Gift Guide For Xmas

by - 3.12.16


Esta é a altura do ano em que meio mundo anda desenfreado à procura do presente perfeito. Para o Pai, para a Mãe, para o marido, primo, tio, amigo, amiga, pessoa especial. Assim, este post surgiu de uma sugestão de uma seguidora sempre muito atenta ao blog. Neste sentido, e conhecendo relativamente bem os dois mundos, optei por criar um guia.
Um guia de presentes úteis para o setor masculino e feminino... Com o intuito de colocar de lado as indecisões. Selecionei diversos setores que podem dar aso a um sem-fim de ideias para presentes. A par disso, dei, ainda, como bónus, algumas dicas para não errarem na altura da compra.
Underwear: boxers; socks / Grooming: beauty set; Chanel Parfum; / Accessories: DW watchscarf; wallet; belt; / Clothing: sweatshirt; shirt  / Office: bluetooth; pen; agenda.
Oferecer prendas a Homens é sempre "o cabo das tormentas" mas, depois disto, nem é assim tão complicado quanto isso. Nós, Homens, somos muito práticos. Nada melhor do que nos oferecerem coisas que nos fazem falta. Sim! Durante o ano inteiro. 
  • Meias e cuecas toda a gente dá. Esta ideia de que é uma prenda que só as tias e as avós dão está muito mal concebida. Eu, pessoalmente, adoro receber porque, de facto, é algo que preciso sempre mais, até, do que roupa nova. 
  • Oferecer cofrets de beleza masculina que envolvam produtos para a barba também pode ser uma ótima surpresa. Contudo, nessa mesma vertente, oferecer perfumes pode ser um tiro ao lado. É fundamental que se conheçam bem os odores e os gostos. É uma prenda mais pessoal e mais intimista. 
  • Em relação aos acessórios... Se se quiser gastar mais dinheiro e se a pessoa a quem vão oferecer, apreciar, podem sempre aproveitar os relógios Daniel Wellington e podem aproveitar os meus 15% de desconto com o código "PiecesOfMe". Pensemos que esta é uma prenda que fica para vida por ser um acessório tão intemporal. Como estamos no inverno, nada melhor do que oferecer cachecóis ou utensílios que nos protejam do frio. As luvas também são uma ótima opção. Cintos e carteiras fazem sempre jeito e acabam por estar interligadas: primeiro porque as carteiras são usadas, quase sempre, na parte de trás das calças o que significa que a calça vai ficar com mais peso e acabar por descer. Logo, nada melhor do que um cinto para prevenir que as calças caiam ainda mais! Além disso, dão um toque mega sofisticado. 
  • Oferecer roupa, embora nos seja fundamental, pode ser um erro, por duas razões: primeiro porque a pessoa pode não se identificar e, segundo, porque diz depois entram os saldos. O melhor, na maioria dos casos, poderá ser o de oferecer um gift card, cujos valores variam entre os 10 e os 100€ se não estou em erro, e que fará com que a pessoa gaste à sua vontade adquirindo peças que, realmente, vão de encontro aos seus gostos. 
  • Homem que se preze é fã de material de escritório e material tecnológico.  Aqui vai depender muito de pessoa para pessoa e a quem se dá. Pens drive, cartões de memória, discos externos, agendas, conjuntos de canetas, utensílios para o carro, entre muitos outros, podem ser úteis ao Homem enquanto profissional. Nada melhor do que o ajudar nesse mesmo sentido!
Underwear: bra; socks; pajama; / Beauty: DKNY cofret; Clarins Care; / Accessories: Bag; Earings; Necklace; Organizer; Makeup Brushes; / Clothing: Dress; Shirt; / Decor: Box: Frame; Candle; Mug.
Se para as Mulheres, escolher a prenda dos Homens é, como referi, o "cabo das tormentas", para os Homens, escolher as prendas de Mulher é um "bico de obra"... Precisamente pelo medo que se tem de errar ou de cair na estupidez de não conseguir ofertar aquilo que a pessoa em questão mereceria. 
Mas bom, novamente reitero que, depois disto, o caso fica menos complicado:
  • As mulheres, e não me venham cá com falsas modéstias, adoram receber roupa interior. De conjuntos de lingerie a pijamas, roupões, saídas de banho, entre outros, o importante é saberem a quem devem dar determinados objetos. Decerto que, na sua grande maioria, são prendas mais íntimas o que significa que as pessoas em causa se devem conhecer minimamente bem.  
  • Os produtos de beleza podem variar muito. Desde conjuntos de perfumes a cuidados de rosto, passando por paletas de maquilhagem, set de batons, esfoliantes corporais, entre um sem-fim de escolhas, as Mulheres vão ficar completamente babadas porque vão perceber que nós, Homens, nos preocupamos com as preocupações de beleza e cuidados delas. 
  • Malas, carteiras, porta-moedas, bijutaria, chapéus, pincéis de maquilhagem, luvas, guarda-chuvas, set de equipamentos para as unhas, agendas, fazem parte do rol de ofertas que compõem o segmento de acessórios apreciados pelo mundo feminino.  Óbvio que, sendo algo que lhes seja útil, dificilmente vos vai fazer errar e, com toda a certeza, as vai deixar feliz!
  • Muita atenção à roupa! Optem por oferecer peças que sejam básicas para não cairem no erro de dar algo excessivamente exagerado em termos visuais. Peças básicas, que sejam fluídas, vão fazê-las perceber que vocês se preocupam com a boa aparência delas... Optem pelos tamanhos standard, como o M, para não correrem o risco de levarem com "nem sabes quando visto!" ou "pareço um saco de batatas" (risos). Se não se sentirem seguros com isto, podem sempre optar por oferecer um gift card, assim como referi anteriormente. 
  • Decoração. Porque toda a mulher gosta. Mas cuidado... Não ofereçam algo que seja literalmente para o trabalho doméstico como por exemplo conjuntos de cozinha. Optem por velas, molduras, quadros decorativos, ambientadores, esculturas, caixas organizadoras para guardar a bijutaria, canecas ou até mesmo almofadas com um lettering positivo. 
O importante, no meio de tudo isto, é que se consigam perceber as necessidades das pessoas; que se conheçam e que ofereçam algo que seja útil e/ou usável; que faça perceber que vocês se lembraram dos objetos e que esses objetos vos vão fazer lembrar, entendem?!
Acima de qualquer outra coisa, o Natal é sinónimo de união, de recordações... Mais do que prendas!

Que acharam deste guia?! Dei alguma ideia e tirei alguma dúvida? :P
O que mais gostariam de receber?

      You May Also Like

      55 Pieces

      1. Loving this gift guide miguel!!!
        www.mssparkleandglow.com

        ResponderEliminar
      2. Great sugestions my dear!! Have a wonderful weekend :-)

        ResponderEliminar
      3. Muito boas sugestões!
        Acho que já sei o que vou oferecer ao meu pai e à minha irmã!
        Muito bom post:-)

        O Planeta da Inês | Essenciais de Natal

        ResponderEliminar
      4. Algo que para mim também me dá sempre jeito receber são a roupa interior e as meias. São coisas que usamos sempre (convém, certo? xD) e que as pessoas não fazem ideia do quão agradecidos podemos ficar ao receber uns quantos pares de boxers/cuecas e meias. Meninas, já não precisam de ter receio.

        Tal como referiste, algo que tremo é quando penso em oferecer perfumes: ou conheço muito bem essa pessoa e sei do que gosta ou então é um tiro no é (ou nos dois). Utensílios de escritório dão sempre jeito. Quem trabalha em escritório precisa sempre de gadget's para nos ajudar no dia-a-dia ;)

        Abraço,
        Ricardo
        www.opinguimsemasas.blogspot.pt

        ResponderEliminar
      5. Casual things are typical presents on family holidays)
        KireiKana

        ResponderEliminar
      6. I Love your shopping guide, you are awseome Hun xxx

        ResponderEliminar
      7. Very cool stuff :)
        Bag I like it :)

        Follow me I follow you ?:)
        grlfashion.blogspot.com

        ResponderEliminar
      8. Amei o post, como sempre perfeito.
        Todas aquelas coisas que uma pessoa gosta de dar e de receber.
        Mega beijinho.

        http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt

        ResponderEliminar
      9. Great picks! Love them all! We can't have enough of shopping during Christmas now don't we? :D

        xx
        Makeup, Style and Sugar
        https://simpliannie.wordpress.com/

        ResponderEliminar
      10. Ótimas escolhas! Amei os acessórios femininos!

        Beijos,
        Pri
        www.vintagepri.com.br

        ResponderEliminar
      11. Não sei se é por ser mulher, mas acho muito mais facil oferecer coisas a mulheresdo que a homens. Confesso que é sempre uma aventura arranjar alguma prenda para o meu pai.
        Por onde anda a Sofia?

        ResponderEliminar
      12. a wonderful guide
        I posted a new review, I'd love to know your opinion
        happy day, kiss
        <<< tr3ndygirl fashion blogger >>>

        ResponderEliminar
      13. Thank you dear for all these great gift ideas. Amazing inspiration for men, cause I still have to get some gifts for my boyfriend! xoxo

        ResponderEliminar
      14. Só boas sugestões e não me importava de ter algumas coisas
        Beijinhos
        CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
        Tem post novos todos os dias

        ResponderEliminar
      15. Bem que podia vir parar um pijaminha novo cá para os meus lados :D
        Passa pelo meu blog e diz-me o que achas do novo post :D
        Beijinhos,

        A Maiazita

        ResponderEliminar
      16. Excelentes dicas, acho que vou aproveitar algumas delas

        r: Não tens que agradecer, meu anjo, o mérito é todo teu! Tenho a certeza que os vais cumprir :)

        ResponderEliminar
      17. Aii eu adoro receber pijamas <3 Para mim, é das coisinhas mais cuties que me podem oferecer!
        Beijinhos,
        An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

        ResponderEliminar
      18. Lovely ideas!
        I often give away beauty products or accessoires.
        Have a nice weekend

        ResponderEliminar
      19. pra mulher so falta ai uma dica, mas eu falo por mim pq é do que mais adoro receber, livros ahaha
        ou entao ja fico feliz com cartoes oferta de lojas ahaha mais facil!

        https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

        ResponderEliminar
      20. nice post :)
        Happy Sunday :)

        http://itsmetijana.blogspot.rs/

        ResponderEliminar
      21. Na minha opinião, os homens são sempre os mais difíceis. Parece que há infinitas opções para as mulheres e para os homens que não gostam de perfumes ou acessórios, batemos sempre na mesma tecla da roupa... Beijinho.
        shopping: pijamas, pantufas e será que a Black Friday vale a pena? // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

        ResponderEliminar
      22. Ainda hoje andei com a minha mãe a fazer as compras de natal, e a parte mais difícil é para homem eheh Neste caso, para crianças que nem são muito novos mas também já não têm idade para brinquedos... Foi horrível, pena não ter visto este post antes :/
        Beijinho,

        BLOG thesandrafaela || instagram || facebook

        ResponderEliminar
      23. Só excelentes sugestões! Felizmente este ano já tratei de todas as prendinhas :D
        beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway - Livro Infantil | Giveaway Japan Candy Box

        ResponderEliminar
      24. Excelentes dicas! Já sei o que vou oferecer ao meu irmão :D
        Beijinhos

        Ana & The Blog

        ResponderEliminar
      25. HAPPY socks❤

        http://www.brooklynglam.com

        ResponderEliminar
      26. What great gift inspirations, god, you really take time for your posts
        I admire your blog!

        Happy weekend for you
        Holiday gift inspiration for him
        Find your dream wedding dress
        Kisses, Isabelle

        ResponderEliminar
      27. Adorei o guia! Definitivamente útil! Eu adorava receber uma palete da Naked! Morro por uma!

        Beijinhos
        That Girl

        ResponderEliminar
      28. É tão difícil escolher, presentear, adorei o post! Vai me ajudar bastante


        Beijos!

        EsmaltadasdaPatyDomingues

        ResponderEliminar
      29. I really like a man style your selection is great
        kisses

        ResponderEliminar
      30. You nailed it with both guides for women and men. It's always so difficult to shop for a guy, but your suggestions are great. Thanks!

        www.fashionradi.com

        ResponderEliminar
      31. Great ideas for Christmas, thanks for sharing.
        I also started my Christmas shopping, hope to finish in time and not have to run through the stores last minute right before Christmas. :)
        Have a great weekend!
        Xoxo, Victoria

        http://fashionstylebeautyandmore.blogspot.ca/

        ResponderEliminar
      32. Interesting post, thank you for sharing :-)

        ResponderEliminar
      33. Nem sei o que gostava de receber :c

        http://quase-italiana.blogspot.pt/

        ResponderEliminar
      34. Óptimas ideias, realmente nesta altura do ano, escolher presentes é uma das tarefas que mais gosto nesta altura do ano mas acho que para os homens (nomeadamente para o sr meu pai é sempre mais complicado). Adorei as sugestões, acho que finalmente tive algumas ideias.

        Beijinhos,

        http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

        ResponderEliminar
      35. Acrescentava livros e, dependendo da pessoa, cds e discos :)

        Beijinhos,
        Ju, Cor Sem Fim

        ResponderEliminar
      36. Super útil as sugestões para os amigos mais distantes :)
        Beijinhos
        ***

        ResponderEliminar
      37. Such cool ideas for Xmas! This is some really chic inspiration, thanks for sharing!

        ResponderEliminar
      38. Olá Miguel
        Amei o post e siiim me ajudou bastante pela versatilidade e bom gosto.
        Geralmente dou mimos de escritório, mas vou aproveitar suas inspirações e presentear com acessórios para os meninos e decoração/produtos de beleza para as meninas.
        Amei suas palavras sobre pensar com carinho em quem vai ganhar mimo para ser lembrado e siiiim Natal é mais tempo de amor e fraternidade que de gastar muito dinheiro com compras.
        Como sempre digo você "escrevive" com sabedoria!
        Bjs Luli
        https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

        ResponderEliminar
      39. O mais giro é que apesar de termos feito o mesmo tipo de post, demos sugestões muito diferentes! :p

        ResponderEliminar
      40. As ideias são ótimas, tanto para homem como para mulher ;)
        Pessoalmente gosto de receber pijamas e, nesta altura do ano dão sempre imenso jeito!
        Beijinho

        ResponderEliminar
      41. Que excelentes sugestões :)
        http://retromaggie.blogspot.pt/

        ResponderEliminar
      42. Cá em casa,ao contrário da tua, acho que pecamos um pouco pela falta de organização! Mas às vezes até se torna divertido 😊

        Adorei as tuas sugestões. Pareces um expert no assunto. Eheh!
        Adoro receber pijamas no Natal ou roupa interior, pantufas quentinhas (coisas que fazem sempre falta). Gosto de coisas simples desde que sejam oferecidas com gosto e atenção à nossa pessoa!

        Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

        ResponderEliminar
      43. Excelentes ideias! :)

        amarcadamarta.blogspot.com

        ResponderEliminar
      44. por acaso este ano ja tenho as prendas quase todas pensadas... o q custa mesmo para as meias idades tipo entreo os 10 e 10 15 mais ou menos... naqela fase da transiçao, principalmente para rapazes...

        ResponderEliminar
      45. Que ótimas sugestões!
        Fiquei completamente "vidrada" na parte de decoração que sugeriste para as mulheres *o*
        Beijinho <3
        O Blog da Sofia

        ResponderEliminar

      Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
      Após aprovação responderei nos vossos blogs.
      Espero que voltem!



      Sigam todas as novidades aqui:
      Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest