Revolução nos Cosméticos: Bases para os Vários Tipos de Pele

by - 24.1.17


Não me considero "tido nem achado" no mundo da maquilhagem como bem sabem, ainda que seja uma área na qual gostaria de investir, pelo menos, para ficar a saber um pouco mais. Contudo, dei-me conta da chegada de alguns e-mails - respondidos e a quem volto a agradecer -, que me pediam ajuda para a escolha da base certa. É certo que, estando a um clique das pessoas, acaba por ser mais complicado acertar. Primeiro de tudo, por não se conhecer o tipo de pele; e, depois, por não ter grande perceção do tom de pele da pessoa em questão. 
Vai daí, lancei-me ao desafio de criar um post sobre bases para os diversos tipos de pele tendo em conta que existe, sempre, uma grande dificuldade em saber qual o nosso tipo de pele (post completo aqui) e que produtos usar. Bom, descoberto o tipo de pele, é altura de escolhermos os produtos de maquilhagem certos. Nada melhor do que começar pelo início: as bases.

As bases devem, necessariamente, ser o tom mais próximo da nossa pele. Isso certamente já sabem. Não condeno nem descrimino ninguém que prefira usar tons mais abaixo nem tons mais acima (embora grande parte das vezes fique esteticamente mal). Fora isso, é de suma importância escolherem um produto que esteja de acordo com o vosso tipo de pele, porque, caso contrário ou surgem borbulhas, ou adquirem algum tipo de alergias. Ninguém quer isso, certo?! Certo!

Para Peles Sensíveis a Secas:

As peles sensíveis são, certamente, as peles mais problemáticas e que carecem de um grande cuidado no que toca à escolha de produtos (post completo sobre elas aqui). Então, quando falamos de bases, o caso agudiza-se ainda mais. Já as peles secas, carecem de produtos mais cremosos e mais hidratantes que tornem a pele mais macia sem aquele acabamento fosco e/ou ressequido. Têm por hábito não conter perfumes cujas peles sensíveis não toleram. Neste sentido, decidi procurar um conjunto de produtos que servem, precisamente, para este tipo de peles. A meu ver, o mais aconselhável será a procura de bases em farmácias. Embora mais caras, acabam por ser um produto seguro na medida em que são realizados testes dermatológicos.


Clinique: Um produto a pensar nas peles secas, ultracremoso, leve e refrescante! Vai além do disfarce de imperfeições, actuando como um agente hidratante para um look brilhante. Conforta instantaneamente peles mais secas e muito secas. Moisture Surge Tinted Moisturizer SPF 15, um extraordinário produto multifacetado que hidrata e amacia a pele a curto e a longo prazo, dá cor e protege graças ao seu SPF 15.

Tolériane, La Roche Posay: La Roche Posay Tolériane Teint Fluido é uma base fluída corretora, especialmente indicada para pele sensível e intolerante normal a seca. A sua formulação corrige as imperfeições severas, temporárias ou permanentes (olheiras, vermelhidões, acne, vitiligo, angioma, cicatriz, queimadura) uniformizando a tez com um acabamento natural, sem provocar o efeito de máscara. Com proteção solar (FPS25) é resistente à água e à transpiração. A sua textura ultra-fina funde-se facilmente com a pele, conferindo um resultado de maquilhagem natural e duradouro. Disponível em 4 cores (11 Beige Clair, 13 Beige Sable, 15 Doré e 16 Halé) com tonalidades naturais que se adaptam a todos os tipos de pele. Sem perfume e sem conservantes. Hipoalergénico. Não comedogénico.

Found de Teint Luminosidade, Vichy: Revele a sua tez perfeita. Durante 14h o resultado é natural, unificando, corrigindo a pele e dando luminosidade à pele face à sua tecnologia de luz líquida. Se tiver a pele seca, de certeza que irá adorar a textura cremosa, rica e hidratante deste fond de teint. A aplicação com a ponta dos dedos ou um pincel permite obter uma tez luminosa, fresca e uma pele suave e hidratada.

 Revlon ColorStay: Base que hidrata e uniformiza a tez. Textura confortável ao toque graças à nova tecnologia confort SoftFlexTM. Não transfere, tem proteção SPF 20 e longa duração (até 24 horas). Para a mulher que procura uma base de longa duração. Ideal para peles normais e secas. Embalagem com doseador (pump).

Bobbi Brown Compact Foundation: Desenvolvida com extrato marinho, a base compacta Bobbi Brown tem como intuito melhorar o colágeno. Composta por um creme híbrido ricamente emoliente proporciona humidade e cobertura luminosa para um resultado naturalmente perfeito.


Para Peles Mistas e Oleosas:

As peles mistas e oleosas também são peles que carecem de grandes preocupações, talvez mais ao nível da limpeza. O uso de produtos certos pode tornar este problema mais leve e impedir que as borbulhas se formem, que os poros não se tornem tão dilatados e evidentes e que, com isso, a oleosidade seja menor. Ainda assim, falando de bases e de cremes no geral, estes devem ser livres de óleo e devem dar um efeito matificante à pele de modo a que o brilho excessivo provocado pela oleosidade seja reduzido. Só assim se conseguirá uma base que seja suficiente poderosa e não fique escorrida no rosto. Os pós tomam grande importância uma vez que vão selar a pele e fazer com a oleosidade não se torne tão evidente.



Dermablend, Vichy: Para pele oleosa com tendência acneica com relevo de pele irregular, esta base com inúmeras funções é totalmente inovadora. Dedicada aos mais jovens, esta base com textura em gel - Alliagel -, não contem emulsionantes e logo após aplicação, transforma-se num pó com elevado poder de cobertura. O ácido salicílico e a epuralina corrigem as imperfeições e alisam a tez por 16 horas.

Revlon ColorStay: Base que confere aspeto mate sem imperfeições e sem brilhos inestéticos. Textura confortável e aveludada ao toque graças à nova tecnologia confort SoftFlexTM. Não transfere, tem proteção SPF 15 e longa duração (até 24 horas). Para a mulher que procura uma base de longa duração. Ideal para peles mistas e oleosas. Embalagem com doseador (pump).

L'Oréal Paris,  Infallible Pro Matte: Infallible é uma base de textura fluída e de levada cobertura, com efeito matte de 24h de duração. Não deixa a pele com efeito máscara ou com efeito baço. A marca refere que é à prova de água, desporto e vapor. O facto de ser oil free, leva a crer que é a base ideal para quem tem pele oleosa/mista e cujas necessidades se prendem com altas coberturas.

La Roche Posay, Toleriane Teint Foundation: com uma textura totalmente nova, arejada e ultra-leve, reforçada com efeito absorvente, esta base em Mousse, matificante controla visivelmente a qualidade e a fixação da maquilhagem na mista a oleosa, durante todo o dia.
Catrice, All Matt Plus: A base perfeita para a maquilhagem de qualquer estação: uma tez mate. A Base Anti Brilho All Matt Plus age como uma segunda pele, invisível. O brilho indesejado é controlado, a tez é matificada e a pele é hidratada. Ao mesmo tempo, esta base é livre de óleo, de longa duração e oferece elevada cobertura para fazer desaparecer as pequenas imperfeições da pele. Pigmentos de luz garantem um acabamento sedoso-mate e uma aparência radiante, sem falhas. (Review: aqui)

Essence, Pure Nude: base fluída que se espalha facilmente, de cobertura média e mesmo na sua composição ser hidratante mas não oleosa. Dá um toque aveludado à pele com acabamento muito natural. Tem uma durabilidade de cerca de 8h. Reduz o excesso de brilho e tem um leve odor a pêssego. (Review: aqui)

Fond de Teinte Fluído Matificante, Yves Rocher: Uma textura ultra fluida, fina, fresca e leve, que na aplicação se transforma num suave véu para o rosto. Uma cobertura que unifica naturalmente e afina o grão da pele, devido ao seu efeito matificante. Controla o brilho do rosto para que a maquilhagem dure todo o dia. Ideal para pele mista ou oleosa. Fórmula enriquecida com raiz de escutelária, reconhecida pelas suas propriedades controladoras sobre o brilho da pele. Testado sob controlo dermatológico.


 Para Peles Normais:

Quem tem peles normais não sabe a sorte que tem (risos), uma vez que se torna mais fácil encontrar "a" base ideal. Praticamente todas as bases se adaptam a peles normais cujos problemas são fugazes ou nulos. A preocupação terá de ser com o tipo de efeito que se pretende: ou mais luminoso ou com uma tez mais matificada. A meu ver, optar por uma base que ofereça conforto e um no make up feel, acaba por ser o ideal uma vez que estas peles são, por si só, bonitas dado não terem imperfeições evidentes.



Sublimage Le Teint, Chanel: Esta base acrescenta qualidades normalmente reservadas aos cremes de rosto e confere uma intensa luminosidade devido à inclusão de pós de diamante. Com um complexo soft focus, as imperfeições desaparecem e a pele é uniformizada. A pele fica hidratada graças à sua composição de água de baunilha e dos agentes filmogénicos, higroscópicos e emolientes. Pele suave, flexível e com cobertura perfeita durante 8 horas.

Base de Maquilhagem em Creme, Mary Kay: Um estudo clínico independente provou que esta fórmula aveludada não seca a pele e tem uma duração até 12 horas. Para além disso confere um aspecto fresco durante todo o dia. Também é versátil: pode ajustar a quantidade de base que necessita começando por aplicá-la em leves camadas até alcançar o tom desejado. Disponivel em 8 tons que proporcionam um aspecto natural – desde tons mais claros aos mais escuros – para um acabamento adequado ao seu tom de pele. Isento de óleo. Adequado para todos os tipos de pele e também para pele sensivel.

Shiseido Synchro Skin: Base de última geração, textura cremosa, suave, leve, que corrige imperfeições, e que confere ao rosto uma proteção SPF 20, deixando a pele confortável. Isenta de óleos, não deixa efeito baço e previne brilhos indesejáveis, oferecendo uma cobertura diária acetinada e natural. Esta base mantém a luminosidade da pele devido à fórmula Airy Cushion e ajuda a criar uma tez lisa e um aspeto saudável. 

Catrice, HD Liquid Coverage: a base HD Liquid Coverage Foundation oferece uma cobertura elevada mas natural e extremamente leve - como uma segunda pele. Enquanto proporciona uma aparência suave e uniforme, a textura ultra líquida apresenta uma performance elevada e é de longa duração. Cobre as imperfeições até 24 horas e matifica a pele. O acabamento de alta definição garante uma pele bonita e "à prova de câmaras".

Elizabeth Arden, Prevage Anti-Aging Foundation: E porque prevenir o anti-envelhecimento é algo com que todos nos devemos preocupar, esta base apresenta qualidades hidratantes precisamente para esse efeito, protegendo e corrigindo a pele com SPF 30, antioxidantes, vitamina C, carnosina e extrato de chá verde. Estes ativos ajudam a proteger a pele de danos causados pelos radicais livres e estimulam o colagénio natural reduzindo as rídulas e rugas. Tem uma textura evanescente, melhora a claridade da pele, mantendo-se o efeito protetor durante todo o dia.
Importa ressalvar que todo este post foi baseado numa pesquisa e que acaba por ser fundamental, em primeiro lugar, conhecerem o vosso tipo de pele e, só depois de estarem seguros, optarem por comprar a base mais indicada. Quem tiver outro tipo de problemas na pele como o acne excessivo, vermelhidões, eczemas, entre outros, é fulcral irem a um dermatologista ninguém melhor que ele vos conseguirá dar o feedback dos produtos ideais. Comprar a base X ou Y só porque A, B, C ou D usa não faz sentido nenhum, uma vez que pode tornar o vosso problema - que poderia não ser problema grave -, num sério assunto médico!

Ainda assim, espero ter-vos elucidado acerca deste assunto e desmistificado uns quantos tabus! As bases são ótimas para tapar e camuflar alguns problemas de pele e/ou imperfeições. Portanto, nada melhor do que conseguirmos fazê-lo com a escolha mais indicada. Às vezes o barato sai caro! :)

Qual a base que usam?
É indicada para o vosso tipo de pele?

You May Also Like

61 Pieces

  1. Tenho a pele oleosa, mas essa que sugeres por acaso nunca usei.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Great selection of foundations, thank you for sharing :-)

    ResponderEliminar
  3. Great post! Cool products.
    kiss
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2017/01/zara-coat.html

    ResponderEliminar
  4. Um texto bastante elucidativo, porém, esqueceste-te de referir que quando se aplica uma base, convém aplicar também no pescoço (e, nas alturas mais quentes, no decote). Caso contrário há uma diferença de cores abismal o que fica, esteticamente falando, horrível. Algo que é preciso ter cuidado (e que não referiste) é nas peles oleosa o uso de pós. É preciso ter imenso cuidado ao utilizar pós numa pele oleosa pois a probabilidade de obstruir poros é enorme e às vezes "é pior a emenda que o soneto". Outro assunto assenta num adulto ter pele normal. É raro o adulto que tem pele normal. Muitas vezes uma pessoa acha que tem pele normal quando, no fundo, tem pele mista. Daí não existir produtos indicados para peles normais mas sim para "peles normais e mistas" ou "peles normais a secas" ;) Alguns reparos ao teu post que, a meu ver, fazem sentido para torna-lo ainda mais completo!

    Abraço Miguel
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Eheh já estou farta de referi pelo meu blog o meu amor pela base DiorSkin Nude Air Serum, é uma base magnífica!

    Acho que tens toda a razão, já tenho planeado algumas receitas mesmo deliciosas que nem se nota que não há carne ;)

    Tenho 3 ideias...um post sobre beleza, em que a tua mãe podia partilhar algumas dicas que ela obtive da mãe dela e os que adquiriu ao longo do seus anos; uma espécie de tag, para ficarmos a conhecer lá melhor (eheh até podia criar um só para ti e para ela, um Mother & Son Tag); ou ainda um post de "what's in my bag?" é sempre curioso saber quais os troques de organização :P...

    Muitos Beijos querido!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  6. Confesso que uso a base certa! No entanto adorei as explicações! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  7. Que tudo Miguel!
    E eu sempre quis testar a base da Clinique nunca testei!!

    Obrigada pelas visitas!!

    Beijinhos ❤
    *Blog Resenhas da Pam*

    ResponderEliminar
  8. Gostei do post, além de escontrar uma base certa para o tipo de rosto, o mais díficl (especialmente para nós negros) é achar uma base no tom da nossa cor, a melhor dica é só comprar se pudermos experimentar, pois as cores acabam variando muito na pele e no catálogo.

    https://blogincensurado.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho usado a Dermablend da Vichy e tenho-me dado muito bem com ela :)

    ResponderEliminar
  10. Excelentes dicas! Eu uso uma base da Chanel, mas não faço ideia se é ou não a mais indicada para mim XD

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  11. Now I use Catrice All Matt plus and I'm very happy with it, it really has great results

    lu | Coco&Louis

    ResponderEliminar
  12. Tenho quase 30 e confesso que nunca usei nada dessas coisas e depois as pessoas dizem que pareço ter muito menos anos e eu fico toda contente, hehe. Mas sei ver que uma pessoa maquilhada fica extremamente linda e perfeitinha. Gsoto de ver mas não gosto de usar. E depois sou daquele tipo de ser que pinta os olhos e a seguir vai lá esfregar porque me esqueci, hahaha.

    ResponderEliminar
  13. Assumo que mesmo tendo pele oleosa não sou muito fã de bases super mattes, gosto de bases com Glow com cara de natural, adorei esse dossiê e assumo que anotei o nome de algumas bases para comprar.

    Beijos
    www.pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  14. Confesso por ter pele clara e muito difícil encontrar a minha cor , estou a usar uma mas a cor é um pouco escora tenho de ver se encontro algo para poder usar
    adorei a dica
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  15. Uso a da essence, para peles mistas :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Como os cosméticos estão evoluindo né, eu uso da mary kay, e amo.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  17. these are very helpful :) I have yet to find the perfect foundation that doesn't oxidize on me.

    http://www.pinkoolaid.com/

    ResponderEliminar
  18. isto realmente hoje há mercado para quase tudo...só falta começarem a considerar mais as peles oleosas que tambem são sensiveis...

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  19. Olá Miguel,

    No momento estou usando uma base da Quem Disse Berenice que gosto muito mas, gostaria de testar uma base da Clinique!! :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  20. Obrigado! Uns simples cordões podem fazer toda a diferença!

    Quanto ao teu post, sempre tão completo! Um dia vou fazer um post assim com tanta qualidade! =)
    Na categoria de mistas a oleosas, dou uma sugestão a Too Faced Born This way e a melhor de sempre, Estée Lauder Double Wear Light! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  21. oi Miguelito

    Eu tenho dificuldade de escolher .
    Infelizmente a gente chega nas lojas e tem pessoas despreparadas para indicar.
    Sei que não se testa na mão, precisa passar na pele.
    Espero em algum momento acertar rs...

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  22. Eu não sou muito e utilizar bases, gosto de uma maquilhagem natural mas que com um bom corretor corrija o que quero, confesso que ainda nem adquiri nenhuma, mas caso adquira, o teu post ajudará bastante! :)
    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  23. I really loved that post!
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderEliminar
  24. Thanks for the post!
    Thank you for your kind comment on my blog. Do you want to follow each other?
    xx from Bavaria/Germany, Rena
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderEliminar
  25. tengo que probar la de vichy para pieles secas, tiene que ir muy bien

    ResponderEliminar
  26. A minha base favorita acabou de acabar e andava na dúvida em volta a comprar a mesma ou experimentar uma diferente. Acho que vou optar por aquela da essence para peles mistas, parece ser tudo o que preciso!
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  27. OMG, that first picture! What an attention grabbed way to sell a product! It certainly caught my eye! Great post, wonderful info! <3 - http://www.domesticgeekgirl.com

    ResponderEliminar
  28. Este era o post que eu precisava! A minha pele é oleosa e as bases que experimentei até agora acabavam por me fazer borbulhinhas ao fim de uns dias!
    Vou experimentar uma das que tens aqui a ver se me dou melhor :D
    Beijinhos!
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Eu um BB Cream , sou uma das sortidas com pele normal , não tenho problemas de oleosidade , nem de secura ou sensibilidade .

    ResponderEliminar
  30. Wow! What a wonderful review!
    I used to like the tone from Revlon and Max Factor! But now I just love cushion from Lancome!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  31. I love Clinique and Dior foundation! I suppose I have rather sensitive skin and the Even Better foundation by Clinique suits me just fine.
    Have a nice evening

    ResponderEliminar
  32. Eu uso a L'Oréal Infallible 24h-Matte e adoro porque tenho pele oleosa. Tu que pele tens e que base usas? Nunca usei essa da catrice com contador de gotas e agora fiquei intrigada! :)
    Beijinho,
    Makeup By Pi

    ResponderEliminar
  33. This is a veery useful post, Miguel!
    I don't use often base cause my skin has not problems but is very sensitive and after a bit I don't stand it! More I've a strange and very light skin tone so is even pretty hard to find the right shade...
    I'm gonna check every product you mentioned! :)
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  34. Eu uso a da MAC e ela dá super certo, mas sou doida para comprar uma da Dior. Uma pena que o preço não ajuda :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  35. These are such fantastic products!! Lovely reviews!! Thanks for sharing))

    ResponderEliminar
  36. This is such an interesting topic, thanks for sharing these products :)

    ResponderEliminar
  37. Excelente post! A minha pele é mista então uso bases mate/sem óleos, mas adapto também às estações. Adoro as bases da Catrice.

    Beijinho ♡
    Rute www.rute-azevedo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  38. "Quem tem peles normais não sabe a sorte que tem" isto é tão verdade! Tenho a pele oleosa e é um problema cada vez que me começam a aparecer pequenas borbulhas e manchas. Parece que a "adolescência" nunca mais acaba

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  39. I am going to try this Yves Rocher foundation.

    ResponderEliminar
  40. Um post muito interessante e completo ;)
    Eu só uso BBCream.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  41. Gosto sempre das tuas dicas de maquilhagem!!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  42. Não uso base, mas é mesmo importante estarmos informados quanto a este assunto caso utilizemos, caso contrário podemos não estar a escolher a mais correta e a que melhor se adequa a nós.

    r: Sem dúvida :D

    Sim! Sou suspeita, mas recomendo mesmo a leitura

    ResponderEliminar
  43. Adoro estes teus posts super detalhados! Fico sempre a aprender coisas novas, e sempre que leio estes teus posts, poupo imenso tempo porque acabo por tirar várias dúvidas!
    acho que já tinha dito, mas tenho uma pele tremendamente oleosa, e sofro imenso com isso no dia a dia! Três horas depois de já me ter maquiado, fico a brilhar mais que uma estrela. Tenho retocado com pó solto o que ajuda imenso, mas no dia a dia uso um bb cream porque não gosto de usar bases e eles não têm uma cobertura tão alta, nem têm um efeito tão matificante, infelizmente.
    Essa base da Revlon para pele oleosa é a melhor que já usei, deixa a pele seca durante horas e horas!

    Beijinhos <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
  44. Miguel tu nem tens noção do jeito que estes posts me dão hahah! :D basicamente venho aqui ao teu blog aprender tudo e ficar com uns produtos debaixo de olho!

    ResponderEliminar
  45. Uso a bright start da avon que é indicada para o meu tipo de pele mista... Fico contente em saber que uso a base certa. Mas ando com vontade de experimentar a da essence e da catrice.
    Beijinhos

    Luz do candeeiro

    ResponderEliminar
  46. Gostei muito do post, pois como não costumo usar base, sinto-me um pouco perdida neste assunto.
    Comprei agora uma da Essence, da qual falaste num outro post, para ver se me consigo adaptar :D

    A minha pele é um pouco dificil, sensível e de tipo misto ;)

    Beijinho*
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  47. Aah base para mim não é fácil de escolher haha Eu tenho uma pele muito seca então qualquer coisa acaba por ficar com 'pelezinhas' e uma textura estranha. Não costumo usar base e apenas aplico um corrector líquido na parte das olheiras (Tenho uma base líquida mas quase nunca uso) mas base em pó não me fica mesmo bem haha :) Adorei as dicas!!!

    Beijinhos*****
    http://www.julieverafter.blogspot.com

    ResponderEliminar
  48. Thank you for the recommendations miguel!!
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderEliminar
  49. ótimo post (: tens ai umas quantas bases para peles oleosas que já ando à imenso tempo para experimentar.
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  50. Olá MIguel antes de mais um Bom ano! Que seja de muita saúde amor e sucesso para ti.
    Gostei de saber mais sobre as bases, por acaso no dia a dia não uso, ponho só um bocadinho de bbcream.
    O teu blog está cada vez mais bonito.
    Beijinhos
    Ana
    http://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

    ResponderEliminar
  51. Que post maravilhoso Miguel, a base ideal e tudo para uma boa maquiagem.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderEliminar
  52. I have weird sensitive and dry skin so must foundations are terrible on me. I found my holy grail in NARS years ago and haven't felt a need to look elsewhere!

    Sxx
    www.daringcoco.com

    ResponderEliminar
  53. Adorei o post :)
    Não experimentei nenhuma, das tuas sugestões para o meu tipo de pele, mas garantidamente vou experimentar:)
    Beijinhos
    http://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  54. Boas dicas ;)
    Uso uma da Clarins, gosto bastante mas tenho curiosidade em experimentar uma da Chanel, a Perfection Lumiere Velvet!
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  55. Quem tem pele normal não sabe mesmo a sorte que tem!!

    ResponderEliminar
  56. Oh eu já de olho na da Catrice :)

    Obrigado! ***

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest