Classic Dots

by - 28.9.16


Hoje, num estilo que não é costume verem-me, venho por-vos a par de algumas novidades. Tanto em relação à minha primeira semana de emprego como também em relação à minha última consulta com a psicóloga que serviu para eu perceber o quão "maduro" estou. Sem falsas modéstias até porque vocês já conhecem que sou bastante sincero e transparente no que toca aos meus assuntos. 
A minha primeira semana de trabalho foi incrível. Pensei que ia ser simples e que, na Parfois, sendo uma loja de acessórios, seria tudo glamour. Mas não. Não e ainda bem. Não há lugar para paragens e os tempos mortos não existem. Graças a Deus. Dado o meu "problema" que felizmente começa a ser mais pequeno, o facto de andar de um lado para o outro, faz com que eu não pense em nada e me foque somente naquilo. Garantidamente, aprendi mais nesta primeira semana de trabalho do que num ano naquele que foi o meu emprego antigo.


O contacto com as pessoas que lá vão, o aconselhamento que dou na escolha de algum artigo, o staff da loja e o trabalho em si assim como as responsabilidades que todos temos, é incrível. Faz com eu consiga desenvolver abordagens diferentes e ver diversas perspetivas de estilo. Ter responsabilidades novas está a ser muito bom e integrar-me não foi, de todo, difícil. Estou grato à formação que tive durante esta semana. Sério! Além disso, já houve pessoas a irem lá (porque leram o meu último post) para me dar os parabéns e relembrar-me que "isto é mesmo a tua cara!". Não há como não babar ou não ficar grato pela belíssima oportunidade que me concederam!


Habituei-vos a outfits menos compostos e numa onda mais descontraída e street style pelo que este pode trazer-vos alguma estranheza. Mas não estranhem. Adoro looks compostos, com uma pitada mais clássica mas, ao mesmo tempo, irreverente. E eis que esta camisa da Dioma, oferecida pelo meu Tio, faz todo o meu género e vai ao encontro da mistura entre o clássico e o irreverente. Embora não se perceba assim tão bem quanto isso, a camisa é às pintas. Minimalistas. Em azul. Tendo sido esse azul o mote para a construção de todo o coordenado.
Shirt: Dioma; Pants: Local Fair; Shoes: Manuel Alves; Sunnies: Parente Ótica; Bag: Mango; Watch: Daniel Wellington
Confesso que os primeiros dias foram intensos. Foi uma formação intensiva pelo que era fulcral absorver tudo aquilo que era necessário fazer. Desde picar encomendas que chegam, encomendas que vão, repôr e alarmar artigos e tudo isso que ninguém vê. Não é complicado. De todo. Faz-se muito bem e dá gozo ver que a loja fica impecável. Mas, para mim, que estava habituado "ao bem bom", acabei por sentir uma maior pressão! Daquela saudável de querer fazer tudo à primeira.


Os óculos já os conhecem. Sempre que os uso sorriu. Parecendo que não, vieram da primeira empresa da minha cidade que decidiu apostar em mim e fazer-se minha parceira. Achei-os mais clean aqui para o look sendo que a escolha de óculos acaba sempre por ser um bicho de sete cabeças. Vocês sabem bem a minha panca por óculos de sol (risos). 
Um relógio clean que vai ao encontro da cor do cinto também oferecido pelo meu tio e da Burburry. Adoro quando ele, do nada, me dá assim coisas com história e que guardo com todo o carinho. Ele entende-me. Conhece-me bem acima de tudo!


Na ida para a Psicóloga, na segunda-feira passada, metido no carro, dei por mim a pensar no quão crescido e paciente estou. Sim. Noutra altura da minha vida, face à pressão que senti neste novo trabalho, teria desistido à primeira. Contudo, desta vez, isso jamais me passou pela cabeça. E sabem porquê?! Porque, finalmente, estou a fazer o que gosto, com pessoas que gosto e com as quais aprendo dia após dia. Isso ajuda. Óbvio que tive e ainda tenho medo de falhar, mas é como dizem "quando se faz o que se gosta e quando se dá tudo pelo que se tem, o resto flui de forma simples". E é isso. Precisamente. Temi não ter tempo para o blog, sabem?! Mas, como se percebeu, ele não deixou de estar ativo. Houve um maior esforço de minha parte nos dias em fiz as 8 horas de formação. Tive de me levantar (ainda) mais cedo para deixar tudo pronto. Focava-me no "quem corre por gosto não cansa!" e assim mantinha tudo o mais organizado possível. 


Agora vamos por partes: optei por uma shopper, da Mango, comprada à Miss Roget para desconstruir um pouco mais o combinado. Queria-o tornar mais citadino e a não estrutura da mala acabou por criar o efeito desejado. Farto de calças de ganga, fui ao fundo do gavetão e tirei estas de sarja compradas na feira local há séculos. Achei que seriam as ideais. E foram. Vejo que caíram que nem ginjas na construção do outfit?! E os sapatos?! Comprei-os há 3/4 anos para o meu baile de finalistas da universidade e nem me lembrava deles. São clássicos mas têm aquele toque tão jovial que acho que vão ser ótimos aliados quando vier o outono (na versão "a sério!").


E pronto. Chegado à Psicóloga, após aquele flashback que tive durante a viagem, a Dra. fez questão de me dar os parabéns por causa deste meu desenvolvimento pessoal. Foi super interessante eu pensar neste assunto durante o percurso e ela puxá-lo durante a consulta. Até ela se admirou com a minha vontade de sair da minha zona de conforto e abraçar novos trilhos por sinuosos ou incertos que possam ser. 
Terminou a consulta cerca de uma hora depois com a frase: "nunca se canse de ser quem é!". E é isso que quero que retirem deste post. Que se tolerem, que se aturem, que se valorizem, que mostrem o que valem e que errem... Mas nunca deixem de mostrar a vossa essência só porque A,B,C ou D não gosta ou porque fogem do padrão. A vida é isto: uma adrenalina incerta!

Vivam muito. De forma intensa!
Gostaram desta minha veia mais "menino do coro" (risos?
E das novidades?

You May Also Like

59 Pieces

  1. You look very elegant today! I love your shirt :-)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo novo trabalho e que tudo corra sempre pelo melhor! gostei do look.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. You look very smart in this outfit!
    Have a good day

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela visita no meu blogue,tens toda a razão,não podemos gostar todos das mesmas coisas!! Quanto a esta tua publicação,gostei imenso do teu look,feliz quarta-feira para ti,fica bem amigo,beijinhos fofinhos!!

    ResponderEliminar
  5. Adoro o pormenor do lenço azul na mala.
    Fico muito feliz por gostares a gostar do teu trabalho. Deve ser muito bom receber visitas dos leitores :)
    Beijinho, Kati

    ossegredosdakati.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Great style!
    Emma
    www.emmalovesfashion.com

    ResponderEliminar
  7. Muito boa sorte nesta nova etapa !
    Eu adorei o look !
    Beijo ❣
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
  8. Classic looks luxury)

    Here's Rimmel review: https://kireikana.blogspot.com/2016/09/rimmel-natural-bronzer-026-sun-kissed.html

    ResponderEliminar
  9. Estás sempre um mimo Miguel. Adoro o pormenor do cinto camel e do lenço na mala.
    Estás a sugerir que faça uma publicação com a minha maquilhagem!!?? Opá não sei! Tenho uma dificuldade em descrever a mesma. Falta-me o teu jeito.
    Beijinhos
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  10. Gosto de te ver neste registo mais clássico. Tenho que ver se vou aí a Lamego um dia destes!

    Quando vieres cá avisa então. Se eu o comprar até lá empresto-to para tirares fotos!

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Quem corre por gosta não cansa e outra frase que também, no meu caso, serve de mote pessoal: "Se eu não gostar de mim, quem é que me vai dar valor?" ;)

    Abraço Miguel
    (www.opinguimsemasas.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
  12. 1. ADOREI o outfit! Tu consegues mesmo ter pinta e agarrá-la bem, rapaz. Tenho que mostrar este post ao meu rapaz ahah :p

    2. Muitos, muitos parabéns pelo teu progresso! É tão bom quando vemos alguém renascer assim :) nunca te canses mesmo ;)

    Jiji

    ResponderEliminar
  13. Ainda bem que o novo emprego está a correr tão bem, eheh e é mesmo a tua cara :)...Adoro este look, fica te super bem!

    Obrigada pelo carinho!!

    Beijinhos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  14. Super chic! I love the look!
    Dora www.BangsBang.com

    ResponderEliminar
  15. Adorei o look
    simples e bonito
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  16. Acho que este estilo de assenta super bem :)
    E fico feliz por estar a ser tão gratificante este novo emprego!

    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  17. Amei a mensagem que transmitiste no final, ës sem düvida alguma uma grande inspiração!
    Fico muito feliz por ver que a cada dia que passa superas-te cada vez mais. Espero que continues a conquistar muito e muito mais coisas em teu redor, e que esta nova experiência te abra muitas portas num futuro próximo.

    Admiro-te pelo facto de ousares sair da tua zona de conforto, com medo de errar, mas errando mesmo assim, até porque é isso que faz de nós humanos, e é isso que nos faz evoluir a cada dia que passa.

    Quanto ao outfit, adorei! Gosto imenso de te ver neste registro mais clássico.
    Esses sapatos são um máximo! Fizes-te bem em lhes dar uso.

    Beijinhos grandes <3

    http://un-faux.pas.com

    ResponderEliminar
  18. Love it! Thank you so much sharing.

    ** Join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderEliminar
  19. Adoroo!! Muita pinta!!
    Passa pelo meu blog e espreita o novo post*
    www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    ResponderEliminar
  20. Adoro o look, ficaste tão bem! É tão bom quando fazemos aquilo que gostamos, fico contente por mais uma vitória tua :)

    www.c-lovefashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Fico tão feliz por estares a fazer o que gostas! Não há maior satisfação que termos um emprego que nos dá prazer levantar cedo. Desejo-te muito sucesso babe, a sério!
    Adorei o outfit!

    Mas o creme devia disfarçar os poros e não o faz ahaha
    É 3€? Não sabia, juro! Ai que vou ter que comprar *.*

    ResponderEliminar
  22. Elegante!
    Parece ser muito bonito os detalhes da camisa. Gostei bastante :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  23. Eu amei toda a composição, as vezes é desafiador montar certo o look mas você sempre acerta nas escolhas e fica divino. Bjss da Lory.

    www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Estàs muito giro, como sempre!!
    Adorei a mala com o lenço (Bandana - não sei como se diz em português :-/)

    Beijinhos ♥ Nissi
    www.nissimendes.ch
    Instagram // Bloglovin

    ResponderEliminar
  25. Fico mesmo feliz por saber que as coisas te estão a correr bem, meu anjo <3
    Quanto ao outfit, adoro! A camisa é linda.

    ResponderEliminar
  26. Look fabuloso, a camisa fica-te lindamente. Nunca tinha reparado na tatuagem, o que significa?
    Parabéns pelo emprego, pelo fim das sessões de psicologia com sucesso e por serem como és!

    Beijinho,
    Daniela Silva
    Diamonds In The Sky | Daniela SilvaFanpage -» Daniela Silva | ღ Instagram -» Daniela Silva

    ResponderEliminar
  27. Fiquei muito feliz que você está gostando do trabalho, é ótimo quando a gente gosta de onde está.
    Adorei a frase da sua psicóloga. Muito boa mesmo!
    Gostei muito das fotos e do look!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  28. omg, love your hairdo so much! Your hair looks aaaamazing. This outfit is very elegant and it looks great on you. Wonderful shirt, pants and shoes...all the essential elements for a fabulous look. I'm a big fan of shirts on men, they always look so stylish!!!


    You look fantastic!!!!!!!!!!

    http://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  29. Stylish and classy as usual, dear!
    Love the pattern of your shirt, and the details of your shoes and bandana! :D
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  30. how perfect and classy. U look so neat and crisp.
    New post on my blog . Do drop by soon <3
    ✿thefashionflite

    ResponderEliminar
  31. Muitos parabéns pelo novo trabalho, Miguel! Fico muito feliz por ti, ainda bem que estás a gostar :)
    E gosto imenso dessa camisa!

    | i n d e c i s a

    ResponderEliminar
  32. You look so classy! Stunning outfit, love every single item))

    ResponderEliminar
  33. Estás fantástico Miguel! E muitos parabéns pelo novo emprego. <3
    beijinhos, The Fancy Cats | Giveaway

    ResponderEliminar
  34. Adorei seu look.
    Parabéns pelo novo trabalho, é tão bom começar coisas novas né?
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderEliminar
  35. Ai meu deus Miguel estás tão handsome!!! Amei o look mesmo *_* que bonito que estás!
    Eu penso que ao longo deste tempo foi possível verificar através dos teus posts, o teu crescimento e desenvolvimento pessoal :) Estás cada vez mais confiante! O que é excelente!
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  36. Que maximo amei look lindo, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  37. Adorei a camisa, a textura dá-lhe um toque especial. Ainda bem que estás feliz no novo emprego. :)
    ​​​​​​​​ Flowers and Lipsticks | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  38. So elegant outfit! These shoes are great :)

    ResponderEliminar
  39. Amei o look :)
    Beijinho*
    Novo post no blogue
    http://thewhisperofphotography.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  40. não tenho nenhuma review pois ainda não acabei o produto, contudo tem uma cobertura média e eu gostava mais da minha antiga da Maybelline!

    ResponderEliminar
  41. De acuerdo con vos! la esencia por sobre todas las cosas! :) por cierto, me encanta tu look! beso

    ResponderEliminar
  42. Olá Miguel
    Que lindo seu look, ao mesmo tempo em que é clássico é tb estiloso e irreverente.
    Os óculos são um escândalo de lindos!
    Vou ler alguns posts anteriores já que sou nova aqui no blog, entretanto asseguro que siim és maduro e como escreves bem, reflexivo e com luz própria.
    Sucesso e felicidades em teu novo trabalho que sejam os dias fluidos e agreguem evolução.
    Que tua estrela brilhe sempre mais.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  43. É um orgulho ver alguém que sigo à já algum tempo concretizar sonhos e melhorar em todos os sentidos! Os meus parabéns Miguel, continua assim! Força!!!

    ResponderEliminar
  44. Parabéns por teres conseguido um novo emprego (já venho uma bocado tarde mas tenho andado um pouco afastada das blogosfera). E vejo que está a correr tudo bem, apesar de ser um novo desafio. É só esperar e fazer para que seja assim daqui adiante. Boa sorte!

    O conjunto está super giro. Um dos meus favoritos até ao momento. E adoro adoro o calçado - simplesmente lindos :)

    ResponderEliminar
  45. Love this stylish outfit, you look great! :)
    Congrats for you new job! It's amazing to work in something we love!
    Have a nice end of the week!

    www.luciagallegoblog.com

    ResponderEliminar
  46. Olá gostei muito do look. Já estou a seguir adorei muito o seu blog, visite o meu blog onde eu falo sobre penteados, makes e muitos outros assuntos. Beijinho!
    https://blogsimplesglamour.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  47. Gosto bastante de te ver neste registo :)
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest