Desmaquilhantes: Qual o Melhor para a Tua Pele?

by - 14.3.17


Creio nunca ter falado neste que é, por si só, um dos passos mais importantes na rotina de qualquer mulher que gosta e que sente o prazer de se maquilhar: o desmaquilhar. É certo que muitas pessoas ainda acabam por ir dormir com maquilhagem no rosto mesmo sabendo que isso é prejudicial à pele e, ainda por cima, muito pouco higiénico.

Neste sentido, decidi escrever sobre desmaquilhantes. De todos os tipos, para os vários efeitos e para os vários tipos de pele. Assim, torna-se somente necessário retirarem algumas dicas e procurarem saber qual o vosso tipo de pele para que possam higienizar bem o rosto e deixá-lo mais saudável. 

Olhos e Lábios:
Muita gente ainda acha que desmaquilhar os olhos e lábios com o mesmo desmaquilhante de rosto tem o mesmo efeito, mas não tem. Geralmente, o desmaquilhante de rosto tem ativos que são só indicados para o rosto, ou seja, para o deixar mais suave, mais hidratado ou até para retirar a oleosidade. Daí se reparar que muitas mulheres se queixam que arde quando tenta desmaquilhar os olhos com um desmaquilhante de uso regular. Foi neste sentido que optei por deixar esta lista de produtos específicos para essas mesmas zonas:


Desmaquilhante de Olhos e Lábios, Kiko: Desmaquilhante para olhos e lábios suave, mas eficaz. Ideal para a remoção de maquilhagem à prova de água. Ideal até para quem usa lentes de contato. Contém: Óleo de amêndoas doces com propriedades suavizantes e nutritivas; Extrato de calêndula com propriedades calmantes; Extrato de alperce com propriedades revigorantes e suavizantes.
Desmaquilhante para Olhos e  Lábios, L'Oreal: Agite antes de utilizar até obter uma cor homógenea. Depois aplique com o algodão sobre os olhos e lábios para remover a maquilhagem.
Adequado a olhos sensíveis.
Desmaquilhante para Olhos e Lábios, Artistry:  Elimine os vestígios do dia com uma lavagem suave e mantenha a sua beleza natural. O único efeito que esta fórmula não gordurosa deixa é uma pele limpa e fresca. Gel de Aloé Vera, camomila e extractos de carvalho para um efeito reconfortante.
Desmaquilhante 100% de Origem Natural, Caudalie:  O Óleo Desmaquilhante é 100% de origem natural. Dissolve todas as maquilhagens, mesmo a waterproof. Não deixa qualquer película gordurosa. Fórmula testada sob controlo dermatológico e oftalmológico. Não comedogénico. Aquecer 3 doses na palma das mãos e massajar sobre a pele seca e de olhos fechados. Emulsionar com um pouco de água e em seguida passar cuidadosamente por água.
Desmaquilhante de Olhos 2 em 1, Garnier: Elimina de forma suave e eficaz a maquilhagem mesmo à prova de água e cuida das pestanas sem deixar uma sensação oleosa. A sua fórmula foi oftalmologicamente testada . É compatível com lentes de contacto e tolerante a olhos sensíveis.
Desmaquilhante de Olhos Suave, Nívea: O NIVEA Desmaquilhante de Olhos Suave foi especialmente desenvolvido para a sensível área dos olhos para remover por completo a maquilhagem à prova de água e baton de longa duração, sem deixar quaisquer resíduos. Compatibilidade comprovada dermatologicamente e oftalmologicamente. O NIVEA Desmaquilhante de Olhos Suave foi enriquecido com Extracto de Camomila e Pró-Vitamina B5: Remove eficazmente a máscara solúvel em água; Hidrata e protege a sensível área dos olhos.

Rosto:
Desmaquilhar o rosto fará não só com que se eliminem impurezas como também permitirá que a pele fique mais tonificada, hidratada  e com uma sensação de viço. Só depois deste passo é a que a pele fica devidamente pronta a receber os passos seguintes que vão dos cuidados específicos (tratamentos para pele oleosas, secas, sensíveis) à hidratação e/ou cuidado de peles maduras, por exemplo. Existem diversos tipos de desmaquilhantes de rostos que se adaptam aos mais variados tipos de pele e que comportam diferentes texturas.


Águas Micelares: as águas micelares talvez sejam os desmaquilhantes mais completos e mais potentes na medida em que, ao mesmo tempo que desmaquilham, estão a tonificar a pele. Existem de marcas mais baratas - como as que encontramos nos supermercados, às de farmácia que poderão ser bastante úteis para pessoas que tenham peles oleosas e/ou sensíveis.

Água Micelar Facial, Simple: A Água Micelar Facial é a nossa fórmula de limpeza facial mais avançada. Delicada até nas peles mais sensíveis, esta completa solução de limpeza facial com micelas inteligentes é capaz de remover delicadamente a maquilhagem (mesmo máscara de pestanas à prova d'água) e desobstruir os poros enquanto hidrata a pele até 90%. Produzida apenas com ingredientes saudáveis para a pele, multi-vitaminas e água triplamente purificada, a Água Micelar Simple® deixa a sua pele mais fresca e hidratada. Formato disponível em 400mL e 200mL.
Água Micelar Peles Oleosas, Bioderma: Para Pele mista, oleosa e acneica. Higiene suave: limpa, desmaquilha e respeita o filme hidrolipídico; Ação biológica única na qualidade do sebo; Descongestiona, acalma, refresca e purifica; Excelente tolerância (cutânea e ocular) e segurança.
Água Micelar Todos os Tipos de Pele, Garnier: Uma tecnologia avançada, conhecida pela elevada eficácia e por respeitar a pele, mesmo a mais sensível. A forma mais fácil de remover a maquilhagem, limpar e suavizar todas as zonas do rosto, incluindo olhos e lábios, com um só gesto, sem passar por água. A sua fórmula com óleo é eficaz mesmo na maquilhagem à prova de água. Agitar para misturar a água com o óleo. Aplicável em todo o tipo de pele, mesmo a sensível.


Leites Desmaquilhantes:  estes produtos são aconselhados para as peles mais secas uma vez que limpam a pele de forma suave. Compostos por água e agentes hidratantes, são capaz de eliminar todas as impurezas na pele, deixando a mesma limpa, delicada e sem a sensação de ressecar e/ou escamar. O filme hidrolipídico mantém-se intacto, o que permite proteger a pele das agressões externas.

Leite Desmaquilhante Rosto, Caudalie: Este leite desmaquilhante suave e aveludado, limpa e desmaquilha o rosto e os olhos, mesmo os mais sensíveis. Rico em agentes nutritivos e calmantes, deixa a pele limpa, macia e confortável.
Leite Desmaquilhante Luminosidade, Corine de Farme:  Graças ao seu complexo anti-oxidante constituído por chá branco, lichia e óleo de sementes de arandes vermelhas, o leite desmaquilhante luminosidade elimina eficazmente a maquilhagem à prova de água, concede brilho à pele e protege-a de agressões externas. Enriquecido em glicerina vegetal, proporciona uma hidratação de longa duração à sua pele. 
Desmaquilhante Suavizante, Avéne: Avène Leite Desmaquilhante Suavizante é um leite desmaquilhante suavizante para rosto, especialmente formulado para pele sensível, seca a muito seca. Limpa e remove suavemente a maquilhagem e as impurezas, respeitando o filme hidrolipídico da pele. Com uma fórmula hidratante e antioxidante, protege a pele, deixando-a suave e conferindo uma sensação de conforto. Levemente perfumado. Hipoalergénico. Não comedogénico.



Géis e Sabonetes: estes dois exemplos de desmaquilhantes são mais adequados para quem tem peles oleosas e com tendência acneica. Proporcionam um maior conforto ao mesmo tempo que permitem que a pele seja limpa em maior profundidade sem produzir demasiado sebo.

Gel Desmaquilhante de Água Micelar, La Roche Posay:  Gel de limpeza e desmaquilhante para rosto que limpa, purifica e refresca a pele. Especialmente formulado para pele sensível normal a mista. Dada a sua constituição pode ser utilizado nas peles mais sensíveis. Formulado com agentes de limpeza suaves, permite uma remoção da maquilhagem e limpeza sem irritar a pele, preservando as suas defesas naturais. 
Gel Eclat, Lancôme: Descubra uma espuma finamente nacarada que liberta a pele das toxinas em profundidade. Uma espuma deliciosamente fina e sedosa que penetra profundamente nos poros para libertar a pele das toxinas e impurezas. Retire com água e descubra uma pele radiante de pureza. 
Gel Floral Desmaquilhante Suavizante, Klorane: Rico em água floral de Ciano, suavizante e descongestionante, o gel desmaquilhante suavizante para rosto e olhos sensíveis elimina eficazmente todos os vestígios de maquilhagem do rosto, dos lábios e dos olhos. A sua fórmula muito fresca deixa a pele limpa e suave e é bem tolerada pelos portadores de lentes de contacto. Gel micelar sem parabenos e sem fenoxietanol. Waterproof.

Toalhitas:  talvez sejam o utensílio mais prático e rápido de tirar a maquilhagem ao fim de um dia cansativo de trabalho ou depois de uma saída. Contudo, o uso excessivo juntamente com a fricção pode fazer mal à pele no longo prazo, daí a necessidade de se usarem em situações muito pontuais como viagens, por exemplo.

Toalhita Desmaquilhante, Uriage: Permite uma limpeza do rosto prática e rápida, sem necessidade de enxaguar. Ideais para fins de semana, ginásios ou férias. Para todos os tipos de pele.
Toalhitas Milk Proteins, Korres: Proteínas do Leite: Fonte de lactose e aminoácidos essenciais, nutrem e hidratam a pele. Testado dermatologicamente. Testado oftalmologicamente. Adequado para vegetarianos.

Cremes: também existem cremes desmaquilhantes que, embora dêem mais trabalho, tratam melhor a pele uma vez que a deixam mais hidratada. A par disso, são ótimos para momentos de relaxamento uma vez que permitem uma massagem natural.

Creme Desmaquilhante de Água Termal, Vichy: Vichy Pureté Thermale Desmaquilhante Integral 3 em 1 é um creme desmaquilhante de rosto e olhos, para todos os tipos de pele, especialmente formulado para pele sensível. Este cuidado possui uma ação 3 em 1, funciona como um leite de limpeza, como loção tónica e um desmaquilhante para olhos. Os seus constituintes ativos, limpam e desmaquilham, eficaz e suavemente a pele sem a irritar. A sua textura fresca não gordurosa, suaviza e fortalece a pele, deixando-a tonificada.
Creme Desmaquilhante, MakeUp Forever: Este creme untuoso, sem óleos minerais, elimina as impurezas e maquilhagem (mesmo à prova de água). Suaviza e reconforta as peles secas e delicadas, dando um toque aveludado ao rosto. Melhora a flexibilidade e elasticidade da pele graças à sua fórmula enriquecida com activos hidratantes e reestructurantes. Aplicado com a ponta dos dedos permite massajar o rosto para melhor penetração dos princípios activos.


Mousses:  Um outro tipo de desmaquilhante são as mousses de limpeza cuja textura é leve e os ingredientes são menos abrasivos. Assim, acabam por ter um melhor efeito nas peles mais sensíveis. 

Mousse Desmaquilhante, Filorga: Filorga Mousse Desmaquilhante é uma espuma de limpeza antienvelhecimento que limpa e desmaquilha rosto e olhos. Graças à presença de ácido hialurónico, um ingrediente ativo hidratante também com ação antienvelhecimento, a pele é hidratada e suavizada. Após utilização o resultado é uma pele perfeitamente limpa e pronta para receber os cuidados antienvelhecimento. 
Mousse Desmaquilhante, Nívea: Enriquecida com Vitamina E e Hydra IQ, esta mousse de limpeza para pele normal, limpa a pele em profundidade e hidrata. Proporciona uma experiência única de limpeza, graças à sua fórmula extra suave e ao seu agradável aroma. Limpa a pele em profundidade e hidrata. Uma nova experiência na rotina de limpeza da pele, prática e fácil de usar.
Mousse de Limpeza Micelar, Nuxe:  Esta espuma de limpeza facial purifica a pele, mesmo a pele mais sensível, com a sua fórmula ultra suave sem sabão! Espuma densa e suave, com a fragrância de pétalas de rosa que deixa a pele perfeitamente clara, fresca e purificada. Contém: agentes tensioactivos vegetais micelares (derivados de ácidos de frutos, óleo de algodão e rosa mosqueta).

Óleos Desmaquilhantes: Por fim, os óleos desmaquilhantes que ajudam na remoção de maquilhagem à prova de água, sem grandes esforços e sem que a pele fique desidratada e/ou ressequida. Hidratam em profundidade.
Bálsamo em Óleo, Biotherm: Biosource bálsamo óleo desmaquilhante - Dissolve todos os tipos de maquilhagem mesmo a maquilhagem à prova de água. 3 transformações na sua pele para resultados únicos: remove a maquilhagem remanescente, a máscara à prova de água, as impurezas e poluição; limpa em profundidade e deixa a pele radiante e suave.
Desmaquilhante em Óleo, Lierac: Lierac Démaquillant Velours é um óleo fundente desmaquilhante para rosto e olhos. Formulado com agentes de limpeza suaves permite uma remoção da maquilhagem e limpeza, sem irritar a pele, preservando as suas defesas naturais. A sua textura hidratante, suaviza a pele conferindo uma sensação de conforto.
Bálsamo em Óleo, Clinique:  Clinique Desmaquilhante Take The Day Off Bálsamo para Rosto e Olhos remove suavemente a maquilhagem de longa duração, com um óleo sedoso. Tem como benefícios: desmaquilhar, hidratar, ser oftalmologicamente testado, ser apto para todos os tipos de pele. 

Embora o post esteja longo, optei por assim o fazer de forma a mostrar as mais variadas opções e fazer ver que existem um sem-fim de produtos práticos que ajudam a remover a maquilhagem, a limpar e pele de forma profunda e a fazer com que a mesma fique sempre impecável. Aliás, o segredo de uma boa maquilhagem é mesmo o facto de a pele estar perfeitamente limpa e em ótimas condições. Devo referir que existem gadgets específicos para remoção de maquilhagem como, por exemplo, a Foreo Luna, a Clarisonic, ou as Toalhas Removedoras de Maquilhagem. Sempre com o intuito de auxiliar e deixar a pele perfeita!


E vocês, que desmaquilhante costumam usar?

You May Also Like

58 Pieces

  1. Não faltam boas sugestões por aqui!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Adorei o Post, bastante completo e muito informativo. Eu uso vários , de Aloe Vera por exemplo, da Garnier, Nivea, alguns bons. Parabéns pelo Post. Beijokas e Boa Semana :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  3. Confesso que uso só um para todo o rosto! xx

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Your posts are always so interesting, thanks for sharing!
    Kisses, Paola.
    Expressyourself
    My Instagram

    ResponderEliminar
  5. Adoro este teus posts, super informativos! Eu utilizo mais do que um desmaquilhante, tenho um especifico para os olhos, porque utilizo lentes de contacto, gosto imenso da marca Garnier o 2 em 1 que mostraste. Para o rosto confesso que gosto de usar wipes, mas sempre auxiliado de um gel ou creme de limpeza, porque si só não fazem um excelente trabalho.

    Beijos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  6. Great guide :-) My favorite is from Dermedic .

    ResponderEliminar
  7. An used to most of those product up there most especially nivea, clinique, l'oreal..

    Glowyshoes's blog

    ResponderEliminar
  8. Wow, very interesting article, I have tried many of these brands but not Caudalie,I am very curious about this brand. As for the micellar water, lately I have done it my self,It is not difficult and allows us to save money. Thank you for bringing to our attention all these lovely products and how to better use them according to our skin type.
    Greetings,
    Flo from
    https://femeieastazi.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  9. Super useful post as always dear Miguel :)
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderEliminar
  10. Sabia que devíamos desmaquilhar os olhos com um produto específico para essa função, mas os lábios não sabia :p

    ResponderEliminar
  11. Experimentei usar um desmaquilhante bifásico durante uns meses mas odiei a sensação que me deixava na pele sempre que o usava. Desde aí uso sempre toalhitas (normalmente compro as da Nivea, porque adoro o cheiro!) e/ou água micelar - a que uso é da Corine de Farme. Adoro água micelar! Então no Verão uso-a até mesmo sem ter maquilhagem, de tão fresquinha que é! :)


    A Sofia World

    ResponderEliminar
  12. Confesso que as marcas que falas-te nunca usei nenhuma , mas é uma coisa que mais adoro testar são produtos de limpeza de rosto
    adorei cada dica e sou da mesma opinião que tu se ah um produto que é feito só para aquela área do rosto acho que não vai fazer bem em usar em outra área
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  13. adoro este tipo de posts informativos, muito bem meu querido <3
    xo, Ana Rita Leite
    WHITE DAISY

    ResponderEliminar
  14. O meu desmaquilhante é oleo de coco!! Alem de deixar a pele hidratada, retira muito facilmente toda a maquilhagem e o melhor, é natural!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  15. Great post x

    http://edaowo-fashion.blogspot.co.uk/?m=1

    ResponderEliminar
  16. Muitas vezes esquecemos essa particularidade de usar o desmaquilhante próprio para cada área. Bons produtos ! beijinhos
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  17. Adorei as dicas...eu usei várias demaquilantes e não é fácil encontrar um que combine com a sua pele. Eu sofri co misso.

    Beijinhosss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderEliminar
  18. You are so pretty dear! Thanks for your tips!
    xx
    Mónica Sors
    MES VOYAGES À PARIS
    NEW POST: PFW | GINGHAM PANTS & STRIPES
    DON'T MISS: PFW STREET STYLE MARCH 2017 (II)

    ResponderEliminar
  19. Que post mais completo, sem dúvida que é uma grande ajuda!
    Eu ultimamente só tenho usado toalhitas desmaquilhantes, mas sei que não sai a maquilhagem toda... Não sei se me tento uma mousse desmaquilhante ou se hei de experimentar a água micelar. Visto que temos o mesmo tipo de pele, o que recomendas babe?

    Esta camisa por acaso não é a que usei quando cá vieste, mas obrigada bby!

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Gostei imenso da tua explicação sobre as diferentes opções e produtos! E tens aí excelentes sugestões ;)

    Eu para já tenho usado as marcas Cien, Nivea e Corine de Farme (uso e adoro a água micelar desta marca), mas gosto de ir sempre experimentando novos produtos, pois sou uma curiosa por natureza :D

    Beijinho*
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. i want to try MUFE version, i always use Shu Uemura oils, the best
    new post on my blog <<< Lancome Absolutely Rose Spring 2017 >>>
    have an happy day, kisses

    ResponderEliminar
  22. Uso da vult, mas ultimamente venho tirado maquiagem com lenço umedecido ( sem cheiro).
    Nos olhos uso um removedor de maquiagem da marca Avon.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  23. Muito obrigada! Fico muito contente por teres gostado! :D

    Adoro os desmaquilhantes da Ganier, na minha opinião, são mesmo os melhores! Também ando bastante curiosa para experimentar um desmaquilhante em gel, ainda por cima são perfeitos para o meu tipo de pele!
    www.littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Apesar de ter sempre o cuidado de me desmaquilhar e de lavar a cara confesso que não presto atenção aos desmaquilhantes que uso!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  25. Eu uso a água micelar da Garnier e adoro!
    Obrigada pela partilha deste post, Miguel!Foi mesmo útil!


    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  26. I would really like to try the Clinique product "Take the day off". I have heard so many good things about it.
    Have a nice evening

    ResponderEliminar
  27. Maravilhosas indicações! Eu atualmente uso para os olhos um demaquilante da Mary Kay e para o rosto o da Bioderma.
    Você sempre faz um trabalho para nos ajudar super completo e com muitas opções. Feito com amor e carinho , tenho certeza.
    Beijos e uma semana maravilhosa!
    DMulheres@_sheylaxavierFanpage


    Beijos e uma semana maravilhosa!
    DMulheres@_sheylaxavierFanpage

    ResponderEliminar
  28. Adorei as tuas sugestões, já usei alguns produtos que mostras-te mas atualmente estou a usar uma água micelar da corine de farme e estou a gostar bastante.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. O desmaquilhante de olhos também é muito importante porque, ao derreter a maquilhagem, não prejudica tanto a pele ao redor dos olhos, que é mais sensível. Adorei o post meu anjo <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  30. Ai que saudades que eu tinha de vir aqui! Tenho andado um bocado ausente do blog e tenho estado mais pelo youtube mas tou de volta hihi adorei o post e gosto especialmente como mostras sempre tantas opções de produtos e marcas! É mesmo muito bom!! Só não mencionaste o meu preferido para os olhos, que é o desmaquilhante bifásico da Sephora :D
    Beijinho,
    Filipa
    Makeup By Pi

    ResponderEliminar
  31. Temos tantas opções, tenho usado a água micelar e adorado

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  32. very nice detailed post dear
    whats your instagram? mine is brooklynnns
    i'll follow back
    have a nice day
    Best

    ResponderEliminar
  33. Sem dúvida o Gel Éclat, da Lancôme é o meu favorito. Mas não dá para comprar sempre (ele é bem carinho), então acho ótimo termos outras opções mais em conta. O Bioderma é um hit aqui no Brasil, todo mundo ama!

    ResponderEliminar
  34. Great post!)
    Would you like to follow each other?)
    VOITERINA

    ResponderEliminar
  35. Postagem maravilhosa dicas preciosa amei Miguel, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  36. I'm using Garnier make up remover and I must say that it cleans very well, leave a fresh feeling on your face and the bottle last longtime
    ❤️❤️❤️
    Have a great week!
    www.travelera.es

    ResponderEliminar
  37. Excellent post (as always)!Thank you very much :)

    ResponderEliminar
  38. Ótimas dicas! Eu já usei um da Make B. de O Boticário, e hoje estou usando a água miscelar da L'Óreal.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  39. Eu por acaso costumo usar ou toalhitas ou gel micelar. Nenhum deles implica discos de algodão, pelo que evito o trauma ahahha :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Novo vídeo no canal

    ResponderEliminar
  40. Tenho imensa curiosidade em relação à Água micelar!

    r: Não tens que agradecer, meu anjo <3

    ResponderEliminar
  41. Such gorgeous looks and great products! xx

    http://www.thatnewdress.com

    ResponderEliminar
  42. Eu gosto de ir variando mas costumo usar sempre água micelar e gel. E nos olhos uso sempre desmaquilhante bifásico para me certificar que sai tudo! O óleo de côco também é ótimo para isso <3
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  43. I liek Weleda and Garnier to remover makeup!
    KireiKana

    ResponderEliminar
  44. Sou a louca dos demaquilantes, já usei de vários tipos e sempre estou buscando novos para usar. Da água micelar, gosto para maquiagens leves ou limpar o rosto antes de dormi, para tirar as impurezas e tonificar o rosto, não abro mão de lenços na preguiça e bifásicos para os olhos.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  45. Great post, as always!!! <3 <3 - http://www.domesticgeekgirl.com

    ResponderEliminar
  46. Oooh, great picks, they all look so good!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  47. Great post. Nice pics 😊
    https://deriasworld.blogspot.co.at/2017/03/new-shein-wishlist.html?m=1

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest