Valentine's Day Gift Guide for Him and for Her

by - 10.2.17


O Dia dos Namorados está quase, quase aí e não poderia deixar passar esta data sem, antes, dar algumas sugestões de prendas para oferecerem à cara metade. Claro que as opções de escolha são imensas. O mercado já tem uma vasta panóplia de produtos, especiais para assinalar esta data, mas os entraves e o dilema de "o que é que lhe vou dar?!" estão sempre presentes.
Para facilitar, optei por criar uma lista de produtos que considero serem úteis - e é nisso que se devem focar se for o caso -, porque não há necessidade de oferecer o que quer que seja só mesmo por isso: oferecer. Acresce a importância de se dar algo que a pessoa em questão vá dar uso. Neste sentido, criei uma lista para Ela, para Ele e para ambos.Não se preocupem se o budget disponível for limitado, até porque, cada vez mais, existe solução para tudo.


É verdade que "para Ela", há sempre uma vasta escolha de produtos. O problema, mesmo, é o de escolher o "ideal":
  • Lingerie: roupa interior faz sentido oferecer se houver uma maior intimidade com a pessoa em questão e se a relação já for vindoura porque se for logo no início não me parece que seja a melhor ideia. É algo que é útil para Ela e que pode ser útil para ambos. Não há tabus, certo?! Há quem dia que roupa interior acaba por ser uma "brincadeira" e é bem verdade. As rendas são uma peça sensual, certo, e também é certo que podem ser úteis para construir coordenados. Vão ser uma nova tendência na próxima estação e não há razões para ciumeira. Lojas como a Intimissimi, a Oysho ou até mesmo a Primark dispõem de modelos díspares. Convém que se comprem, no entanto, de acordo com os gostos pessoais. 
  • It Bags: se a mulher gostar de malas, podem arriscar em oferecer uma mala pequena ou uma backpack porque serão as it bags da próxima estação, além disso, malas pequenas, com estrutura, são ótimas em qualquer altura. Os saldos fazem com que se possam aproveitar bons modelos a preços bastante acessíveis. A praticabilidade deve ser o foco e as cores mais vivas já fazem jus à estação subsequente. 
  • Relógios: marcas como a Parfois disponibiliza vários modelos especiais para esta altura que, a meu ver, são extremamente bonitos e delicados. São opção para quem tem um budget mais baixo e, acreditem, que a qualidade é fabulosa para aquilo que se vê. Optem, no entanto, por algo que seja intemporal. Os de aço acabam por ser intemporais.
  • Joalharia:  se a relação já for temporal, e durar há alguns anos, oferecer um anel pode deixar a cara metade de boca aberta. É mais um passo que se dá na relação e acreditem que os gastos nem são tantos quanto isso. O anel que apresento, por exemplo, é da One Watch Company e tem um custo que não chega aos 40€.  Prima por ser super intemporal e não ser tão "vamos casar" como se pressupõe que seja. Se quiserem algo mais nesse género, optem pela Pandora, que tem modelos apropriados para esse efeito. 
  • Flores: ai da pessoa que não ofereça flores neste dia. Flores são sempre flores. Flores são românticas. Flores representam vida. Flores são algo que cai sempre bem, e cai ainda melhor se a relação estiver no início. É como que um "vamos cultivar mais o nosso amor". 
  • Maquilhagem: as mulheres vão saber que vocês a conhecem bem se as mesmas gostarem de maquilhagem e se vocês lhes conseguirem oferecer um kit. Uma paleta de sombras, um kit de base com rimel, enfim! Os preços também começam a ser convidativos e quase que compram um kit completo com cerca de 15€. Obviamente que falamos de marcas low cost mas que têm bastante qualidade!
  • Velas: quem diz velas diz outro acessório de decoração tal como molduras, almofadas e coisas que tais. Tanto melhor se for uma almofada (porque sempre pode dormir agarrada a ela a pensar em que lha ofertou) ou, ainda melhor, se for uma vela de um cheiro intenso, e que a remeta para a pessoa em questão.  
  • Produtos de Beleza: esta é uma prenda que pode ter uma segunda intenção: a de ser usada a dois e, por essa mesma razão, deixo ao critério de cada um. Deles fazem parte os cremes e loções corporais, produtos de banho ou óleos essenciais de massagem! 

Na secção masculina, temos produtos de várias gamas que, uma vez mais, primam pela funcionalidade e por serem úteis no quotidiano: 
  • Roupa Interior: uma vez mais, a roupa interior é útil sempre. Seja no Natal, no aniversário ou noutra ocasião especial, é algo que me é sempre útil receber. Embora seja esquisito. Há marcas boas e baratas que dispõem de modelos diferentes. As meias são boas na Happy Socks e já fiz review delas aqui. Divertidas e arrojadas! A Zara, por exemplo, também tem uma secção de underwear bem interessante para o caso. Das cuecas aos boxers, o importante é que seja confortáveis.  
  • Molduras: a grande maioria dos Homens não liga grande coisa à decoração, é verídico. No entanto, também temos um lado bem sentimentalista. Assim sendo, oferecer uma moldura com uma foto de ambos e que marque um momento especial, certamente será um presente agradável de receber. Aqui, não é necessário gastarem rios de dinheiro. De todo! Lojas do euro ou até mesmo os chineses têm molduras super giras e, quem sabe, personalizáveis por vocês!
  • Perfumes: conhecem bem o gosto da cara metade?! Sabem os cheiros de cor?! Então apostem em perfumes. Considero-os uma segunda pele por representarem a nossa essência. Dos mais fortes aos suaves, passando pelos mais aventureiros. Marcas como a IapPharma (review aqui) ou a Ydentik (review aqui) são as mais aconselhadas por mim porque, a meu ver, são as low cost de mais qualidade. Obviamente que tudo dependerá da forma como se adaptam à pele de cada um.  
  • Acessórios Tecnológicos: tais como baterias portáteis, discos externos, máquinas de barbear, são ofertas que ajudam qualquer Homem no quotidiano e que poderão ser escolhas acertadas para quem tiver um budget maior. Há sempre promoções boas de se apanhar e o Lidl, por exemplo, tem sido ótimo nesse sentido. 
  • Malas: e porque acessórios como malas, carteiras, porta-moedas também são úteis no dia-a-dia, podem sempre oferecer uma mochila (só porque os Homens não gostam de outro género de malas) ou um porta-cartões que tem um compartimento para o telemóvel. A mochila da imagem é da Parfois e, pela forma, ninguém diria que seria um acessório feminino. Já estive com ela na mão: é tipo pele, bem resistente e assenta super bem nas costas.  
  • Joalharia: para que nunca falte tempo para o amor, é sempre bom que se ofereça um relógio... Principalmente para os Homens que se esquecem das horas por causa dos jogos de consola (risos). E as pulseiras também podem ser um truque de sedução. Se arranjarem uma que dê para ambos ou que, ambos, possam usar igual, certamente que Ele ficará babado e não a vai tirar do pulso. Afinal de contas, passa a ser o símbolo de ambos. 
  • Cuidados de Beleza: se a vossa cara metade não tiver muito cuidado a cuidar de si (e peço desculpa pela redundância), ensinem-o. Não faz mal nenhum utilizar um creme pós-barbear, nem faz mal usar um creme hidratante diariamente. Assim como oferecer um cofret de produtos de linhas masculinas como as d'O Boticário que estão muito em conta por esta altura. 
Para ambos e, se estiverem de acordo, que tal juntarem o dinheiro que ambos dariam para uma prenda, e fizessem, sei lá, um jantar romântico, uma massagem, ou fossem fazer uma mini-viagem. Ir só "ali" conta se forem os dois. Ou, então, se optarem por juntar esse dinheiro para mais tarde comprarem algo de que precisem muito para que ambos possam aproveitar, tanto melhor. É só uma questão de entrarem em consenso e verem bem o que é melhor para ambas as partes!

E depois disto, acham que é assim tão difícil oferecer uma prenda à pessoa que vos completa?
Quem, como eu, continua solteiro? 😕😊😇
O que vão oferecer à vossa cara metade? 💓💗💞💣

You May Also Like

57 Pieces

  1. My z mężem w Walentynki robimy sobie kolację i nie dajemy prezentów:)

    ResponderEliminar
  2. Podes sim senhor:) ehehe
    Gostei muito das sugestões, eu não sou nada esquisita, por isso vou mostrar este post ao meu namorado para ele se inspirar , ahaha :D
    Este ano vai ser um dia especial, festejado a quatro ♡

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post! Adorei "Flores são vida", é tão verdade, acho que qualquer rapariga gosta de um ramo de flores! E as sugestões, tanto para ele como ela estão ótimas!
    Beijinhos
    http://www.wallflowerbyines.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Great ideas dear!!! I love everything what you suggest ;-)

    ResponderEliminar
  5. Lol depois de quase 10 anos de namoro, acho que já comprei tudo que podia comprar :P...normalmente faço um jantar romântico e vemos um filme e já é muito bom :P ehhe.

    Mas tenho de lhe dizer para cá dar um salto para ver a sugestão das jóias! :D

    Diz à tua prima..de nada!! É a verdade! Beijos ;)
    Lol eu também estou morta para experimentar a silisponge!! Que coisa doida :P Tenho de ver se encontro nas lojas!

    Beijos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  6. Thanks for the ideas :)

    http://badassvampire.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  7. Ótimas sugestões! Vê as minhas: http://amiudadecaranguejo.blogspot.pt/
    Adorei o blog, parabéns! Tens uma nova seguidora! :) Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Olá! Adorei as dicas, eu não vou oferecer nada ao meu namorado, combinei com ele não haver troca de prendas, pois este dia é como outro qualquer, todos os dias digo-lhe o quanto gosto dele e mimo-o, por isso, não é preciso uma data especial para o fazer!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Adoro o relógio rosa dourado da Parfois <3 Tenho vários da marca e adoro!!
    Beijinhos e bom fim de semana *

    ResponderEliminar
  10. O que eu mais gosto é de prendas para ambos, especialmente se for uma mini viagem :) Gostei das tuas sugestões!

    Sorteio em parceria com a SMART no My kind of joy

    ResponderEliminar
  11. Cute ideas, great watches!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  12. Eu adorava receber flores e uma It Bag .
    Vamos lá ver ahhaha.
    Beijinhos :)
    dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Lingerie for a woman, yeah. And something technic for a man.

    ResponderEliminar
  14. Me and my boyfriend instead of giving gifts are going to Katowice (city in Poland). We will spend there 2 days ^^

    ResponderEliminar
  15. Aqui no Brasil nós comemoramos o dia dos namorados em Junho, por isso ainda tenho um tempo para pensar. No ano passado eu dei jogos de X-Box para ele e ele me deu um anel. Esse ano eu não me importaria em ganhar uma It-Bag :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  16. Amazing gift guide Miguel!
    Happy weekend!
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderEliminar
  17. Awesome! Happy weekend. :)

    ** Join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderEliminar
  18. Boas escolhas sobretudo as masculinas. Sempre difícil escolher para homens! beijinho
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  19. Que produtos maravilhosos, amei.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  20. Boas sugestões! x

    E. ♥ meetmeforbreakfast.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Gift is very nice. I like it.
    New post on my blog: laAdda

    ResponderEliminar
  22. ótimas dicas!!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. ja ficava feliz com maquilhagem ou mesmo o jantar a dois :P mas este ano é dificil com a iris, so fazendo em casa ahaha :P

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Adorei os relógios, são lindíssimos.

    ResponderEliminar
  25. Eu aqui estou solteira mas as sugestão são muito muito boas!! :D

    http://batomebotasdatropa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  26. Não faltam opções, basta sermos um pouco criativos!
    Solteira e boa rapariga, como se costuma dizer ahahah

    r: Siiim *.*

    ResponderEliminar
  27. Aqui no Brasil só comemoramos em junho, mesmo assim, já da para se inspirar em suas indicações :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  28. Boas sugestões para eles e para elas!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  29. Great Work, the Photos are perfect! This is really chic inspiration, thanks for sharing!

    ResponderEliminar
  30. Excelentes dicas sem dúvida, a paleta de maquilhagem da sephora parece ser muito boa! :)
    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  31. Posso dizer que adorei cada sugestão
    para quem não sabe o que oferecer aqui tem muita sugestão
    adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  32. Bem, lá andei eu a divagar na maionese e andei desaparecida daqui!
    Concordo plenamente com o teu post anterior! Há que viver e cagar naquilo que as pessoas dizem, o que importa é tu seres feliz (sem matar ninguém claro ahah)

    Single here!! Já tínhamos chegado a essa conclusão mas olha, I'm okay like this, compra uma caixa de chocolates que resolve tudo eheh

    Kiss,
    Makeup By Pi

    ResponderEliminar
  33. Por aqui não há troca de prendas. Aproveitamos para cozinhar juntos e fazer um menu mais especial. Os nossos presentes vão acontecendo ao longo do ano, com mini e grandes viagens :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  34. Great ideas, Miguel! It's verytime pretty challenging to find the right gift for Vday, your post is very handful!
    Have a great week end!
    xxx
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  35. Chocolates, I usually give chocolates on Valentine's Day.
    Have a nice weekend

    ResponderEliminar
  36. Os dias dos namorados no Brasil ainda está pouco distante só em Junho!
    Mais amei suas dicas de Presentes.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderEliminar
  37. Estava mesmo sem idéias , concordo contigo é bem mais fácil agradar uma mulher 👌
    Mas nao ha impossíveis e detê varias ótimas idéias 😀
    Super útil , adorei 😊

    ResponderEliminar
  38. Que boas sugestões meu doce! Adoro as peças que escolheste, são lindíssimas <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  39. R: oh pá, és um querido! Temos mesmo que nos encontrar!

    Não ligo muito ao dia dos namorados, sabes? Acho que passa um bocado por mais um conceito imposto pela sociedade, porque, na verdade, o dia dos namorados deve ser todos os dias para o casal, não achas?
    De qualquer forma, as dicas que deste são super úteis para quem troca prendas na ocasião :D

    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  40. Ótimas dicas para o dia dos namorados, haha.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  41. Aquela lingerie e aqueles relógios!! Meu Deus!!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  42. woooow escolheste tão bem os presentes! os relógios são tão giros *__* que bom gosto!
    beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  43. Que boa selecção que aqui mostras! Maquilhagem é sempre bem-vinda aqui para estes lados :D Ahah.
    Beijinhos, The Fancy Cats | INSTA

    ResponderEliminar
  44. Excelentes opções. Mas continuo a gostar mais dos que fazemos nós próprios. Tem mais valor, eu acho ;) beijinho

    ResponderEliminar
  45. Love the guide.. mostly because I still have no clue what to get my hubby!! lol! <3 - http://www.domesticgeekgirl.com

    ResponderEliminar
  46. Nice selection. I would like to receive anything from the girls gift guide.
    Happy Valentine's Day!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  47. Eu não me importava nada de receber tudo o que puseste aí! Mas fiz anos há pouco tempo o que me deixa a receber chocolates no dia dos namorados! Não me canso de dizer que o teu blog é dos melhores que vejo! Beijinhos

    https://amargaridacosta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  48. Que boas sugestões que deixaste, para estas bandas são sempre bem - vindas malas e lingerie.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  49. Excelentes sugestões... ou então o que eu e o Mais-que-Tudo vamos oferecer um ao outro :p eheheheh eu comprei-lhe a camisola dos Ravenclaw e ele a camisola dos Gryffindor para mim! xD

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  50. Vou sugerir que ele leia o post e quem sabe eu ganhe uma bolsa nova né. Não custa tentar :)
    Foi um anel comemorando nosso quase 1 ano de casados!!

    Testa as receitas sim, são ótimas!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest