Ácidos para Cuidados de Rosto?! Será que Valem a Pena?

by - 11.3.17

A culpa deste post é total e completamente da Mariana. Para quem não sabe, a Mariana é a minha Fashion Partner in Crime (risos). Foi ela que foi comigo ao evento dos 25 anos da C&A tal como podem ver aqui, nos primórdios do blog. Conhecemo-nos há alguns anos, sim, e devo dizer-vos que ela é das poucas pessoas que me compreende sem ser preciso falar. E eu a ela. 
Ela sabe mais de moda e maquilhagem do que eu e, no outro dia, quando a encontrei na rua, deu-me uma lição no que toca a Skin Care. É total e completamente auto-didata. Aprende tudo sozinha. E só ainda não criou um blog porque tem medo. Já lhe disse que é só o que lhe falta.

Mas bom, encontrei-a na rua e, por obra do acaso, acabámos a passear. Entre conversa, perguntei-lhe sobre a rotina de rosto que tem porque, na verdade, temos a pele idêntica e ela sabe que sou um cusco (risos). A rotina dela baseia-se muito à base de ácidos. Achei eu, na minha modesta indocência, que era coisa cara. Falou-me na The Ordinary, que é só uma daquelas marcas que vemos espalhadas pelas grandes youtubers estranheiras, que só seria acessível se houvesse dinheiro. No entanto, falou que a Maquillalia vendia a marca a preços low cost. Quase a obriguei a contar-me tudo e todos os step-by-step, até que me recomendou isto, que fez de imediato ter vontade de partilhar convosco por achar super acessível e, acima de tudo, útil para quem tem pele mista/oleosa!

Ácido Azelaico: Encontrados em grãos, o ácido azeláico é produzido naturalmente por fungo que vive na pele normal. Ilumina o tom de pele e melhora a uniformidade de textura da pele e reduz a aparência de manchas. É um ingrediente de apoio multi-funcional para todos os tipos de pele e também atua como um antioxidante eficaz.

Niacinamide:  Niacinamida (vitamina B3) é indicada para reduzir o aparecimento de manchas da pele e de congestionamento (obstrução de poros). A concentração de 10% desta vitamina é equilibra os aspectos visíveis da atividade de sebo. Se usarem vitamina C como parte da Skin Care, deve ser aplicado de forma alternada; Este não é um tratamento para o acne; sendo que também não se recomenda o uso do ácido salicílico.

Ácido Lático: Ácido láctico de 5% ajuda a reduzir a irritação. Deve usar-se sempre um protetor solar com alto filtro de proteção, uma vez que a pele fica fotossensível, seguido de um bom creme hidratante.

Ácido Hialurónico:  O ácido hialurónico é uma molécula já presente no organismo, responsável por atrair e reter a água ao seu redor, dando mais viço, firmeza e textura homogénea à pele. Vai daí, este ácido fará com que a pele fique mais hidrata e com que as manchas de acne desapareçam. Existem, no entanto, alguns cremes que já têm o ácido hialurónico na composição, pelo que acaba por ser melhor.


Máquina de Limpeza de Rosto: faz imenso tempo que quero uma máquina do género da Clarisonic só que o dinheiro é muito pouco e o preço é excessivo. Imaginem bem que a Mariana conseguiu apanhar esta a 11€ quando o custo dela excede quase os 30€. A Nexa da MQBeauty é a primeira escova de limpeza facial e corporal que limpa, exfolia e tonifica graças à sua alta força de rotação.
O sistema Nexa  remove as células mortas do rosto, corpo ou pés em minutos proporcionando saúde e beleza para a pele. Podem usar sabão ou esfoliante favorito com o sistema Nexa e aplicar no rosto ou corpo com pequenos movimentos circulares.

Corretor NYX: já li maravilhas acerca dos corretores da NYX e este, pelo que parece, tem uma cobertura elevada e de longa durabilidade. Pelo que entendi é daqueles que não acumula, tem como componente óleo de coco e confere um efeito iluminador! 

Protetor Solar Bioré: diz-me pela blogosfera, e constatado pela Mariana que já o usa faz algum tempo, que os protetores asiáticos são qualquer coisa de maravilhoso! Também li, algures, que este protetor solar, embora com filtro 50+, seca super rápido e não deixa a sensação gordurosa como tantos outros face à sua consistência em gel-creme. A pele fica matificada e uniforme e é como se fosse um primer uma vez que liga muito bem com a maquilhagem.

Tiras para Pontos Negros: as da My Label, do Continente, são fenomenais e retiram-me todos os pontos negros. Estas, da Beauty Formulas, parece que fazem o mesmo efeito, mas têm como componente não só tea tree como também ácido salicílico e outros ingredientes que combatem o excesso de sebo, acne e pontos negros.

Ressalvo que este post é meramente informativo e que todas as descrições foram retiradas diretamente do site. Ninguém, aqui, é dermatologista ou coisa que o valha. No entanto, achei interessante falar deste género de produtos uma vez que são confiáveis, têm bons preços, e a Mariana teve resultados muito bons. Obviamente que, tal como sempre, pesquisou sobre o assunto e viu a melhor forma de os começar a utilizar. A pele tem de estar sempre protegida e eles, os ácidos que são como que em forma de séruns, não devem ser usados todos de uma vez só. Os cuidados devem ser intercalados assim como os produtos. 

Conheciam algum destes produtos?!
Quem também gostava de uma máquina daquelas?

You May Also Like

56 Pieces

  1. Confesso que nunca usei nenhum desse produtos.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Big wishlist :-) These cosmetics sounds very promising ;-)

    ResponderEliminar
  3. great reviews! Have a fantastic weekend!

    ResponderEliminar
  4. These are lovely products. i wouldn't mind been gifted with the facial and body rotary cleaning system.

    Glowyshoes's blog

    ResponderEliminar
  5. A maquina de limpeza de rosto é algo que quero experimentar à imenso também, tal como tu. Infelizmente ainda não tive oportunidade mas assim que conseguir uma em promoção vou ter de gastar dinheiro :P
    Muitos parabéns pelo teu blog, eu adoro e já estou a seguir!

    Sweet Diy's with Maria

    Instagram

    ResponderEliminar
  6. Ando muito curiosa com os produtos da Ordinary mas tenho que me informar bem acerca destes ácidos antes de fazer compras! Super informativo este post :)
    LA VEINE

    ResponderEliminar
  7. falam muito bem dessa máquina, gostava de experimentar! :)
    Quantos aos produtos, por acaso não conhecia nenhum, excepto o corretor da NYX.

    ResponderEliminar
  8. pois eu confesso que a primeira vez que ouvi "ácido" e "pele" na mesma frase estremeci um pouco, mas agora já me convenci...apesar que continuo a não usar, por acaso =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    Já conheces a página do TehTeh Uncovered? deixa o teu Gosto! https://www.facebook.com/tehteh25/

    xoxo

    ResponderEliminar
  9. Interesting products

    Have a nice day! :)

    ResponderEliminar
  10. This is a great beauty rundown hun xx

    http://www.thatnewdress.com

    ResponderEliminar
  11. Such interesting products! I'd love to try all of them. I love to use a cleansing brush in my dayly routine.
    Enjoy the weekend, dear.

    ResponderEliminar
  12. Estamos sempre a aprender, isso é um facto! E se podermos encontrar novos produtos que resultem melhor na nossa pele é ótimo :)

    r: Tenho mesmo que experimentar!

    ResponderEliminar
  13. Super informativo este post! Ajudou-me a tirar algumas dúvidas e receios, até porque sou muito mesquinha com os produtos que uso no rosto!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Confesso que não conhecia nenhum desses produtos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  15. So interesting to know this product
    I really appreciate
    Kisses

    ResponderEliminar
  16. Imensa informação útil! Apesar de usar uma mascara preta de pontos negros, fiquei super curiosa com essas da Beauty Formulas :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  17. Adorei o post, mega prestável mesmo! ;)

    Beijinhos,
    nica-llu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. OH thanks for sharing, never heard about these products before
    you know am the kind to neglect skincare routines
    i think i might get back on the wagon
    Have a nice weekend
    take care

    ResponderEliminar
  19. Também quero tanto a nexa. Parece-me ser um produto incrível! Adorei este post amor <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  20. Esses produtos para o rosto devem ser bem pesquisados antes de sair usando. No Brasil, vários produtos para ajudar em manchas e em acne contém ácido salicílico.
    http://vinipratez.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  21. So interesting post! It's useful, too.
    Like it a lot.

    Gotičarka

    ResponderEliminar
  22. Interesting post, thank you for sharing :-)

    ResponderEliminar
  23. Fizeste super bem em falar nos produtos, é sempre ótimo conhecer mais! Também quero imensooo experimentar esse corretor da NYX, dizem que é fantástico :D

    R: Começam dia 5 de Abril e acabam a dia 18 (salvo erro). Vai dizendo quando te dá mais jeito ;)

    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  24. Eu já usei o da Mary Kay, mas não fui muito feliz com o resultado. Agora estou esperando o inverno chegar aqui no Brasil, para ir ao médico e tentar um método junto com um profissional. Amei o post, super informativo!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  25. Miguel,
    Amei a aula sobre ácidos e esse vou salvar nos favoritos. Muita coisa desconhecia e não sabia para que servia, já usei o ácido Hialurônico! òtimas informações.
    Beijos e bom final de semana!
    DMULHERES@_sheylaxavierFanpage

    ResponderEliminar
  26. Quantos produtos ótimos, Miguel. Eu ainda não conhecia nenhum desses, acredita? Adorei!

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderEliminar
  27. Great post,I enjoyed reading it!
    If you want that we follow each other,let me know😊
    Beautyshapes3.blogspot.hr

    ResponderEliminar
  28. fiquei bastante curiosa com essa máquina
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Great post, I like it, fantastic :)

    new post
    https://www.instagram.com/ilijac/
    http://mensfashionobsession.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  30. All great products. I love nyx concealer.
    www.effortlesslady.co

    ResponderEliminar
  31. Great post!
    Have a nice week-end!
    Gil Zetbase

    ResponderEliminar
  32. Interesting post, thanks for sharing.
    xx

    http://losaway.blogspot.com.es

    ResponderEliminar
  33. Olá Miguel ! Gostei das dicas! Vou comprar o corretivo da NYX e depois volto aqui para contar minha experiência. Tenho uma pergunta para você: pessoas com pele sensível podem fazer uso desses ácidos para beleza? Caso não, você poderia fazer um post com produtos que trazem os mesmos benefícios dos acima, porém voltados para nós mortais de pele sensível?(risos!!!) Agradeço de antemão :)
    Ótimo domingo!
    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  34. Entendo 0% dessas coisas, mas é muuuito bom aprender né?! Eu uso um creminho que acho que tem um pouquinho de ácido para as espinhas ficarem longes de mim, meu dermatologista que me passou e é meu amor. Sem aquilo meu rosto é uma bagunça!
    Me interessei pelo Acido Azelaico, porque meu rosto é meio vermelhinho e já fiquei bastante irritada com isso.
    Tenho muita vontade de ter uma dessas máquinas de limpezas!
    Também já ouvique os protetores asiáticos são maravilhosos, mas sempre uso o meu que é da La Roche Posay é amo de mais!
    Já experimentei essas coisas de tirar cravos mas confesso que não achei que tirou alguma coisa.
    Não conhecia essas coisas da The Ordinary e me interessei muito!
    4am.com.br

    ResponderEliminar
  35. Adorava ter um máquina dessas! Excelente post!!
    Beijinhos

    https://itsbymeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. adorei o post, não conhecia essa marca mas os produtos parecem ser muito bons!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderEliminar
  37. Como eu costumo dizer, nos dias de hoje é fácil encontrar produtos com determinados componentes a preços bem acessíveis portanto uso ou dois produtos com ácidos que custaram uns tostões e fazem maravilhas!
    Sinto uma pontada no coração cada vez que oiço falar dessa máquina e eu continuo sem a ter, é qualquer coisa doutro mundo o preço é que lá está, estraga tudo.

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. Tengo y conozco alguno de estos productos que muestras la mayoría son fabulosos.Me encantó él post.
    Besos;!

    ResponderEliminar
  39. Gostei bastante de conhecer aqueles itens novos da Avon! ;D

    De todos estes produtos eu só tinha ouvido falar do protetor solar da Bioré (que ainda não testei, mas tenho muita vontade de experimentar)!

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  40. Thanks for the information and the recommendations!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  41. Não sei como não conheço. Vou experimentar alguns deles Miguel. xx
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  42. Esse protetor solar está na minha wishlist faz tempo :) Não deve demorar a vir morar cá para casa.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  43. Interesting post, thank you for sharing :-)

    ResponderEliminar
  44. Mais uma vez um post bem documentado :) É por isso que existem cada vez mais produtos desenvolvidos com fórmulas naturais. Parece ser cada vez mais uma tendência.

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest