Event: Ecco Shoes Openning Day

by - 6.3.17


Foi no sábado, dia 4 de Março, que tive a honra de ir à reabertura da Ecco Shoes no Norteshopping com o intuito de fazer a cobertura e trazer-vos uma espécie de foto-reportagem. Circunstâncias da vida fazem-me não aceitar estes convites de forma tão regular quanto gostaria. Pela distância e, por conseguinte, pelos gastos que daí advêm.
Ainda assim, dei oportunidade a mim mesmo de ir para desanuviar um bocadinho e para ter a oportunidade de agradecer este género de convites que me fazem acreditar mais e mais neste nosso projeto. Levei a minha prima, fui ter com a Catarina e com a Bárbara Sousa do youtube a quem agradeço profundamente.

Só conhecia de vista a Ecco e, para ser sincero, nunca me tinha apercebido muito bem acerca da marca e, sobretudo, do conceito. Esta marca surgiu em 1963e tem como intuito dar primazia à qualidade aliada ao conforto. Tal como referem, os modelos de calçado são feitos com o intento de caberem no pé e não o oposto. Uma das importantes características da Ecco centram-se nos esforços feitos para reduzir os impactos ambientais e na conservação dos recursos usados, desenvolvendo e pondo em prática, cada vez mais, as novas tecnologias ambientalmente saudáveis.


Fui recebido na loja com uma café e muito boa música. A boa disposição por parte do staff fez-me ficar mais tranquilo e aproveitar o momento em si. Pediram-me que ficasse à vontade e assim que nos viram de máquina na mão, logo se disponibilizaram a ajudar. Dei uma volta pela loja, partilhei nas minhas redes sociais algumas indecisões (risos) e falei não só com o responsável da loja como, também, com o Marco, o responsável pela marca. A disponibilidade para me explicarem mais sobre o conceito e sobre os modelos foi imediata e logo me puseram a par das novidades.


Uma dessas novidades está no modelo COOL 2.0.  Em têxtil ou em pele, os Ecco Cool são "concebidos com a construção à prova de água GORE-TEX® SURROUND® e tubos de TPU que saem da sola para permitir respirabilidade a 360° no sapato."


Para simplificar, vamos por partes: a parte superior do calçado é respirável e faz com que não haja transpiração nem calor nos pés; as aberturas que se vêm nas solas, permite que a transpiração e o calor sejam libertados do calçado; a grelha de ventilação permite que o calor e a transpiração sejam afastados dos pés pela sola; e, por fim, o laminado especial protege a entrada de água em todo o pé.


Dos vários modelos disponibilizados, a minha escolha recaiu nestes cinzentos e cor de laranja. Foram os primeiros que me saltaram à vista e, para ser sincero, os que me fariam um maior jeito tendo em conta que não tinha nenhuns nesta cor. Experimentei o meu número regular, o 43, e senti conforto. Tal como se estivesse a andar de pantufas e, logo então, achei que valeriam a pena. Contudo, senti que me ficavam grandes, o que leva a crer que calçam maior que o pé. Pedi o número abaixo, o 42, e o pé assentou que nem uma luva. Sem esforço! Dei umas voltinhas com eles pela loja e realmente dá-se maior conta do conforto consoante andamos. 
A qualidade é visível a olho nu. São todos em pele, muito leves e maleáveis ao pé, daí não se sentir, minimamente que estamos calçados. Sou desses!


Passámo-nos pela loja e, enquanto isso, estive atento a toda a coleção. A secção de Homem está muito bem pensada. Modelos mais clássicos, mais casuais e desportivos. Em todos eles a pele e o material bem cuidado é algo evidente.A marca podia, perfeitamente, ser como tantas outras que se limitam a produzir o calçado regular, mas não. Muito pelo contrário. Nota-se a tendência nos modelos aliados ao conforto. A par da coleção de calçado masculino, a Ecco também dispõe de acessórios. Malas, mochilas e cintos. O que, realmente, acabam por ser uma mais-valia uma vez que, como sempre refiro, os acessórios são um complemento a qualquer que seja o coordenado.


A coleção feminina também está brutal. Muito brutal mesmo! As cores, os modelos muito práticos, os sapatos mais clássicos e as sabrinas mais rasas. O conceito Ecco Shape é bastante interessante e merece ser partilhado convosco. O salto alto pode, com a Ecco, deixar de ser um problema em três tópicos: calcanhar mais perto do chão a tecnologia patente no calçado permite que o calcanhar fique 15mm mais perto do chão do que a altura real do salto alto; absorção de choque face à sola de formato orgânico e suave; e, por último, palmilha com forma anatómica que cria a forma de uma concha para o calcanhar e segura o pé para proporcionar apoio e conforto adicionais.


Quase, quase a terminar, achei a marca muito familiar, uma vez que inclui uma secção mais juvenil que vai dos tamanhos muito pequenos aos mais adolescentes. Os modelos continuam a ser muito bem pensados: desde as cores mais apelativas aos vários modelos existentes. Até sandálias ergonómicas podem ser encontradas! Se se vir com alguma atenção, todos os modelos estão de acordo com o conceito original: conforto, conforto, conforto! Mesmo que variando os modelos!


Uma coisa super engraçada que reparei na marca é que, por cada tecido ou material utilizado na confeção dos produtos, atribui um nome diferente, como por exemplo, rebeldia vitoriana para os estampados répteis ou pormenores cozidos à mão; toque de fantasia pelas cores, futurismo, pelo facto de não ter atacadores, entre outros. Sem dúvida que, a meu ver, e tudo isto que torna a marca muito mais dinâmica e visualmente apelativa! 

Estou grato pela oportunidade e por ser ainda mais cool com os meus novos COOL 2.0 que a marca tão prontamente me ofereceu. Estou super ansioso por fotografar com eles embora já estejam bem detalhados acima. Devo esta oportunidade, em grosso modo, a vocês porque se não estivessem tão prontamente desse lado, jamais teria podido aproveitar este que foi um dia de experiências únicas. Obrigado!

Já conheciam a marca e o conceito?
O que acharam do modelo que eu escolhi?

You May Also Like

69 Pieces

  1. Great event! I love Ecco shoes, they are so comfy :-)

    ResponderEliminar
  2. Looks like a really fun event, great pictures!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  3. Really stylish items) Thanks for sharing)
    http://beyoutiful.com.ua

    ResponderEliminar
  4. Great post! :)
    Kiss
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2017/03/yellow-green-outfit.html

    ResponderEliminar
  5. Já conhecia....é uma marca com modelos para toda a família!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. That's amazing Miguel!
    Have a lovely day,
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderEliminar
  7. Some of these are nice, f. ex. the dark grey men's shoes. I have a soft spot for Clarks brand :)

    ResponderEliminar
  8. Os ténis que escolheste são lindos, mas eu confesso que os vermelhos me chamaram à atenção. Adorei o post, conseguiste falar acerca da marca e dos seus modelos sem ser "mais do mesmo" e sem ser aborrecido.
    Fico muito feliz por teres sido convidado para este evento, como já te disse é muito bom que as marcas te dêem o devido valor. És o melhor <3

    Eu já uso à 14, mas mesmo assim sinto que já tenho bastante experiência na área...

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Confesso que não conhecia a marca mas tem modelos de sapatos mesmo lindos
    parabéns adorei saber um pouco de como foi o teu dia de evento

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Great shots.
    http://societyfix.blogspot.com.eg/

    ResponderEliminar
  11. Já tinha ouvido falar da marca, mas de forma muito superficial. Adorei o calçado! Os que escolheste para ti são lindos *.*

    r: Tem mesmo, meu anjo, fico sempre de queixo caído quando o ouço

    ResponderEliminar
  12. Great photos and products
    www.treschic.fashion
    @mariajosegomezverdu

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia a marca de todo. Nem ouvi nada sobre a reabertura.
    Realmente como dizes... parecem ser fantasticos! Eu cá fiquei curiosa para experimentar!
    Se há coisa que odeio é quando os sapatos tem problemas ou magoam.
    E essas malas.... *o* Lindas!!

    Coloquei um link para o teu blog na minha sidebar porque venero o teu blog.
    Se não quiseres ou quiseres que seja outra imagem ou assim avisa que eu retiro :)
    beijinhos
    Rafaela Borges || Strawberry ❤

    ResponderEliminar
  14. Com tennis bem giros :D Quando visitar o NorteShopping, vou espreitar!
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  15. uau, parece ter sido um evento bem giro e diferente...e eu vi aí umas coisinhas que marchavam para mim!

    http://tehteh25.blogspot.com

    Já conheces a página do TehTeh Uncovered? deixa o teu Gosto! https://www.facebook.com/tehteh25/

    xoxo

    ResponderEliminar
  16. Obrigado!

    O conceito da marca parece bastante interessante! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  17. Adorei as fotos! :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Olá Miguel,
    Antes demais devo parabenizar-te, pela humildade com que apresentas mais uma vitoria! E pela conquista em si! :P
    Os sapatos que escolhes são realmente muito giros e estou certa que farás looks bem originais com eles.
    Quanto á marca, é de louvar a politica, que infelizmente não é das mais comuns. Mas devemos lutar por marcas mais conscientes; quer a nível do conforto e do que realmente precisamos, quer a nível ambiental!
    Parabéns pelo post, conciso e directo.
    Um beijinho
    Tiffany do blogue Ukuhamba

    ResponderEliminar
  19. Miguel
    Lindos modelos, adorei todos e parece que o conforto é sua mola mestra! Adoráveis fotos e o modelo que calçastes ficou perfeito e a cor linda.
    Beijos e uma semana maravilhosa!
    DMULHERES@_sheylaxavierFanpage

    ResponderEliminar
  20. Não conhecia marca, mas adorei o conceito de dar nomes diferentes aos tecidos, existe em Lisboa?
    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  21. para ser honesta gosto mais dos modelos para homem mas tem imensa variedade e o conceito é louvável
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. so many amazing shoes and sneakers...I would love to shop there!!!!

    http://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  23. Não conhecia a marca, mas fiquei bastante interessada, tem modelos muito giros.
    Beijinhos

    http://mundodevanessaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Sabes o que mais gostei? Da tua cara reconchuda, é tão bom ver a recuperação! Gostei particularmente das solas de duas cores.

    Com muito carinho,
    Diamonds In The Sky, Daniela Silva

    FacebookInstagramTwitter

    GIVEAWAY, 3 vencedores, até 15 de Março

    ResponderEliminar
  25. Amei os tênis Miguelito.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  26. Super cool sportive shoes! I like comfortable shoes too <3

    ResponderEliminar
  27. Amazing shoes and bags. Thanks for sharing.

    http://edaowo-fashion.blogspot.co.uk/?m=1

    ResponderEliminar
  28. Great event!
    xoxo

    www.sorananistor.com

    ResponderEliminar
  29. Não conhecia o conceito da marca, agradou me bastante!
    Gostei da tua escolha e das fotografias! Estão excelentes :)
    Beijinhos

    http://in-dianag.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  30. Curti muito seu blog. Já estou seguindo.

    http://oplanetaalternativo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. Your photos are really nice and the shoes are so lovely.
    Have a good week

    ResponderEliminar
  32. Que legal! O evento deve ter sido ótimo =)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderEliminar
  33. Seems it was a very interesting and cool event!
    beautiful shoes and great photos!
    xxx
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  34. comfy shoes and sneakers!!! love this kind of shoes

    kisses dear and happy week
    www.aprendiendoaquererme.com

    ResponderEliminar
  35. Adoro a coleção feminina. Fiquei apaixonada pelos sapatos bege!
    Beijinhos
    https://itsbymeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Nice post, these sneakers looks nice
    best

    ResponderEliminar
  37. Lovely shoes, I like them all but the pair you've chosen are really great!
    Greetings,
    Flo from
    https://femeieastazi.blogspot.it

    ResponderEliminar
  38. Essa loja que todas as mulheres gostam amei a postagem
    tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  39. Não conhecia a marca, mas amei o conceito dela e os modelos.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  40. UAU, que post completo e com fotos lindas! Amei! E adorei os sapatos da Ecco Shoes, me pareceram ser super confortáveis mesmo, além de bonitos.

    ResponderEliminar
  41. Cool ivent! I love Ecco shoes. I'd love to visit this presentation. Really interesting.
    Thanks for interesting review.

    ResponderEliminar
  42. All of the shoes look really cool! :) xx

    ResponderEliminar
  43. apaixonei-me pelas sapatilhas cor-de-rosa *_* omg! parecem tão confortáveis mesmo! e a qualidade realmente vê-se a olho nu! adorei!
    que experiencia fantástica!
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  44. Very cool shoes. I like specially the fitness shoes.
    deriasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
  45. Antes de mais, parabéns pelo convite <3 Mereces imensooo!
    Adorei o conceito, os modelos são, de facto, lindos! Mesmo sendo de homem, usava o modelo que escolheste :P
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  46. Estou a ver que tem peças bem giras para homem!

    ResponderEliminar
  47. i like the ones you chose Miguel, this store seems as if you could sit for hours just to choose something
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderEliminar
  48. Adorei conhecer! E adoro os que tens calçados! Ai euuu e ténis! <3

    Um beijinho dourado,
    O Biquíni Dourado
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  49. Very nice post and event my dear friend :)

    Wanna visit my latest post?

    Here is the link ;)

    http://www.beautybygizzy.com/2017/02/facetox7daysdetoxkit.html

    ResponderEliminar
  50. Não conhecia, amei o modelo que tu escolheste, eu sou viciada em sapatilhas, tenho alguns pares e nunca me canso de comprar, gosto de andar sempre confortável,mas prometi a mim mesma que me ia controlar nas compras xD

    ResponderEliminar
  51. Parece ter sido um evento incrível! Não podias ter escolhido um modelo melhor, são lindos :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  52. Desconhecia a marca mas fiquei curiosa, o conceito é inovador e para quem anda muito ou passa o dia em pé devem ser do melhor!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  53. Que top! Eu ainda não conhecia a marca, mas adorei seus calçados e bolsas. Tudo muito lindo. Amei o post!

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderEliminar
  54. Great shoes and beautiful photos

    Have a nice day! :)

    ResponderEliminar
  55. Deu para abrir o 'apetite' aí de uns ténis em verde água ♡.♡ ando morta por comprar uns dessa cor !
    Adoreeeei este post. Retratas tão bem as marcas e as vantagens delas... tenho pena que não consigas ir a tantos eventos desses como gostarias.

    http://mafaldamoura21.blogspot.de

    ResponderEliminar
  56. Adorei a colecção que fantástico :) Adorei os teus registos fotográficos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  57. So wonderful post, dear Miguel!
    This event was probably really interesting for you.
    Photos are so amazing, too.

    Gotičarka

    ResponderEliminar
  58. Great photos and interesting place for shopping)

    KireiKana

    ResponderEliminar
  59. brutal, vi ai uns quantos q adorei ;D e foi preciso eu deixar de viver no porto (tanto eu ia ao norteshopping :p) pra tu ires la ahah!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest