Peças Must Have para Usar até ao Fim do Inverno

by - 9.1.17


Antes mesmo que o inverno termine, decidi andar a pesquisar e descortinar umas últimas peças must-have que vocês devem mesmo utilizar até ao final da temporada. Não podemos dizer que sejam peças intemporais porque, na verdade, algumas delas não o são. Contudo, são peças que são capaz de marcar a diferença em qualquer outfit e tornar a pessoa que os usa mais in. 
No inverno a aposta nas sobreposições é sempre sinónimo de mistura de texturas, cores e tamanhos. E o inverno é maravilhoso nesse mesmo sentido: permite que possamos ter uma maior dinâmica em cada outfit vestido. Portanto, sobrepôr peças com o intuito de ficarmos mais agasalhados é o primeiro desafio e, o segundo, é, com elas, criar um look que seja minimamente harmonioso e não cause muito barulho visual.

Faux Fur:


Comecemos pelo pêlo. Falso, claro. Já falei aqui, neste post, sobre esta tendência que, a meu ver, é a que dá um plus nos looks de inverno. Em casacos compridos - os denominados visons -, ou em modelos mais curtos (mais aconselhados ao público masculino) e em versão ganga, passando pelas estolas que nos agasalham o pescoço nas manhãs mais frias, estas são algumas das formas sobre as quais podemos apostar. As cores, nos pêlos, não se querem muito dinâmicas. Como é uma peça marcante e como o inverno é sinónimo de sobreposições como já referi, vale mais apostarmos em roupas diferentes e agasalharmo-nos com, por exemplo, uma estola de pêlo mais neutra!

Jogos de Malhas:



Sim, sim e sim! Talvez a minha tendência favorita e as peças que nunca dispenso. Malhas, lãs, golas altas! A par de serem aconchegantes e de darem a sensação de que estamos mais recompostos e confortáveis, elas quando bem usadas conseguem que o coordenado fique de uma beleza indescritível. Dá aquele ar mais lazy, se assim o quisermos. Mas, meninas, experimentem vestir uma grande camisola de lã sobre um vestido mais "fino". Não vão resistir. Juro! Fica um verdadeiro máximo de sofisticado que é. E, Homens, experimentem vestir uma malha de gola alta, com umas calças escuras e uns sapatos. Do mais clássico possível. Sério!

Os Bombers:



Os bomber, dos quais falei, também, aqui, continuam a ser uma aposta sábia. No entanto, ganham uma maior dinâmica. Dos básicos e tão intemporais pretos, de nylon porque no inverno chove, aos verdes secos - cor que marcou o outono transato -, a tendência, agora, faz-se reger pelo veludo e pelos estampados mais florais. E a lógica é simples: fazê-los chegar até à primavera! Faz imenso sentido e dá para perceber o quão cíclica a moda é e de que forma também nos faz poupar algum dinheiro!

Mantas:



Esta é, para mim, a peça must-have de todo o sempre na altura do inverno. Já vos provei por A + B que não passo sem os grandes cachecóis ou mantas. Para mim, quanto maior forem, melhor é a situação. Adoro sentir-me aconchegado por elas e adoro que sejam compridas. Dá para jogarmos bem com as estruturas: enroladas ao pescoço em looks mais recatados, pelas costas em looks mais formais ou com as pontas soltas (uma atrás e outra à frente), para dar um ar mais descontraído. É tudo uma questão de adaptação. Os estampados podem ser bem úteis para criar dinâmica e harmonia aos combinados que são, maioritariamente, monocromáticos nesta estação tão fria!

Meias ao Léu:



Esta é uma tendência que aprendi a gostar. Veio das grandes capitais da moda e está intrinsecamente ligada ao mundo do street style onde pouco importa o que as pessoas pensam. Sou da opinião que a moda é uma questão de personalidade e é verdade que o é. A tendência de se usarem crop pants com meias mais coloridas, estampadas e com estilos distintos, faz passar a mensagem de que vivemos bem com aquilo que somos e que a moda não tem de ter um determinado padrão. Há quem arrisque muito. Contudo, eu prefiro apostar na tendência de forma mais selecta: com bolas ou com riscas. Acho que fica impecável e torna um look básico, num look bem mais in. 

Chapéus e Gorros:



Esta é uma tendência que só gosto de ver e que acho que dá um ar elegante e sofisticado aos looks. Já tentei usar ambos mas é daqueles acessórios que têm de assentar bem e criar uma certa harmonia. No meu caso não resulta. Talvez por causa do cabelo e pelo tamanho da minha cabeça (risos). Acho, no entanto, que arriscar neste acessório - e ficando bem -, poderá ser uma carta bem lançada porque resulta em qualquer que seja o look. Usar chapéus em looks grunge, gorros em looks mais sofisticados e vice-versa, é uma aposta sábia a quem, reitero, ficar bem!

Elencada esta lista, acho que muitas destas peças poderão ser adquiridas de forma proveitosa agora pelos saldos. Acabam por ser peças marcantes mas que, de certo modo, são intemporais. Assim, tê-las sempre à mão e até ao final do inverno (que ainda falta bastante), será, definitivamente, uma mais-valia!

Gostaram das dicas? E das peças?
Quais mais usam e quais mais gostam de ver?

You May Also Like

60 Pieces

  1. A lot of beautfiful inspirations, thank you for sharing :-)

    ResponderEliminar
  2. Amazing post!♥
    kiss
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2017/01/casual-fashion-with-zaful.html

    ResponderEliminar
  3. Só não gosto muito de usar bombers.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Faux fur <3 aquele casacão cinza é lindo! Mas não vivo sem malhas e mantas - acho que para mim isso nunca passará de moda!

    Jiji

    ResponderEliminar
  5. Adorei a secção 'Meias ao léu'!!!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  6. Fantastic post, I very very like your blog :)

    new post
    https://www.instagram.com/ilijac/
    http://mensfashionobsession.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  7. Quero tanto um bomber e outro de pelo e tenho tanta dificuldade em encontrar "aquele" casaco ideal! Isso e malhas que não me façam parecer um chouriço :p Adoro as tuas escolhas e o teu estilo.

    beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Eu ainda não me habituei às meias ahah 😜
    As outras adoro 😚

    ResponderEliminar
  9. Acho que o pelo e os chapéus sao os meus favoritos. Principalmente para este frio infernal que tem estado por aqui. Adoro bombers mas infelizmente para mim é impossível usá-los (pelo menos para já) ou congelo literalmente.

    Adoro estes teus posts sempre super bem explicados e detalhados, com dicas de ouro, que eu nao aponto, mas levo sempre comigo na cabecinha para nao esquecer ahah. Adorei as fotografias que escolheste, sempre com um ótimo gosto! Aquele casaco preto do "faux fur" faz-me delirar!

    Beijinhos <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
  10. Bomber jakne su najbolje, nezamenljive. Prelep post, jako dobro napisano. Must Have je veoma dobar.
    Novi post je na mom blogu. Reč je o pregledu prošlog meseca, i obaveštavanju o izmenama u ovom mesecu: LifeInMyStyle

    ResponderEliminar
  11. Achei lindo os look.
    É uma tendência de pura elegância... Adorei!!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Eu fiquei muito apaixonada por esse post. Amo looks de inverno e essas tendências estão perfeitas.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  13. De todas, só não me vejo a usar os bombers e as meias à mostra :P Não tem muito a ver comigo...
    De resto adoro e uso tudo! :D
    Beijinhos ♡
    Valentinus | Valentinus Facebook | Canal do YouTube

    ResponderEliminar
  14. Sou louca por malhas, fazendas, pêlos e gangas. Ganga para mim quase que faz parte do Inverno porque não uso muito no verão! ;) bjs
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  15. Adorei as inspirações! Amo o inverno, acho que é a época que nós conseguimos nos vestir melhor, pois se você usar essas peças no verão aqui do Brasil, em um minuto já não aguenta mais de tanto calor.
    https://vinipratez.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. I love this selection, it's amazing dear :)

    http://denimakeup95.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  17. Bombers, chapéus e gorros adoro.
    Acho um charme.
    As outras peças must have também são bem bonitas.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderEliminar
  18. I love XXL scarves and beanies, perfect for that cold weather.
    Have a nice week

    ResponderEliminar
  19. love 90's style bomber!!! I have one when I was teenager and I love them.

    kisses dear
    www.aprendiendoaquererme.com

    ResponderEliminar
  20. São todas as peças lindas, mas sem dúvida que os casacos de mulher são LINDOS, ADORO! :)


    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  21. Aqui não faz um inverno desses, as temperaturas mais baixas são de 15°, raramente e um dia no total, então quase não temos roupas de inverno.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  22. Casacos de pêlo, sem dúvida, nesta altura do ano tem estado tanto frio! Confesso que faço muito essa tendência de meias ao léu, mas na verdade, de forma acidental porque algumas das calças que tneho são um bocado curtas xD
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  23. Sem duvida que os casacos faux fur e os bomber são os meus favoritos e indispensáveis!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  24. Adorei as dicas!! Já sou super fã das lãs, dos gorros, chapéus e das mantas. Quero tanto encontrar um casaco de fax fur, mas ainda não sei se consigo fazer com que funciona :/.

    Também tinha lido alugueres alguns reviews pouco convincentes, mas decidi arriscar, porque adoro o gel de limpeza deles. Tenho a dizer que estou feliz com o performance dele, é um creme simples que faz o que diz e faz o bem. Vou mesmo pensar em fazer review!

    Beijinhos querida! <3
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  25. Posso dizer que tem ai algumas que gostei
    mas como sabes adoro sempre as tuas dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  26. great styles, perfect for this season. Thanks for sharing <3

    http://ohladymania.blogspot.com/

    .

    ResponderEliminar
  27. wow so many great inspirations- I love this Chloe bag <3

    ResponderEliminar
  28. O inverno está longe de acabar :) ainda bem, os acessórios são lindos :)´

    Beijinho,
    Daniela Silva
    ❀ Diamonds In The Sky

    ResponderEliminar
  29. wow ,so many stylish inspirations. This is such a great check list. I dont have many things yet.
    New post on my blog . Do drop by soon <3
    ✿thefashionflite

    ResponderEliminar
  30. As minhas peças preferidas, das que seleccionaste, é sem dúvida os gorros e os bombers se bem que também gosto imenso das mantas mas pequenina como sou acho que é uma peça que não se encaixa tão bem!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. O Faux fur, os cachecóis XL e os gorros são as tendências que mais me atraem. Sou muito básica a vestir-me, mas todos estes pequenos detalhes dão um up incrível a qualquer look! Óptimo post meu doce <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  32. Adoro bombers, pêlo, mantas e malhas. Tenho usado imenso.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. As tuas dicas são sempre tão maravilhosas! Adorei! O que gosto muito de ver são gorros e chapéus!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  34. Adorei este teu post! Tens toda a razao!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  35. Estou cada vez mais in love com o teu blog! Adorei este post, adoro as tendências!
    Um beijinho
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Já tenho tudo, menos o faux fur :o Preciso mesmo, mesmo de comprar um casaco assim até ao final deste Inverno!

    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  37. My choice is scarfs))) I can sometimes wear two of them, when it's too cold outside)

    KireiKana

    ResponderEliminar
  38. Achei engraçado porque neste Inverno estou a usar todos os items que falas =D Sobretudo as Malhas e o Pêlo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  39. Adorei as meias ao léu xD A verdade é que estou habituada a essa tendência principalmente nos homens coreanos, por isso não me faz confusão. Mas lá está, também sou aquela pessoa que vê um homem com maquilhagem e é super normal, pois na coreia os homens usam maquilhagem e não há cá preconceito como aqui! Devemos sempre usar o que mais gostamos e com o que nos identificamos :)

    De resto, adorei o post e são realmente peças chave neste inverno!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  40. Aww obrigada Miguel!! :D Espero que tenhas tido uma ótima passagem de ano e que este seja um ano cheio de coisas boas para ti :)

    Adoro Adoro Adoro!!! Todas as tendências que referiste são as minhas favoritas! Eu não gosto nada de frio mas ao mesmo tempo gosto mesmo de poder usar essas peças, portanto penso que até gosto do frio haha :) O pêlo falso é um dos meu preferidos, tão quentinhooo! E os gorros, e as camisolas! :D

    Beijinho*****
    http://www.julieverafter.blogspot.com

    ResponderEliminar
  41. Olá Miguel,

    Gostei imenso das tuas sugestões, são todas a "minha cara", tirando as meias ao léu ;) As peças são giríssimas :D

    Beijinho*
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  42. Amei o post. Eu adoro as mantas.
    Mega beijinho

    http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  43. Ótimo post meu querido, como sempre!!

    World Full of Darkness || Facebook

    With love, marta. ♥

    ResponderEliminar
  44. Os looks de inverno sempre nos deixam mais charmosos. Adoro os chapéus e as mantas estilosas. Ótimo post. Bjs! http://crysmirandablog.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  45. Eu nunca gostei de faux fur mas tenho aprendido a gostar. Tenho visto peças lindíssimas e algumas que gostaste adorei e queria adquirir um bomber e aquele de pêlo saltou-me logo à vista!
    O que uso mais certamente será as malhas/lãs é o meu must have, já sabes :P
    Gostei das dicas babe!

    Sim é verdade mas também não será por agora que há pouco tempo comprei o meu favorito da vida e ainda nem estou a usar, tenho que me controlar xD

    ResponderEliminar
  46. Para mim inverno é sinónimo de malhas :D Já os Bomber jackets por mim podem passar de moda que foram peças que não gostei nada ahah

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  47. wow great love it
    http://carrieslifestyle.com

    ResponderEliminar
  48. Boas dicas e conselhos adoro os bombers e as malhas
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  49. Adoro faux fur ( e com as tentações dos saldos se calhar é este Inverno que me decido a arriscar num colete) e malhas *-* Malhas são a melhor coisa do Inverno. Recebi um cachecol enorme no Natal... primeiro estranhei um bocado mas aos poucos estou a render-me à coisa. É mais versátil do que eu pensava. Boas dicas as usual :)

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest