquiar direito, hoje em dia ele não mora mais conosco.
    Adorei os corretivos citados, fiquei com vontade de testar, não conhecia nenhum deles, nunca usei corretivo líquido, mas imaginava que ia gastar mais que os outros... Eu já usei baston.
    Bijos
    http://aamndastale.blogspot.com

    ResponderEliminar
  32. Tenho curiosidade em relação ao stick da essence!! :O
    Tens uma boa colecção, uau!!!
    E maquilhagem em homens não deveria ser tabu. Mas ainda há muitas mentes pequeninas
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  33. Miguel já fiquei com vontade de testar tudo..
    e olha a paleta gente que máximo. Eu amei!

    Beijinhosss 💋
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  34. Resenha maravilhosa amei os produtos.
    bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  35. Olaaaa, simpático :)
    Em 2017, normal é haver mais homens maquilhados do que o oposto. Como dizes no teu fabuloso post, dá um ar mais saudável.
    Eu uso da Yves Rocher, em formato baton (está correcto) e adoro! Super pratico! Combina super com o meu BB!

    Beijokitaz

    ResponderEliminar
  36. Interesting review. I don't use any of the ones you showed but I have one of YSL and Clinique and they are both very good :) The Cien one really interests me!
    Have a good weekend

    ResponderEliminar
  37. Apesar das desilusões, acabaste por conseguir encontrar uma solução para os corretores, o que é ótimo :)

    Bom fim de semana, meu anjo <3

    ResponderEliminar
  38. Sem dúvida que, os meus favoritos, são os cremosos e os líquidos! Tenho mesmo que experimentar esse cremoso da Essence :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Giveaway choker a decorrer

    ResponderEliminar
  39. Miguel, você tem mais corretivo do que eu rsrs, invejei rsrs. Brincadeira, mas sério queria eu ter tantos assim, quase não tenho e uso sempre os mesmos rsrs. Não acho mais estranho homem e maquiagem até porque as vezes maquio o boy porque ele tem pele muito oleosa e precisa de ajuda. Adorei as dicas e já vou correr atrás de alguns desses aí.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  40. I sue Dermacol now and theBalm. second is way better)
    KireiKana

    ResponderEliminar
  41. É dos itens que menos uso mas já não vivo sem ter um comigo nem que seja só para usar naqueles dias em que não me apetece maquilhar mas que tenho uma borbulhinha ou outra!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  42. you have a great concealer collection!

    http://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  43. Miguel
    Quantos produtos maravilhosos! Amei a resenha de cada um deles, tenho um amarelo de boa cobertura da Mary Kay. Qual vc me recomenda? Minhas olheiras são profundas e roxeadas.

    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  44. great post showing your concealers Miguel!!
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderEliminar
  45. Bates-me e bem na quantidade de corretores, damn! Haha, tenho apenas um da Catrice em creme que adoro, cobre tudo e mais alguma coisa :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  46. Eu ainda não conhecia essas makes, essas marcas, mas super gostei. E o que mais gostei foi da resenha, super completinha. Qualquer dúvida q ia surgindo, você já ia respondendo / explicando rs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderEliminar
  47. Correctores! A minha perdição e os meus melhores amigos ( ajudam-me sempre a camuflar as minhas noites mal dormidas, ahaha). Dos que falas-te uso muito o da Catrice e é muito bom!
    Como sempre os teus post são excelentes, super completos e verdadeiros.

    =)

    bjnhs**

    www.aburguesa.pt

    ResponderEliminar
  48. Eu não uso corretor, mas é sempre bom saber opiniões. Assim quando precisar já estou informada!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  49. Considero-me uma iniciante nestas coisas de maquilhagem e estes posts são sempre super úteis para mim. Sinto que aprendi umas coisinhas.

    Confesso que adorei conhecer a tua colecção de concealers e os usos que dás a cada um deles :)

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  50. haven't tried any of these, but they seem good! x

    ResponderEliminar
  51. Não costumo usar! Eu sou sincera, quase nunca ando maquilhada ahah mas adorei as dicas!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  52. Por acaso, apesar de dormir pouco e mal, é raríssimo ter olheiras. Eu até comprei um corretor, mas ele não é nada de especial, acho que vou aproveitar aqui as tuas sugestões para arranjar um como deve ser!
    Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  53. Adorei ver a comparação das cores e dos produtos :)
    Ótimo post :)

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  54. Such cool collection of concealers! Interesting products. I'd love to try all of them))

    ResponderEliminar
  55. Wow, your concealer collection is huge!

    ResponderEliminar
  56. Really interesting post! The concealers are something what I love a lot!
    My favorite concealer is definitely essence, so I can say that I tried this essence palette, and this 'essence stay me concealer', too. And I like it! So cause this, I enjoyed in post!

    Gotičarka

    ResponderEliminar
  57. E BOTA TABU NISSO!! AINDA EXISTE UM PRE-CONCEITO SOBRE O PÚBLICO MASCULINO. CONFESSO QUE NÃO GOSTO MUITO DE USAR MAQUIAGEM, MAS AMO USAR UM PÓZINHO DE VEZ ENQUANDO.

    http://www.ocabeloemeuedai.com.br/

    ResponderEliminar
  58. Eu neste momento utilizo um liquido da kiko e adoro, sem dúvida o melhor que já comprei até hoje. Também tenho o da yvesrocher e uso essencialmente para iluminar, se bem que no dia a dia, é o mais prático(para mim) de se aplicar. Em relação ao corretor da catrice, estou bastante curiosa para testar, já ouvi falar muito bem! :)
    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  59. Adorei a coleção, adorei as fotos, adorei o post, adorei o blog! Hahahah
    Tudo lindoo.

    Pelo que vi você curte moda né? Vem conhecer meu blog: modelacomela.com

    Bjbj

    ResponderEliminar
  60. Gostei muito de conhecer sua coleção. Eu no momento estou sem nenhum corretivo *O*

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  61. ja sou como tu, ando sempre atras de correctores ahahah sem duvida que prefiro liquidos e aseguir em stick! n gosto nadaaa dos cremosos!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest