Retrospective of 2016

by - 28.12.16


Sendo este o último outfit publicado no decorrer deste ano, queria escrevê-lo no jeito de uma retrospectiva. Mensal ou anualmente gosto de fazer balanços e pesar, contrabalançar o que foi mais positivo e mais favorável e aquilo que correu menos bem. Para muitos é um processo banal. Contudo, para mim, consiste num processo em que me fico a conhecer melhor, assim como avalio melhor os meus atos. E hoje faço isso. Já a escassos dias de entrarmos em 2017. 
À semelhança de 2015, este ano de 2016 também foi o meu ano. Aquele ano em que mais aprendi, em que me pus à prova. O ano em que recuperei da anorexia, o ano em que terminei um trabalho e comecei outro que tanto me tem ensinado. Observando bem, foi um ano de muitas vitórias, sabem?! E talvez tenha sido o ano que mais rápido passou. De forma tão veloz que quase que diria que vivi pouco. Ou se calhar não. Se calhar até vivi tudo de forma tão intensa, tão gostosa e tão valiosa, que nem dei pelo tempo me passar pelos dedos.



Como todos os anos faço, gosto de delinear alguns objetivos que quero ver cumpridos ao longo do ano que se segue. Hoje, olho para essa mesma lista da minha agenda, e vejo que cumpri alguns. Fui a Lisboa para ir ao Rock In Rio, algo que já havia escrito anos e anos seguidos mas que nunca tinha conseguido concretizar. Tornei-me mais independente nesse sentido, sabem?! Não esperar por A, B ou C para ir. É ir e pronto. E isso é algo valioso a nível interior, entendem?! 
Continuei o meu trabalho aqui pelo blog que era algo que eu queria muito. Com um ou outro vacilo, mas sempre convosco por perto, conseguimos ultrapassar a barreira dos 2 mil seguidores, o quase 1Milhão de visitas e já caminhamos para o 4º ano de escrita. Para muitos podem ser só "números" mas, para mim, significa entrega, trabalho e dedicação. Nunca pensei que o blog pudesse chegar até aqui nem, tão pouco, fazer com que eu fosse patrocinado pela Springfield em Junho deste mesmo ano. Foi exatamente no dia dos meus anos que tudo começou e que lancei o primeiro post em colaboração com eles. Não podia estar mais histérico (risos). A par da Springfield, muitas outras marcas se aliaram a nós no decorrer deste ano, algo que me faz acreditar que evolui e que cresci.

Bomber: here; Sweater: Lefties; Jeans: Tiffosi; Sneakers: XTI; Bag: Local Fair; Sunnies: here.

Entretanto, a nível pessoal, também aconteceram várias coisas das quais me orgulho. Olhando para trás, não vejo nada que tenha feito e que me arrependa. Se calhar porque já não me arrependo de nada do que faço. Bem, começamos pela minha batalha interior. 
Este Novembro acabou o suplício da anorexia. Venci a doença e alcancei o peso desejado. Foi um ano de muita luta interior. Sim. E talvez tenha sido isso que me fez crescer de forma tremenda. Tornei-me mais confiante de mim mesmo (porque a valorização pessoal é o que mais importa) e tornei-me mais paciente (porque cada coisa leva o seu tempo). 
Terminou o meu contrato de trabalho na minha área de licenciatura e, um mês depois, comecei a trabalhar na Parfois que, basicamente, é a minha praia. Isto fez-me perceber que até sou uma pessoa polivalente, sabem?! Que pouco liga a estereótipos e que pouco se importa por estar por detrás de um balcão. Esta é a área do meu Mestrado e está intrinsecamente ligada ao Marketing que, basicamente, é o que faço aqui no blog também. Conciliar ambos não tem sido fácil, mas quando se correr por gosto, não se cansa. E é precisamente esse o sentido. Faz-me perceber que, afinal, eu consigo perceber quais são os meus limites.


Nada como terminar o ano mostrando roupa nova, certo?! Estou in love. Completamente enamorado por este meu bomber novo, da Yes Fashion. Não conhecia a marca, de todo. Mas quando fui contactado para estabelecer parceria, não hesitei. Tem peças super apetecíveis e a par deste bomber, acolchoado, super quentinho e uma versão mais soft de kispo. Também há em verde. Aquele verde tropa que fica bem como tudo, assim como a cor desta camisola de malha que também recebi mas com a qual ainda não tive oportunidade de fotografar.


Ao início, torci-lhe a cara para vos ser bem sincero. Achei-o demasiado confuso e até eu próprio fiquei confuso na forma como o haveria de conjugar. Como podem verificar aqui, é todo bordado e o tecido é bem resistente e aconchegante. Quando vi o preço aqui no site, torci ainda mais o nariz com a qualidade que poderia advir. E até fez com que eu não criasse grandes expectativas. Contudo, assim que o vesti, foi amor à primeira vista. Sendo um modelo meio na onda do street style, quis conjugá-lo com um relógio de corte mais clássico como o meu mais recente Daniel Wellignton. Acaba por ser sempre uma escolha certeira em dias em que nunca sabemos que acessório colocar. Até 15 de Janeiro vocês têm desconto de 15% em todos os artigos deles, com o código promocional "PiecesOfMe" o que pode ser uma boa prenda de ano novo!


Ao longo de 2016 deparei-me com imensas batalhas interiores. Primeiro, para perceber quem realmente estava a meu lado; segundo para entender o que é que realmente eu queria para a minha vida e, terceiro, para que eu próprio me conseguisse conhecer. A primeira batalha interior - a de conhecer quem realmente está ao meu lado -, só com o tempo é que vai sendo concretizada. Conheci pessoas novas que me fizeram entender que não é preciso conhecer desde sempre para conhecer bem; que não precisamos de estar lá sempre para saber que estamos. Esse tipo de coisas; a segunda, vem ao encontro daquilo que tenho feito ao longo de todo este tempo: viver um dia de cada vez. E talvez seja das melhores coisas que faça. Desvalorizei imensa coisa e comecei a aproveitar mais a bênção que é cada dia que nasce. Depois disso, nada vos pára, acreditem! Com isto, delineei novos objetivos e estabeleci prioridades que é isso que realmente precisamos de fazer; Tudo isto fez com que eu chegasse à terceira batalha interior que é a de eu me conhecer verdadeiramente. Descobri quais os meus limites e de que forma os posso colmatar e descobri que nós - enquanto pessoas -, somos de uma valorização interior brutal se nos conhecermos e se tivermos noção daquilo que somos. Só assim vivemos em pleno.


Neste dia, em que aproveitei uma folga para fotografar, deu-me completamente uma branca. Fiquei sem saber o que vestir com o casaco. Queria muito ter vestido a camisola de malha em cor Khaki (esta) que também recebi da Yes Fashion, mas achei que não caía muito bem. Contudo - e tendo em conta que as mães têm sempre razão -, a minha deu-me a ideia de conjugar com esta gola alta da Lefties. E não é que adorei o resultado?! Gosto imenso deste género de camisolas para o frio porque protegem mesmo. Achei que a quebra de estilos e este mix deu origem a um strret-chic bem interessante.


O facto de estar mais tranquilo comigo e com a vida, se reflete muito com a relação com os outros. Tornei-me aquilo que era. Voltei a ser uma pessoa "dada", de sorriso fácil e sem vergonha alheia. Eu sou eu. Ponto! Se me aceito como sou - louco, magro, alto, gordo, com o sem aparelho, de resposta mais ou menos pronta -, (entre muitas outras qualidades/defeitos que tenhamos) mais ninguém tem o direito de se opor ou criticar. Pelo menos se não forem nossos amigos. E por falar em amigos. Vi imensas amizades crescer. Vi ligações a criarem-se do nada e a serem das coisas mais genuínas que tenho. Vi pessoas que nunca pensei afastarem-se de mim... Mas só tenho a dizer que isso foi ótimo. Ótimo mesmo! Acho que não há nada melhor do que não dar apreço a isso. Cada um é livre de fazer as suas próprias escolhas. E eu escolho quem quero ter comigo. De nada nos vale ter pessoas connosco "só porque sim". O mundo precisa de mais pessoas genuínas e de menos fretes!


Já não é novidade que adoro malas clássicas e que se forem estruturadas tanto melhor. Prefiro malas mais compactas do que aqueles malotes que usava antigamente. Talvez 2016 me tenha tornado mais objetivo e com um maior desapego pelas coisas. Viva a forma prática! E por falar em ser prático... Umas sapatilhas nunca caem mal em looks de rua, certo?! E estes da XTI que a Media Glam me enviou na Primavera são dos que mais uso. Estou ansioso por poder conhecer a agência e estar com eles no Showrrom. São das pessoas a quem estou grato e que me fazem acreditar que este trabalho vale a pena!


2016 vai acabar e eu tenho a sensação de que o vivi ao máximo. Partilhei o ano convosco e isso deixa-me, ainda, mais orgulhoso desta nossa relação e deste que é o meu projeto de vida. Logo, a cada ano que passa, tem obrigatoriamente de ser um ano que é de crescimento, evolução e aprendizagem conjunta. Porque somos capaz de tudo se lutarmos e se nos fizermos rodear de pessoas que não são tóxicas. 

Não tenho dúvidas que uma das melhores coisas deste ano de 2016 foi a nossa evolução aqui. Neste mundo! Porque vocês do melhor que tenho. Obrigado por terem feito 2016 como um ano incrível. Obrigado por estarem tão de perto! Obrigado por acreditarem!

Que acharam do look? 
Também cumpriram muitos objetivos este ano?

You May Also Like

72 Pieces

  1. O look está giro!
    Que o ano de 2017 te traga tranquilidade e muitas conquistas!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. perfect look, I love color combination brown with dark blue

    ResponderEliminar
  3. Fico feliz por ti!
    As sapatilhas e a mala são as minhas peças favoritas :)
    Desejo que o ano de 2017 seja a continuação da realização de todo o sucesso que tens tido e seja também um ano cheio de novas oportunidades :)
    Beijinho*

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Posso ter comentado sobre outro nome é mesmo deixar de o fazer durante algum tempo mas não me deixo de sentir orgulhosa pelas tuas conquistas ao longo deste ano. Mereces tudo de bom que te tem acontecido.
    Para mim 2016 também foi um ano de independência, tal como tu, fui, sem estar á espera de quem poderia vir comigo ou não.

    O outfit mais uma vez é harmonioso, simples mas muito bem conseguido.

    Bom ano 2017! Vemo-nos para o ano.

    ResponderEliminar
  5. Estás de parabéns por tudo o que alcançaste em 2016 :) Espero que encares 2017 com a mesma força!

    ResponderEliminar
  6. wow esse bomber é um máximo, Miguel! Adorei o teu outfit :)

    beijinho, Sofia

    www.live-to-sparkle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Adorei o look ❤
    Ao contrario de ti não estabeleci metas para 2016 🙈
    Coisa que preendo fazer este ano 😘

    ResponderEliminar
  8. Estás super bem!! O bomber não poderia ficar-te melhor!!
    O ano de 2016 parece ter sido um ano muito bom e 2017 será ainda melhor! :D
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  9. Nice! Happy new year to you and your loved ones.

    ** Join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderEliminar
  10. Posso dizer que acompanho-te algum tempo e ate agora tenho adorado o teu trabalho
    mas e sempre bom quando olhamos para traz e vemos que tentamos ultrapassar o que estava de mal na nossa vida . mas continua que 2017 ainda vai ser muito melhor e recheado de coisas boas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  11. So stylish outfit) Thanks for sharing)
    http://beyoutiful.com.ua

    ResponderEliminar
  12. Very cool outfit, I love your jacket :-)

    ResponderEliminar
  13. Quanto ao look, não há muito a dizer querido Miguel, já sabes que adoro.
    Agora, quanto ao balanço do ano, estou totalmente de acordo, principalmente naquela parte do rock in rio, é ir e pronto, não nos devemos deixar prender por causa das outras pessoas... Parabéns por todo o trabalho alcançado, espero ainda ver-te muitos mais anos! :)

    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  14. É esse teu crescimento e toda essa tua vontade que tens de fazer mais e melhor por ti que te levarão sempre longe. Espero mesmo que 2017 te reforce essa força e que te reserve ainda mais conquistas.
    Foi (e será sempre) um orgulho acompanhar o teu percurso, as tuas batalhas superadas, e ver que estás bem!
    Adoro o look *.*

    r: Tive, sim, meu anjo, obrigada <3

    Na minha opinião, foi uma vitória justíssima, mas a verdade é que não podemos deixar de destacar o enorme talento dos outros concorrentes!

    ResponderEliminar
  15. Muitos parabéns pelas tuas metas e que 2017 continue a ser um ano de muitos sucessos!
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  16. Tem não tem? :D Ela guardou o jeito todo para ela, porque eu não tenho nenhum haha :P Obrigada Miguel! Fico contente que tenhas gostado :D

    Quero parabenizar-te por todos os objetivos que cumpriste e obstáculos que ultrapassaste este ano!! Não te conheço há muito tempo, mas parece que foi um ano cheio de emoções e vivências :) Para mim, também passou mesmo a correr! Parece que não faz um ano que estava prestes a ser 2016 ahah Mas isso é bom, é porque vivemos intensamente! :)

    Beijinho e uma ótima passagem de ano! :D
    http://www.julieverafter.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Que seu 2017 seja ainda mais cheio de realizações ainda.
    Gostei demais desse look!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  18. cool bomber jacket Miguel and love your full outfit!!
    I hope you have enjoyed your holiday
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderEliminar
  19. Olá Miguel,

    Está muito elegante meu amigo.. gostei muito da jaqueta bomber!!
    Estou aguardando a minha chegar!!

    Um beijo e Feliz Ano Novo!!

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  20. Infelizmente em 2016 não pude postar com tanta frequência, coisa que espero mudar neste ano que se inicia, mas sinto que foi um ano revelador pra mim, conheci pessoas maravilhosas e vivi cada momento intensamente. Adorei está jaqueta em ti, e como é bom que finalmente conseguiste o peso ideal, torço muito por ti e fico muito feliz com o teu crescimento e que 2017 seja um ano incrível pra você :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  21. Eu fico tão feliz por já estares curado da anorexia, por teres conseguido alcançar os teus objetivos, teres as parcerias, o mérito é todo teu!!
    Eu adorei o bomber, é lindo lindo, ficou tão bem nesse outfit :D
    Quanto a mim não realizei tudo o que queria mas realizei o que queria a nível mais pessoal e a nível do blog também mas em 2017 é continuar a lutar para conseguir os outros objetivos! Desistir nunca :) 2016 também me trouxe esta amizade que nós temos e espero que continue por muitos anos! Desejo-te tudo de bom meu bem <3 <3

    ResponderEliminar
  22. Seems that this year was been very important and good for you and your inner growth, Miguel!
    I'm very happy for you, you should be very proud of yourself, keep on going like this! :D
    Wish you an even better New Year, full of everything good for you and your beloved ones, you deserve it!
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  23. The jacket suits you so well!
    Have a nice evening

    ResponderEliminar
  24. O look é maravilhoso!
    Acho que este ano foi um ano de muitas conquistas para ti e fico muito feliz por ti :) Que 2017 te sorria ainda mais!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  25. You look super cute and comfy! I really love the sweater. xx

    ResponderEliminar
  26. Que look incrível! Adoro seus looks sempre. Já faz um tempo que nao venho aqui, mas não poderia deixar que o ano terminasse sem fazer uma visita a você. Feliz 2017!!!

    www.priscilaaborda.com

    ResponderEliminar
  27. Adorable photos) You looks somehow more adult here)
    KireiKana

    ResponderEliminar
  28. Adoro tanto o bomber, é tão original *.*
    Desejo-te um ano cheio de felicidade e força, sei que vai continuar a correr tudo bem e que vais continuar a brilhar <3

    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  29. De facto, ao abrir o post, achei-te logo com um ar mais robusto! Well done!!!

    ResponderEliminar
  30. Eu amei o seu look <3 Como sempre maravilhoso! O que mais me encantou foi a sua jaqueta.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  31. Olá Miguel,

    Espero que tenhas tido um excelente Natal e desejo-te um ano novo fantástico e repleto de sucesso, quer a nível pessoal, quer a nível profissional. Que consigas realizar tudo aquilo que mais desejas :)

    Adorei ler o que escreveste, como sempre e gostei imenso do outfit, o bomber é giro, giro!

    Continuação de uma boa semana, beijinho*
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Adorei o look! Como sempre :p Cumpri bastantes objetivos este ano e, felizmente, tive algumas conquistas que queria há muito! :)
    Espero que o próximo ano seja cheio de ainda mais sucessos para ti, meu querido. Bem mereces!
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Hun you look absolutley stunning !!! You have an amazing style. You look perfect in that bumber and it makes perfect colaboration with your sunglasses, awseome ! x

    ResponderEliminar
  34. Miquel, you look so stylish! This eyewear is perfect for you!
    Happy New Year :)
    www.evelinebison.pl

    ResponderEliminar
  35. O look está maravilhoso <3
    esse ano eu acompanhei seus posts :3 e posso dizer que vc está cada vez melhor <3
    Feliz 2017 <3

    diariodelolivlet.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  36. Que grande ano, Miguel. Parabéns pelo que conseguiste, deste uma volta brutal à tua vida e é tão bom saber-te bem! Que 2017 seja ainda melhor :)

    Jiji-GIVEAWAY NYX

    ResponderEliminar
  37. Foi um belo ano! E mereces todo o reconhecimento! Fazes um excelente trabalho e nota-se o teu empenho!
    Espero que tenhas um 2017 ainda melhor! =9

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  38. Que lindo esse look, amei.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  39. Miguel vc como sempre se veste muito bem, fica muito charmoso nos looks, é muito bom terminar o ano com realizações, conseguir realizar algumas, mas espero que em 2017 consiga mais, Miguel passando pra desejar um Feliz Ano Novo bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  40. Primeiro de tudo, deixa lá de ser tão giro !
    Segundo, concordo completamente contigo. Não sei o que se passou este ano mas ele passou a correr e sinto que ainda tenho milhões de coisas por fazer.

    beijinhos e um bom ano

    Branca de Neve
    Página do Blog

    ResponderEliminar
  41. Bem, 2016 foi um ano em cheio para ti! Que 2017 seja muuuito melhor :)
    LA VEINE

    ResponderEliminar
  42. foi um ano em cheio, mesmo em especial pela tua grande batalha ;) proud!!!
    e gosto mto deste look! *

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. What a brilliant post, I agree with you on your points about being yourself as you are and knowing your own limits. You are so inspiring! Of course, your outfit is just on point, I love it. I love your vibe and knowing that you have gone through so much! Happy 2017 Miguel, you keep doing you! I'm happy to have found your blog this year, and look forward to more posts from you :D xo

    Shanaz | Reverie Sanctuary

    ResponderEliminar
  44. Há tanto tempo que não passava por aqui, que ao ler que conseguiste vencer o demónio fiquei super feliz por ti :D isso sim é uma grande vitória a assinalar.
    Sobre o trabalho, acho que devemos ser "pau para toda a obra" e se temos licenciatura numa coisa e trabalhamos noutra, nada invalida que possamos ser bons na mesma e poder seguir a nossa área de outras formas.
    Quanto ao look? 5* adoro :D
    let's do nothing today | Novo post: Tchaaau 2016!

    ResponderEliminar
  45. I love the way in which you feel the fashion! Beautiful photos! Love that outfit, fits you so well!!

    ResponderEliminar
  46. Look fantástico, adoro o teu blusão! Espero que 2017 seja um ano em cheio para ti <3
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  47. Aiii adoro, que giro, e esse casaco??? LINDOO
    Obrigada pelo comentário, muitos beijinhos,
    Love is the new black

    ResponderEliminar
  48. Que lindo e que 2017 seja melhor ainda, muito sucesso, vitórias e alegrias! Te vejo ano que vem!

    Ps: Adorei o look e a bomber está linda.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  49. Que ano em cheio que tiveste e que para o ano seja ainda melhor que este :) Que os objectivos que traces sejam cumpridos, também gosto de fazer isso e delinear as coisas se não resultar o plano A resulta o B.
    Enquanto ao look quando vi a foto desse casaco fiquei doida adorei o casaco ;) Adoro bastante o look
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  50. Arrasou show de imagens. Desejo a você um ano novo cheio de bons sentimentos; que novos e velhos sonhos sejam concretizados, e que nunca falte o amor e a amizade! Que possam se despedir do ano velho em festa e com muita alegria, e lhe digam adeus sem arrependimentos ou qualquer mau sentimento. Feliz Ano Novo a você. Que esse ano traga muita saúde, felicidade, prosperidade e muito sucesso para você e seu blog. Que 2017 seja repleto de muitas alegrias. FELIZ ANO NOVO. Obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  51. muitos parabéns por todas as conquistas e por todo esse crescimento! e que continues deste lado por muito tempo, adoro o teu blog ! (:
    Às vezes os momentos menos bons tornam-se grandes bênçãos pois crescemos imenso. acredito que nada acontece por acaso, e secalhar temos de passar pelos momentos menos bons, para valorizarmos ainda mais o que temos (:
    identifico-me um pouco contigo, agora sou mais eu, sem ter medo de ser criticada por ser eu própria. confesso que no inicio tinha receio que descobrissem o meu blog e que não gostassem e me gozassem, mas percebi que o que realmente importa é a opinião dos nossos. há pessoas que não vão gostar de nós pelo que somos, e outras que gostam pelo mesmo motivo e estas últimas são as que importam.
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  52. Wow, what a year it has been for you. Congrats on overcoming all the struggles and finding your true self. I hope the New Year brings you lots of happiness.
    Perfect outfit. Love the bomber jacket and everything else.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  53. very stylish outfit, you look wonderful
    Happy holidays)
    http://www.mosaictrends.com/

    ResponderEliminar
  54. Love the bag! You carry it so well. That bomber jacket is kickass!
    Would you like to follow each other?

    Come & join my Giveaway Win $60GC Santa on Fictitious Fashion

    Love
    Akanksha

    ResponderEliminar
  55. Logo que anunciaste no instagram, que este post tinha saído fiquei com uma vontade enorme de vir ler, já venho tarde por falta de tempo, mas o que importa é que vim, e ainda bem que o fiz. Fico sempre maravilhada com os teus textos, tens um dom mais do que visível para a escrita, e isso agrada-me imenso. Agradam-me pessoas como tu, pessoas sem papas na lingua, que vão diretos ao assunto, mas que sabem ser subtis, que sabem falar de forma elegante, que dão vida aos parágrafos, que têm o dom da palavra.

    Fico muito, mas mesmo muito feliz por saber o quão corajoso e forte tu és. És um guerreiro, e felicito-te por nunca teres baixado a cabeça, por mais difícil que os obstáculos se mostrassem. Ganhaste uns quilinhos, uns quilinhos que mostram a tua determinação e perseverança e isso não tem preço. Os meus parabéns, e um muito obrigado por me deixares fazer parte desta tua jornada.

    Desejo-te um feliz ano novo. Espero que conquistes muito e muito mais, que cresças a todos os níveis, e que o blog tenha imenso sucesso porque mereces. Espero continuar a acompanhar o teu excelente trabalho, e espero que este novo ano que se aproxima te sorria, e te abrace profundamente.

    Um beijinho enorme <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
  56. Amazing look and pics! Wish you All the best to the New Year and happy moments as well :)
    Meet My Lovely World

    ResponderEliminar
  57. Parabéns Miguel por todas as conquistas de 2016.
    Dei-te os parabéns na devida altura, há que para mim foi a mais importante do ano!
    Parabéns por tudo! Pelo blog, pelas conquistas pessoais e pela pessoa que és!

    Feliz ano novo! Tudo de bom!

    www.oblogdadondoca.com

    ResponderEliminar
  58. Parabéns por toda a força que tens e por tudo aquilo que conseguiste alcançar, de certeza que 2017 será ainda melhor ☺

    www.c-lovefashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  59. Oi, Miguel! =)
    Fico muito feliz em saber que tu venceu a anorexia! Lembro que quando você comentou aqui, eu fiquei torcendo por ti. Parabéns por toda a força que tu tens! E que 2017 seja lindo pra ti, com muitas coisas boas e sonhos realizados.
    Ah, adorei o look, essas fotos ficaram o máximo.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  60. Por tudo o que alcançaste e pela pessoa que és: Parabéns! Que 2017 seja igualmente um ano de vitórias. Que alcances todos os teus sonhos e objectivos e que, acima de tudo, sejas imensamente feliz! Que nunca te falte a força para lutares por ti e por tudo o que ambicionas! Beijinho enorme*

    ResponderEliminar
  61. Que você tenha um 2017 cheio de sucesso, e parabéns pelo post!

    garotascomovoceoficial.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  62. Happy New Year 2017 !
    Your jacket is perfect, I want it ! :)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest