Lábios Perfeitos o Ano Inteiro

by - 31.1.17


Tratar dos lábios deve ser tão importante quanto tratar da nossa pele. Eles representam um dos nossos cartões de visita e devem, no mínimo, estar bem apresentados: não ter "aquelas" peles mortas e "aquele" ar de lábios secos e pouco cuidados que nos fazem estar sempre a mordê-los com o intento de lhes tirarmos a pele seca. Para além do mal que faz podemos, eventualmente, ficar com cicatrizes e marcas para o resto da vida o que, a meu ver, ninguém quer.
Neste sentido e, dependendo de pessoa para pessoa, são 5 os passos aos quais devemos prestar a maior atenção para que consigamos ter uns lábios bem cuidados e com um aspeto mais jovem e hidratado. Colocamos de parte os tabus e o facto de se dizer por aí que "lábios são coisa de mulher", porque não são. Homens devem cuidar dos lábios assim como devem cuidar de qualquer outra coisa. Aliás, já existem no mercado batons do cieiro masculinos que, a meu ver, não fazem qualquer sentido. Um baton do cieiro é um baton do cieiro e ponto.
Vamos a isso? 

Preenchimento: estes produtos somente devem ser usados em casos de lábios cujo contorno já apresenta algum tipo de rugas. A este nível, pensando em algumas pessoas que já têm uma idade madura e que me lêem, senti necessidade de falar no cuidado que se devem ter com as rugas em redor dos lábios. Para quem gosta de pintar os lábios, por exemplo, ter rugas pode ser um entrave uma vez que o baton transfere. Não é agradável para a pessoa, é certo, nem visualmente fica bonito. Vai daí, existe necessidade de tratar deste problema o quanto antes.

Estee Lauder - Plump Fill Expert Lip: "Aplicar de manhã e à noite o sérum apenas no contorno dos lábios (fora da linha) e suavizar/misturar com os dedos. De seguida, aplicar o bálsamo diretamente nos lábios também de manhã e à noite ou conforme necessário. Aplique posteriormente o seu batom favorito!"

Vichy Bálsamo Lábios Preenchidos: "Vichy Ideal Body Bálsamo de Lábios Preenchidos, um cuidado reparador de lábios que visa nutrir e reencher os lábios danificados. Indicado para os lábios secos e danificados, o bálsamo reparador de lábios da Vichy, exerce uma tripla ação para apaziguar, reparar, nutrir e proteger os lábios."

Mesoestetic - Stem Cell: "Stem Cells NanoFiller Lip Contour é o primeiro creme de preenchimento, à base de células-mãe vegetais e ácido hialurónico, especificamente desenvolvido para o tratamento da zona sensível do contorno de lábios. Esta combinação exclusiva atua de forma sinérgica e permite um duplo efeito: Reestruturar e Preencher. O ácido hialurónico preenche as zonas mais finas, fornecendo sustentação às células criadas."

Caudalie Polyphenol: "Polyphenol C15 Creme de Olhos e Lábios Anti-rugas é um gel-creme de dupla ação que atenua as olheiras e alisa o contorno dos olhos e dos lábios. Tem efeito tensor, alisador e hidratante imediato!"

Clinique - All About Lips: "Amacia, hidrata e conforta graças à tecnologia de lipossomas com ácido salicílico nele incorporado, a qual promove a esfoliação e reduz a descamação da pele. A sua fórmula à base de silicone previne gretas na pele dos lábios e pequenos sangramentos através da prevenção das perdas de hidratação. Para além disso, contém difusores óticos para minimizar a aparência das linhas que rodeiam a boca, assim como ingredientes anti-irritantes como a sacarose e antioxidantes como o extrato de chá verde, para proteger a pele das agressões ambientais. O extrato de urze confere firmeza e elasticidade à pele da boca, fazendo com que esta pareça mais cheia."

Lierac, Bálsamo de preenchimento: "Liftissime Lévres Bálsamo Volumador Lábios e Contorno preenche e nutre os lábios, graças à sua formulação enriquecida de um péptido biomimético e de manteiga de karité. Um bálsamo rico e fundente que oferece um efeito redensificante imediato e facilita a manutenção da maquilhagem!"

Chanel, Ultra Correction Lift: "Sob o efeito deste creme fundente e confortável, os lábios recuperam a sua vivacidade. A adição de um ingrediente único, que proporciona hidratação profunda e ação plumping, garante uma diminuição de linhas finas e rugas, dando aos lábios uma aparência mais suave e mais cheia. Os lábios recuperam volume e o poder de sedução aumenta."

Reparação: o frio e o excesso de calor/sol faz com que os lábios se apresentem, na grande maioria das vezes, com cortes e gretas. A isto alia-se o facto de estarem mais sensíveis e propensos a descamar. Surge, assim, a necessidade de usar algo nos lábios que seja potente e que os ajude a ficar reparados dessas mesmas gretas que são para lá de incomodativas.


Adn, Regenerador Labial: "A fórmula completa de adn labial Bálsamo Regenerador estimula a biossíntese dos lípidos chave. A inclusão de ácido salicílico, menthol, camphora, vitamina E, aveia, manteiga de karité, óleo de girassol e óleo de coco hidrata em profundidade, regenera a camada córnea e reduz o eritema."

Neutrogena, Bálsamo Reparador de Lábios: "Neutrogena Bálsamo Reparação Imediata Nariz e Lábios alivia de imediato, hidrata intensamente e repara as gretas, deixando a pele dos lábios suave e hidratada. Previne o aparecimento de novas gretas."

La Roche Posay, Cicaplast Lábios: "recupera os lábios gretados e irritados, permitindo uma regeneração eficaz da pele. A sua textura barreira isola a pele contra as agressões, repara e apazigua de imediato os lábios gretados, secos e ressequidos. Graças à concentração de 5% Panthenol (suavizante e reparador), enriquecida com MP-Lípidos (hidratantes), os lábios recuperam a vida."

Barral, Reparador de Lábios: "O bálsamo reparador Barral está especializado para lábios secos e com gretas. Ao aplicar, tem como benefícios o alívio e restabelecimento do bem-estar cutâneo dos lábios. Repara as gretas provocadas não somente pelo frio como também pelo sol e reduz a secura tornando os lábios mas macios e mais saudáveis."

Labello, SOS Repair: "Baton que fornece os primeiros socorros imediatos: mantém os lábios macios e ajuda a deixá-los saudáveis. O Repair Labello SOS Lip deixa uma película protetora sobre a pele que os regenera." 

Esfoliação: este é um processo deve ser feito, pelo menos, uma a duas vezes por semana, para que os lábios fiquem macios, lisos e sem peles-mortas. Muita gente desconhece, é certo, ou pode achar estranho. No entanto, são já as várias marcas existentes no mercado que desenvolveram produtos a pensar, precisamente, neste que é um passo de suma importância para que os lábios possam ficar perfeitos o ano inteiro.


Esfoliante Caseiro: Para o caso de não querem gastar dinheiro neste passo, basta adicionarem mel a um pouco de açúcar e massajarem os lábios de forma suave. 

Lush: "Prepara os teus lábios para deixá-los macios e brilhantes antes da maquilhagem, e garantir que teu batom desliza suavemente e dura mais tempo. Basta aplicá-lo com os dedos limpos, e deixar que o esfoliante de açúcar refinado e o óleo jojoba suavizante eliminem a pele morta, e forneçam hidratação para rejuvenescer o seu sorriso. O esfoliante labial Bubblegum não vai deixar qualquer resíduo oleoso; apenas um sabor doce que vais lamber e chorar por mais!"

Mary Kay, Lábios de Seda: "O Kit Lábios de Seda, é um sistema único de cuidado com os lábios, composto de dois produtos que delicadamente esfolia e hidrata os lábios, mantendo-os macios e com textura lisa."

Fresh, Sugar Lip Polish: "Esta fórmula única é enriquecida com verdadeiros cristais de açúcar mascavado para limpar suavemente lábios secos enquanto esfolia, para um acabamento suave. A fórmula nutre os lábios graças às sementes de jojoba e óleos de uva e manteiga de karité. Os lábios são deixados lisos, protegidos e hidratados."

Tarte, Maracuja Lip Scrub: "Este esfoliante fornece hidratação instantânea sem sensação de gordura. Os grânulos de açúcar bruto agem para livrar as células mortas que causam mau-estar. O óleo de maracujá, simultaneamente promove hidratação, recuperação de células e rejuvenescimento da superfície. Os lábios são deixados visivelmente revitalizados, mais cheios e com um toque de menta refrescante."

Hidratação e Nutrição: geralmente os lábios secos e gretados são os que requerem um maior cuidado na área da hidratação. Devem usar-se batons que sejam mais potentes que, embora não se goste muito, deixem uma camada nos lábios e que se sinta a hidratação.  O último dos processos será Nutrir. Aqui, na parte da Nutrição será necessário procurar batons ou bálsamos que contenham proteção solar e que sejam compostos ricos em vitaminas.


Kiko, Bálsamo Ultrahidratante para Lábios com SPF 15: "Fórmula inovadora rica em ingredientes ativos com um forte poder nutritivo, capaz de manter permanentemente um elevado nível de hidratação dos lábios. A textura confortável, em sinergia com o roll-on de metal especial, estimula uma agradável massagem nos lábios. Glossy Balm reveste os lábios com uma fina película radiante e hidratante e confere-lhes um efeito ultra brilhante."

Kiko, Bálsamo de Noite: "Uma combinação sublime de uma textura ultra-confortável e um ingrediente ativo extraído naturalmente, que trabalha enquanto dorme para reequilibrar o nível de hidratação e promover a renovação celular, para conseguir uns lábios reestruturados."

Stick Clássico, Carmex: "Ideal para pessoas que amam a vida ao ar livre. Com factor de proteção FP15. O protetor labial Carmex contém uma mistura única de ingredientes, que inclui humectantes naturais como a manteiga de cacau e a lanolina. Estes e outros emolientes recuperam a hidratação perdida e previnem a secura e as gretas, o que resulta nuns lábios que se vêm saudáveis."

EOS, Bálsamos de Lábios: "Os bálsamos para os lábios EOS são deliciosamente aromatizados e embalados com vitamina E, shea butter, e óleo de jojoba. Estes bálsamos para os lábios são hipoalergénicos, dermatologicamente testados para lábios macios e lisos."

Baby Lips, Dr. Rescue: O meu favorito de todos os tempos. Textura gordurosa e totalmente hidratante. Faz com que os lábios voltem ao seu estado "normal" e sem gretas num dia. É um hidratante de longa duração calmante.

Vaselina, Vasenol: um multi-funções cuja finalidade é de hidratação. O único aspeto negativo é mesmo a textura porque, em termos de hidratação, é excelente. Os lábios ficam como que reparados e sem gretas. 

Geleias Reais: Também as aponto como muito boas no que toca a hidratação. A meu ver, o único contra prende-se com o facto de o packaging ser em boião. Torna-se muito pouco higiénica a aplicação uma vez que terá de ser com o dedo. 

Desde que me comecei a cuidar que os lábios são algo que gosto sempre de manter hidratado. No verão ressecam muito e, no inverno, ressecam ainda mais. Ou melhor, ressecavam e ganhavam ferida, mas já deixei os tabus de lado e não há dia em que saia de casa ou com o baton na mão ou com os lábios já hidratados. Tenho uma coleção deles... De vários preços e para efeitos distintos.

De todos estes processos, qual o que vocês não dispensam? :D
Qual o vosso baton do cieiro preferido? Quero muito experimentar o Carmex!

You May Also Like

56 Pieces

  1. Oh yeah... This is a real problem. But nourishing lipsticks save women lips. Women are a little more fortunate than men :)

    ResponderEliminar
  2. Every Time my lips need help I use Carmex. It is perfect for me

    ResponderEliminar
  3. Neste momento estou a usar o da carmex em boião mas tenho já o stick clássico, o stick de baunilha e o stick de Lima para usar a seguir :)

    Um que também resulta muito bem e o stick da uriage. Bastante cremoso e bastante hidratante.

    Abraço Miguel
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. I've tried Lush scrub and balms from Maybelline, EOS and Oriflame))
    Baby Lips is still fav XD

    KireiKana

    ResponderEliminar
  5. Great lip tips!!!
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderEliminar
  6. Great selection of products , from this group I know just balm from Oriflame ;-)

    ResponderEliminar
  7. Great post and great suggestions!
    If I have to choose :) I would choose eos, kiko night balm, sugar lip polish and clinique!

    Kathy's delight

    ResponderEliminar
  8. De todos estes cuidados com os lábios, não dispenso a hidratação e para isso utilizo os produtos da marca Labello, que nunca desiludem. Quanto à exfoliação, confesso que não faço, mas tem de ser um hábito a adoptar.
    Obrigada por esta publicação, Miguel :)

    ResponderEliminar
  9. Os meus lábios assim que chegue o Inverno são um terror, se não os tratar ficam super secos e depois começam a fazer feridas. Não dispenso um bom esfoliante, o meu favorito é o Lush popcorn (doce e natural), ou então faço o meu caseiro (tenho um post com a receita ;)). Depois tenho mesmo de colocar um bálsamo hidratante, utilizo sem falhas o bálsamo da Carmex (5 estrelas!), ou então o Anatomicals (mudou a minha vida :P). Estou mesmo curiosas é em experimentar as máscaras para os lábios, se funcionam ou não!

    Muitos beijos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que Lush já consegues encomendar online...eu conheço a tua frustração, tive de fazer uma viagem até Lisboa, para conhecer a marca Lush. Já a Carmex, acho que se encontra à venda na Skin.pt. E Anatomicals só vindo só estrangeiro, mas vale mesmo a pena!

      É mesmo verdade, e tenho notado isso com estes produtos!

      Beijos!
      Stephanie's Daily Beauty

      Eliminar
  10. Excellent advice.
    To my regret, some of the products can be purchased in Serbia. I guess will be able to soon. Greetings from sunny Belgrade.

    I'm your reader #2042 :)

    missymj.blogspot.rs

    ResponderEliminar
  11. Diar, this is a very good post. I follow you and you follow me back please

    adafashioncorner1.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. These are great products for the care of our lips! ❤️❤️❤️
    Have a fab week Miguel!
    www.travelera.es

    ResponderEliminar
  13. Great tips, thank you for sharing
    www.treschic.fashion
    @mariajosegomezverdu

    ResponderEliminar
  14. Utilizo os batons da Labello e adoro! É uma marca de grande qualidade! :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
  15. I agree Lips are very important part to take care of. Lips add a lot sexuality and there are few things more disgusting than bad lips. Very useful and needful post!

    Lyosha
    Inside and Outside Blog

    ResponderEliminar
  16. Não conhecia alguns dos que colocas-te aqui, mas sem duvida, que quer o esfoliante caseiro, o vasenol o Carmex e SOS, esses são habitantes lá de casa.
    Mas também devido à extrema preguiça só cuido quando estão num estado já lastimável.
    Obrigada pelo post.
    Beijinhos
    http://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Tenho sempre necessidade de esfoliar e hidratar os meus lábios porque são muito sensíveis e têm tendência a secar. O que costumo usar é o esfoliante da Lush que apresentas aqui e para hidratar uso babylips ou labello, são os que funcionam melhor comigo!
    Beijinhos
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Eu também ando tentada a experimentar o carmex ☺

    ResponderEliminar
  19. Faz-me mesmo confusão ter os lábios secos e com aquelas peles. Volta e meia lá faço aquela mezinha de mel e açúcar para esfoliar. A par disso, ando sempre com um batom. Já recorri aos Baby Lips, que adorei, mas agora voltei ao clássico Labello :)

    r: Infelizmente, nem sempre temos o tempo que queremos para ler.
    Não tens que agradecer, meu bem <3

    ResponderEliminar
  20. Posso dizer que também adoro tratar dos meus mas não tenho assim nenhum cuidado especial
    mas adorei cada dica
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  21. Sou super fã das esfoliação caseira! Pelo menos de 2 em 2 semanas faço sempre o mel + açucar e passo nos lábios, faz maravilhas. Para quem tem problemas de pelos encravados também é óptimo! x

    Elisa ♥ meetmeforbreakfast.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. me ha encantado, a mi se me agrietan mucho especialmente en invierno y necesito buenos cuidados

    ResponderEliminar
  23. Eu utilizo sempre a vaselina, é multiusos e para resulta bastante bem em termos de hidratação!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  24. Adorei a dica, não abro mão do Carmex e do esfoliante da Lush!


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  25. Eu uso apenas o Baby Lips e desde a primeira vez que eu usei fiquei encantada pelo efeito dele :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  26. Olá Miguel,

    Já testei o Lierac e o da Cicaplast.
    São ótimos produtos.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  27. Ahaha como tens que aprovar os comentários, não me aparece aqui nenhum e parece que sou a primeira hihi Não faz mal :P Eu também já entrei em modo poupança! Vamos ver quanto tempo dura ahah
    Realmente estamos mesmo em sintonia, a falar da mesma coisa :P Eu uso mais de hidratação e esfoliação! Gosto muito do Bubble Gum da Lush e os batons de hidratação estou constantemente a mudar!!
    Beijinho,
    Makeup By Pi

    ResponderEliminar
  28. Good advice! I always use moisturizing products on my lips, especially in winter.
    Have a nice evening

    ResponderEliminar
  29. Já usei o SOS da Labello mas não me convenceu :( tenho que experimentar da Neutrogena! A geleia real também faz milagres mesmo apesar de ser como tu e não gostar da embalagem! :)

    ResponderEliminar
  30. Sou fã da geleia real! Obrigada pelas restantes sugestões!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  31. Great beauty products and a very helpful post!

    ResponderEliminar
  32. A very useful post, as usual, Miguel!
    I care a lot my lips, especially in winter, and your tips are very helpful! :)
    xxx
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  33. Oh, Miguel. This post is very nice and very good. Your blog is so nice and i followed you on GFC. Please follow me back: laAdda

    ResponderEliminar
  34. Such an amazing post... I love Vichy, Lush , Baby lips for lips
    P.S Following back on GFC # 2045 ALSO please follow back on Google+ and would You like to follow other social media? I would love to. Please visit My Blog ;)
    Have a nice day
    XOXO
    Glamorous without the Guilt

    ResponderEliminar
  35. Podias incluir que a hidratação começa por beber bastante água e a vaselina não nutre nem hidrata é uma barreira especialmente em meses de frio ou para quem está a ser tratado com isotretinoina.

    Investir num bom baton reparador com ácido mandélico e ter presente que não há produtos de cosmética que revertam o que quer que seja excepto injectáveis e mesmo esses não são permanentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso o stick labial D'aveia Mandélico com ácido mandélico. O mesmo me foi receitado pela minha dermatologista, acabou agora ao fim de 6 meses utilizando algumas vezes todos os dias. Adorei ele, hidrata sem pesar e deixa uma textura aveludada por horas. Minha boca estava muito mal e agora está super saudável.

      Eliminar
  36. Uso o satin lips da Mary Kay e é o meu kit favorito de sempreeeee para o tratamento de lábios, é uma mais valia para pessoas que sofrem de "secura máxima" como eu :P
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  37. Ultimamente ando a dar mais atenção aos meus lábios, por isso, o post é muito útil. Bj

    ResponderEliminar
  38. This post is really useful, thanks for sharing!
    Kiss kiss
    New post is up on my blog, take a look
    Trendy Tips Trendy Girls

    ResponderEliminar
  39. Que post tão completo! Adorei. Pessoalmente sempre cuidei muito dos meus lábios até porque é uma zona onde sinto imenso os efeitos do tempo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  40. Utilizo alguns que aqui mencionaste: bálsamo da neutrogena, vasenol, baby lips, labello e o da barral
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  41. Miguel
    Excelente dicas, no verão ou quando pego sol meus lábios ficam super secos e brancos. Estou dormindo com um hidratante labial e 2 vezes na semana faço uma esfoliação com açucar e mel, eles estão maravilhosos. Ah, vale salientar que o batons efeito matte também deixam os lábios ressecados.
    Beijos e uma semana maravilhosa!
    DMULHERES@_sheylaxavierFanpage
    Beijos e uma semana maravilhosa!
    DMULHERES@_sheylaxavierFanpage

    ResponderEliminar
  42. That sugar frosting looks sooooo INCREDIBLE!!!! WOWOWOWO!!! YUMMY!
    kisses
    xoThe Beckerman Girls

    www.BeckermanBlog.com

    ResponderEliminar
  43. Esfoliar os lábios faz toda a diferença mesmo! Tenho gostado muito de hidratantes à base de óleo de coco, ou mesmo utilizar óleo de coco como hidratante. Faz maravilhas *.*
    Beijinhos, The Fancy Cats | KAWAII BOX Giveaway

    ResponderEliminar
  44. Meu anjo que post maravilhoso! Apresentaste uma mão cheia de boas escolhas! Eu adoro a geleia real da oriflame, o carmex e o eos. São essenciais no meu dia-a-dia que não dispenso por nada!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE UM PERFUME ‘BLUE WONDERS’ NO FACEBOOK //

    ResponderEliminar
  45. eu também faço esse exfoliante caseiro (com mel e açúcar) e adoro!! Depois gosto de hidratar os lábios com um pouco de óleo de côco, é óptimo! :)


    http://blog-in-shades-of-blue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  46. Há produtos muito caros. Pelo menos para mim.
    Ando sempre com uma geleia real comigo. E não uso só para os lábios. A geleia real é ótima para tudo: ponho nas cutículas que tb secam às vezes, quando ficamos com o nariz ferido de tanto assoar, la vai a geleia real. Até nos cotovelos já usei.
    😉

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  47. Por acaso tenho sempre muito cuidado na hidratação dos lábios, mas tenho de começar a fazer esfoliação! Ando sempre com um ou até dois, batons do cieiro comigo haha

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  48. Excelente post, bom tema :) se a coisa que nao pode faltar na minha carteira e um lip balm pois o frio ca em Inglaterra e muito seco e os meus labios sao muito sensiveis... adoro esse da Lush, uma das minhas marcas preferidas :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  49. Gostei bastante deste post! Está muito completo! :)
    Eu não dispenso do meu batom da neutrogena! Hidrata intensamente os lábios!
    Beijinhos ❤

    http://in-dianag.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest