Camouflage Layers

by - 22.11.16


Sim, sou eu! De novo. Uma semana e pouco depois de ter trazido um outfit. Hoje não me estranhem. Venho com devaneios e com um look que, para muitos, pode ser meio improvável. Mas não é! É um look arriscado que marca o fim do denominado "Verão de São Martinho". Custa crer que ainda na semana passada fazia sol. Estava um tempo de outono tão bom. E, agora, dias depois, ninguém aguenta com o frio.
Isto só prova aquilo que digo: a vida é demasiado veloz e não há tempo que se possa perder. Daqui a dias é Natal e, uma semana depois, entramos num novo ano. Começo já a fazer a retrospetiva e a numerar tantos dos objetivos que pretendo planear. O tempo é escasso mas, e acima de tudo, devem haver espaços para erros. Que são bons, embora poucas pessoas o entendam. Exatamente assim. Errar é humano e faz parte. Pena que muitas pessoas só olhem para os erros dos outros e não tenham maturidade suficiente para perceber que também erram. Tanto ou mais do que nós.



E o mal está aí. Talvez lhes falte viver. Ou talvez lhes falte a maturidade da vida para, com a mão junto da cabeça, possam conscientemente ver o quão valioso pode ser um erro. Não falo dos crassos. Daqueles que nem com uma base full coverage pode ser tapado (risos). Estou a falar daqueles mais pequenos mas que muitas pessoas tendem em torná-los tão grandiosos. Apontam o dedo uma vida inteira e nós, engolimos em seco. Uma, duas ou três vezes. Essa mesma pessoa erra e nós, na nossa humilde vida de corre-corre, não ligamos. Voltamos a engolir em seco e a pensar "que bom que erraste... Cresce agora!". E a pessoa não cresce. Insiste e persiste em não admitir o erro.



Quando no início, falei que este poderia ser um look pouco provável, estava a pensar nos diversos combinados que fotografei e, de facto, nenhum era tão temático quanto este. O outono traz padrões nos tons terra e a tendência militar está mais em voga que nunca. Daí esta parka ter sido o mote para a construção de todo o look. Foi amor à primeira vista na Lumos Store que tão prontamente mo enviou. É uma lova bem traansversal e até os tão afamados Kylie Lipsticks vendem. 
Sabem, esta Lumos queria, já há algum tempo, colaborar comigo mas achava que eu era "grande" demais neste mundo. Fui eu mesmo a contactar na altura em que estava/está a recrutar bloggers para estabelecer parceria porque, neste mundo, nada cai do céu. Temos e devemos ser nós a lutar por aquilo em que acreditamos, entendem?! 





Combinar padrões é difícil mas podem fazê-lo de forma descomplicada se os conseguirem aliar a cores mais neutras como as gangas, os pretos ou os brancos. E eu fiz isso com uma camisa do tom da parka que mais adiante falarei sobre ela. A parka é de um tecido com uma textura de meia estação. Não é grossa o suficiente para sairmos com ela num dia de frio, mas é um ótimo agasalho para apostar em sobreposições. Além disso, é bastante maleável e é ajustável ao vosso corpo face ao cordão que tem na zona da cintura. E são estes pequenos pormenores que a fazem de tão boa qualidade.

Sunglasses: here; Parka: here; Shirt: Local Store; Jeans: Tiffosi; Boots: Biondini; Bag: Medieval Local Fair; Watch: Daniel Wellintgon
Bom, ainda em relação ao erros e para dar por terminado este assunto, as pessoas adoram atirar pedras mas odeiam quando se tentam olhar ao espelho de forma mais intrínseca e interior. É um erro, claro... Que pode, perfeitamente, ser resolvido. Além disso, ninguém deve ter vergonha de errar, devem é ter a mestria e sabedoria altruísta de o aceitar. É isso que, faz grandes Homens e grandes Mulheres. E eu, modestia à parte, sou suficientemente Homem para admitir que erro. E erro de forma regular, sem magoar ninguém, porque, acima de tudo, adoro crescer.



Entretanto, também me chegou um novo menino para a coleção. O novo Daniel Wellington. Preto. Clássico, com mostrador em Rose Gold que me fez ficar sem fôlego assim que o vi. De certo que bateu certíssimo com todo o coordenado: por ser um estilo clássico e intemporal; por ter as cores indicadas - preto e aquele tom bronze -, e por fim, porque confere aquele ar mais composto.




Agora falo da tal camisa que referi no início da publicação. É oversized e de mulher. Comprei numa loja local aqui em Lamego pela cor e pela textura. Não é um tecido "normal" numa camisa. É super suave e quase parece camurça mesmo não o sendo (risos). Cativou-me o corte e, essencialmente, a cor. Sou fã de verde seco e achei que seria uma aliada perfeita nos dias menos invernosos. E tem sido. Acho que fiz jus ao preço que custou (19,90€) e quem quiser que arranje igual, é só entrar em contacto comigo. 


Com é óbvio não consigo sair de casa, em dias de tempo incerto, sem uma bela de uma gola. Esta já é do ano passado e a cor vai de encontro às calças. Opto sempre por criar um contraste nos acessórios, assim como sabem!



As botas, são as meninas dos meus olhos (risos). Juro que ankle boots são o meu calçado favorito no outono/inverno. Opto sempre pelo camel para criar um maior contraste. As calças já as conhecem de outras lides e sabem tão bem quanto eu que a Tiffosi é sempre a minha primeira escolha. Existem sempre promoções e as peças nunca se deformam. A mala, por seu turno, também já é antiga. Comprei numa das feiras medievais que, no verão, fazem aqui na cidade. Adoro a estrutura!!!



Com este post pretendo diversas coisas, sendo que a primeira de todas, é que nunca tenham medo de errar. Só assim é que vão aprender, só assim é que vão conseguir perceber qual o caminho ou a atitude certa a tomar. Segundo, que nunca tenham medo de admitir que erraram. Isso prova que estão no caminho certo e que têm mentalidade suficiente para ter uma atitude tão altruísta quanto essa. E, por fim, que tenham sempre vontade de ir mais além. De arriscar. De fazer e de acontecer! Porque só assim conseguiremos perceber o real sabor da vida!

Gostaram deste outfit mais temático?
Também erram com sabor a "ok, não tem mal... Vou aprender com o erro?!"

You May Also Like

68 Pieces

  1. YOu look really great in this outfit, I love your jacket :-)

    ResponderEliminar
  2. what a stylish camo look! You're so good with layering, I really like the combo of that shirt and camo jacket...and the shoes and the jeans are perfect too. Plus, I want that bag!

    It is true that time flies...I can't believe that soon it will be Christmas time...so crazy, isn't it?

    I promise that next Inspired by illustration will be devoted to you<3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I think this is great idea with this illustration!
      And agree with Ivana, that U are good with layering :)

      Eliminar
  3. I think you combined the colours and pattern perfectly.
    Have a good day

    ResponderEliminar
  4. Nunca gostei muito desse tipo de padrão camuflado, mas o look está bem conseguido e fica-te bem!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Rally great outfit, I like the jacket:)
    Have a nice day!

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Amazing look!
    New post on my blog: https://vesnamar.blogspot.rs/2016/11/wsdear-international-giveaway.html

    ResponderEliminar
  7. É tão bom que continues com a mesma humilde que eu já conheço há tanto tempo Miguel <3 E sim, há pessoas que como se diz aqui 'nem com um chapadão aprendem' ahah! O tempo delas há-de chegar :) Estavas maravilhoso, és um orgulho e um exemplo para mim <3

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  8. Confesso que adorei o look, mas gostei ainda mais do tema se foi desenrolado ao longo do post 😃

    Visita-me ❤ Freedom Girl

    ResponderEliminar
  9. Adoro o look e as fotos estão muito bonitas! :)

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito da combinação do casaco, camisa e botas :)
    http://www.style2beauty.com/

    ResponderEliminar
  11. Stunning outfit, love every single item! Rge jacket is so cool and stylish! Love your high quality pictures!

    ResponderEliminar
  12. Adoro o look e as fotos estão muito muito giras :D
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  13. É uma combinação diferente, mas ficou ótima! Amei a camisa!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  14. Obrigado querido! O primer da Benefit é dos melhores que existem mas o preço é descomunal! =)

    Eu gostei muito do conjunto! E gosto especialemente por não ser uma combinação tão evidente! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  15. Se experimentares o DIY não te esqueças de dizer! :)
    Miguel, adorei o look! Está mesmo incrível :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  16. Adoro as botas!

    http://quase-italiana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Oi bom dia ,gostei muito do seu blog, gostaria de te pedir tambem para estar seguindo meu blog:http://redetelenova.blogspot.com.br/
    Seguir:blogger.com/follow.g?view=FOLLOW&blogID=728384867269650044 …
    já estou te seguindo abraço.

    ResponderEliminar
  18. O erro é essencial para manter nossos pés no chão né. Não é fácil admitir mas é necessário para nosso crescimento.
    Eu adorei esse look, essa tendência militar é uma das minhas preferidas.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  19. Love your jacket and bag, beautiful outfit!!

    http://julesonthemoon.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  20. First of all, the camo look is just SUPER on you, I love the neutral color combo and of course, the ankle boots! And you're right, making mistakes is how we grow. And to admit that we have made a mistake is a sign of maturity! I read your blog using the translator, I hope I got the meaning right, hehe :D

    Shanaz | Reverie Sanctuary

    ResponderEliminar
  21. hmmm... nunca fui particularmente fã de camo...


    http://tehteh25.blogspot.com

    Já conheces a página do TehTeh Uncovered? deixa o teu Gosto! https://www.facebook.com/tehteh25/

    xoxo

    ResponderEliminar
  22. I love that jacket and it goes so good with brown ;) xo

    http://www.stylesensemoments.com/

    ResponderEliminar
  23. Que lindo, amei o look, ficou tudo perfeito.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  24. ui ja errei tantas vezes.. muitas das coisas do passado ainda me assobram, mas pior que errar é nao admitir o erro e estar arrependido, digo eu.

    adoro este look, quero roubar esse casaco :P

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. É normal errarmos, no entanto, o importante é mesmo aceitar o erro e não fingir "que não aconteceu".
    Adorei o look mas, principalmente, as botas!

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Love the layered look, great photos!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  27. Adorei o look, principalmente a camisa e o casaco Parka :D Em relação ao que escreveste, concordo plenamente! O tempo passa mesmo rápido. Todos erram e há que aprender com os erros pois é deles que se tiram grandes lições, talvez a melhor (ou mais eficaz) maneira de aprender.

    Beijinhos <3

    www.julieverafter.blogspot.com

    ResponderEliminar
  28. loving your outfit Miguel, you look gorg!!
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderEliminar
  29. absolutely awesome outfit - so stylish.
    I love the way that you use the military acent making tho whole outfit so elegant in the same time

    ResponderEliminar
  30. Nice photos! I love how you paired the camo jacket with the scarf. Very different pieces yet they work so well together! :)

    You should visit my blog! I enjoyed reading your posts :)

    Xx, Sarah
    http://www.sarahangelica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. Nossa adorei o look e bastante simples
    confesso que não mudava nada
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  32. Adoro este teu outfit! Não conhecia o teu blog e fiquei fã :) já estou a seguir!! beijinhos, Sofia

    http://live-to-sparkle.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. A very great post Miguel! I totally agree you: mistakes are fundamental to grow up!
    We are constantly pushed to be perfect, look perfect, behave perfect, and this is totally wrong for me because this means that you can't try anything new since it means risk to fail!
    And so what do you live for? Mistakes are experiences and experiences build up mature and good people, for me!
    Obviously not that you have to live blindly ruthless, but try new ways with heart and mind, accepting risks and failures means to live!
    Anyway, love your outfit, as usual you look very stylish, that camo jacket is super cool!
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  34. Um look pouco provável em ti mas que te fica maravilhoso! Adorei a mistura de texturas e cores ! Beijinhos
    Coco and Jeans By Marisa

    ResponderEliminar
  35. me gusta el camuflaje y te sienta muy bien con esa bonita bufanda

    ResponderEliminar
  36. Olha que não sou nada apreciadora do padrão camuflado, mas não é que aqui neste coordenado gostei de ver?! :) Estás muito giro!

    ResponderEliminar
  37. Querido Miguel, o quanto te compreendo...
    Em relação ao look, adorei, não acho nada arrojado a nível de padrões, adoro! :)

    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  38. Oh pa, és tão giro <3
    Tenho uma parka bem parecida com a tua, e também é bem fininha. Como dizes, é perfeita para vestir às camadas.
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  39. Parabéns pela nova parceria e que fotos lindas e tão profissionais!! Amei a produção, as cores misturadas que dera, super certo !
    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheresInstagram

    ResponderEliminar
  40. o look ficou muito lindo querido! essa estampa é muito linda e deixa o look muito estiloso!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderEliminar
  41. Errar faz parte de nós enquanto seres humanos, Enquanto adultos, o que temos de fazer é aprender com os erros. Saber onde erramos, com quem e porque é que erramos e saber/tentar corrigir esses mesmos erros. Só assim conseguiremos evoluir enquanto pessoa. Enquanto Homem. Enquanto ser.

    Força na tua caminhada Miguel ;)

    Abraço,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  42. Acho bonito nas pessoas, porém não me vejo usando essa peça.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  43. Fotos simplesmente brutais! Que Modelo..! A segunda é a última fito são destemidas! Adorei a tua completa descrição do outfit e perco me no teu texto.. Como sempre..
    Beijinho

    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  44. love your outfit!
    Would you like to follow each other on GFC? ^^
    Michelle | www.mishcheungx.com

    ResponderEliminar
  45. Que giro! Adorei o look :)

    www.flu-ffy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  46. Una propuesta estupenda Miguel,..estás genial!

    ResponderEliminar
  47. Tão perfect! Arrasaste nas fotos (e no look) *-*
    Adorei a camisa! É linda linda! Uma pergunta... a marca faz parcerias com blogues pequenos? Não pois não?
    Quanto aos erros, devemos admitir sempre que erramos mas infelizmente isso não acontece com toda a gente.

    E em Fevereiro que apanhamos 2º e menos que isso até! Venho de uma ilha tropical e apesar de já cá viver há 5 anos ainda estranho o frio, embora eu goste deste tempo babe!
    E é pigmentado, esqueci de referir isso mas já completei a review :P

    ResponderEliminar
  48. Love your style and of course the scarf

    www.hendrawithjaya.com

    ResponderEliminar
  49. Há pessoas que nós estão sempre a apontar o dedo e dizem nos milhares de coisas, mas nós crescemos com os erros e aprendemos mas essas pessoas não olham para elas e não crescem.
    Em relação ao look adoro tudo esse casaco é demais!
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  50. Adoro o casaco, e a mala e as botas, mesmo tudo muito giro.
    Quanto a errar tens toda a razão, eu até à bem pouco tempo atrás fazia de tudo para nunca errar, a minha veia perfecionista era levada ao exagero... Errei e continuo a errar e sinceramente, agora aceito. Acho que todos os erros se tornam grandes lições, e alguns mesmo bençãos. Nunca é demais o crescimento pessoal nem mudarmos para melhor, por muito que às vezes custe desfazer as amarras dos erros do passado.
    E ao ver o outfit lembrei-me que tenho em casa um casaco camuflado que já não uso ao tempo. Vou mesmo ter de o "repescar" e tirar do armário...
    (ok, desculpa mas também sou um bocado dada aos devaneios.)

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  51. Such a nice combo of that jacket and boots, like ur sunnies !!
    http://www.sapphireziva.com/2016/11/bags-at-omgnb.html

    have a great week !!
    kanchan


    have a great week !!
    kanchan

    ResponderEliminar
  52. Really cool look you're wearing! I love how all the colours match perfectly. And your scarf looks super warm and cosy!

    ResponderEliminar
  53. Love the army coat! You look great with it! Greetings

    ResponderEliminar
  54. Wonderful style ! You are very elegant :)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest