Novex Dex5 D-Pantenol: Creme de Tratamento Ultraprofundo e Champô de Hidratação Intensa

by - 26.1.17


Ora bom. É hoje que trago o veredito em relação a dois produtos da Novex que tenho vindo a testar há umas semanas para cá. Estes são daqueles produtos que se testam e cujos resultados acabam por ser facilmente percetíveis o que acaba por facilitar na hora das reviews. No entanto, são várias as considerações que quero dar sendo que uma delas serve para corrigir a minha "first impression" que mencionei neste post. 
As primeiras impressões são mesmo isso: primeiras impressões e até acho que faz sentido serem feitas de modo a vermos como é que evoluiu o produto. Mas, sobre isso, falamos mais adiante. Esta linha da Novex é uma linha de Hidratação Intensa composta por D-Pantenol. Para contexturalizar e esclarecer, o D-pantenol "nada mais é do que a pró-vitamina B5 que age em benefício dos fios, com o intuito de trazer uma gama de melhorias para a vitalidade e beleza dos cabelos. A substância promove a hidratação de longo prazo dos fios, melhora a textura e maleabilidade, diminui a criação de pontas duplas, melhora a condição dos cabelos agredidos e danificados e promove grande brilho dos cabelos."


Sendo embaixador da Embelleze, a marca enviou-me este novo lançamento para teste e sobre o qual já tinha lido pela internet fora e, por essa mesma razão, decidi incluí-los, precisamente, neste post acerca dos Low Poo. Fi-lo de forma consciente porque, assim como li, estes produtos são permitidos nesta nova rotina capilar de quem procura produtos com baixo teor de espuma. Afinal, não estava enganado!


Vamos começar pelo Champô da ReVitay, que promete uma hidratação Intensa. Como se pode ler na embalagem, este é um champô condicionante devido ao facto de ter D-Pantanol na sua composição. Tem como intento "prevenir os danos do cabelo, reduzir a formação de pontas duplas, dar volume ao cabelo e deixá-los com um brilho poderoso!". Claramente que, ao ler o rótulo, achei que seria tudo aquilo que o nosso cabelo precisa. Portanto, o que fiz de seguida foi testá-lo.


Gostei, desde logo, do packaging. O facto de ser em bisnaga invertida facilita muito a vida uma vez que, desta maneira, não há desperdício de produto. Gostei do aroma tão sobejamente conhecido pela Novex como floral e suave. Tem uma textura não tão líquida como os champôs normais. Quando aplicado e emulsionado com a água não produz tanta espuma quanto os champôs normais o que me fez dizer, na minha first impression, neste post, que não fazia espuma. Como referi, o bom das primeiras impressões é o facto de se irem alterando. É um champô que faz espuma, sim, na altura em que emulsionam no cabelo, contudo, quando vão para enxaguar o mesmo, a espuma é quase impercetível. Quero, no entanto, reiterar, que aconteceu comigo talvez por ter o cabelo curto. Logo a produção de espuma acaba por ser menor. 
Aquilo que eu reparei em relação a este champô é que o cabelo fica tão macio quanto se estivesse a colocar um condicionador e o mesmo se sente quando se enxagua o cabelo por água. A suavidade é percetível assim que retiram o cabelo e até mesmo quando estão com o champô a atuar. Depois de seco, nota-se bem que as pontas estão hidratadas na medida em que não ficam reviradas nem o cabelo se denota seco. O meu, por exemplo, ficava super fixo mas, com este champô, acaba por ficar mais leve e mais solto. Em termos de volume, que é uma das características que também promete, devo dizer que não notei alteração nenhuma.


A Novex é sempre daquelas marcas que quando faz lançamentos pensa logo nos produtos todos o que é muito bom. Sou mega fã das máscaras/cremes de cabelo que ajudam imenso no dia-a-dia ou de semana a semana tendo em conta a forma como vocês a aplicam. Esta promete, em apenas 3 minutos, deixar os cabelo hidratados, que é basicamente o tempo que fica no meu cabelo. Podem optar por fazer semanalmente mas têm de deixar atuar cerca de 10 minutos o que, para mim, não é tão prático! Mais uma vez composto pelo D-Pantanol, este creme de hidratação vai penetrar no fio e dar-lhe uma hidratação imediata assim que termina com as pontas duplas e confere um maior brilho.


Estou habituado ao cheiro agradável e adocicado das máscaras - mais do que dos champôs -, e à sua textura mais consistente do que a dos champôs, também. Aplico uma noz na mão e massajo no couro cabeludo. Vão sentir o cabelo mais suave - assim como se sente com qualquer outro condicionador -, mas com a característica de, ao retirarem, não sentirem o vosso cabelo demasiado pegado. Não sei se me faço entender mas ele fica ainda mais solto e mais suave mesmo que com a água a bater diretamente nele. É inegável que o cabelo fica mais suave e que também ajuda bastante nas pontas secas. Talvez note mais diferença nisto porque, como voltei a deixar crescer o cabelo, acabo por ter necessidade de o lavar quase todos os dias. 
Algo que não me consigo habituar é ao packaging que não é nada, mas mesmo nada prático! O facto de ser em potes de 1kg faz com que eu tenha de racionalizar para outros recipientes para que este não vá diretamente para a banheira e, por conseguinte, não apanhar com água aquando utilização. Se fosse em bisnaga ou em eco-tubo (que comporta mais produto), acabava por ser mais prático até mesmo para levar de viagem.


Como voltei à fase de deixar o cabelo crescer novamente, estes produtos têm sido os melhores aliados na medida em que me têm dado os melhores resultados pelo menos no que concerne às pontas secas e duplas. Acabo por sentir mais resultados nesse mesmo nível de hidratação o que me faz rejubilar de alegria (risos). A isso alio o facto de baixar a temperatura no secador. Acaba, também, por ser uma forma de tratar melhor dos cabelo. 
No geral, estou extremamente satisfeito com os produtos que recebi porque sinto que estão a fazer toda a diferença. Não seria de esperar outra coisa por parte da Novex uma vez que é daquelas marcas que nunca vacila no que toca à relação qualidade-preço. Compensam imenso em termos de dinheiro (6,86€ o champô - aqui - / 13,31€ o creme de 1kg - aqui -) e duram meses por serem bastante compactos.

E daí? Já alguém testou esta linha? 
O que acham da marca e dos produtos?

You May Also Like

62 Pieces

  1. I don't know this brand, but the packaging looks a bit odd.
    Have a nice day

    ResponderEliminar
  2. Ando há tempos para experimentar produtos da Novex. Já li ótimas reviews, contudo o meu cabelo é esquisito e não se dá com qualquer produto. Assim que ganhar coragem, devo testar


    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  3. I never heard about this brand before, looks very promising :-)

    ResponderEliminar
  4. Great products:)
    Have a good day!

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Acreditas que ainda não experimentei nada dessa marca! Incrível né? Até porque estou farta de ver, ler e ouvir maravilhas dele, e não sou nada caros. Qual é que me recomendas para cabelo comprido, normal a seco e com madeixas?

    Beijinhos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  6. nice products) i don't know this brand

    ResponderEliminar
  7. Sim, uso a stay all day, e adoro! :p

    Uso essa linha e não quero outra coisa :p

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. pareceu-me muito bons, também adoro produtos em embalagem em formato de bisnaga.

    https://blogincensurado.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Eu também estou a experimentar e concordo com a tua excelente review!
    Força, brilho e leveza é o que tenho no cabelo desde que uso Novex Beijinhos
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  10. Conheço a marca mas, confesso que nunca testei nenhum produto! Tenho que experimentar esse champoo! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia a marca sequer mas é bom haver mais concorrência e produtos de qualidade.

    ResponderEliminar
  12. Não testei ainda mas fiquei curiosa 😁

    ResponderEliminar
  13. Ameeei os produtos, parecem ser realmente incríveis!
    Ótimo post!
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderEliminar
  14. Não me julgem pela inocência mas nem a marca nem o produto eu conhecia - que tristeza.

    Gostei bastante da review :)

    Beijinho, Miguel ♥

    http://cristiana-tavares.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Já usei o champô e adorei mas a mascara ainda não
    adorei a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  16. Amazing!
    It looks really good,
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderEliminar
  17. Num testei nenhum destes produtos, mas fiquei bastante curiosa tendo em conta a opinião que deste em relação aos seus benefícios.
    Sou nova por aqui, mas já segui para acompanhar tudo :)
    beijinhos,

    http://in-dianag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Deve ser muito boom!

    http://www.hairemakeup.com.br/

    ResponderEliminar
  19. nice pictures.. classy product!

    Thank you for your lovely comment on my earlier post :D

    Maybe you’d like to check out my new post: Coral Star struck: Singapore

    Follow me on Google Plus

    Love
    Akanksha

    ResponderEliminar
  20. WOW, didn't know this project

    http://www.simplethingsbyjok.com/

    ResponderEliminar
  21. Já vamos em 5 conversas num comentário ahah Isto vai correr bem! :P
    Eu não consigo controlar-me a não comprar bases antes das minhas acabarem. Quando vejo algo shinyyyy vou logo! ahah
    I get you! O meu quarto já me estava a irritar também!
    Oh meu deus fotografa pessoal, que ótimo! :D Quem me dera!
    Vejo a Novex por tooooodoooo o lado nos blogs, é impossível nunca ter visto sequer uma foto. Mas nunca experimentei e está na shopping list. ^^
    Beijinho,
    Makeup By Pi

    ResponderEliminar
  22. I didn't know this brand but those products seemvery good and effective!
    If happens to find them I'll try for sure! :)
    xxxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  23. Great post! Just saw that you have a masters degree in marketing.. it shows through in your blog work! Great job! <3 - http://www.domesticgeekgirl.com

    ResponderEliminar
  24. So interesting and very informative)

    http://beyoutiful.com.ua

    ResponderEliminar
  25. This is a good review and your explanation of its benefits are clear and compelling. I would like to try this, it sounds good!!!!

    ResponderEliminar
  26. Tenho a mesma opinião de como fica o cabelo, tenho adorado! Por acaso gosto da embalagem, ela fica tão bem fechada que às vezes me custa a abri-la, essa de custar a abrir é o único senão.

    Tal como tu que às vezes apetece dar uma boa resposta quando dizem se somos pagos ou que ser blogger é não ter vida, enfim dá uma raiva as barbaridades que eu já ouvi!
    Eu não me vou alongar nas amizades mas sabes que gosto muito de ti meu bem! Responde à tag, aposto que vai ficar linda com fotos tuas e dos teus animais! *.* quando estiverem distraídos aproveita para fotografar :P

    ResponderEliminar
  27. Quanto aos BBCreams já fiz um post sobre alguns que já usei, gostei e recomendo. Estava a usar um da Clarins que até agora foi o meu favorito, mas também um bocadinho caro. Entretanto falaram-me de um da garnier, decidi então experimentar e estou a gostar bastante. Mas, para ser sincera o da Clarins continua no topo ;)

    Quanto a estes produtos que hoje nos mostras fiquei muito interessada. O meu cabelo anda mesmo a precisar de um tratamento de mega hidratação.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  28. Interesting post dear, thank you for sharing :-)

    ResponderEliminar
  29. adoro os produtos da marca, acho que vou experimentar a máscara para a próxima. concordo contigo quanto ao não ser prático, também acabo por mudar para embalagens de máscaras mais pequenas (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/2017/01/movies-me-before-you.html

    ResponderEliminar
  30. Miguel
    Amo a linha Novex e adorei sua resenha sobre seus recebidos, tem que ser sincero mesmo! Uso uma máscara deles e sempre me deixam meus cabelos macios. Pena que fica depois muito oleosos.
    Beijos,
    BlogInstagramFanpage

    ResponderEliminar
  31. Healthy and shiny hair is the best. This brand looks like it brings exactly that.
    Lovely review, friend!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  32. Gosto bastante dos produtos da marca, conheço e uso desde criança. foram raras as vezes que não gostei de algo, ou que não tive um resultado legal.
    Adorei sua resenha! Um beijo!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  33. Amei teu blog.
    Ainda não tinha conhecido essa linha dá Novex amei.
    Blog SOS Pedro

    ResponderEliminar
  34. Verdade, potes de 1kg de creme nao são nada práticos! Amei a resenha do shampoo, parece muito bom mesmo, adoro essa marca!
    Estou seguindo seu blog! Amei ele!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderEliminar
  35. eu nao conhecia essa marca. nao sei se vende aqui mas pela sua resenha parece ser muito bom. vou dar uma pesquisada
    bjs
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderEliminar
  36. Eu também não gosto desses potes grandes. Adora que tenho um pela metade, não consigo mais pegar o creme, vou ter que colocar em potes menores. Não é prático.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  37. Sou fã da linha "pra bombar". Uso champô, amaciador e máscara. Duram bastante e têm o mesmo packaging.
    Realmente o facto de ser 1kg faz com que tenhas de dosear para potes mais pequenos, mas compensa imenso quantidade/preço.´

    beijinhos
    O blog da Dondoca

    ResponderEliminar
  38. Não conhecia esses 2 produtos da Novex, adorei sua resenha Miguel... Arrasou!!!

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderEliminar
  39. This product sounds great. NIce review, this is my first time hearing about it. Thank for sharing :)
    Have a great weekend Miguel :)
    xo
    Sauniya | Find Your Bliss ♡

    ResponderEliminar
  40. Já experimentei,e adoro, acho que tem ótima qualidade e faz uma hidratação incrível ao cabelo! :)
    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  41. Nunca experimentei nada dessa marca, mas tenho curiosidade :)
    Beijinho*
    Novo post no blogue
    http://thewhisperofphotography.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  42. these treatments sound very good, i want to test its
    new review on my blog <<< Maybelline New York Make Love Happen collection >>>
    have an happy day, kisses

    ResponderEliminar
  43. Ciekawy produkt! ;)

    http://fasionsstyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  44. Thanks for your kind words!
    It's a pleasure for me that I already follow you also since a long time!
    www.dressedwithsoul.com

    ResponderEliminar
  45. Também recebi e ando a testar! Estou a adorar, fazem mesmo uma hidratação mega profunda :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  46. Cosméticos muito interessantes para os homens.
    lembranças

    ResponderEliminar
  47. Não testei, mas tenho cada vez mais curiosidade em experimentar os produtos da marca!

    r: E que orgulho é fazer parte dela <3

    ResponderEliminar
  48. Adoro essa linha da Embelleze, esse creme cuidou mesmo dos meus fios que na época estavam enormes e rende muito o que é bom para economizar. Gosto muito da marca e posso dizer que ainda vai chegar muita coisa boa por aí.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  49. Eu estou a adorar esses produtos!
    Gostei imenso de ler o teu post, muito completo como sempre :)
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  50. Tenho ouvido maravilhas sobre esses produtos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  51. Também estou a gostar imenso desta gama! A máscara é qualquer coisa de brutal <3 E muito obrigada pelas tuas palavras Miguel!
    Beijinhos, The Fancy Cats | KAWAII BOX Giveaway

    ResponderEliminar
  52. Adorei saber a tua opinião sobre estes produtos, pois estava muito curiosa acerca deles.

    Eu comprei a gama Broto de Bambu, que estou a usar há cerca de duas semanas e estou a adorar :) A Novex está-me a surpreender positivamente :)

    Beijinho e bom fim de semana <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  53. Produto ótimo, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  54. Também recebi mas ainda não tive oportunidade de experimentar nenhum dos produtos pois ainda tenho uns para acabar, mas espero gostar muito deles :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest