When Autumn Makes You Feel Happy

by - 26.10.16


Passaram-se duas semanas desde o meu último outfit e, por essa mesma razão, devo-vos um pedido de desculpas. A culpa foi do mau tempo que, adorou dificultar-me a vida. Mas bom, o que é certo é que as saudades de me sentar aqui, frente ao computador, e escrever-vos de forma desenfreada já eram muitas. Passaram-se duas semanas e muita coisa aconteceu. Para o bem e do bem!
Primeiro de tudo, está quase a fazer um ano que me foi diagnosticada a anorexia nervosa tal como contei aqui. Acaba por ser uma época mais sensível mas que, ao mesmo tempo, me dá uma enorme vontade de sorrir, rir e festejar. Porquê?! Porque a cura está a chegar! Sim. Estou a pequenos passos de alcançar o peso desejado para ficar "normal" sem estar em risco. Felizmente! É incrível como num ano a nossa vida muda; como nos sentimos mais nós; como nos voltamos a encontrar; como tudo começa a fazer sentido. E essa cura?! Essa cura só nós é que a encontramos. Está perto. Bem lá na nossa cabeça, onde as prioridades devem começar a ser estabelecidas de forma mais racional.


Chegou o outono e, com ele, os dias mais coloridos mesmo que tempestuosos. Chegou a altura dos casacos, das sobreposições e de se brincar mais e mais com a moda. Conjugam-se cores mais quentes, tons mais escuros e aliam-se as botas, os impermeáveis e só ainda não uso aqueles meus cachecóis/manta porque acho que ainda é cedo. Fico a pensar "se uso agora isso, que vou usar quando chegar a Janeiro?!" (risos). O ano passado, por esta altura e dada a minha fragilidade, só usava preto. Cansei-me. Este ano não consigo e já tentei. Adoro tons de outono tais como beges, verdes secos, mostardas e bordôs.


Fui à Psicóloga na segunda que, mais uma vez, me fez perceber que o caminho que percorro está a ser o mais certo. O fidedigno. Aquele que escolhi percorrer quase às cegas. Perguntou-me se o Outono me tem feito sentir em baixo como me fazia sentir o ano passado. Rapidamente lhe disse que não. Disse que tenho apreciado as pequenas coisas e o facto de este ser um tempo de reflexão.  
- "De reflexão? Então porquê, Miguel? Explica-me melhor isso!". Apressei-me a responder que nos aproximamos quase do final do ano e que, com isso, é tempo de começar a fazer uma introspecção do que foi aconteceu. Ao olhar para trás vi que, o ano passado não consegui ter noção disso e que me faz crer que o passar dos anos só serve para que possamos crescer!


Com a chegada do frio adoro sobrepor sweatshirts com camisas. Desta vez fi-lo com a sweat khaki da Mad Dragon Seeker com uma camisa chiffon da Dresslink que recebi no verão. A camisola já a tenho faz algum tempo e gosto dela pela cor e pelo toque da malha. Não é que seja um forte agasalho porque não o é, mas acaba por ter um toque mais clássico e dar ao look uma vibe mais casual-chic. Os óculos, embora sejam da Parfois, são de uma seguidora minha. Emprestou-os à minha prima e eu logo me apressei para os arrecadar cá por casa que sempre estão melhor guardados (risos). Achei que o facto de terem uma cor neutra fossem ficar bem neste conjunto. 


E a escolha deste look foi precisamente inspirada nisso. Fiz sobreposição e joguei com algumas peças que fui recebendo. Sem dúvida que estava a precisar de um bom agasalho mas, acerca dele, falo mais adiante. O outono serve para nos inspirar. Pelas cores, pelas formas como encaramos o que vestimos de forma a chegarmos ao inverno com a sensação de darmos um grande salto para a primavera. Em dias como este, opto por looks mais urbanos, sempre com aquele apontamento mais sofisticado através do uso de uma mala com mais estrutura ou até de umas botas mais compostas como é o caso das que trago hoje.

Overcoat: Anerkjendt; Sweat: Mad Dragon Seeker; Shirt: Dresslink; Jeans: Tiffosi; Boots: XTI; Bag: Local Fair; Sunnies: Parfois

Retomando a consulta com a psicóloga, a mesma disse que era bom eu sentir isso e que só mostrava o quão a minha vida mudou para melhor. Cresci, sim. Vi o meu corpo mudar, também. Percebi que a vida é muito mais do que uma luta interna e psicológica. Reparei na quantidade de pessoas que está à minha volta e foquei-me em vocês.
- "E o trabalho, Miguel, como está?". Está ótimo. Respondi de forma sincera e de sorriso bem rasgado. Falei do feedback que recebo por parte de pessoas que atendo ou que, por acaso, vão à loja, compram um artigo e enviam mensagem a dizer que o mesmo fez sucesso. Se posso ficar mais grato?! Não. Realmente fazer o que se gosta de forma verdadeira é lisonjeador e poder contactar com pessoas que nos pedem opinião e nos fazem aprimorar o nosso gosto pela área é de fazer cair o queixo de ensinamentos que possamos reter. 


Sim. Antes que me batam... sim, cortei o cabelo. Devo dizer que não estava a ser tão funcional quanto o era no verão. Com a humidade ele torna-se ondulado e, muito sinceramente, estava a precisar de um refresh. Cortei mas não cortei muito. Se me senti triste?! Não. É só cabelo e, tal como as coisas naturais da vida, ele volta a crescer. Dei-lhe uma boa desbastadela para aguentar uns tempos. Dentro em breve torno a deixar crescer para a chegada do bom tempo (risos).


Agora quero falar-vos de três peças em concreto, antes de terminar com os meus devaneios. A primeira é este sobretudo da Anerkjendt, em parceria com um dos maiores apoios do blog: a MediaGlam. Enviaram-mo e estou perdido de amores por ele desde que chegou.  Adoro a cor e o facto de ser verde seco. É de trespasse e de fazenda. Um ótimo agasalho para os dias de frio.


Tinha tudo para ser um blusão de inverno banal, pesado. Mas não... É de fazenda mas é super leve e isso denota-se pela fluidez dele nas fotografias. Cativou-me o corte e a forma como veste sem que pareçamos um autêntico saco de batatas, entendem?! (risos). É que os casacos de inverno, por muito bonitos que sejam, acabam sempre por nos fazer ser aquilo que não somos. Assim sendo, a minha aposta (como aconteceu no ano passado), acaba por ser sempre a Anerkjendt, que tem casacos bem estruturados mas que não nos dão aquele volume excessivo. Parece que são feitos exatamente à nossa medida.


As calças são novas, também, e são num modelo skinny embora distressed da Tiffosi. As botas, uma vez mais, as preferidas de sempre. Estava em falta umas pretas, modelo ankle/chelsea boots que, logo ao primeiro olhar, se nota que refletem a minha personalidade: o casual-chic. A XTI conseguiu, num só modelo, criar umas botas dinâmicas, que aliam o conforto, a comodidade ao estilo casual-chic. Digamos que a minha parte criativa está na sola e isso reflete-se pelo facto de a mesma ser azul. O meu pai diz que quando não estiver que vai dar umas voltas com elas (risos)!!


E bom, para terminar, a consulta com a Psicóloga terminou com a ela a dizer que iria espaçar a data das consultas. Gelei. Engoli em seco mas acenei afirmativamente. Reiterou que me via totalmente diferente e com um estofo maior para aguentar mais tempo sem consulta. As consultas eram de duas em duas semanas e, agora, passam a ser duas vezes por mês. Apressei-me a dizer que entendia e que via isso, uma vez mais, como algo positivo. "E é, Miguel. É muito positivo mesmo. Podemos dizer que todo este percurso sólido foi feito por si. Eu só o tenho ajudado a alinhar as ideias!".

A minha vida tomou um rumo. Novo. Quando pensamos que tudo está mal, nós (e não a vida), fazemos com que tudo dê certo. Não podemos é pedir tudo de uma só vez. Tal como disse, o que é preciso é estabelecer prioridades. E eu, já estabeleci as minhas.

A vocês: o maior e mais sincero agradecimento do mundo. Sempre, família!

You May Also Like

73 Pieces

  1. Great styling my dear!!! I love your coat :-)

    ResponderEliminar
  2. Glad to hear your healing is still on track. Baby steps is all you can ask for. Sending love from Australia

    Sxx
    www.daringcoco.com

    ResponderEliminar
  3. Great outfit, I like the coat:)
    Have a nice day!

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Se quiseres começar a ter uma ideia do que é Jeff Abbott começa por ler o seu primeiro livro - Pânico. Vais ver que vais querer todos os restantes numa assentada só :D

    Ainda bem que está tudo a correr bem e pelo caminho mais correcto e apropriado :) o blusão realmente parece bastante leve. Quanto aos sapatos, eu tenho uns da Cohibas que são pretos e têm a sola com padrão camuflado. Lindos!

    Abraço,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que tudo está a correr pelo melhor, o mais importante é termos força para conseguir ultrapassar as etapas menos boas da vida e tu ganhaste-a ao longo do tempo. Parabéns pelas tuas vitórias Miguel e quanto ao look, adoro tudo, esse casaco é tão giro :)

    www.c-lovefashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Primeiro, adoro este conjunto! Uma vibe tão descontraída e tão put-toghether ao mesmo tempo. Muito bem!

    Segundo, é óptimo saber que encaras a vida de uma forma diferente. És a prova de que podemos mudar, se quisermos :) parabéns, Miguel!

    Jiji

    ResponderEliminar
  7. Miguel, em relação aos produtos que eu uso (e experimento muita coisa) acho sempre que não resultam da forma que eu pensava. Mas é mal geral por culpa minha! Aplico uma semana, canso-me e mudo. Dessa forma sei que não existem muitos resultados.Sou super ansiosa e não consigo esperar!
    Adoro a textura e a forma como absorve na pele.

    Mais uma vez estás muito elegante! Beijinhos
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  8. Great photo's

    Dear, I'm following you back :)

    ResponderEliminar
  9. Parabéns Miguel, continua forte :D E tás muito giro, adorei o teu look :D
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  10. Descobri o teu blog há relativamente pouco tempo e desconhecia completamente o que passou. Mas claro que fui ler o post antigo e muitos parabéns por teres ultrapassado essa fase má da tua vida. Já para não falar da coragem de te expores assim. Eu sou gordinha e queria muito emagrecer não por me sentir mal no meu corpo mas porque me canso com facilidade mas por muito que tente acabo por perder a motivação.
    O outfit está lindíssimo mas isso já é normal em ti!
    Mil beijinhos ♡ Dare to Wear | Youtube | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  11. Fico muito contente com essa tua conquista! É um sabor sem igual quando conseguimos ultrapassar as barreiras que a vida nos impõe!
    E gosto muito do look!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Volto a dizer: AMEI o look! É tão a nossa cara que até arrepia. Juro que não sei como somos tão parecidos.
    Hoje vou escrever a carta, uma vez que a anterior se perdeu algures, e lá "falo" mais um pouco contigo sobre um pouco de tudo. Mal posso esperar que leias aquilo que te quero dizer e só espero que não aches mais do mesmo.

    Beijinhos e um abraço bem apertado,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Fantastic Autumn style!

    Have a lovely day,
    xx Ivana

    http://bambolai.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Começo por te dizer que adoro o casaco! Dizes que é verde no entanto nas fotos parece preto, mas acredito que este monitor não tenha as cores muito bem definidas. Logo vejo melhor no portátil. Os óculos e a camisa tiram um grande peso do look por serem assim tão claros, acho que fica muito bem.
    Entendo o que dizes de começar a fazer o balanço do ano, também costumo fazer o mesmo e não devia porque acabo sempre deprimida. Se o ano foi bom não quero que acabe, como se a chegada da meia noite de 31 de Dezembro fosse mudar isso. Se foi um ano mau é péssimo sinal. Aprendi que o truque é tentar não pensar muito isso. Eheheheh

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  15. Gosto imenso do look e acho estas fotos lindíssimas. Quanto ao resto, pode assustar no início, mas são boas novidades, sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  16. You have some amazing shades! Love the whole look.

    XoXo Noma

    ResponderEliminar
  17. Adorei as fotos, você está lindo e como sempre elegante.
    Parabéns, eu creio que já venceu a anorexia e já deu a volta por cima.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  18. Gostei bastante do look
    mas essa calça foi o que mais me chamou atenção adoro calças desse género
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  19. Adorei o conjunto (bem dentro das cores neutras que gosto :) ).O sobretudo é perfeito e gostei muito dele. Mas essa mala.. é tão uauuuu! Preciso de uma nesse estilo ;) aahahah um beijinho luzcandeeiro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Ficou um espetáculo o look, adorei as cores :)

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/10/perfume-duradouro.html

    ResponderEliminar
  21. Gostei do look, e as fotos estão muito giras!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  22. Oh Miguel, I'm so sorry for your disease, I wasn't aware of it!
    Anyway I'm happy to hear that your're healing, that's defiitely a great, important goal that you're reaching on your own! You did so much in just one year, imagine what you could do in a entire life! You can definitely fullfill all your dreams!
    I'm even happy to fear you've start again to wear colors, yore so good in combining colors that could be a pity if you wore only black!
    I really like your outfit, everything is stylish and well balanced like usual, and coat, bag and shoes are super cool! :D
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  23. I like the colour of the sweater. I bought a similar shirt and I think the colour is really great.
    Have a good evening

    ResponderEliminar
  24. Fico muito feliz em ver que você está definindo suas prioridades, isso é um ótimo sinal! Gostei muito das fotos e do look!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  25. Adorei o look!

    Sim já há post sobre o sérum! :)

    Beijinhos,
    Adriana

    fe-mininices.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. E sei bem o quanto esforço tu empenhaste nessa dita 'cura'. Acima de qualquer psicóloga (que são de mérito extremo), sei bem que o grande lutador foste tu, e não podia estar mais feliz por ti! Mereces o melhor!
    Quanto ao look, está super giro! Também estou tal e qual como tu. No ano passado quase que só usava roupa preta, mas este ano ando sempre pelos nudes :P
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  27. Matthew 4:17 Repent, for The Kingdom of Heaven has come near. Matthew 18:11 For The Son of Man has come to save that which was lost.

    ResponderEliminar
  28. Great outfit Miguel!
    Good luck with your anorexia nervosa. You are in control don't worry :)
    Thanks for sharing Miguel.
    xo
    Sauniya | Find Your Bliss ♡

    ResponderEliminar
  29. Nossa Miguel não sabia da Anorexia, estou passando isso para meus alunos na sala de aula, e sei que você vai conseguir se curar e tudo mais. Amei as fotos, estão lindas, super lindas.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  30. Miguel, quanto mais te conheço mais gosto de ti.
    É tão simples quanto isso...
    As pequenas coisas que deixamos passar da nossa vida para o blog (que obviamente nao passamos tudo) mostram tanto de nós. E eu de ti, só posso dizer o melhor!
    Obrigada por todas as partilhas!

    Beijinhos
    Www.oblogdadondoca.com

    ResponderEliminar
  31. GOD I LOVED this outfit!
    A começar nos acessórios e a acabar nas cores tudo on fleek (like always!)
    http://www.annesperks.com/

    ResponderEliminar
  32. Fico tão feliz que estejas no caminho certo meu doce, muita força mesmo! Tenho de ir á tua cidade só para ser atendida por ti. Adorava <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderEliminar
  33. Miguel show de imagens look lindo arrasou, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  34. OMG OMG OMG acho que este é o meu look favorito desde que comecei a seguir o blog! Fica-te tãooo bem.
    Adoro o casaco, a sobreposição da camisa e da sweat bege, as botas. Pronto adoro tudo, é completamente tu, casual-chic e maravilhoso.
    Já me ia esquecendo, o corte de cabelo novo fica-te bem. Parabéns mais uma vez por todas essas melhorias e obrigada por nos manteres a par de tudo :)

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  35. I'm glad that you're heading in the right direction with your health! You look great in this outfit! :) xx

    ResponderEliminar
  36. Adoro o look, o casaco é mesmo giro. E as fotos estão lindas! :)

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. A chuva anda a dificultar-nos a vida a todos! As fotografias ficaram um máximo, gosto muito do teu conjunto. E fico muito feliz por ti Miguel, por estares mesmo mesmo a atingir o teu objetivo :)
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  38. so very glam, love this coat
    I posted a new review, I'd love to know your opinion
    <<< tr3ndygirl fashion blogger >>>
    kiss

    ResponderEliminar
  39. Hola!!! hermoso el outfit! Que bueno que te recuperaste, me alegro mucho Miguel que este todo controlado!! la anorexia es bastante complicada. Todos tus seguidores te queremos ver bien!! beso grande!

    ResponderEliminar
  40. Miguel amei o look lindo. Arrasou nas peças, e esse óculos que perfeito!

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderEliminar
  41. Fico bastante contente por saber da tua recuperação é tão bom ler isso enquanto ao look já sabes que adoro o teu estilo :) estás giríssimo.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  42. Gostei muito do conjunto e de tudo o que escreveste . É incrível ver o quanto a nossa vida pode mudar num ano, seja a nível profissional ou pessoal . E a tua teve boas mudanças e estás de parabéns por isso , continua assim !!

    Um beijinho enorme ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  43. Olá Miguel, muita força para continuares o teu percurso sempre de forma positiva!!
    Gosto imenso de ver a sweat com a camisa e adoro os tons mais claros!!

    Bjos!!

    ResponderEliminar
  44. As fotografias estão fantásticas! Parabéns, Miguel! :)

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  45. O verde é sem dúvida a tua cor! Sempre cheio de estilo :)

    lifestyleandcompany.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  46. Ainda bem que estás a melhorar , fico muito contente.
    Gostei do outfit, como sempre 💞

    ResponderEliminar
  47. Olááá!

    O tempo sempre dificulta a minha vida, sempre que quero fotografar "começa a chover e não para".

    Fico feliz que você está melhorando, e com certeza a cura logo vai chegar...

    Gostei muito do look, o lugar aonde fotografou é adorável.
    Adoraria conhecer e fotografar aí também!

    Aqui está chegando o calor! 'kkkk

    Uma das minhas estações favoritas é o outono.. Dá para arrasar nas composições, diferente do verão que o melhor look é o "fresquinho"...

    Um bigbeijo!
    Desejo um ótimo dia para você <3
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderEliminar
  48. Oi Miguel,
    Tem um provérbio que gosto muito, "Não há mal que dure para sempre. Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe... " e a nossa vida é bem assim!
    Amei seu outfit, você esta elegantérrimo!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderEliminar
  49. Miguel
    Um grande vencedor, está é a palavra!! De pouco a pouco vais se tornar um homem forte e sem precisar de idas a analista, se bem que é muito bom irmos à analista hahah Está lindo com o outfit e as fotos cada dia mais profissionais. Parabéns por tudo. Você é muito amado e suas opiniões sobre moda, vida , pensamentos, deve ter mudado a vida de cada um de alguma forma.

    Beijos e bom dia!
    DMulheresInstagram

    ResponderEliminar
  50. The coat looks very cozy :)


    http://www.thequinoxfashion.com/

    ResponderEliminar
  51. Stunning outfit, love every single item! Such lovely pictures!!!!

    ResponderEliminar
  52. Não nos tens de agradecer afinal de contas o esforço e empenho foi todo teu, tudo o que mudou foi graças a ti :D

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  53. You look beautiful dear! I guess I am getting ready for fall too :D Thank you a lot for your last comment on my blog :)
    Sending much love!
    Xx

    Rosa Larissa Klara

    conscious lifestyle of mine

    ResponderEliminar
  54. Great look! Awesome shoes!


    http://www.simplethingsbyjok.com/

    ResponderEliminar
  55. Emocionei-me ao ler este texto.
    Fico muito contente com toda a tua evolução ao longo do pouco tempo que te tenho acompanhado. Espero que grandes oportunidades venham a surgir, que muitas portas se abram, que muitos objetivos que concretizem, porque mereces.

    Fico muito feliz por estares a superar toda a tua dor, e fico feliz por saber que tantas pessoas te apoiam e querem bem. Fico também feliz por te sentires realizado a nível profissional, e espero que assim continue, e se possível, que melhore ainda mais.

    Acho uma ótima ideia, começar nesta época do ano, a olhar para os passos que já demos, e refletir. Concordo, e já comecei a fazê-lo também. É incrível como apenas em alguns meses, a nossa mente pode mudar tanto. As ideias fluem, e conclusões formam-se, tornando-se um ciclo sem fim.

    Um beijinho enorme, e força! <3

    http://un-faux.pas.com

    ResponderEliminar
  56. Que combinação MARA!!!
    Arrasou!

    www.apequenaka.com // apequenakaportfolio.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  57. Dear it's true.. You are so fresh
    Kisses for you

    ResponderEliminar
  58. These images are very stylish, both because of the look and the background - these stunning trees! I love this coat and your shoes are awesome :-)

    ResponderEliminar
  59. I'm happy to hear you've made progress Miguel and I'm sure that you will continue to do so. As they say, what doesn't kill us makes us stronger! Keep on!

    As for the outfit, I really like it. Very elegant and simply perfect for Autumn. I really like how you paired that V sweater with a white shirt...gorgeous shoes too. You look fantastic!!!

    ResponderEliminar
  60. Cool outfit, you look so stylish!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  61. Sem dúvida um dos looks que mais adorei ver por aqui! Fica-te mesmo bem! Fico feliz por saber que estás tão perto da cura *.* quero ver-te sempre bem!

    ResponderEliminar
  62. Fico feliz que tudo está indo no caminho certo para você!
    Adorei o seu look muito cheio de elegância. :) As fotos também estão lindas. :)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest