Everybody Changes

by - 10.11.16


Supostamente trazer-vos-ia novidades da minha última consulta com a Psicóloga, mas não trouxe. Não por culpa ou falha minha mas porque, na verdade, não houve consulta. A Dra. teve um imprevisto e, dias antes, disse-me que não poderia estar disponível. Foi daquelas situações que me pôs à prova uma vez que estava tão habituado a consultas regulares que, desta vez, será mais de um mês sem ela me ouvir. Mas tudo isto é bom!
Muito bom. Noutra altura da minha vida teria ficado todo preocupado. Contudo, respondi-lhe através de mensagem que não haveria qualquer tipo de problema e que me aguentava sem sessão até dia 28. A sério. Está tudo tão tranquilo, tão sereno que, para ser sincero, há um ano atrás não via assim. Mudei tanto, mas tanto neste ano e isso é tão bom... Daí o nome do outfit que, por seu turno, dá nome a uma das minhas músicas favoritas dos Keane. Apesar de tanta coisa ruim que aconteceu, este foi o "meu" ano. O ano em que melhor me conheci e que fiquei a perceber quais são os meus limites; o que quero e quem quero na minha vida; o ano em que vive e renasci de novo. 



Dia 27 faz um ano que a minha vida mudou e que, por sua vez, me fez mudar a mim. Todos os dias o meu foco vai para a célebre máxima "nada acontece por acaso". Se calhar estava mesmo a precisar de um murro no estômago. Ou, se calhar, estava mesmo a precisar de crescer. E cresci. Tolerei muita coisa. A doença fez-me ver tantas outras. Estabeleci prioridades. Recuperei pessoas que julgava ter perdido, como a Soraia. Velha amiga de infância. Confidente. Irmã. Amiga. Que a vida teimou em separar. Ela mudou. Mudou muito desde que nos separámos. E devo a nossa reaproximação à doença. foi das primeiras pessoas a enviar-me mensagem de apoio e juro que não há nada que pague o que nos une. Afinal são quase 20 anos de amizade, de tanta história.


O tempo esfriou. Fotografar é uma tortura (risos) mas quem corre por gosto não cansa. Não cansa mesmo! É uma sensação de liberdade. É incrível como o inverno nos torna pessoas mais recompostas, onde a quantidade de roupa nos faz ficar com aquele je ne sais pas. Estreei umas quantas peças neste dia que estava à espera deste tempinho para me darem um novo ar. Dizia eu que não vestia preto porque não me trazia más memórias. Mas... "E se o misturar com cinza, branco e azul celeste?!" perguntei à minha mãe. Respondeu-me que era capaz de resultar e mandou-me despachar! (Risos). Assim o fiz. Em 5 minutos fiquei pronto. Despedi-me e, mesmo antes de sair, disse-me "Ficou top! Despacha-te que eu quero ver essas fotos!".


Sorri e assim fiz. A Soraia tem-me aturado nestas lides e sinto que sente orgulho em tudo isto que tenho vindo a construir.Pedi-lhe que começássemos pelas sweater que assim custava menos. É da DSample e foi-me dada pelo meu tio. Não sei por que carga de água nunca a tinha vestido com uma camisa por baixo. Deu-lhe um toque mais sofisticado mesmo que look fosse um tanto ou quanto na onda do street style. É preta com degradé


Assim que o tempo esfria, uma das minhas grandes paixões são mesmo as mantas. XL de preferência. Quentes. Tons claros para avivarem o escuro do céu. Esta, da Parfois, foi-me oferecida por uma leitora minha, a Beatriz. Ainda hoje estou sem saber como lhe agradecer porque muito sinceramente não esperava. Estava à espera do dia que a pudesse usar como forma de agradecimento e, desde que veio o frio pálido, não a tenho largado. Sem dúvida que é um must have para toda a gente que, como eu, não tem forma de aquecer.



A vinda da Soraia, que entretanto emigrou para a Suíça, revelou-se numa autêntica lufada de ar fresco. Estamos a recuperar todo o tempo perdido e tirar o melhor partido da mudança. Embora pareça ambíguo, ambos mudámos. Vá, a vida fez-nos mudar. Mas aquilo que sempre nos uniu mantém-se igual. Talvez mais forte. Acompanhou este meu trajeto da doença ao meu lado, mesmo longe. Sei que o fez de coração apertado. Agradeço muito. No primeiro dia que estivemos juntos congratulou-me. Disse-me que estava num ótimo caminho e dou-me todas as forças para continuar. "Ainda vais ficar melhor!", disse-me.
E eu acredito nisso... Acredito e sinto. O meu corpo mudou. Moldou-se. Desenvolveu-se. E a prova está nestas calças que, mesmo sendo das minhas preferidas, há um ano eu ficava lá a nadar. Estiveram de lado este tempo todo.


Uma das peças pela qual eu suspirava para vos mostrar era esta gabardine nova. Cinza rato. Comprei-a nos saldos de verão, na H&M, e era da coleção do David Beckham. Se vos disser que estava marcada a 75€ e que paguei 10€ por ela, vocês acreditam?! Tem feito um jeitaço por ser impermeável e só lamento não ser mais quente. Ainda assim, é daquelas peças que vou usar sempre dada a intemporalidade.

Gabardine: David Beckham ft H&M; Scarf: Parfois; Sweater: DSample; Shirt: Pull and Bear; Jeans: Zara; Bag: Parfois; Shoes: Pull and Bear (Dr. Martens inspired)


A mala e os sapatos já conhecem. A primeira, foi o mimo de mim para mim no meu primeiro mês de trabalho. É talvez das malas que mais gosto e, o mais engraçado, é que digo sempre isso/arranjo desculpas para ter uma mala nova (risos)! Os sapatos é que já não caminham para novos, se bem que lhes dei uma nova vida com este DIY que vocês adoraram!!!


Para concluir, só quero que este post sirva para perceberem que a mudança nos faz bem. É boa! Podemos tirar uma série de bons partidos e podemos congratular-nos de sermos tão capazes de a enfrentar de forma positiva. Passei por muitos baixos e, hoje, felizmente, orgulho-me deles porque me fizeram mudar. Encontrei equilíbrio. Estabeleci prioridades e nada neste mundo pode pagar o meu crescimento pessoal. Portanto, mudem. Não se deixem ficar na zona de conforto. Pisem o risco. Vivam!

Gostaram do look? 
Têm medo da mudança?

You May Also Like

66 Pieces

  1. You look great in grey my dear, I love your jewelry :-)

    ResponderEliminar
  2. great look! so elegant and full of grace! I also love the way you always style scarves - I wish I could master the scarf at least by half of your perfection

    Lyosha
    Inside and Outside Blog

    ResponderEliminar
  3. Estás lindo.
    Oh, não publiques o comentário... mas apeteceu-me dizer-te isto.
    Guarda para ti.
    J.

    ResponderEliminar
  4. Miguel, os teus textos são sempre uma inspiração e motivação..
    Tens os teus problemas como todos temos, mas consegues ter a capacidade de comunicar e fazer com que o teu testemunho ajude muitas pessoas que te acompanham!!!
    Parabéns!!
    Quanto ao Look, gosto imenso de ver a conjugação do polo e da camisa e adoro a gabardine!
    Bjos!!

    ResponderEliminar
  5. Ah grande Miguel :) é tão bom ver-te mais forte, mais confiante! Claramente percorreste um grande caminho, e estás num sítio tão bom! Parabéns! Adoro o look e as fotos, btw :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  6. Amazing landscapes! I love everything from your outfit.

    ResponderEliminar
  7. Adoro! Nunca acompanhei a tua doença e/ou problemas, mas espero que tudo corra bem contigo! Notasse que tens muita força de vontade e dedicação naquilo que fazes, e isso percebesse pelas fotos fantásticas que partilhas cá no blog! Gosto muito do teu trabalho e espero que assim continues.
    Quanto a essa 'mantinha', adoro-a!!!! Estou à imenso tempo para comprar uma dessas mas ainda não encontrei o padrão perfeito.

    thesandrafaela || instagram || facebook

    ResponderEliminar
  8. Fico muito feliz por encontrado o equilíbrio, por estares a controlar a tua doença e não ela a ti. Penso como tu, acho que as mudanças são boas e por vezes necessárias para nos fazer crescer e ajuda a moldar as pessoas que somos.

    Gostei muito do outfit, o preto fica te muito bem, mas tenho de admitir que adoro te ver com cores, castanhos, azul, vermelhos, reflecte muito melhor a tua personalidade tão positiva ;)

    Muitos Beijinhos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  9. Às vezes sabe bem mudar pois faz-nos sair da nossa zona de conforto e conhecer novos horizontes, novas perspectivas e é isso que nos faz crescer e evoluir como seres humanos. Não vejo mal nenhum em mudar. Olho para mim e não sou a mesma pessoa hoje que era ano passado, que era há dez anos atrás. Mudar é essencial para alargarmos o nosso ser e não nos acomodarmos ;)

    Forte abraço Miguel
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. O look está giro e as fotos também. Que a vida te continue a trazer coisas boas!




    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Funciona mesmo! Gostei muito do look e da conjugação de cores :)

    ResponderEliminar
  12. Gostei imenso do look :)
    Está tudo muito bem combinado!
    http://www.style2beauty.com/

    ResponderEliminar
  13. Todas as peças são bonitas mas a mudança nos sapatos é sem dúvida uma aposta vencedora ;) beijinhos
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  14. Feliz por você estar bem, está até mais bonito e radiante.

    bjokas=)

    ResponderEliminar
  15. Love how you styled this look. That coat looks so fabulous.

    Liza
    Liza Corner | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  16. Gostei do look e adoro mudar , não tenho medo nenhum . para mim mudar é evoluir 😍

    ResponderEliminar
  17. Miguelito
    Que post enriquecedor e super positivo. Poderias dar palestras sobre tuas descobertas, superação, amor próprio e tudo mais. Tens palavras para toda a gente. Que sorte poder te acompanhar na sua ascensão interior e exteriormente.
    O outfit está perfeito demais, amo roupas de frio e amei, babei por seu óculos, tão giro!!
    Beijos no coração!
    DMulheresInstagram

    ResponderEliminar
  18. Confesso que adorei o lugar onde tiraste as fotos
    quanto ao look não ah como não gostar pois tu sabes bastante bem conjugar cada peça
    Já eu tenho de tentar mas nem sempre fica como quero
    mas continua pois adoro sempre ver as tuas sugestões de look por cá
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  19. Sei que vais ler isto um milhão de vezes porque não me canso de dizer que tenho muito orgulho em ti! Mudar pode fazer mal, mas neste caso faz bem! E eu acredito que tudo tem uma razão de ser. E como a máxima diz "Nada acontece por acaso!".
    Gostei muito do look, a gabardina não é muito o meu estilo, mas adorei as restantes peças.
    O segredo é nunca baixar os braços por muito tempo.

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Conheço bem esse sentmento e fico mesmo feliz que estás a reagir e a conseguir seguir em frente. As doenças por vezes podem ser encaradas como um marco difícil mas com um fim positivo. Ajumdam-nos a crescer e melhor, a saber quem somos e a nossa enorme resiliência!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  21. Love your scarf, beautiful photos!!

    http://julesonthemoon.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  22. Great foto) and as usual very interesting post!
    Thanks for your comment at our blog) the following options are on the top of the site) hope you'll find it)
    http://beyoutiful.com.ua

    ResponderEliminar
  23. Amazing outfit. I love your scarf!
    xoxo
    www.evelinebison.pl

    ResponderEliminar
  24. Gostei do outfit! Sempre na moda! Será que um dia ainda te vejo de barba? Fica o desafio!
    A maior certeza que temos na vida é a constante mudança. Ela fará sempre parte de nós. Há alturas que não nos cai bem mas é ela que faz de nós o que somos hoje. Força, estás sempre num bom caminho, quando o caminho é teu.
    Beijo!

    ResponderEliminar
  25. Adorei o look, muito elegante!!
    A mudança as vezes assusta mas quando nos comparamos com quem nós éramos no passado, acabamos percebendo as as mudanças nunca são em vão!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  26. E são peças lindas, que se complementam lindamente. Leva este tempo sem consulta como um teste a esta tua mudança :)

    Beijinho,
    Daniela Silva
    ❀ Diamonds In The Sky

    ResponderEliminar
  27. Looks like it is getting colder in your country, too! Nice photos!
    Have a good evening

    ResponderEliminar
  28. I'm so happy to hear thos words from you Miguel!
    Seems you are really serene now. Despite all you went through, you've became stronger but still with a gentle heart, and this is the best gift the life could give you: show you the way to became a better and better man!
    And you definitely took this chance to grown up in the best way, I'm very proud of you, this choice is not so easy and quick, but you did really a great work on yourself and now you start to get the results of it! (I know, It's a pretty confused talking, but in english is pretty challenging ^^)
    I really like your outfit as well, Light colors are my faves in every season and the combination of grey, light blue and white is very sophisticated and wintery!
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  29. É tão bom saber que você cresceu e avançou em um nível pessoal.
    Com isso crescer mais forte a cada dia.<3

    VEGETARIAN COURTESYFACEBOOK

    ResponderEliminar
  30. Gostei bastante do look, sobretudo da conjugação das cores, Ficou um look muito harmonioso.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Gosto quando acontecem esse tipo de situações em que pensamos "Se isto tivesse sido há x tempo atrás tinha sido o fim do mundo." Não só porque nos faz sentir bem, mas porque é a prova da mudança, do crescimento.
    Em relação ao look confesso que nao sou fã desse tipo de gabardines, mas tenho de admitir que te fica bem. Aliás, gostei de quase todo o look. Quase. Até que olho para os sapatos e... arrepiei-me! Como é que é possivel andares cheio de roupa, com uma manta quentinha (e bem gira!) e depois teres uns 5 cms de tornozelo a ver-se? Fica bem visualmente, mas eu tinha morrido de frio!

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  32. Estou tão, tão feliz por ti, a sério! Mesmo pelas fotos nota-se o quão mais confiante estás, e estás cada vez mais giro <3
    Os sapatos ficaram mesmo outros!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  33. Faz parte mudarmos perante as adversidades. No final do dia, é isso que nos define meu anjo. Adorei esta combinação <3 apesar de teres incluído o preto, acho que é um outfit muito teu! Que bom que a tua amizade com a Soraia dure assim!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  34. Adoro o look Miguel.
    Fico feliz por estares bem melhor! Mas mesmo muito feliz! É bom sermos nós proprios e sentirmo-nos bem com isso!
    Quanto ao look, adorei o pormenor da camisa por baixo, foi talvez o auge! juntamente com os sapatos, como está claro! :)
    xoxo
    theownerofsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  35. Your shoes are perfect ! Have a great weekend ! :)

    ResponderEliminar
  36. Em primeiro lugar ADOREI as fotos! Omg sinceramente, das melhores que já aqui publicaste! Estás top! Quanto ao look, ficou perfeito, de verdade! Adorei a conjução da camisola (que é de facto bonita) com a camisa! Ficou-te tudo bem e o casaco foi um super achado!
    Estou tão orgulhosa de te ver assim, estou mesmo! Poderias ser como uma fénix que renasce das cinzas.

    Não agradeças baby! :D vou aproveitar sim! Dia 25 (deste mês) espero estar lá com eles e matar todas as saudades, que são imensas! Tens toda a razão! Vim lutar pela minha felicidade e tu compreendes-me tão bem! <3
    Deixa estar que não és o único que não tem grandes pincéis para lavar, é que não tenho mesmo xD

    ResponderEliminar
  37. Uau! Adorei o look!
    Que gentleman :D
    A mudança, boa ou má, traz sempre algo, nem que seja aprendizagem!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. As mudanças fazem sempre bem e põem nos a prova claro que nem tudo é um mar de rosas mas temos de vencer o medo e ir a luta e absorver toda a experiência e tornarmos nos pessoas melhores.
    Em relação ao look adoro totalmente essa mala e demais!
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. Essa trench é o máximo, adoro!
    O look está tão giro, adoro os tons em cinza 😃

    www.c-lovefashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  40. Amazing pictures, love the scarf!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  41. Tu tens imenso estilo, sigo-te no instagram e acho-te incrível!!

    Vou te seguir também no Pinterest

    ResponderEliminar
  42. Hi! I'm here first time, but I really like your blog. You writting wise :) And you style is great B-)
    Regards from cold Poland :P
    I follow you with pleasure :)

    ResponderEliminar
  43. Eu sou um bocadinho avessa a grandes mudanças, mesmo nas pequenas coisas, mas por vezes lá arrisco e geralmente não me arrependo. Mas já fui bem pior, mesmo em casa, se o meu marido quisesse mudar algo de sítio (o que ele tanto gosta de fazer!!) já me fazia uma confusão tremenda. Mas no fundo, o mais importante é sentirmo-nos bem connosco, quer queiramos permanecer como estamos, quer queiramos mudar alguma coisa :)

    Quanto ao look, adoro! Parabéns, Miguel, pelo seu bom gosto :)

    Beijinho

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  44. Your outfit is on point! :) Love it! X Minale
    http://minaleme.blogspot.be/

    ResponderEliminar
  45. Very interesting post) Have nice weekend)
    http://beyoutiful.com.ua

    ResponderEliminar
  46. Boa querido Miguel, tenho a certeza que vai chegar uma altura em que não vais precisar de estar várias vezes com a psicóloga, tu és um lutador! Quanto ao outfit, adorei! :)

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  47. Quando se tem força de vontade consegue-se tudo!! Mais uma vez adorei o teu outfit. A tua mãe tinha razão :D
    Beijinhos

    Ana & The Blog

    ResponderEliminar
  48. Your blog is GOAL! I'm in love. I follow you, follow back? ♥ ^^
    http://forgirlsonly-ofg.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  49. You look very good in this outfit and I think it's a gorgeous idea to snap it with these pigeons. I really like pigeons and they're the perfect background to this look because of the colours :-)

    ResponderEliminar
  50. Tu mudaste neste último ano e para melhor, e espero que continues neste caminho que traçaste porque estás a ir muito bem!!!
    Estou in love pelas fotografias! Que elegante, composto e girooooo :) O look é maravilhoso e nem acredito..10euros?? Quando custava 75?? Fiquei chocada xD
    Beijinhos grandes***

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  51. cool and stylish, as usual) Despite cold weather, you stay awesome!

    ResponderEliminar
  52. Amei. Muito lindo como sempre.
    Adorei os tons.
    beijinhos

    http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  53. That's basically me in the winter-well wrapped up, so no cold can touch me :D

    Have a great weekend!

    ResponderEliminar
  54. Para nós o preto também é sempre misturado com cinzas, brancos, e um ou outro tom, e este look está perfeito, adorámos todas as peças em separado, mas o conjunto também ficou muito bem :)
    As mudanças são muitas vezes difíceis, mas ajudam-nos sempre a ficarmos mais fortes, a encontrarmo-nos. E ficamos muito felizes pela tua recuperação, e por todo o teu otimismo nesta nova fase da vida em que te encontras. Torcemos muito para que continues nesse caminho... Sempre a somar!

    Um grande abraço
    @ 104

    ResponderEliminar
  55. love it, everything looks really great ^^

    torichux3.blogspot.com

    ResponderEliminar
  56. Wow ! Amazing style ! Love everything on it *_*

    http://makeyourperfectstyle.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  57. Fotogénico hein? ;)
    Gostei.
    Bom domingo.

    ResponderEliminar
  58. I'm happy to hear you're doing well...great scarf and rings---perfect accessories. I also really like your layering! you look fantastic.

    ResponderEliminar
  59. this look amazing, love your bijoux and bag
    happy start of week, kiss
    <<< tr3ndygirl fashion blogger >>>

    ResponderEliminar
  60. Fico contente por ver-te crescer a cada dia que passa! Fico contente por saber que tens evoluído e que nao tens medo de seguir em frente de cabeça erguida. Adorei este texto, principalmente a frase: "O ano em que melhor me conheci e que fiquei a perceber quais são os meus limites; o que quero e quem quero na minha vida; o ano em que vive e renasci de novo."

    Também acredito que tudo tem a sua razao de acontecer, que tudo acontece para que possamos aprender algo novo, para que possamos nos redescobriri a casa instante. Mudar faz bem, sem dúvida, faz crescer e aprender. Espero que continues nesta fase próspera da tua vida!

    Quanto ao outfit amei! Tanto a mistura de cores quanto a mistura de peças. Os sapatos ficaram divinos! E as fotos estao lindas como sempre!

    Fico à espera de uma mensagem tua com a tua morada ahah, e olha que vou cobrar até e dares!

    Beijinhos <3

    http://un-faux.pas.com

    ResponderEliminar
  61. This is very nice and cool combo! I like very much the shoes <33

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest