The Differences of my Body Creams

by - 31.10.16


Aqui há uns tempos pediram-me que falasse dos meus vários cremes de corpo. Sim, tenho vários e para os mais variados efeitos. Acontece que tudo depende daquilo que a minha pele necessita uma vez que é extremamente seca. No inverno piora um pouco porque os banhos são mais longos e a água é mais quente. Sendo assim, o uso de uma boa loção corporal, acaba por ter um maior peso na minha escolha.
Dos vários cremes de corpo que tenho, há os que são os meus prediletos. Tenho loções "normais", manteigas, creme gordo e um reafirmante que adquiri recentemente. Falar-vos-ei detalhadamente sobre eles no decorrer desta publicação que, servirá, no seu grosso modo, para que todos possam descobrir as diferenças que os vários cremes de corpo podem ter.

Manteigas Corporais:


Estas talvez sejam as minhas favoritas. A meu ver, para quem tem pele seca ou extra seca, as manteigas corporais acabam por ser as melhores aliadas. São mais pastosas, mais consistentes mas não deixam a pele oleosa e/ou pegajosa. É rapidamente absorvida e deixa um cheiro extremamente agradável e que se prolonga por muito mais tempo. Estas são de uma marca Suiça e quem mas dá é a Maria José que é uma querida e da qual já vos falei. A durabilidade das manteigas corporais é incrível porque uma pequena noz, na nossa mão, faz render imenso. Além disso, o poder de hidratação é incrivelmente maior que os restantes. 

Creme Gordo Vs Creme Revitalizante:


Decidi juntá-los aos dois por ambos terem efeitos idênticos. O Creme Gordo Barral já todos conhecem. É bastante pastoso e, quando colocado no corpo, não absorve tão facilmente quanto gostaríamos. No entanto, o poder de hidratação é enorme e diz-se, até, que é capaz de remover marcas de estrias. E é verídico. E isso fez-me colocá-lo no mesmo segmento deste, da Casmara que é uma nova marca de cosméticos.


Existem, no entanto, algumas diferença entre ambos: se por um lado o creme gordo barral não tem odor, este, da Casmara, tem um odor a chá verde (para ser mais elucidativo) que de certo modo não me agrada muito. É mais fluído e espalha-se melhor sendo o poder de absorção mais célere. No que concerne aos resultados, o da Casmara está apto a pessoas que têm manchas no corpo, pele mais flácida e que queiram revitalizá-la. E isso foi testado por mim ao longo de mais ou menos um mês. Costumo colocar duas vezes ao dia: de manhã e antes de dormir. O que é certo é que em relação a marcas escuras de estrias que tinha na zona da perna estão praticamente desaparecidas e a pele está muito mais hidratada e mais fortificada.

Loções Hidratantes:


Por fim, mas não menos importantes, estão os cremes hidratantes ditos "normais" que servem, precisamente, para tornar a pele mais hidratada. O Extra Dry Skin da Oriflame é bom. É mais líquido, tem um odor fresco e bem agradável e adapta-se muito bem com qualquer tipo de pele. Embora a textura seja líquida, é um hidratante bastante potente e ajuda, de facto, nos sítios onde temos a pele mais seca (cotovelos, pés, calcanhares e mãos) e é isso que me leva a colocá-lo nessas zonas mais críticas.
O da Cien, é uma dupe perfeita do Nívea Soft (sim, aquele do boião branco). Até no cheiro. Hidrata relativamente bem (não tanto quanto o anterior por ser para todos os tipos de pele) e a relação qualidade-preço acaba, sem dúvida, por falar por si. Acaba por ser a escolha perfeita para ter perto de nós, na mesa de cabeceira, por exemplo, para colocarmos nos braços, no rosto, e nas mãos quandos já estamos na cama e nos esquecemos da hidratação!


Espero ter ajudado ao expôr as diferenças dos diversos cremes que uso assim como espero ter acabado com a vossa curiosidade neste sentido. Embora todos possamos ter vários cremes de corpo, eles têm funções diferentes assim como a nossa pele (quase todos os dias) tem uma necessidade distinta que nos leva a optar por um ou por outro. 

Conheciam algum destes ou já usaram?
Qual o vosso creme favorito?

You May Also Like

53 Pieces

  1. I love body butters and this mango one looks very tempting :-)

    ResponderEliminar
  2. Really nice beauty products:)
    Have a nice day!
    kisses

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. At the moment I often use body oils! But I also have bodylotions which I like, too.
    Have a good week

    ResponderEliminar
  4. Por acaso já ouvi falar bem do creme corporal da Cien. Eu uso o leite hidratante da Uriage que é bastante nutritivo e tem uma boa durabilidade e não deixa resíduos nem película oleosa na pele. A par deste uso um específico para barriga e cintura que é um aliado e uma ajuda também para quem faz exercício físico pois os resultados são potenciados :)

    Texto bastante expositivo, comi sempre.

    Abraço
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. I like it very much ♥♥♥ thanks for sharing

    ResponderEliminar
  6. O meu preferido é igualmente as Manteigas corporais, adoro a consistência e o poder de hidratação. Já experimentei e ainda tenho o Happy Skin da Oriflame, gosto mas é de longe o meu favorito.

    Beijinhos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  7. Tenho esse creme da Oriflame e adoro-o! E eu também concordo, o creme gordo atenua e evita as estrias, por isso, apesar de não gostar, uso todos os dias!
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia algumas marcas, obrigada pela partilha!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Gosto de cremes de absorção rápida mas tendo pele muito seca têm de ser gordos. Beijinhos
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  10. De momento estou a usar um de geleia real da avon e adoro 💙

    ResponderEliminar
  11. Também tenho a pele extremamente seca como tu, apesar de no rosto ter tendência a ser mista. Sendo assim, também adoro as manteigas corporais, são mesmo aquelas que fazem mais efeito na minha pele.
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  12. Gostei bastante! Sem dúvida que gosto dos cremes gordos... É mais simples para mim utilizar um assim visto que não sou a típica rapariga que tem cuidados com a pele...

    Segui, beijinho

    thesandrafaela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. oi Miguelito

    Nunca usei manteiga corporal, deve ser bom demais.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  14. Confesso que é uma coisa que adoro usar parece um vicio
    mas de todos que falas-te só conheço o da marca Cien que já ouvi falar maravilhas
    os restante não conhecia mas parece ser bons
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  15. Nice! I bet mango butter smells amazing!

    xoSE
    http://www.sashaelizabeth.com/

    ResponderEliminar
  16. I really love all body butters! They smell amazingly and I feel more moisture after then rather than using normal body cream. Just followed you will you follow me back ? xxx http://szymkowerobotki.blogspot.ie/

    ResponderEliminar
  17. Obrigado!!! Vou tentar trazer um vídeo novo todas as semanas! Por agora não prometo nada porque ainda estou em fase de adaptação mas vou dar o m´ximo!

    Durante a gravidez usei muito o creme gordo da Barral e não ganhei uma única estria! Passava a vida literalmente besuntada disso, sobretudo a partir do sétimo mês quando senti mesmo a pele a esticar! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  18. Eu tenho voltado para o creme gordo da barral, sendo ele um dos poucos cremes indicados para pele atópica. O unica coisa é que é sempre dificil de aplicar, mas depois compensa com a parte da hidratação.
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Por acaso não conheço nenhum destes meninos mas fiquei curiosa com o da cien. Acreditas que nunca experimentei nada da marca, que tristeza!! <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderEliminar
  20. Ótima postagem
    Boa semana!
    Mandy 👠💕

    https://floordemandacaru.blogspot.com.br/2016/10/inspiracao-sapatos-e-detalhes-em.html?m=1

    ResponderEliminar
  21. Aqui vende uma manteiga corporal maravilhosa da marca granado, como estou em processo de emagrecimento, não hesito em usar sempre óleos e cremes bem hidratantes para prevenir estrias e melhorar a celulite, além que uma pele macia ao toque é tudo de bom. Nenhuma das marcas citadas vendem aqui, então infelizmente não conheço nenhuma :(
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Gostei imenso deste post! Não tenho nenhum desses cremes, mas normalmente tenho um boião nivea na mesinha de cabeceira, para colocar mesmo antes de dormir, visto que é bastante pastoso :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Olá Miguel,

    Não conhecia nenhum dos cremes indicados mas, adorei a resenha. Gosto muito quando compartilha os seus produtos conosco. :)

    No momento estou usando um sabonete em líquido para o rosto da Ada Tina (tem resenha no blog) e também protetor solar (manipulado).

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  24. A minha pele é muito oleosa. Confesso que uso bem menos cremes.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  25. Gostei imenso deste post! Sempre soube que existiam cremes com nomes diferentes, mas sempre pensei que faziam todos mais ou menos o mesmo. Obrigada por me mostrares o contrário e por, agora, me teres deixado super indecisa sobre qual usar ahah :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  26. Adorei saber as diferenças, assumo que uso mais os cremes hidratantes, pois minha pele é normal, mas sou mega curiosa com as manteigas corporais. E sim tenho resenha da máscara detox no blog da Dermage, sou apaixonada por ela.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  27. Oi Miguel,adorei essa postagem muito bom conhecer produtos e marcas novas,a maioria não conhecia..
    Beijos

    ResponderEliminar
  28. Eu adoro manteigas corporais! Aliás adoro cremes corporais haha, mas as manteigas talvez sejam as favoritas :D Dos cremes que mostraste só usei o da cien e o da oriflame e gosto bastante!
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  29. I don't know if I can buy those creams in Spain, just know Cien! Anyway thank you!!

    kisses dear
    www.aprendiendoaquererme.com

    ResponderEliminar
  30. Great items Really interesting post...thx for sharing! xx

    ResponderEliminar
  31. Por acaso nunca experimentei nenhum desses cremes que mostraste.
    Mas eu também tenho um problema grave em ficar viciada em alguns e
    nunca mais os largar para dar oportunidade a outros. E foi isso que aconteceu
    com os óleos do Boticário e as manteigas The Body Shop.
    Não há nada como aquelas essências! ahahah

    ResponderEliminar
  32. Great body product overview. Have a nice day :)
    xoxo
    www.evelinebison.pl

    ResponderEliminar
  33. Great ideas, i like bio oil!

    http://www.simplethingsbyjok.com/

    ResponderEliminar
  34. This is really nice! Happy Halloween.


    STYLEFORMANKIND.COM

    ResponderEliminar
  35. Resenha ótima nunca usei amis amei as dicas,
    tenha uma semana abençoada. obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  36. de todos o meu favorito são mesmo as manteigas corporais, as da TBS são fantásticas e as da Garnier também são muito boas :)
    http://www.annesperks.com/

    ResponderEliminar
  37. A passar por cá para desejar um bom feriado.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  38. Fabulous review. Loved your detailed post. Thanks for sharing))

    ResponderEliminar
  39. Mais uma vez a comprovar que os produtos da Cien são sempre uma boa aposta ^^
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina ||
    FACEBOOK ||
    Croquis - Home Decor

    ResponderEliminar
  40. Meu tipo preferido é a Manteiga Corporal, acho que pela consistência e maior hidratação para a minha pele :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  41. Amei Miguel essa linha, deve ser ótimos produtos.
    Resenha ficou ótima.
    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderEliminar
  42. Very interesting post, Miguel!
    I've the same problem of you, a pretty dry skin, so it's always pretty challenging to find good body creams.
    I tryed only the Cien one, but I'd like to give a try to that mango butter!
    Instead, lately I've discovered coconut oil, it needs a bit of time to be absorbd but its very very hydrating and smell so good! :)
    Have a lovely week, dear
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  43. That mango butter looks soooo yummy! Almost good enough to eat!!!
    kisses
    xoBeckerman Girls

    www.BeckermanBlog.com

    ResponderEliminar
  44. No que diz respeito a cremes sou mt fiel ao meu dermatologista é só nivea de lata xD

    ResponderEliminar
  45. Também é o meu favorito! Tem uma cor muito suave :)
    Confesso que os meus favoritos são as loções! São mais leves e, dependendo da escolhida, hidratam o suficiente :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  46. Olá olá! Adorei este post, já conhecia o creme da oriflame e gosto imenso, no entanto só o uso no verão para as chegadas da praia. Fiquei super curiosa com o da Casmara, onde o posso encontrar?
    Beijinhos,
    Love is the new black

    ResponderEliminar
  47. Não dispenso o da Cien!

    r: Também não consigo explicar, mas adoro ver unhas pintadas de preto, fica mesmo incrível *.*

    ResponderEliminar
  48. Por mais que seja importante, não gosto muito de usar cremes para o corpo. Não gosto muito da sensação que eles deixam.

    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderEliminar
  49. gorgeous review, i want to try mango butter sound very good
    I posted a NEW OUTFIT, I'd love to know your opinion
    would you like to pass from my blog?
    fashion blogger
    kiss

    ResponderEliminar
  50. Interesting products! Nice post)
    http://beyoutiful.com.ua

    ResponderEliminar
  51. Adoro esse loção da Oriflame
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest