Woman Trend Alert: Dresses Over Pants SS'17

by - 14.1.17


Para quem não sabe, e fica desde já a saber, é nas revistas de moda, nacionais, que busco bastante informação no que toca a tendências de moda e é, com a ajuda delas, que me surgem ideias para publicações que, de resto, me dão um enorme gosto a fazer. Considero-me um cool hunter nesse mesmo sentido: o de ver e adaptar tudo aquilo que leio como forma de trazer novos conteúdos. 
A tendência que trago hoje é dedicadíssima a mulheres que não têm problemas em arriscar e que a moda lhes correr nas veias. É algo que, num primeiro momento, pode parecer estranho ou, em certo aspeto, desproporcionado. Mas não o é. E, permitam-me a ousadia, leiam o post até ao final antes de fecharem a página e pensarem "Ele é doido! Acha mesmo que vestir um vestido sobre as calças vai dar certo?!".


Vai! Prometo. E já vos dou as dicas todas. Antes de tudo, comecemos por estas primeiras imagens de algumas it girls que deixaram os tabus de lado e arriscaram vestir um vestido por cima de umas calças. Não estranhem. É tendência já na próxima estação e, de certo, dará muito pano para mangas. Apesar de tudo, esta tendência foi meio conhecia no verão passado - não sei se bem se lembram -, quando se começaram a usar as camisas compridas bem fluídas.
Como já puderam ver - e ao descerem o post poderão ver mais -, são vários os estilos que colaboram com esta tendência: do mais desportivo (composto somente por um vestido comprido, em malha fluída, umas calças e umas sapatilhas) aos mais modernos que aliam cores e texturas diferentes, passando pelos edgy cujo mote é o preto integral, passando pelo casual (perfeito para ir "só ali") cujo contraste é feito pela tonalidade das calças. 

1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 6 / 7
Se se pensar bem, esta tendência fazer-vos-à reabilitar vestidos que estejam parados no roupeiro. Sim, aquele vestido que vocês queriam vestir há imenso tempo mas que, no verão não se sentem bem com ele e ,no inverno, está demasiado frio. As leggings, que há uns tempos eram um hit para usar com vestidos, também já não fazem parte do vosso armário logo, serão mesmo as calças a substituí-las! E acreditem que será a melhor aposta. Adicionando o conforto das calças de ganga ao uso de um vestido que vocês adoram, dará, como resultado, estilo e comodidade. 
Ora, neste sentido, apostar em vestidos fluídos; camiseiros compridos, que serão transparentes para vestir sem nada por baixo; vestidos mais curtos que poderão ser pouco confortáveis porque evidenciam tudo;  ou até mesmo camisolões de malha que são mega confortáveis para sair com amigos, serão as melhores apostas. Se têm um vestido de noite, em renda ou metalizado comprado há pouco tempo, mas que está no armário porque é demasiado curto, a solução está em apostar nesta sobreposição. 


E fazê-lo não será complicado. É necessário, somente, terem em conta algumas regras, entre as quais, as proporções. Então é o seguinte: calças skinny serão sempre as melhores opções dada a fluidez dos vestidos e o facto de, por si só, criarem algum volume quando vestidos. Deste modo, sempre sabemos que a imagem refletida não fará muito barulho visual, entendem?! Se, por outro lado, optarem por um camiseiro mais casual, desportivo, sempre poderão optar por umas carrot jeans ou, até, por umas boyfriend jeans, uma vez que, tendencialmente, estas peças acabam por ser demarcadas por um cinto. Se, por outro lado, não tiverem um cinto, podem vocês mesmo demarcar a zona da cintura de modo a que se crie alguma forma! 
Modelos plus size podem apostar nesta tendência através dos camiseiros e dos vestidos mais fluídos. Será uma forma de conseguirem demarcar a forma do corpo. Têm todo o direito em fazê-lo!

Não satisfeito - porque quero provar por A + B que esta é uma tendência que pode resultar muito bem -, decidi criar este set que demonstra que as texturas como veludos e rendas voltam a ter evidencia na próxima estação. O primeiro look, cujo vestido de veludo seria demasiado curto para ser vestido sozinho, é algo mais distressed e perfeito para um dia super lazy. Pautado por ser monocromático mas por ter peças statement. As misturas de texturas também estarão muito em voga na próxima estação!
E, vá, querem apostar num look formal, clássico, para uma cerimónia?! Podem! Devem. Nestes casos, é importante que haja um maior cuidado na escolha das cores, dos prints e dos tecidos. No segundo look, cuja sofisticação está em foco no vestido de renda, o importante é conseguirem encontrar umas calças do mesmo tom e com um material também ele mais sofisticado. Depois é só aliar com acessórios à altura (cuidado com as proporções das malas) e está feito. Mais its seria impossível!

Tentei que o post ficasse completo o suficiente, portanto, desculpem ser algo longo. Confesso que, num primeiro momento, ao ver e a pesquisar imagens para a tendência achei estranho. No entanto, depois de pensar bem e de tentar perceber a razão pela qual ela existe - reaproveitar e dar uma nova vida aos vestidos -, reparei que é uma tendência muito completa e que, do ponto de vista estético, tem tudo para resultar!

Gostaram da tendência e acharam as dicas pertinentes?

You May Also Like

53 Pieces

  1. Good inspiration!
    Have a lovely weekend

    ResponderEliminar
  2. Adoro, tendência super estilosa!

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Wow great post, I very like your collage!!

    ResponderEliminar
  4. Adoro a inspiração! Que louca!
    Passa pelo meu blog e espreita o novo post*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  5. Ciekawe zestawienie! :)

    http://fasionsstyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Thanks for shearing, it`s really interesting and useful post!

    ResponderEliminar
  7. Apesar de não ser uma fã da tendência, como sempre o post ficou super bem escrito, a informação é clara e as opções que montaste de look até me deram alguma vontade de testar algo tipo a segunda

    ResponderEliminar
  8. Adorei:)
    Embora não sei se seria capaz de me arriscar, mas como em tudo vai chegar altura de aderir.
    A única que usaria sem qualquer problema, seria o que escolhes-te como casual, uns jeans e um vestido assim básico não me parece de todo mau :)
    Beijinhos
    http://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Great post. Real inspiration. I'm always amazed with your posts. I like everything I see, what I am going to write down for me. Thanks for sharing))

    ResponderEliminar
  10. Eu ando na tendência e não sabia! xD se tiveres reparado nas fotografias do meu post "curvilicious" eu estava a usar um vestido por cima de calças de ganga! Sim, um vestido, em mim nunca parecem vestidos mas não importa :P
    O post está super completo e eu gostei de algumas inspirações incluindo o set! :D

    Eu adoro o uso das madeiras, acho que fica bonito numa casa!
    Quando experimentares diz o que achaste!
    Boa bae :D depois já sabes que vou ver a review :D

    ResponderEliminar
  11. Acho as dicas ótimas como sempre , no entanto não gosto da tendencia 🙈

    ResponderEliminar
  12. Eu confesso que acho bonito em outras pessoas, mas em mim acho que por ter muitas curvas não fica de um jeito bonito visualmente. rs
    Ou talvez eu esteja tentando combinar da forma errada vai saber, mas achei lindas as suas inspirações.

    Blog Pam Lepletier

    ResponderEliminar
  13. Hi! I love your outfits!

    Look at my blog and we can follow each other if you like!

    Kathy's delight

    ResponderEliminar
  14. Miguel
    Bem legal essa tendência! Acho que faz parte do reaproveitamento da moda e um olhar a mais das peças que temos em casa.
    Beijos e bom final de semana!
    DMulheres@_sheylaxavierFanpage

    ResponderEliminar
  15. I can't decide whether I like this trend or not... О_о....

    ResponderEliminar
  16. Eu lembro-me que isto se usava quando eu era muito e eu adorava! A moda é mesmo cíclica é incrível! Não sei se me arrisco, mas que fica lindíssimo fica meu anjo <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  17. Posso dizer que tem ai algumas que coisas outras nem tanto pois acho que não ia gostar de me ver
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  18. Ameeei as dicas, simplesmente incríveis! <3
    Sou apaixonada por mistura de texturas! *-*
    Ótimo post!
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderEliminar
  19. Wow isto é como voltar à minha infância, em que, com uns 6 ou 7 anos estava imenso na moda usar vestidos mais curtos por cima de calças de ganga!
    De facto há looks que ficam mesmo bem!
    Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Olha, a mim dá jeito porque não uso vestidos mas gosto de camisolas compridas. Gostei de alguns. Outros não acho que fiquem tão bem. Mas são gostos.

    R.: Querido Miguel, és uma simpatia. Nunca ninguém me tinha dito que escrevo de forma deliciosa, hehehe. Obrigada.

    ResponderEliminar
  21. já não é a primeira vez que vivo com esta tendencia, mas confesso que de momento me faz alguma urticária, a não ser no caso de um vestido casual por cima de skinnies...


    http://tehteh25.blogspot.com

    Já conheces a página do TehTeh Uncovered? deixa o teu Gosto! https://www.facebook.com/tehteh25/

    xoxo

    ResponderEliminar
  22. Eu não sou muito uma rapariga de vestidos... Falta-me "aquela" coragem, sabes? Mas assim, por cima de calças, vou sem dúvida aderir! Adoro *.*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  23. É uma tendência que só gosto de ver em alguns conjuntos, por exemplo, adoro o modern ou o formal!! Os que fizeste também estou muito giros e acho que resultam. :)

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. E mais uma tendência que não me diz nada, sinceramente não gosto do seu resultado portanto vou deixar que me passe ao lado embora acredite que possa haver conjunções que até fiquem bem!

    Beijocas, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Fantastic inspirations! Happy weekend!:)

    xxBasia

    ResponderEliminar
  26. Can't believe this trend is coming back! Cool!

    http://www.simplethingsbyjok.com/

    ResponderEliminar
  27. This trend was so popular about 10-20 years ago. My mum used to wear dress with pants:D

    ResponderEliminar
  28. Confesso que achei super interessante. Não se vê muito, mas pode dar combinações bem giras. A reflectir...

    ResponderEliminar
  29. Thanks for sharing this style Hun xx I actually Love it ! Especially Formal and SPorty look. I think I am gonna wear something like this xx Thanks Hun x

    ResponderEliminar
  30. Não é a trend que mais me cative sou honesta, mas em certas conjugações gosto bastante!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  31. Love everything! I am so inspired to create a look like this! Thanks for your wonderful comment on Qing's Style. Hope to hear from you soon!

    Follow me on Instagram and Twitter

    ResponderEliminar
  32. Love the post and thoughtful content!!
    💗Hope you had an amazing weekend!!
    I am glad you enjoyed reading my recent posts and thank you!!
    MyLyfeMyStory

    ResponderEliminar
  33. Oh I love this trend, I find it very unconventional, daring and edgy. However I only tried it with mini dresses, I haven't been bold enough to try it with midi or long dresses. :)
    Have a great weekend,
    Victoria

    https://fashionstylebeautyandmore.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
  34. Eu gosto bastante da tendência, até porque por vezes costumo dar-lhe uso :p
    Gostei bastante do teu blogue, vou voltar mais vezes (sem duvida!)

    ResponderEliminar
  35. Great posts! Love your styling tipps!
    xx
    Sarah

    ResponderEliminar
  36. É uma tendência que poderá ser algo controversa, mas tal como em tudo na vida é uma questão de experimentarmos, arriscarmos e vermos se resulta com o nosso estilo. Se a moda é reinventar, sair da nossa zona de conforto, porque não tentar? O pior que pode acontecer é vermo-nos ao espelho a não gostarmos do resultado :p

    r: Muito, muito obrigada, meu anjo <3

    ResponderEliminar
  37. Pode pareces estranho mas pelas fotografias que escolheste até que gosto bastante desta tendência!

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  38. que legal essa tendência mas não sei se eu usaria, como moro em cidade de interior o povo iria me achar meio louca! hahaha mas pra quem tem estilo ficaria legal!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderEliminar
  39. Eu confesso que na moda sou mais "medricas" em arriscar :P Skinny jeans e vestidos são os meus preferidos!

    ResponderEliminar
  40. Confesso que não adoro esta tendência, mas sinceramente ate gostei de algumas das imagens que utilizaste! Não sei se algum dia irei aderir mas nunca se sabe!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  41. Optava pelo vestido de veludo adorei ;)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  42. Fiquei apaixonada por esta tendência!
    Adorei o poxst :)

    Beijinho
    https://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. Sou uma grande fã da sobreposição de peças e, como tal, não podia deixar passar esta tendência. Comecei a fazê-lo por volta de Setembro/Outubro. Aproveitei que o tempo estava a ficar um pouco mais frio para dar uma nova vida às roupas que utilizei durante o verão. A principio, fiquei um pouco reticente mas admito que este é um daqueles casos em que se pode dizer "primeiro estranha-se, depois entranha-se". Ótimo post, sempre atento às novidades.

    WALLVCE BLOG

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest