Moroccan Bath

by - 18.9.16


Sabem quando têm aqueles dias em que vos apetece ir para um spa, esquecer tudo e mais alguma coisa?! A mim acontece-me de vez em quando. E vou. Aliás, fui. Muito de quando em vez, pego nos produtos que tenho (máscaras faciais, mezinhas caseiras para o cabelo, entre outros) e tiro um momento para mim. Neste dia, por exemplo, dei uso a uns produtos novos e imaginei-me num spa Marroquino!
Foi para relaxar num momento desses (raros, raríssimos) que decidi encomendar este conjunto temático cuja temática se foca em produtos biológicos, de relaxamento no banho. E assim fiz a minha rotina com um óleo de duche, com um esfoliante corporal, finalizando com um bálsamo de corpo.


Todos estes produtos têm na sua composição óleo de argão fruto da flor de laranjeira daí o odor ser suave e cítrico. O cofret é composto por três produtos assim como referi. Pese embora o gel duche seja em tamanho grande, os restantes são em travel size o que pode fazer um enorme jeito.



Devo confessar que o bálsamo passou diretamente para a minha necessaire e da necessaire diretamente para mala. É um creme hidratante e não gorduroso o que é perfeito para ter por perto quando as mãos tendem em ressecar.Tem um odor menos intenso que os restantes produtos o que acaba por ser ainda melhor uma vez que não nos incomoda durante o dia. Absorve rápido na pele daí, como disse, não ficarmos com as mãos ou com o corpo gorduroso.
"O bálsamo de argão nutritivo associa o óleo de argão biológico ao óleo essencial da flor de laranjeira reconhecido desde sempre pelas suas virtudes suavizantes. A sua textura extremamente cremosa envolve-a no delicioso perfume da flor de laranjeira. A pele recupera a suavidade e um irresistível toque aveludado"


Mas vamos ao banho que é precisamente isso que convém. A minha experiência com esfoliantes é nula. Quase inexistente para ser mais concreto. Achei as partículas deste muito boas para o efeito. Embora em tamanho pequeno, é um produto que rende bastante. Tem uma espécie de óleo, junto com os grãos de argão. Espalho bem pelo corpo enquanto a água escorre e ajuda a que o produto se emulsione melhor na pele. Depois de retirado a pele fica com um cheiro inacreditável e a suavidade é bem notável!


E depois... o Óleo de Duche do qual nunca pensei gostar. Achei o conceito incrível porque, para já, nunca tinha visto nenhum óleo (biológico) que se tornasse numa espuma e que, por sinal, tornasse a pele com aquela sensação aveludada e acetina!
"A fórmula âmbar deste óleo duche, enriquecida com óleo de Argão de Marrocos proveniente da agricultura biológica e tradicionalmente reconhecido pela suas virtudes nutritivas, funde-se na pele, transformando-se numa espuma cremosa delicada. Envolve o corpo num véu suave, acetinado e divinamente perfumado. + valia: a sua fórmula sedosa."


E a verdade é que emulsiona mesmo... Pensei que fosse um óleo normal que se espalhasse pelo corpo e que ficasse somente com esse efeito: óleo. Mas não. Faz espuma e deixa um cheiro mais intenso no corpo que perdura. A pele fica de uma maciez que nem eu pensei e o rendimento consegue ser superior a qualquer outro gel de banho dito normal, entendem?!


Costumo misturar o esfoliante a o óleo de duche. O resultado é tipo "bomba de suavidade". Acho que nunca tive a pele tão suave, tão macia e tão tudo. Sabem quando colocam uma loção corporal e ficam com a pele brilhante de estar hidratada? Pronto. É assim que fica. Mas não fica oleosa ou gordurosa como muitas vezes acontece! Acho que uma vez por mês vou fazer sempre este banho marroquino (risos).

E vocês, permitem-se ter um dia de spa day em casa? 
Já experimentaram algum destes produtos?

You May Also Like

50 Pieces

  1. Como tenho apele muito oleosa....faz-me confusão usar óleos...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Sempre que vejo o catálogo da marca quero experimentar esses produtos e agora que sei que são bons, vai ser complicado não o fazer!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  3. Tenho ideia que se o fiz uma vez em toda a minha vida foi muito. O que é errado. Deviamo-nos mimar mais vezes, adaptar aquilo que temos e proporcionar-nos um momento de lazer na verdade ascensão da palavra.
    Fiquei super curiosa com todos os produtos!

    r: Vou ter que experimentar, vou :D

    Somos dois, meu anjo! E lembro-me que na altura fiquei tão triste por vê-lo sair dos Fingertips, depois até acabei mesmo por deixar de seguir a banda, porque já não era igual.

    ResponderEliminar
  4. Lovely pictures and post!

    http://www.anablush.com

    ResponderEliminar
  5. Nunca experimentei, nem os conhecia, mas devem ser ótimos produtos pelo que descreveste :)

    ResponderEliminar
  6. Ando a pensar ter assim uns dias de spa em casa e esses produtos vieram mesmo a calhar :3

    A RUIVA BLOG
    FACEBOOK
    INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  7. Eu não dispenso a minha semana spa em casa, tenho máscara dessa gama e é estupenda, renas de experimentar o óleo de duche da nature plaisers faz exactamente o mesmo efeito que esse mas tem uma variedade de aromas e embalagens com maior capacidade, sais do banho com a pele macia, hidratada e independente do aroma bem perfumado..
    Boa review sem dúvida! 💟
    Beijinho

    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  8. Great post,thanks for sharing this!❤️

    KIKO,
    www.monochrome-diary.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Eu adorava ter momentos desses na minha antiga casa mas quando construímos a casa onde vivemos agora decidiu-se que só iria haver bases de duche. É nestes momentos que sinto falta de uma bela banheira!

    www.ayellowrain.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. O very interesing products, i dont know it before :D

    ResponderEliminar
  11. Viraste marroquino, agora? :P
    Eu não troco o meu Gel de Banho da marca Davidoff, nem por nada. "Cool Water" para a Primavera/Verão e "Sea Rose" para o Outono/Inverno. :))

    ResponderEliminar
  12. Espero que gostes e que não faças alergia :/ fico à espera do feedback :)

    Esses produtos têm um cheiro muito agradável. O creme também uso na minha carteira, visto que é pequeno cabe em qualquer mala pequena :)
    Beijinho, Kati

    ossegredosdakati.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. i have never heard go these products, but it seems so promising! Thanks for sharing))

    ResponderEliminar
  14. Confesso que não conhecia essa gama ou ando a dormir mas adorei parece ser bons produtos e adorei cada review de cada um dos produtos.
    Queria te dizer que nunca desista daquilo que fazes pois desde que te acompanho tenho adorado cada vez mais o teu trabalho .
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  15. É incrível como consegues publicar todos os dias aqui no blog ☺
    Só quem é blogger é que sabe o trabalho que isto dá 😙
    Parabéns ☺

    ResponderEliminar
  16. This looks splendid! Enjoy!

    https://glaringwaves.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  17. Fiquei com uma enorme vontade de fazer o mesmo, e tirar um momento para descansar e tratar de mim. Os produtos parecem fantásticos c:~

    xo, http://mrsokapi.blogspot.pt <3

    ResponderEliminar
  18. Olá Miguel, nunca experimentei esta gama, agora depois do teu post fiquei mais curiosa em relação a ela. Com a correria que vivemos nada melhor que tirar um tempinho para relaxar com produtos de boa qualidade.
    Beijinhos
    Ana
    http://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

    ResponderEliminar
  19. Olá, adoro o blog! Seria interessante ver um post acerca da tua rotina diária de tratamento de pele, será que podes fazer um?
    Continua o ótimo trabalho, beijinhos!! ☺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito obrigado pelo feedback :D
      Já tenho um post sobre a minha rotina diária de pele. Procura aqui no lado direito o separador "Pessoal". Aí encontras todos os posts sobre as minhas rotinas!

      Um beijinho e muito obrigado pela força <3

      NEW FASHION POST | How To Wear Trench Coats.
      InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

      Eliminar
  20. Agora fiquei curiosa! Normalmente uso produtos do Boticário (adoro os esfoliantes!) ou da Oriflame (pois sou assessora), mas estes ficaram-me, sem duvida, debaixo de olho! Beijinhos e obrigada por mais uma óptima sugestão

    ResponderEliminar
  21. Essa linha da Yves Rocher nunca experimentei mas confesso que me deixavam curiosa =)

    Volta e meia faço um spa day em casa mas acho que devia de fazer mais vezes! Afinal temos que nos mimar!

    Já experimentei uma das máscaras de tecido e comparando com a que comprei na Sephora achei-a melhor!

    Beijinho*
    http://pink-and-sparkle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. I haven't used these products yet but they seem to be very interesting!
    Have a good week

    ResponderEliminar
  23. A minha mãe ofereceu-me esse conjunto há uns anos atrás, na altura vinha também com um sabonete e luva de esfoliação. Lembro-me que na altura a pele ficou fantástica. Depois não voltei a encomendar, mas tenho de o fazer!

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  24. Compreendo perfeitamente a sensação! Às vezes, o que apetece mesmo é uma escapadinha a um spa, ficarmos sozinhos um bocadinho e relaxarmos. Aliás, neste momento estou a fazer isso mesmo. Velinhas acesas, máscara na cara e a fazer o que mais gosto: ver outros blogs :)
    Não conhecia esta linha, mas fiquei mega curiosa, principalmente em relação ao óleo :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  25. adoro esfoliantes, por isso adorava experimentar aquele ;)

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/2016/09/mermaid-vibes.html

    ResponderEliminar
  26. These products sound lovely! I need to start having a little spa evening more often! :) xx

    ResponderEliminar
  27. Amo estes dias assim de cuidados pessoais!Amo esfoliantes corporais e hidratantes, sentimo-nos outra pessoa, não é mesmo?
    Beijos e bom início de semana!
    DMulheresInstagram

    ResponderEliminar
  28. I love argan oil and I love to take baths and have a good body scrub. I usually use the 100% argan oil and I mix my body scrubs from sugar and some argan oil. It works sooo well :)
    Xx
    Rosa Larissa Klara
    conscious lifestyle of mine

    ResponderEliminar
  29. Interesting beauty products. We keep in touch. xx

    ResponderEliminar
  30. Já faz um tempinho que não tenho um dia de spa em casa. :D Adorei as dicas dos produtos, parecem realmente muito bons e cheirosos! :D Fiquei com muita vontade de experimentá-los! :)

    ResponderEliminar
  31. Parecem ser ótimos produtos! Adorava experimentar, mas penso que o cheiro não ia ser muitos do meu agrado!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Achei incrível! Tive interesse!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  33. Спасибо за прекрасный пост в блоге ))

    http://evgenijamir.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  34. Eu nunca mais tive um dia de spa em casa... Tenho mesmo que tirar um dia para isso, bem preciso! Não conhecia os produtos, mas fiquei curiosa :)

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. Woow não conheço os produtos e já estou louca com eles, parecem ser realmente fantásticos!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Olá,pois,não sei se o que dizes em relação ao cabelo é verdade,pois como eu sou muito pobre,custa-me gastar dinheiro em certos produtos que nem sei se dão resultado!! Quanto à tua publicação,nunca utilizei nenhum desses produtos e não te posso dar a minha opinião sobre eles!! Boa semana para ti,fica bem amigo!!

    ResponderEliminar
  37. I think I heard about these Moroccan bath products! They seem lovely.

    http://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  38. Quando era mais pequena costumava fazer tratamento de spa de cada vez que tomava banho, mas com os anos deixei de encontrar aqueles produtos que me fazem relaxar. Tenho mesmo de experimentar estes produtos!


    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  39. A mim dá-me imenso jeito estes posts, assim posso ajudar os meus clientes masculinos também e saber mais de alguns produtos, porque da YR estou a conhecer agora... Beijinho

    ResponderEliminar
  40. Acho que devemos tirar as vezes um tempinho para tratarmos de nós, custo mo fazer algumas vezes para criar o ambiente até acendo incenso e velas.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  41. Tenho sim e sabe tão bem ter momentos de spa! Muito bem mesmo, ainda hoje foi o meu dia ahaha!
    Não conhecia esses produtos mas fiquei super curiosa com tudo, especialmente o gel de banho!

    ResponderEliminar
  42. Deixaste-me mega curiosa, adoro óleo de argão :*

    Adriana, Arco Íris num Batom

    ResponderEliminar
  43. Adoro trench coats, e adoro ainda mais ver um rapaz com elas! Super super giro!

    www.c-lovefashion.blogspot.com

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest