Oversized and Destroyed Knit

by - 8.12.16


Bem, tenho muito de começar este post por vos agradecer. Aliás, faço questão disso porque, se eu sempre soube que vos tinha comigo, bem de perto, fiquei ainda com mais certezas depois da minha declaração no último outfit. Chego a ficar sem palavras e com as mãos trémulas para escrever o que quer que seja. Vou mais longe e até digo que vos tenho um respeito enorme por me conhecerem de forma tão genuína. O outfit de hoje serve para várias coisas: há dicas, duvidas na baila e devaneios. Alguns!
A primeira coisa, e faço-o de forma histérica e com as mãos elevadas à cabeça: "como assim já é quase Natal?!", "como assim daqui a dias é 2017?!". Estamos quase na Páscoa (risos). Não sei se foi por ter vivido 2016 de forma tão intensa que não dei, de todo, por ver o ano passar. Acho que, literalmente, nos correu pelas mãos sem que nos déssemos por isso. O que é bom. É sinal de que estamos a aproveitar esta que é uma passagem única. Não há que olhar para trás e ficar melindrado do que ficou por fazer. Nada disso! Há é que olhar para esta quadra com aquele espírito tão bonito e com a sensação de que, no próximo ano, tudo o que ficou por fazer, será feito!

Instalou-se o frio mas não se instalou a vontade que tenho de fotografar. "Era só o que mais faltava o frio fazer-me frente!", é sempre a máxima que vem à ideia quando me encontro com a minha prima para fotografar. E ela diz que sim com a cabeça mesmo que sinta que, afinal, o frio não é tão psicológico quanto o pintam (risos).


Podia queixar-me em relação aos sítios para fotografar aqui em Lamego, mas já nem me atrevo a fazê-los. Alguns já os esgotei. Outros, embora bonitos, ou ficam longe ou a luminosidade não ajuda. Isso também já não me demove, sabem?! Prefiro fazê-lo em sítios repetidos, pouco conhecidos, do que não os fazer. Aqui há uns tempos, por exemplo, ficava excessivamente melindrado por fotografar em sítios outrora fotografados. Hoje, no entanto, só quero é fotografar onde quer que seja, Com muita ou pouca gente à volta. Aprendi que fotografar me faz bem, sabem?! Sabe-me bem mostrar tudo sem pudores. Mesmo que as pessoas digam "isso são jeitos de te vestires?!", "pareces isto ou aquilo". E a mim que me importa?! Se me sinto bem, se me identifico... É isso que realmente vale a pena.

Trench Coat: Without brand; Oversized Kint: here; Jeans: Springfield; Shoes: DIY (here); Bag: here; Scarf: Local Store; Sunnies: here.
As gabardines não são muito quentes para agora. Nem tão pouco agasalham como deve ser. Mas como me considero uma pessoa obstinada por camadas - porque considero que fica bonito visualmente e nos permite mostrar uma maior variedade de roupa -, faço-o! E fi-lo, neste dia, vestindo uma camisola de malha bem grossa. Neste mesmo caso e em tantos outros, as gabardines acabam por conferir um toque mais clássico mesmo que o restante coordenado tenha um toque mais edgy. E vice-versa. O facto de serem tão, mas tão, intemporais, dão um ar mais atual!


Falemos da tal camisola?! Desta?! Daquela que muita gente adorou, inclusive eu que quase não a dispo?! Devo confessar que não foi amor à primeira vista quando a vi aqui no site sendo que a imagem confere realmente com aquilo que é o que me fez suspirar de alívio quando abri o pacote que o carteiro me trouxe. Sim, como podem ver aqui é de mulher mas é das tais peças cuja textura, corte e feitio facilmente se adequa ao público masculino. Contudo, mesmo sendo alto, não gosto muito de me ver com peças compridas (camisas ou camisolas) porque gosto de usar casacos curtos. Ora, sendo uma camisola de tamanho oversized, só com casacos compridos é que ficam bem e essa é a dica que vos quero dar. Deste modo não há tanta quebra visual nem tanta confusão.


Vocês sabem, e sabem tão bem quanto eu que mantas XXL são vida no inverno e quantas mais, melhor. Deste modo, prefiro comprá-las na feira, em lojas locais ou até nos chineses, que sempre têm uma maior variedade. Com o preço que daria numa loja de marca, compraria duas ou três. Ok, a qualidade difere bastante mas como me vou fartar de as usar este inverno até à primavera, no próximo ano já me cansei delas. Isto acontece-me sempre tendo em conta que gosto de padrões. E os padrões cansam. Portanto, uma outra dica que dou, é optarem por comprar acessórios temporais de menor qualidade para que possam comprar vários que vos dêem para a estação. 
Se são como eu, e cuidam bem das coisas, é certo e sabido que essas mesmas peças vos vão durar séculos. Tenho mantas e golas de lã com cerca de 3 anos e ninguém diria que custam 3 ou 4€ na feira! 


Alto! Alto e pára o baile. Eu juro!! Juro que já tinha imensas malas, ainda para mais pretas. Mas quando vi esta menina - pela qual já salivava há imenso tempo -, não quis perder a oportunidade de a mandar para o carrinho virtual das compras deste site que, aliás, é dos poucos com coisas que correspondem à realidade! É uma mistura de pele e camurça e o facto de ser tão estruturada, fá-la ser uma mala versátil, sofisticada e minimalista. Não me arrependi uma única vez de a ter pedido!
E óbvio que com o meu black and rose gold DW, ficava on point. Aproveito, ainda, para vos alertar que podem adquirir qualquer relógio da marca com menos 15% de desconto com o meu código de desconto "PiecesOfMe". Estes são dos relógios mais intemporais que existem!


Os óculos já os conhecem desde o verão, no mínimo e mesmo não sendo dos meus preferidos, gosto do corte! As calças são da minha parceria com a Springfield, lembram-se?! Nunca pensei que fossem ter tanta qualidade, para vos ser sincero. Adoro combiná-las com sapatos e, para quem se interroga "Ele não tem frio com as calças dobradas?" não. Praticamente não se sente nada! Eu próprio tinha por hábito não dobrar as calças no inverno por ter medo do frio (sim, sou excessivamente friorento), mas o que é certo é que nem se nota!


Devaneios à parte, este foi mais um outfit. Este mês é a loucura lá na Parfois (risos). A época de Natal é sempre uma correria mas tenho adorado imenso. O facto de andarmos sempre a correr, de entrarmos no espírito com os embrulhos, as coleções novas - que OMG, é tudo tão apetecível -, faz com que o tempo passe mais rápido. E quando se gosta do que se faz, não se faz por obrigação! E por falar em fazer... Espero que este período esteja a ser bom para todos vocês que têm testes, frequências, trabalhos e afins. Lembrem-se que o esforço de hoje é a recompensa de amanhã!

Gostaram do outfit? E das dicas?! :p
Acham por bem que em cada outfit eu dê uma ou outra dica de moda (do pouco que sei)?

You May Also Like

60 Pieces

  1. Cool look! This jumper is really nice :-)

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante das fotografias e do conjunto em si! Já disse e torno a dizer, acho a forma como descreves cada pormenor mesmo bonita e desejo-te tudo de bom, mesmo. És uma pessoa bonita, por dentro e por fora :)

    My Own Anatomy ♡

    ResponderEliminar
  3. Tens sempre boas fotos aqui pelo blog!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Hi Hun xx I love your oversized Knit , it is so cool! You look fantastic and I could just steal your shades <3 xxx http://szymkowerobotki.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. É incrivel, fico sempre encantada com a tua forma de escrever. É simplesmente maravilhosa e só me dá ainda mais vontade de ler os teus posts. Já para não falar das fotos, que são sempre lindas!
    Fiquei completamente apaixonada pela camisola que usaste nesse teu look.
    Beijinhos

    Blog: Concha

    ResponderEliminar
  6. Primeiramente sim o outfit está bastante querido e original! Fica-te mesmo bem!!
    E acho que deves continuar com as dicas, da um ar diferente ao post e não um típico "olhem o que vesti porque ya".
    You go boyy

    ResponderEliminar
  7. Beautiful photos! Love that outfit, fits you so well!! Very stylish and elegant look.

    ResponderEliminar
  8. This is a really nice colour combination!
    Have a nice day

    ResponderEliminar
  9. Não podia estar mais de acordo que este ano passou a correr. Ainda ontem era Natal e estamos outra vez a poucos dias disso.
    Em relação ao que as pessoas dizem, já me preocupei com isso há anos atrás. Agora é do género "Deixa cá ver com o que é que vou escandalizar toda a gente hoje." Dá-me um certo gozo, confesso. E a tua camisola é absolutamente linda!!! E acho que já comentei que adoro essas mantas quentinhas. Sorte tens tu que pelo menos tens a opção da feira. Aqui há uma a dia 28 mas fica mesmo fora de mão.
    Não vou comentar a tua ideia dos tornozelos ao frio outra vez :P E acredita que malas nunca são demais, essa é muito gira mais mais uma vez pequena demais para mim. Eu teimo em andar com a casa atrás, tudo é pequeno. eheheheheh

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  10. Uau, que look mais lindo! Amei a combinação! Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderEliminar
  11. Nossa adorei essa conjugação
    mas essa mala e camisola e linda de mais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  12. olha, AMEI o teu look *_* as fotos estão divinais, cada vez melhores!!!
    e concordo...estamos quase na pascoa ahahahaha
    beijinhossss

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  13. Adorei o outfit e as dicas 😉
    Acho que era giro dares dicas a cada outfit 💟
    Concerteza vão haver mais videos do mesmo tema no canal 😉

    ResponderEliminar
  14. Que estilo, arrasou.
    beijos! ♡
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  15. a peça que mais gostei foi sem duvida a Trench Coat :D
    bom outfit!
    e bom feriado!
    beijinho

    ResponderEliminar
  16. Adoro suas fotos, sempre elegante!!

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  17. Super bella! Amo ese outfit

    www.blossomikebana.com

    ResponderEliminar
  18. Adorei o estilo! :)

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Love your outfit combo!
    The oversized and destroyed knit sweater looks so cool and fashionable
    I like your shoes too

    Happy weekend for you
    Holiday gift inspo: Pearl Jewellery from Mepora
    6 tips to dye your hair at home
    Kisses, Isabelle

    ResponderEliminar
  20. Great outfit! Your jumper is really cool! :) xx

    ResponderEliminar
  21. Achei o outfit bem diferente dos vistos por aqui no Brasil. Gostei. Parece sofisticado :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  22. Olá Miguel
    O natal nos deixa estasiados e sempre tem aquela correria que
    faz parte, mas é muito bom.
    Abraço.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  23. You look super cute and comfy! I really love the sweater.

    ResponderEliminar
  24. as fotos estão mesmo giras e adoro a junção da gabardine com a camisola.
    confesso que tmb comprei mantas em lojas locais e assim porque me farto e porque sou demasiado forreta para dar uns 15 ou 20€ por algo que não é mesmo uma peça de roupa.
    r:algumas dicas para Barcelona? ai, mal posso esperar.

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Adorei as dicas! Adorei o look! Adorei tudooo!!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  26. Gorgeous style. I really love your sweater and your jeans :)

    ResponderEliminar
  27. Confesso que gosto muito mais de ver esta malha em homens! Já me deparei várias vezes com ela no site, mas em mulheres acho que fica demasiado comprida e não gostava do aspeto 'cauda' que dava à modelo que a usava no site. A ti, fica-te tãaao bem! A combinação com a gabardina é mesmo do melhor <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  28. Adorei o look. Realmente a camisola é outra coisa, mas gostei imenso como te ficou e como conjugaste.
    Beijinhos,
    www.aruiivaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  29. Stylish outfit!
    Have a nice Friday!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  30. Oversize is just the coolest pieces!
    I also adore the colors and the winter season inspiration.

    Love it.

    //PURE FRECKLES//✌
    purefreckles.com

    ResponderEliminar
  31. Miguel na época do natal sempre vem a correira mesmo e isso as vezes é bom, gostei muito do outfit, o look perfeito para o frio, ficou super charmoso com ele, Miguel bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  32. I don't know why, but this sweater looks like something for me))

    KireiKana

    ResponderEliminar
  33. Amo o teu estilo completamente!! Segui o teu blog <3
    Beijinho,

    https://thevelvetisland.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  34. Adorei esse look e a mala é de facto linda, adorei a combinação de diferentes texturas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. loveeeeee your outfit miguel!!!
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderEliminar
  36. Essa struggle de fotografar meu doce.. Sinto o mesmo em relação aos Açores, aqui os cenários bonitos são muito centrados na natureza e sinto que me estou sempre a repetir! Estás um gato, como sempre ihih! <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  37. Eu acho que a ideia da dica é bem legal!
    Gostei muito do look, essa trend destroyed é minha preferida. Adorei a bolsa.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  38. Adorei o look essa camisola é demais! Adoro essas escadas como fundo das fotos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. Eu tenho de ter essa mala urgentemente!
    Mantas são vida!
    http://www.annesperks.com/

    ResponderEliminar
  40. I am loving that bag!

    www.jeannieinabottleblog.com

    ResponderEliminar
  41. gosto muito do outfit! um beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  42. Nunca fui a Barcelona! Mas gostava muito!

    Este oufit é maravilhoso! Adoro a irreverência! =)

    beijinho

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  43. That oversize knit is so lovely! Perfect jeans and bag too.... you look fantastic Miguel.

    http://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  44. Devo dizer que adorei o look, principalmente a gabardina, deu mesmo outro ar ao conjunto. E ficou muito bem com essa camisola de malha mais comprida. Eu adoro a maneira como estruturas os teus posts de looks e gosto imenso quando dás umas dicas de moda. Além disso nota-se que o fazes com gosto, sempre com vontade de aprender, e de partilhar o que aprendeste connosco, e isso é mesmo muito bom.
    Keep up the good work :)

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  45. J'adore! Embracing this look literally, esp that knit is super amazing!

    x,
    kiko.
    Monochrome-diary.blogspot.com

    ResponderEliminar
  46. Yay, I love the high spirit in this outfit post of yours. Must be the holiday cheer. I love your distressed knit, it's so perfect on you and of course, the bag too, shoes and pants. Love your style and everytime I come here, I'm just amazed! Beautiful architecture too :D

    Shanaz | Reverie Sanctuary

    ResponderEliminar
  47. Eu adorei o outfit *.*
    Estás cada vez melhor nas fotografias!

    ResponderEliminar
  48. Oi, Miguel! Esse ano passou muito rápido mesmo.
    Gosto muito do teu estilo, de verdade. E é isso aí, se tu se sente bem, é o que importa. Mantas são vida! Mas nesse calor... Não quero chegar nem perto, hahahaha.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  49. Nice outfit, I like it :)

    http://mensfashionobsession.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  50. adoro este look em especial essa camisola, quero uma! :p

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  51. Arrasou nos looks!!! Amei todosss
    www.ocabeloemeuedai.com.br

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest