You can be Successful

by - 25.1.17


Quem deu o mote para a conversa deste post foi a Mónica, do Black Rainbow que, ao fim ao cabo, pediu que eu falasse de como começou esta minha vida aqui no blog, o que é que eu fiz para não desistir e tudo quanto isso envolve. Para mim, é sempre uma honra dar a conhecer e desbravar esta história que, de início, foi das estradas mais sinuosas na qual viajei. 
Bom, comecei o blog há 4 anos e devo confessar que já tinha um background grande. Ou seja, sempre fui muito de ler, pesquisar e querer saber mais acerca da área da moda, da beleza e do lifestyle em geral. Contudo, queria ter um espaço só meu, onde eu pudesse falar das coisas sem qualquer tipo de tabu. Nessa altura, pedi ajuda a pessoas que considerava "grandes bloggers" que, até hoje, nunca me responderam. Achei estranho mas, hoje, entendo bem o medo que se sente em partilhar contactos, ajudas e afins. Tal como refiro sempre, neste mundo, há espaço para todos porque cada um de nós é completamente díspar do outro mesmo falando dos mesmos assuntos.
Como ninguém me quis ajudar, eu aventurei-me sozinho. Ponto! Comecei por escolher o nome - que é das coisas mais complicadas de sempre -, Pieces Of Me porque na minha vida deixo partes de mim por tudo quanto é sítio, e, depois, escolhi o endereço - o lifealwaysgoes -, precisamente porque a vida sempre corre e, nela, deixamos parte de nós. 


Tendo eu já um background de temáticas que queria abordar, lancei-me ao desafio e comecei a publicar. Publicava, literalmente, para as paredes. Ou, naqueles tempos, para os anónimos que teimavam em tornar esta minha estadia aqui insuportável. Sim! Recebi ameaças, comentários menos bons... Tinha pessoas a dizer que se me apanhassem na rua que me batiam e outras coisas do género que fizeram com o início fosse sinuoso. Em conversa com uma amiga minha, fez-me ver que só poderia ser pessoas da cidade e que, essas mesmas pessoas, não conseguem compreender que alguém possa ter sucesso, ir e fazer, pelas próprias mãos; que possa construir algo, entendem?!
Mas nem isso me demoveu. Se eu acreditava neste projeto e se queria fazer ver alguma coisa - neste caso que os Homens podem e devem cuidar-se sem tabus -, eu tinha de continuar. E continuei.


O tempo arrefeceu de forma medonha. Horrível e tenebrosa. Mas há sol e isso facilita tudo. Para este dia apeteceu-me fotografar num sítio distinto onde pudesse haver contraste com o que vestisse. Escolhi a Sé de Lamego como plano de fundo e resultou. Achei que este kispo da Zara ficava bem e que seria, igualmente, o mote de todo o coordenado. Trouxe-os nestes saldos e foi a única peça de jeito que vi! É incrível como quando queremos comprar algo de jeito não encontramos nada. Fiz uma troca por uma peça que me tinham oferecido e estava a 19€. Fiquei contente porque já queria um anorak deste género faz imenso tempo.

Coat: Zara; Sweater: Zara; Plaid Shirt: Pull and Bear; Jeans: Pull and Bear; Sunnies: Parfois; Shoes: here; Bag: Local Fair.
Embora tivesse pessoas a acompanhar o meu trabalho ou, pelo menos, aquilo que ia escrevendo, sentia que estava a escrever para as paredes porque não sentia feedback por parte de quem me lia, entendem?! Para quem está no início pode ser muito complicado, é certo, mas encarem isso como "A" prova uma vez que será isso que vos fará perceber se querem ou não este rumo. A par e passo as coisas foram-se compondo. Contactei imensas empresas afim de parceria e, a grande maioria, na altura, recusou. Quando comecei, trabalhar com as empresas chinesas era terrível... Exigiam um determinado número de seguidores, de comentários por post e tudo mais... Não havia tanto facilitismo quanto há agora, coisa que não condeno! E mesmo assim não baixei os braços "era o que mais faltava desistir só porque não querem colaborar comigo!", pensava eu.  E é bem verdade! Não podemos desistir no primeiro não porque é esse não, que vai dar força para que muitos sins venham. 
Há cerca de dois anos (e o blog caminha para os 4), começaram a surgir as parcerias... Umas atrás das outras ou muitas de uma vez só. E aqui se vê como a lei do retorno não falha nunca! 


Adorei o facto de o casaco ter um corte num estilo biker mas numa cor bem discreta e meio clássica. É quente mas não tanto quanto se fosse um kispo de penas. Ao menos não me deixa em versão chouriço (risos). Assim sendo, nada melhor do que combinar com uma gola alta, também ela da Zara, e uma camisa aos quadrados, da Pull and Bear, que tenho adorado usar com este género de camisolas. Achei que o pormenor do folho da camisa daria uma maior dinâmica ao look e acho que não me enganei.


Falemos, agora, do ato de fotografar... No início não fotografava. Não por vergonha mas por achar que o meu estilo não era meu. Vestia-me porque pronto. Fotografar aqui, num meio pequeno, não era assim tão bom... Tinha as pessoas a olhar para mim e a pensar que eu estava a armar em turista para, em seguida, me exibir no blog. O que era falso. Aliás, a exibição no blog é um mito... Pelo menos para quem pensa que ter um blog é só receber. E não é! Isto é um trabalho como tantos outros... Que nos exige estar atentos, que nos exige ter compromissos e responsabilidades com a empresa A, B ou C. Jamais me passaria pela cabeça colaborar com a Springfield mas colaborei. Porque tiro fotos, porque mostro o que visto, porque tento passar a imagem de que um Homem pode apresentar-se bem com roupa de mulher, com roupa da feira, enfim... com o que quiser.


A meu ver, ter um blog é tão custoso como ter um trabalho que nos puxa pelo corpo, faço-me entender? Trabalhar com a criatividade é algo muito exigente. Há dias em que, por muito que nos apeteça, não temos ideias; e há outros, nos quais temos uma criatividade incrível que nos faz adiantar publicações por uma semana. Certo?! Ter um blog exige muito de nós... Ainda para mais quando, desse lado que me lê, está uma equipa incrível que dá um feedback incrível e que contribui para que essa criatividade não me falhe. O importante é, de facto, conseguirmos manter o nosso foco.


O Pieces Of Me, embora muita gente pense que não, foi algo que eu construí com sacrifício e que, nos dias de hoje, encaro como projeto de vida. Não é uma brincadeira ou um hobbie. Não suporto quando alguém me diz, com algum desdém, "Ah, tens um blog?! Quanto ganhas?!". Dá-me umas ganas enorme de desancar as pessoas. Juro! Este canto, que conta já com quase um milhão de visitas - Meu Deus, vamos fazer uma meeeeega festa! -, nasceu do prazer da escrita e quem pensa que ganho dinheiro com isto que esqueça essa ideia. E estou nem aí para isso. Basta-me sentir que isto é a minha terapia; que me faz conhecer gente incrível; que me salvou na pior etapa da minha vida; que me completa!


Não me tenho cansado destes meus óculos da Parfois! A sério! Já me estranho quando coloco outros. Assim como as pulseiras. Credo!!! O outro dia tive de andar sem elas (e by the way a minha Pandora foi para compor), e não me sinto o mesmo (risos). Os acessórios são algo muito próprio pot cada um deles ter um significado distinto. Assim como os relógios. Perco, literalmente, o rumo se não os trouxer. Incrível!


Certamente que quem tem um blog se sente, nos dias de hoje, uma pessoa mais atenta. Falo por mim... Hoje em dia olhos as coisas com olhos de ver e com uma vontade de encontrar algo que me inspire. Os blogs fazem sentido quando falamos de algo que nos completa, que preenche e que faça com que os outros consigam entender o que queremos expressar quer pela roupa quer por outra publicação qualquer. Essa é uma mais-valia: o olhar para algo banal e ver algo que nos pode servir de inspiração no dia-a-dia. É o ficar a conhecer mais coisas. Acaba por ser uma aprendizagem continua!


Agora paramos porque vem bomba. E não é pela mala que já a conhecem desde o verão e que comprei na feira, aquando as festas da cidade. É pelos sapatos. Recebi-os daqui no dia em que decidi fotografar este outfit muito baseado no urban chic. Fizeram-me babar completamente. Na imagem, como podem ver, não se dava nada por eles e nem pareciam tão bonitos ou confortáveis. Todavia, assim que chegaram, foi amor à primeira vista. Pensei logo no uso que lhes vou dar, em Maio, aquando o casamento do meu primo. O facto de terem textura croco, serem de verniz, e terem uma plataforma fizeram-me adorar o resultado no pé... E acho que as calças que usei, velhinhas da Pull and Bear, fizeram com que eles tivessem um maior impacto e pudessem dar um maior contraste!


Pese embora eu tenha adequado esta temática ao blog, o post de hoje serve para a vida em geral. Vamos por partes: primeiro de tudo, porque quem acredita vai; segundo, porque nada nem ninguém pode impedir de fazer o que tu queres da tua vida; terceiro, porque nós podemos temos; quarto porque se fizermos o que gostamos por amor, nunca nada se revelará um sacrifício. Já referi imensas vezes que a vida é demasiado curta. Mas nesse curto espaço de tempo, há imensa coisa para fazer portanto, façamo-lo sem medo e sem precisar de aprovação de outrem.

Que tal este look?
E a história? :P

You May Also Like

69 Pieces

  1. You look so cool in this outfit, I love your shoes and jacket :-)

    ResponderEliminar
  2. Nice look! You glasses are so cool** You have a big collection!
    KireiKana

    ResponderEliminar
  3. Super cool as always!
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderEliminar
  4. Olá Miguel,
    sou um dos muitos que vê e lê, com imenso agrado, aquilo que tu escreves.
    Mesmo sem ser blogger, mesmo sem ter perfil que me identifique e assinando apenas com o meu nick, não posso passar sem te deixar umas palavras.
    Gosto imenso do que escreves e do empenho dedicadíssimo que pões nas tuas publicações.
    Adoro as tuas fotografias principalmente aquelas em que tu és o protagonista :)
    Cumprimento-te pelo teu percurso pois também li o que escreveste em tempos idos.
    E envio-te um grande abraço.
    P.

    ResponderEliminar
  5. Ter um blog é realmente um monte de altos e baixos, mas o importante é persistir mesmo que tudo nos indique o contrário!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  6. Great post, I very like your style, and photos are amazing :)

    new post
    https://www.instagram.com/ilijac/
    http://mensfashionobsession.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  7. Adorei o look e ainda mais a história! E partilho a tua opinião a 100% em relação a blogs, é exigente, só quem trabalha num e quer mesmo dar o seu melhor e reflectir quem é, é que sabe, e não é por dinheiro mas sim paixão. Lol eu comecei em 2007 com um blog de moda, que acabei por ter de desistir por falta de tempo, e agora com o meu novo blog que já tem três anos, tudo porque era de moda e beleza que falava com os meus amigos/família e foram eles que disseram que devia partilhar a minha opinião, dicas e troques num blog, porque é isso que eu adoro fazer, até tirei um curso como Personal Shopper/Consultora de Beleza, por é isso que quero fazer da vida.

    Fico à espera desse tag :P

    Beijinhos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  8. Olá Miguel, eu encontrei-te por acaso por aqui e o meu espanto foi descobrir que és de Lamego. Fiquei eufórica porque eu sou da Régua ( já estou a viver na Alemanha há 3 anos, mas sou de lá) Confesso que já tinha lido muitos posts teus e nem dei conta, não sei... estranho! Bom, mas desde já parabéns:)
    Este comentário vem ao encontro que este post é a minha cara, e porquê ? Porque iniciei agora o meu blog, e está a ser tal e qual como descreveste a tua passagem, já tive 2, mas eliminei, desisti, ou porque o nome não era o tal, ou porque não percebia (nem percebo muito ainda) disto, também me recusaram ajuda, não entendo porquê?! ou porque tinha vergonha e desisti, ponto final.
    Agora, no início deste ano, prometi a mim mesma que ia continuar sozinha, que ia me safar e não desistir e vamos ver o que dá!! O que me dificulta muito é estar aqui, fora do meu país...fotografar as vezes é um problema dos diabos, as pessoas olham e eu acabo por nao tirar as fotos suficientes, sinto-me intimidada e acabo sempre por ter pouco material, mas pronto... vai ser outra coisa a trabalhar. Queria tanto ter isto, porque primeiro adoroo este 'mundo', segundo porque estou em casa (tenho duas pestinhas, e estou de licença de maternidade) e queria algo que me motivasse , e terceiro porque já o queria há muito tempo mas tinha medo do que iriam pensar, dizer e quero acabar com isto. A vida é minha e quero fazer o que me dá gosto sem pensar nesses absurdos, que acaba por ser uma estupidez.
    Se puderes e tiveres um tempinho para mim, diz-me alguma coisa :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Revi-me neste post, logo no início! Não é fácil o mundo do blog para quem se está a lançar, falo por mim que é exatamente o que me está a acontecer neste exato momento. Às vezes até chega a ser desmotivante, e corrijam-me se for mentira. :/
    Sendo eu tão pequena, ainda nem penso em parcerias nem nada desse género. Ainda tenho muito que crescer! *

    Gostei muito de ler este post, Miguel! Muito bem conseguido :)

    Um beijinho grande ♥

    http://cristiana-tavares.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Revejo-me em muitas das tua palavras, ter um blog não é facil, requer muito esforço e dedicação....e quanto ao look está giro.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Adorei o look, o casaco é super giro!!
    Fico super feliz por teres escolhido responder á minha pergunta que, acho que não falo só por mim, adoro saber como tudo começou entre os blogger até porque muitos blogs novos podem estar a passar por algum problema ou desafio e ao ler a tua história pode, de alguma forma, ajudar a ultrapassar-lo. É bom partilhar as coisas boas mas também as coisas más. A vida não é um mar de rosas e nada se consegue sem esforço e acho que a tua história mostra isso mesmo. E amei saber sobre o teu blog, como começou e tudo o que tiveste que ultrapassar para chegares onde estas agora! Parabéns pelo post e pelo blog!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  12. Lamento que tenha sido assim difícil no início. Mas está visto que tudo valeu a pena :)
    Gosto muito do look!

    ResponderEliminar
  13. Adorei o post e o look está incrível.

    No começo de um blog as coisas são meio difíceis, e as pesssoas que tem um grande blog como você falou geralmente recusa a nos responder, temos que descobrir as coisas meio que sozinhos.

    Parabéns por ter conseguido parceiras.

    https://blogincensurado.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Amazing! I like it a lot.

    ** Join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderEliminar
  15. Nossa 4 anos muitos parabéns que venham muitos e muitos ainda mais
    quanto ao look posso dizer que adorei bastante não mudava nada
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  16. Adorei cada bocadinho da tua história! Admiro-te imenso, Miguel! Ainda bem que encontrei o teu blog ahah
    O teu look estão tão on fleek!! Como sempre!!

    Conhece o meu novo projeto A uma Carta De Distância
    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  17. Me incomoda parecer artificial, gosto de ser natural por isso fujo de bases muito mattes. Nossa seu começo no blog foi bem difícil e complicado e fico feliz que não desistiu. O blog para mim também é terapia e me ajuda muito no meu dia a dia e a curar minhas dores. E realmente nosso olhar muda depois que temos o blog é incrível como isso acontece. Adorei o outfit de hoje.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/2017/01/acucarando-yenzah-mascara-whey-fit-cream.html

    ResponderEliminar
  18. Adorei a tua história! É sempre bom saber como os grandes chegaram lá e, tal como tu dizes, só se vive uma vez e há que fazer aquilo que gostamos, o nosso propósito de vida :D

    ResponderEliminar
  19. Adorei ambos , o look e a historia 😜

    ResponderEliminar
  20. Amei saber mais sobre o blog e Miguel você arrasa nos looks e nas poses...adoroooooo!!!

    Beijinhos ♥
    *Blog Resenhas da Pam*

    ResponderEliminar
  21. Oi Miguel! Cheguei a me emocionar com a sua história, pois hoje cedo acordei com um pensamento negativo em desistir do meu blog. E agora leio aqui tanta positividade que me fez mudar de idéia.
    Adoro o seu blog, sempre que tenho tempo venho aqui nem que seja só para ler seus posts. :) Fico super feliz que você tenha chegado tão longe, e desejo sempre muito mais sucesso para você! E quanto ao look, está lindo e estiloso como sempre! Parabéns. :)

    ResponderEliminar
  22. Love the styling, great sunglasses and bag!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  23. O casaco é lindo e quero um para mim! Ahah
    Obrigada por teres partilhado connosco a tua história, continua a lutar pelos teus objectivos. :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Que look lindo, amei as peças que você escolheu!
    Achei muito interessante o que você falou no post, às vezes as pessoas nos julgam por ser blogueiros achando que o que fazemos é besteira ou futilidade mas não sabem o trabalho que dá manter um blog. Você foi muito forte de ter continuado com o blog mesmo recebendo ameaças de pessoas maldosas. Parabéns pela superação e pelo seu blog.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderEliminar
  25. Eu adorei conhecer melhor a tua história.
    Continua sempre assim :)
    http://dailyvlife.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  26. Bold look for the sunny outdoors. Greetings!

    ResponderEliminar
  27. Thanks dear for sharing such a motivational and inspiring post <3 <3

    http://ohladymania.blogspot.com/

    .

    ResponderEliminar
  28. Your jacket looks very nice!!
    Have a nice evening

    ResponderEliminar
  29. Não dá pra depender da aprovação dos outros né. Eu demorei mas aprendi a seguir meus sonhos sempre.
    O look está maravilhoso. Amei todas as peças e a composição ficou perfeita.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  30. That jacket!!! I absolutely love it! Had one kind of similar, but not quite. You look amazing! <3 - http://www.domesticgeekgirl.com

    ResponderEliminar
  31. Percebo-te tão bem no que tocas ao 'Ah tens um blog - que giro (tom irónico). Mas desde que um amigo meu começou a trabalhar numa empresa de moda, tudo mudou e hoje em dia os meus amigos e familiares, levam a serio o meu hobbie o que é lindo! E tb considero um projeto de vida :D
    Tás super giro neste look ;)
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  32. Eu hoje estava na Wells e vi lá a senhora a colocar uma base nova da catrice HD também com contador de gostas, mas só tinha lá o tester por isso não comprei :( Essas nunca experimentei, tenho que experimentar!
    Que DIYs vais fazer?

    Adorei este post! Certamente deu-me muita força a mim como blogger. É bem difícil estar dia após dia a fazer posts e não ouvir respostas de ninguém e mesmo assim ter visualizações! Como fazes para tirar as fotografias? Vais com alguém? Montas com um tripé? Eu sinto-me sempre desconfortável a tirar fotos na rua, mas é como tu dizes, uma pessoa tem que ignorar mesmo!

    Beijinho,
    Makeup By Pi

    ResponderEliminar
  33. great and confortable total look
    www.treschic.fashion
    @mariajosegomezverdu

    ResponderEliminar
  34. Não fazia ideia que tinhas começado dessa forma, o meu inicio é muito semelhante ao teu, que coincidência! :)
    Adorei o look, lindoo
    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  35. You did (and doing) a great work on your blog Miguel!
    Of course don't give up and have patience is the base, but definitely to learn and to improve your techniques is even very very importnat!
    A blog is a constant "work in progress, for me, and this is even its coller side: you'll never end to learn new things and evolving!
    Great outfit as well, I've got the same shirt of you!^^
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  36. wow- absolutely love your look- so modern, so cool xx

    ResponderEliminar
  37. Alô! Gostei imenso deste look! E adorei saber um pouco mais sobre este teu início no blog e como tem sido ao longo destes 4 anos. E sem dúvida, que ajudas imenso com este texto as pessoas a perceberem que dá trabalho e que é preciso continuar e inspiraste-me a mim também para melhorar mais e para seguir em frente. Os sapatos são mega engraçados e realmente mal lhes ligava eheh :)

    ResponderEliminar
  38. Luxo puro arrasou no look amei, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  39. "(...)porque se fizermos o que gostamos por amor, nunca nada se revelará um sacrifício." sem tirar nem pôr! É tão difícil ser blogger mas é prazeroso quando recebemos comentários bons, mais visitas, mais seguidores, conhecer novos blog's, novas pessoas, amizades (que nem é preciso alongar muito sobre as amizades pelo blgo). É difícil toda a jornada e eu que o diga!
    Adorei o look e os sapatos são bem giros, apesar de ter essa textura que eu não sou muito fã! As fotos tão lindíssimas! Qualquer dia apareces numa revista a mostrar outfits :P

    ResponderEliminar
  40. Nce look. The glasses suit you well!
    Sending much love!
    Xx
    Rosa Larissa Klara
    conscious lifestyle of mine

    ResponderEliminar
  41. AAh Também eu adoro o vestido :D estou de olho nele há algum tempo ihihi

    Adorei o post (como sempre haha)!! :D A tua história é super inspiradora e tens todo o mérito por chegares onde chegaste :) E, como se diz, o céu é o limite :) Em relação ao look, adoro :D O casaco, os sapatos, a carteira e os óculos, meesmo estilosos!! :D

    Beijinhos*****
    http://www.julieverafter.blogspot.com

    ResponderEliminar
  42. Acho que fizeste bem em não desistir. Sei bem o que é receber comentários anónimos horríveis, mas não nos podemos deixar abater por isso...há gente que gosta de espalhar veneno e não podem estar bem com eles próprios...
    E concordo contigo. Tenho o blog por gosto e nunca tive sequer em mente dinheiro.
    O look está fantástico, maravilhoso mesmo. Adoro!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  43. O difícil é ter vontade de continuar, e eu sei bem disso! Bela história e belo conjunto! Beijinhos

    https://amargaridacosta.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  44. Lovely outfit Miguel!!
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderEliminar
  45. Miguel
    O look está incrível, amei o casaco!! A história nem falo, pois tudo que vem de você , me encanta, me anima, me dá forças para continuar e tudo de bom que nos passa por suas palavras. Te admiro muito, sou sua fã nº1 brasileira!!ahahahahaha
    Beijos,
    DMULHERES@_sheylaxavierFanpage

    Beijos,
    DMULHERES@_sheylaxavierFanpage

    ResponderEliminar
  46. we need to believe in ourselves.

    love that leather jacket! You look great.

    http://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  47. Tenho o prazer de já te acompanhar há alguns anos e fico muito contente com todo o teu percurso! Gosto imenso de passar por aqui Miguel <3 Estás um máximo como sempre, adoro biker!
    Beijinhos, The Fancy Cats | KAWAII BOX Giveaway

    ResponderEliminar
  48. Parabéns Miguel! Muitas pessoas já teriam desistido no meio do caminho, mas se tem algo que aprendi com os americanos é que não se desiste quando se encontrar cansado, apenas paramos quando de fato concluimos um projeto.
    Hard work is always the GREATEST EQUALIZER!!! Sempre vence!
    Ótima semana!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderEliminar
  49. Obrigado Miguel!

    Noutro dia fizeram-me a mesma pergunta "Ah,tens um blogue e quanto ganhas?" Fico parva como nos dias de hoje as pessoas ainda conseguem ser tão limitadas!
    Bravo pelo teu trabalho! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  50. Este blogue continua a crescer! E é mesmo um orgulho acompanhar isso <3

    r: Não tens que agradecer, meu bem!

    ResponderEliminar
  51. Adoro o look esses óculos são demais! Adorei a inspiração do look.
    Também comecei sozinha pelo mundo dos blogs e faço porque gosto de ser blogger e porque adoro poder criar e mostar as minhas ideias. Mais uma vez dou te os parabéns pelo teu blog e peçla diversidade de post e sem teres vergonha de o fazeres que continues por aqui

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  52. You look so cool Hun xxx Great shades and outfit xx

    ResponderEliminar
  53. Foi bom conhecer um bocadinho mais de ti, adoro o look! :D

    ResponderEliminar
  54. Gostei imenso de ler isto, a sério, acho incrível a tua persistência e a tua capacidade de ignorar essas pessoas retrógradas e maldosas que não sabem ver alguém feliz e que têm a necessidade de destruir tudo. E ainda bem que não desististe porque o teu blog foi dos melhores (se não o melhor) que já encontrei até hoje.
    Continua assim, sempre!
    Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  55. Ficou fino demais nas fotos!!! Look maravilhoso!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @oxi.falei
    Snap: nath.thamires

    ResponderEliminar
  56. e que bom que não desististe, e que continues por aqui muito tempo!
    adoro a mala! (:
    acho que nunca disse, mas já te acompanho à algum tempo, e cheguei a ver-te num dia da expocosmética à uns 2 anos atrás quando tinha o meu antigo blog, contudo não tive coragem de dizer nada, aliás era demasiado tímida para dizer algo a alguém (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/2017/01/movies-me-before-you.html

    ResponderEliminar
  57. me ha gustado un montonazo tu chaqueta, es preciosa

    ResponderEliminar
  58. e no final tudo valeu a pena claro <3
    e quanto a isso dos grandes bloggers, o quanto passo por isso lol e tou a falar de perguntas ate bem banais do genero "oh onde compraste X artigo? / esse produto vale a pena?" bla bla, e acho ridiculo! ha bloggers que teem mesmo o rei na barriga.
    e é por isso que gosto tanto do teu, tu respondes sempre, e sempre com todo cuidado e atençao!
    continuaassim!!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  59. De longe e de bem perto, o meu post FAVORITO de sempre. Tens um cantinho no meu coração, e estou grata poder acompanhar o teu trabalho. Sinto-me sempre muito inspirada quando por aqui passo, e deixa que te diga que adoro esta sensação. Para ser sincera, nunca pensei que tivesses tido um início assim tão difícil, e dou-te os parabéns, não só pela coragem mas pela força de vontade que tiveste, e que continuas a ter. Nunca percebi o porquê das pessoas serem tão mesquinhas e ignorantes. Não sabem nem querem fazer melhor, mas criticam por tudo e por nada. Ainda às uns tempos fui retribuir um comentário a uma blogger que veio visitar o meu blog. Quando abri um post dessa pessoa, fiquei completamente chocada com os inúmeros comentários mesquinhos, ignorantes e cruéis de imensos "pseudo-anónimos". Não pus a rapariga nem o trabalho dela em questão, e sim esses "pseudo-anónimos" sem vida para cuidar. Não sei qual é a dessas pessoas. Pensam que têm o direito de te julgar enquanto expões "uma parte de ti". Acham que não tens trabalho e que vives à custa do blog, e que graças a isso podem criticar-te e julgar-te de todas as formas, porque tens um blog porque "achas-te uma estrela, e muito giro e muito isto e aquilo, mas na verdade não tens jeito nenhum para a coisa". Pensam que enquanto tens um blog e dás a cara, és obrigado a aceitar tudo, mas isso não é bem assim.

    Sinceramente, ainda bem que tiveste a coragem de ignorar essas pessoas mesquinhas e sem vida, e continuar a trabalhar arduamente. Eu adoro o teu trabalho, e admiro-te imenso, por isso nunca desistas ( e sem que não o farás), porque vais chegar longe. E eu desejo-te todo o sucesso do mundo. Também odeio quando as pessoas pensam que temos um blog pelo dinheiro, ou que temos um blog para nos fazermos de bons e disto ou daquilo. Também me apetece mandá-los ao alhos e às cebolas, mas finjo que não é nada comigo. Admiro o facto de seres humilde e sincero e não tentares passar por cima de ninguém para crescer, é algo que também tenho como valor e que defendo.

    Comecei o blog à menos de um ano, e também tentei algumas colaborações sem sucesso, mas isso não me desanima! Não tenho seguidores suficientes no instagram, e para falar a verdade, não me importo. Prefiro ter poucas pessoas, que se interessem pelo que faço e partilho do que ter que seguir "x" e "y" para me seguirem de volta (como imensas pessoas que me seguem para que eu as siga de volta e depois deixam de me seguir o que me dá uns nervos do diabo aha). No inicio ainda queria colaborar com a Shein mas eles pressionavam-me imenso e não gosto de mostrar coisas só porque sim, se nem delas gosto. Prefiro não ter colaborações, mas ser eu mesma, ser genuína entendes? A tua colaboração com a Springfield é a prova do teu trabalho árduo e espero que consigas muitas mais. E sem dúvida que um milhão de visualizações é algo para se comemorar.

    Quanto ao look, adoro! Não mudava nada dos pés à cabeça, tudo perfeito. Esses óculos assentam-te super bem.
    Beijinhos meu querido <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
  60. Fabulous jacket and your bag is beautiful :)

    ResponderEliminar
  61. Beautiful post

    http://namojnacin.simplesite.com/

    ResponderEliminar
  62. Gostei muito do post, do blusão e da carteira: nunca vi nada assim numa feira!

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest