Essence Foundations: Camouflage 2-1 VS Pure Nude

by - 4.12.16


Quis trazer-vos um duelo. De titãs se assim lhe quisermos chamar. O meu primeiro contacto com a Essence foi através da loja Butterfly Secret, aqui em Lamego que, tão prontamente, estabeleceu parceria comigo. Na minha última ida à loja, que entretanto sofreu remodelações, trouxe uns quantos produtos da marca para testar e para vos dar feedback. Hoje, trago duas reviews num só post com direito a try-on que tanto gostam e que me dá um gozo enorme em fazer.
Fiquei expectante por estas duas bases: primeiro porque o preço é irrisório e, segundo, por já ter lido imensas reviews sobre as mesmas. Como não tenho qualquer problema ou tabu em fazê-lo, achei que seria importante trazer mais uma opinião. Desta vez, algo mais aprofundada. Ambas são muito boas, é certo, mas também é certo que gostei mais de uma do que de outro. Como opiniões e sugestões nunca são demais, aqui está ela!


Aproveito para salientar que as teste em dias distintos e sempre com a pele hidratada com o meu creme diário, seguido deste primer, da W7 que também o trouxe da Butterfly Secret que tenho estado a adorar mas que só vos trago um melhor feedback em breve. A aplicação de ambas, como vão poder verificar, foi com um pincel que, a meu ver, acaba por ser uma melhor opção pelo menos para uma delas.


Vamos falar já das texturas. A base Camouflage 2-1 tem uma textura mais espessa e é a que diz respeito à swatch esquerda e a Pure Nude, tem uma textura fluída, meio líquida e diz respeito à swatch direita. A primeira no tom 20 nude beige e, a segunda, no tom 10 pure nude. Ainda assim não diferem muito uma da outra em relação ao tom, o que pode ser bom caso necessitem de misturar (a camouflage como corretor e a pure nude como base de rosto, por exemplo). Ambas custaram uns módicos 3,79€ e podem encomendar por aqui, na Maquillalia.


Como sou pouco entendido nestas lides, não conhecia, até então, uma base que funcionasse dois em 1; que fosse, por assim dizer, uma base e um corretor de imperfeições - borbulhas, olheiras, manchas e afins. Foi isso que me suscitou interesse quando a trouxe comigo para testar embora não goste muito de me ver/usar bases com cobertura elevada. Para o tipo de base que é, o packaging acaba por ser o ideal embora prefira no formato pump para, deste modo, dosear melhor o produto.


Testei no dia e realmente concluo que é uma base que cumpre, exatamente, com aquilo a que se dispõe prometer. É uma base algo espessa, que custa a espalhar mas que, por sinal, rende bastante na hora da aplicação. A cobertura, assim como se verifica, é bastante elevada chegando a "pesar" um pouco na pele. O efeito é matt, não tem qualquer tipo de odor e a duração é enorme. No que toca a desmaquilhar, é necessário um maior gasto de produtos de limpeza por ser bastante compacta. Poderá, efetivamente, ser uma base ótima para ocasiões especiais em que precisamos de esconder mais as nossas imperfeições.


Olhei esta base de forma diferente assim que li na embalagem "no make up feel" porque, de facto, é tudo aquilo que preciso no meu dia-a-dia. O packaging é o ideal por ser em pump e porque permite que se doseie melhor a extração do produto. Prometia um acabamento natural e isso também me ficou a suscitar ainda mais a curiosidade.


Pois bem, rendi-me as seus encantos. É uma base fluída que pode, perfeitamente, ser aplicada com as mãos embora eu não goste (risos). Espalha-se muito facilmente por essa mesma razão mas não rende tanto quanto parece. A cobertura é média e a sua composição é hidratante mas não oleosa. Dá um toque aveludado à pele que, a meu ver, é um plus. Tem leve odor a pêssego embora o mesmo seja facilmente dissipado minutos depois. O acabamento é realmente muito natural e não se sente nada que se está a usar o produto face ao seu aspeto "no make up feel". Em termos de duração, não dura tanto quanto a anterior, mas mantém-se impecável por, pelo menos, 8h. De fácil desmaquilhagem. Indubitavelmente uma base que vale muito, mas mesmo muito, a pena. 



Ambas as bases são adaptáveis a todos os tipos de pele pelo que não há qualquer problema a quem tem pele seca, oleosa ou mista. Aconselho-as, embora tenha preferido a Pure Nude uma vez que vai de encontro às minhas necessidades diárias. Ainda assim, estou mega fã da marca e, muito em breve, conto-vos mais sobre outros produtos que tenho testado!

Já alguém experimentou estas bases?
E da Essence, usam alguma coisa? :p

You May Also Like

59 Pieces

  1. me ha encantado el post amigo.

    https://modernastrega.blogspot.com.ar

    ResponderEliminar
  2. Confesso que esses produtos não conhecia mas adorei a tua partilha e a tua opinião
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Bardzo ładne naturalne odcienie :) jeszcze tych podkładów nie miałam .

    ResponderEliminar
  4. Tenho de experimentar o: Apesar de que prefiro um bb cream ehehe

    www.thesandrafaela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Nunca tinha ouvido falar dessas bases, ando procurando uma e depois que li essa resenha com certeza vou procurar uma dessas. Adorei o resultado que se encaixou perfeitamente com as minhas necessidades!!
    Beijos <3

    ❤ BLOG OCEANOS DE IDEIAS ❤
    ❤ INSTAGRAM OCEANOS DE IDEIAS❤

    ResponderEliminar
  6. parecem-me uma boa opção. confesso que com bases tenho algum receio porque tenho pele oleosa, e é muito difícil uma base não me criar ainda mais oleosidade. quando a minha acabar talvez experimente alguma delas (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. My daughter loves the 2-in-1 product!
    Have a nice evening

    ResponderEliminar
  8. ora porra que agora quero experimentar as duas ja me basta ter comprado a da cattrice por tua culpa :P ahahaha mas confesso que fiquei tentada na primeira, por ser 2 em 1 (queria experimentar!) :)

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Também odeiooo quando a base dá um ar pesado :/ Tenho que experimentar a pure nude!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  10. Andava curiosa com essas bases e parece-me que me rendi assim que poder tenho que experimentar :)

    beijinhos

    Luz do Candeeiro

    ResponderEliminar
  11. parecem ambas maravilhosas, apesar de eu nao ser grande fã dos produtos essence!

    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  12. Ainda esta semana estive com essas duas bases na mão a decidir qual seria a melhor para mim ahah acabei por não comprar nenhuma mas agr fiquei mais decidida a comprar uma delas. Gosto muito da essence, alem de ser super em conta, é contra testes em animais!!

    Beijinhos.
    Black Rainbow

    ResponderEliminar
  13. I need to buy another foundation.
    These seems to be really nice!

    Nothing but Chrissi | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Nunca experimentei estas bases, mas a marca Essence não me é desconhecida, até porque tenho vernizes, lápis dos olhos e máscara de pestanas da mesma :)
    De facto, pelas fotos, dá para perceber que a segunda confere um ar muito mais natural à pele!

    r: A música é maravilhosa *.*

    ResponderEliminar
  15. Mais uma moedinha, mais uma voltinha...
    Estás a tornar-te Pro em reviews, moço :P Eu não sou grande fã de bases, honestamente. Prefiro os BB creams porque acabam por ficar mais naturais no rosto e ainda são bastante hidratantes mas, de qualquer modo, pelo preço e pelo que dizes estas bases valem mesmo a pena.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  16. Parecem ótimos produtos, nunca vi essa marca por aqui, será que tem?
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  17. seems like a good foundation! Right now I'm still using True Match by L'oreal.
    From essence I really like lip pencils. I have a few essence lip pencils and they're perfect.

    http://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  18. Só pelas fotos, também preferi a Pure Nude! Tem um aspecto mais natural :)
    LA VEINE

    ResponderEliminar
  19. Por acaso não conhecia mas é sempre bom ver novos produtos!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  20. Miguel
    Quando estive ai em Portugal pude trazer alguns produtos da Essence, até pelo preço maravilhoso que é, e mesmo sem conhecer a marca, encantou-me bastante. Trouxe um trio de sombras, o pó branco que aparece em sua foto. Essa base me parece que segue a linha de ser uma boa aquisição. A base pure nude me encantou bastante com sua resenha ejá tenho anotado todas suas resenhas a respeito de produtos para minhas próximas aquisições.
    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheresInstagram

    ResponderEliminar
  21. Faz tanto tempo que não apareço que até senti saudades!! Tá tudo muito lindo, hein Sr. Miguel? Amei a cara nova! E essa base ficou maravilhosa em você, arrasou!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  22. Não conhecia nenhuma delas mas despertaste me curiosidade sobre elas
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. me encantaron!! sin dudas las voy a probar! buena reseña!! besos

    ResponderEliminar
  24. I think first shade suits you better) But both are so nice and natural looking!

    KireiKana

    ResponderEliminar
  25. ambos parecem maravilhosos! gostei da cobertura dos dois, pena que por aqui não se acha tão fácil essa marca!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderEliminar
  26. Gostei mesmo muito do efeito de ambas :)
    http://itsnanacorner.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  27. Oi, Miguel!
    Que legal essa comparação! Acho que cada uma é melhor, dependendo da necessidade hehehe
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram

    ResponderEliminar
  28. Eu adoro o gel de sobrancelhas da marca e o eyeliner, são tudo de bom mesmo! Adorei esta review meu doce <3 gostei realmente de te ver mais com segunda base, as bases mais leves assentam-te muito melhor :)


    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  29. sounds like a good product :) value for money and does what it promised. thanks for sharing!

    http://www.pinkoolaid.com/

    ResponderEliminar
  30. No make up foundation is the best! Your skin looks great too :)


    http://www.thequinoxfashion.com/

    ResponderEliminar
  31. You look great! Thanks for a wonderful review ♥♥♥

    ResponderEliminar
  32. Não conhecia, mas é sempre bom ficar a conhecer novos produtos.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  33. Não experimentei ainda , mas ando a usar o corretor de olheiras 😍

    ResponderEliminar
  34. Amei super lindo.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  35. Resenha super ótima e verdadeira amei, eu aninda não usei,
    mais amei a dica, obrigado pela visita, tenha uma semana abençoada.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  36. Very interesting product ) Nice effect) Thanks for sharing )
    http://beyoutiful.com.ua

    ResponderEliminar
  37. Nunca experimentei essas bases nem conhecia, confesso que a 2 em 1 nota-se o ar pesado à pele mas, acho que para uma maquilhagem com muitos detalhes é a ideal. Quanto à outra, acho que é ideal para o dia a dia :)
    Adorei a review querido Miguel, super completa!! :)

    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  38. I've tried both the foudations (even if usually I wear only concealer) and I can confirm what you wrote: both are pretty good but Pure nude is more effective even after some time if a bit heavy (almost for my skin, unluckily very delicate...).
    Fo my necessities is better camouflage 2 in 1, but are both very good products for that irrelevant price! :)
    Have a lovely week!
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  39. these do seem like amazing products great review miguel
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderEliminar
  40. Não conhecia nenhuma das bases, mas adorei saber sua opinião sobre elas :)

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  41. Não conheço estes produtos da Essence mas adorei o acabamento na tua pele. Bjs

    Coco and Jeans By Marisa

    ResponderEliminar
  42. Confesso que percebo muito pouco de maquilhagem. Faço o básico. Sempre tive a pele limpinha mesmo na adolescência o que nunca me fez recorrer muito a truques. Comprei uma base pela primeira vez por causa do trabalho que, na altura o exigia. Com a idade é que tenho vindo a procurar mais... principalmente por causa das olheiras.
    Beijinhos

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  43. Gosto muito da Essence mas a nível de bases não me convence. Já experimentei a camouflage e não gostei, fica com um aspeto artificial no rosto e em volta dos olhos então é terrível. Decididamente não gostei do efeito na minha pele. A outra nunca experimentei, mas acho que a rondar estes preços a da Catrice é bem melhor.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  44. Olá Miguel
    Adorei as resenhas.
    O primeiro é bem interessante pela durabilidade pena que a textura pesa um tiquinho, mas a Pure Nude é muito queridinha, fluida, cobertura aveludada, hidratante, acabamento natural e dura oito horas!
    Ameeeei e vc como sempre mandou super bem!!!!!
    Excelente semana pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspit.com.br

    ResponderEliminar
  45. Saudades de comentar seus posts, mais voltei a ativa.
    Já amei os produtos, arrasou na resenha como sempre.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderEliminar
  46. Na Essence encontra-se coisas muito boas e a bons preços!
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  47. Ficámos muitos curiosas com a Pure Nude. Tem um preço muito em conta, e parece ter um efeito perfeito para o dia-a-dia.

    @ 104

    ResponderEliminar
  48. Não conhecia as bases, mas mesmo antes de ler a tua review imaginei que fossem boas, pois a marca não costuma decepcionar ;)

    Eu sou preguiçosa e raramente uso, só em alturas especiais e mesmo assim! Mas ando tentada a comprar uma para ver a diferença na minha pele e essa é uma das marcas favoritas. Obrigado pelo partilha!

    Beijinhos,
    https://www.facebook.com/demantanosofa

    ResponderEliminar
  49. Cosméticos muito interessantes. Eu não sei se na Polónia estão disponíveis.

    ResponderEliminar
  50. Olá Miguel, não conhecia o teu Blogue, mas desde já sigo!
    Nunca usei nenhuma base da Essence, dessa marca apenas compro vernizes, que adoro.
    Gostei das fotos que apresentas e da maneira detalhada que fazes aos produtos testados :)

    Beijinhos
    mariamatrioska.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  51. Great cosmetics

    http://beautybeybi.blogspot.com.tr/

    ResponderEliminar
  52. Sabes se a Pure Nude foi descontinuada?

    ResponderEliminar
  53. Tb acho, não a consigo encontrar em lado nenhum para venda e no site da essence já nem aparece.

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest