I Woke Up Feeling This Way

by - 26.8.16


Antes de tudo, mil e uma desculpas por ontem terem ficado sem post. Na verdade, como vos disse no post anterior, estive pelo Porto. Finalmente chegou a minha prima de Elvas (uma verdadeira lufada de ar fresco) e tive de a ir buscar lá. Comigo levei a minha outra prima (sim, a que fotografa os looks) e proporcionei-lhe um dia diferente naquela que considero a minha cidade.
Fui para o Porto tranquilo e a consulta com a Psicóloga na quarta-feira ajudou bastante nesse sentido. Falámos do facto de estar no desemprego e ela até se rio comigo quando lhe disse que ainda não me considerava desempregado mas, sim, em período de férias. Trabalhar um ano inteiro seguido, com um fim-de-semana por mês não é fácil. As folgas intercaladas também não ajudam porque, na verdade, não dão para fazer nada. Em relação a isso não me queixo.


Nesta mesma consulta, disse-lhe que acabei esta jornada de consciência tranquila uma vez que fiz tudo o que estava ao meu alcance e que dei o meu melhor. Acima de tudo, cresci pessoalmente. Estar todo o tempo comigo, nos períodos mortes, tornou-me uma pessoa mais tolerante, mais paciente e com um conhecimento próprio fabuloso. Agora, sim, posso dizer que me conheço perfeitamente bem e que sei os meus próprios limites.


Em relação ao outfit, certamente estão a perguntar-se o por quê da escolha da música Me Too da Meghan Trainor. Sabem aqueles dias em que se sentem bem e felizes, lindos e maravilhosos?! Senti isso neste dia. Optei por uma blusa fresca, leve e assimétrica que recebi daqui. Mesmo sendo de mulher não hesitei em usá-la porque gostei imenso da assimetria e da forma como cai no corpo. É algo transparente e o único ponto negativo que lhe aponto é o facto de ser em chiffon sendo que nesta imagem não se percebe isso.


As calças também têm uma história. São Dolce&Gabbana e foi o meu tio que mas deu. Gosto da cor e da forma como me assentam neste momento. O ano passado tinha vergonha de as vestir mas este ano não hesito. A cor em si é ótima por ser de um cinzento muito claro que fica bem com tudo. Achei que o branco e o contraste fluiria muito bem!


Agora... Pára tudo!!! Não tinha ido assim para o Porto. Levei um cardigan preto mas, assim que o vi este Quimono na Bershka fiquei louco. Meio hesitante, claro, por ser uma peça que não se vê tanto. É de Homem e a cor fascinou-me por completo. Não tinha nada em khaki e neste nude mais escuro. As minhas primas e a Catarina André (que adorei conhecer), acharam que era a minha cara e eu concordei porque gostei mesmo de me ver com ele!

Quimono: Bershka; Shirt: here; Jeans: Dolce&Gabbana; Sneakers: Converse; Bag: here.

O importante neste outfit vai ao encontro da valorização pessoal. Assim como diz a música:
"I thank god every day
That I woke up feeling this way
And I can't help loving myself
And I don't need nobody else, no"
devemos gostar sempre de nós e acordar sempre de maneira a que vejamos o que de melhor temos: interior ou exteriormente. É precisamente por isso que esta música retrata da melhor forma o que tenho aprendido. Tal como a célebre frase diz "se não gostarmos de nós, quem gostará?!".


Devo confessar que nunca pensei que esta mala fosse assim tão boa nem que tivesse tanta qualidade. Ao olhar para esta imagem, fiquei, na altura, sem perceber se valeria a pena encomendar ou não. Mas valeu! É estruturada, uma cor diferente das que tenho e acho que ficou bem no look todo precisamente por criar um contraste evidente! As All Star também ajudam. E ajudaram no conforto desmedido que senti!


Em breve trarei um post com algumas fotografias aleatórias que tirei pelo Porto. Foi um dia diferente, bonito e deu mesmo para descontrair. As novidades não são assim tantas quanto isso mas são concisas e acho que acabam por ter bastante conteúdo. Não devemos esperar muito pelo futuro nem devemos antecipar o que queremos que aconteça. O melhor, mesmo, é irmos vivendo um dia de cada vez e desfrutar desse pouco que nos rodeia.
Saibamos tirar melhor partido daquilo que somos, do que temos e da nossa essência! Nós somos tão bonitos. A sério!!! Nós somos nós próprios e isso vale um mundo!

Que acharam do look? Gostaram do quimono?

You May Also Like

73 Pieces

  1. fantasic photos! I really like your minimalistic outfit :-)

    ResponderEliminar
  2. Great casual mix. Greetings and nice weekend!

    ResponderEliminar
  3. Great post! :) ♥
    Have a nice day!
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/08/zara-parka.html

    ResponderEliminar
  4. Hi dear! Really super, I love all details! &colorcombination

    ResponderEliminar
  5. Great jeans and bag:) I like this look:)
    Have a nice day!

    ResponderEliminar
  6. Love the styling, awesome pictures!
    Have a lovely weekend :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  7. Posso assobiar, posso ? Adooooooooooooooooro ! Esta sessão e o conjunto ficaram super.Os tons cinzas com castanhos e o cru fazem uma palete lindíssima.
    Beijinhos e bom fim de semana!
    Coco and Jeans by Marisa

    P.s. Vou fazer uma encomenda com a Mónica :D

    ResponderEliminar
  8. Lovely post! You look great!

    xx
    Aida
    http://espritdemode.blogspot.lt/?m=1

    ResponderEliminar
  9. Adorei o look, principalmente a camisa e a mala :D
    Beijinhoo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  10. Não podia estar mais de acordo contigo. Acho que acima de tudo devemos ser nós mesmos e tentar sempre saber aceitar como somos e viver o mais pacificamente possível com isso. E aqui entre nós, se toda a gente estivesse bem consigo mesma não chateava tanto os outros. Mas para isso é preciso o auto-conhecimento de que falavas acima... e esse não é fácil de encontrar.
    Em relação ao outfit, acho que está super prático para o dia-a-dia, adoro o quimono, as calças ficam-te super bem (apesar do meu odio de estimação aos jeans, sei reconhecer quando ficam bem a alguém), acho que já tinha comentado que gosto da blusa e essa mala é qualquer coisa!

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente - A decorrer o Sorteio do Esfoliante Beleza do Sal.
    Facebook

    ResponderEliminar
  11. Realmente não deve ser fácil passar por aquilo que o Miguel está a passar,mas algo que não seja fácil não quer dizer que seja impossível!E o Miguel pelo que estou a ver é prova viva disso,pois está a conseguir saber lidar com o difícil .Por isso continue assim :)
    Agora falando do outfit,gostei imenso imenso!principalmente do quimono!

    beijinhos

    http://betterthanoneonlytwo.blogspot.pt/#

    ResponderEliminar
  12. Essa blusa branca ficou tão bem em vc! Aproveita esse período, descansa! Muito cansativo trabalhar nessa rotina forçada! Espero que seu novo emprego seja mais maleável quanto ao horário!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  13. Och, amazing outfit!
    Perfect bag and shoes <3
    LOVELY!

    ResponderEliminar
  14. Adorei o teu look e a camisa/blusa fica-te 5* mesmo sendo de mulher!! :) O quimono é lindo e as tuas primas têm razão, fica-te muito bem :)

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. que lindo lugar! me encanta el bolso!! besos

    ResponderEliminar
  16. Adorei ! O Porto é mesmo uma cidade linda, não achas ?
    A mala é mesmo linda e parece mesmo ter boa qualidade ! Adoro quando as encomendas chegam cá a casa e me surpreendem pelo lado positivo.
    xoxo,

    http://atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Such a wonderful post! Have a great weekend.

    STYLEFORMANKIND.COM
    Bloglovin

    ResponderEliminar
  18. As fotos estão fantásticas! ^^ Espero que te tenhas divertido com a tua prima.

    Beijinhos, Edna
    Mercury Rose

    ResponderEliminar
  19. o Porto é sempre o Porto??
    Então e que tão se está a sair a lente nova? Parece-me que muito bem!

    http://despertarosonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Já tinha tido essa ideia!! Irei apostar nesses tutoriais brevemente :p Muito obrigado!! <3
    Este deve ser um dos meus looks favoritos aqui do blogue!! Adorava visitar o Porto :)

    http://photographybyvania.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. o look esta fantastico como sempre, e fica-me mesmo bem

    ResponderEliminar
  22. O look ficou-te muito bem e vais ver que rapidamente sairás dessas ´férias' eheh
    beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Os momentos mais "mortos" podem não ser os nossos melhores amigos logo à primeira, mas dão-nos exactamente todo o tempo necessário para nos conhecermos a nós próprios, e para termos a oportunidade de vivermos apenas com a nossa pessoa. E olha aí está uma fantástica música para ouvirmos todos os dias depois de acordarmos. Ao fim de algum tempo, esses versos são capazes de aparecerem na nossa mente automaticamente.

    Gostei bastante do conjunto. E a compra desse kimono foi sem dúvida muito bem feita. Foi um óptimo acrescento para o conjunto :)

    ResponderEliminar
  24. Adoro tudo neste outfit, está perfeito! O kimono e a blusa são especialmente maravilhosos :)

    | i n d e c i s a

    ResponderEliminar
  25. Adorei a camisa fica-te muito bem
    adorei o look
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  26. cool style
    esp your kimono

    www.callmeponyboy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. Ameeeeeeeei, quero esse look!

    amigacuriosa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  28. Loving your outfit miguel looking good
    Have a lovely weelend
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderEliminar
  29. Lovely outfit miguel
    Have a lovely weekend
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderEliminar
  30. Muito obrigada pelo carinho, és sem dúvida uma pessoa muito especial! <3
    Adorei as tuas palavras. É ótimo conhecer os seus próprios limites, sem dúvida, mas também acho e incentivo-te a ir sempre mais além. Por vezes é bom sairmos da nossa zona de conforto, podermos descobrir novas facetas de nós mesmos e crescer.
    Acho que falas de algo muito importante neste post, que é o facto de nos sentirmos bem na nossa pele. É claro que por vezes sentimo-nos menos bem por uma ou outra razão, mas acho que é indispensável podermos dar valor a nós mesmos, nos olhar-mos no espelho e pensarmos que somos bonitos, por dentro e por fora! Apoio-te a 100% nessa filosofia!
    Quanto ao outfit, o que dizer? Sempre perfeito. Adoro adoro adoro esse casaco em estilo kimono, é mesmo especial! Ainda por cima é uma das novas tendências. Vi um na Zara que também já ando a namorar ahaha.
    A bolsa é de facto muito gira, e a camisa valoriza-te imenso! Não acho que o facto de ser chiffon seja um problema.
    Um beijinho grande e um bom fim de semana! <3

    http://un-faux.pas.com

    ResponderEliminar
  31. Muito lindo e estiloso
    amei o look completo
    Grande beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderEliminar
  32. Fabulous outfit. I love that shirt so much!
    Blog: www.glaringwaves.blogspot.ba
    Facebook: www.facebook.com/glaringwaves

    ResponderEliminar
  33. Your bag looks so lovely.
    Have a nice evening

    ResponderEliminar
  34. Pelas fotos dá pra ver que era um dia ótimo sim!! Adorei o look!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  35. Olá Miguel,
    Primeiro, adoro ler os teus posts e só por isso, parabéns.
    Quanto ao look, maravilhoso, adorei todas as peças e o quimono é lindo lindo. Estavas um giraço 😉.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  36. Adorei tudo no teu look, o quimono fica-te super bem e confere um toque ainda mais único! Estás elegante e fantástico, como sempre! Adoooooro a mala, é linda!
    As fotografias estão excelentes!
    Adorava visitar o Porto ehehe.
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  37. awesome post! i hope you're having a lovely day :)

    mfashionfreak♥blog

    ResponderEliminar
  38. Gostei muito dos seus looks. Aposto que essa nova temporada do MasterChef Brasil você vai adorar.
    big beijos

    ResponderEliminar
  39. You look so stylish!
    The photos are amazing
    I wish you a happy week! <3
    Kisses
    x Isabelle | Outfit Van De Dag.be

    ResponderEliminar
  40. Adorooo o Porto! *-* estou cheia de saudades dessa cidade! Em relação ao post, ainda bem que te sentes mais de férias do que desempregado haha mas espero que consigas encontrar algo brevemente. Passar muito tempo em casa também não é bom (falando por experiência própria). E o look está on point como sempre :) fazes muito bem em usar essas calças que são bem jeitosas e sem esse kimono o look não tinha a mesma graça sem dúvida! Ficas mesmo com pinta :p. Ai e essa música é TUDO! Oiço tanta vez haha!

    ResponderEliminar
  41. Adorei o look, e o quimono fica-te lindamente :)
    Ainda bem que te divertiste no Porto, é uma cidade linda de visitar!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  42. Such a great look! Looks very casual and comfy too.

    Face to Curls | http://facetocurls.com

    ResponderEliminar
  43. Guapísimo! Que estilazo tienes y como me gusta tu bolso ;)

    ¡Besos y feliz finde mi ChicAdicto!
    www.piensaenchic.com

    ResponderEliminar
  44. adorei o seu look ficou encantador, enquanto as férias o mais legal de tudo é ficar consigo mesmo e conhecer mais sobre ti, ter um tempo a sós é muito bom ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  45. Gosto muito deste conjunto! E adoro o cenário! 😊

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  46. Que maximo arrasou no look lindas imagens,
    bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  47. Achei bem diferente e muito bonita :)
    Você sempre ótimo com looks e acessórios :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  48. I'm loving this kimono on you, Miguel, and I admire your attitude regarding your situation, I think your outlook on it is the right perspective to have and healthy one, too. I believe that everything has a timing and it can be quite hard going through the waiting process, but in the midst of waiting, you can in fact learn so much about yourself, as you've stated here! Thanks so much for sharing, my friend, and I hope you have a great weekend ahead!

    XO,

    Jalisa
    www.thestylecontour.com

    ResponderEliminar
  49. Adorei, mas é que adorei mesmo este look! A blusa é linda e eu quero essa blusa! Fica-te tão bem babe! As calças também são giras e gosto da cor, a mala, os ténis, o kimono.. tudo! Tu nasceste mesmo para isto :)
    Boa sorte para esta nova fase de desempregado, junta-te ao clube (só para que conste não gosto desse clube! ahah) mas boa sorte para um novo emprego bae!

    Mas ainda bem que acertou na olheira, visto que é uma zona pela qual dás preferência para esconder :P
    Eu sou uma linda e tu um lindo! Ahahah

    ResponderEliminar
  50. Nossa que final de post lindo, veio numa hora que eu precisava ler isso. Obrigada Miguel.

    Que look maravilhoso, se você não fala, não saberia que sua blusa é feminina, arrasou no D&G que chic, adorei a leveza do look e a delicadeza que passa. A cara do Rio de Janeiro na Primavera.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  51. Verdade,Devemos viver o agora, e somos donos da nossa própria verdade. Beijo!

    blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  52. Ola Miguel, Adorei o lOOK, Obrigada:) Bjs
    Novo:https://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/08/kodachi-azeitao-sushi-restaurante.html#more
    Instagram:@openklosetbykarina

    ResponderEliminar
  53. Olá Miguel, antes demais tenho a dizer que arrasaste no look, adorei ver-te, o cabelo está no ponto e claro o cenário é lindo :)
    E não há nada melhor que conhecer-mo-nos cada vez mais a nós mesmos

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  54. Oi
    muito legal o look, isso de desemprego nem se preocupe ainda não chegou na minha situação de estar há mais de um ano desempregada.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderEliminar
  55. Beautiful outfit,trousers are perfect and cardigan.I like everything :)

    ResponderEliminar
  56. Sem dúvida que o look está fantástico e camisola assenta lindamente. Mas acho que o mais importante deste post não foi o look mas sim o que escreveste. É bom que não te sintas culpado nem frustado pelo facto de estares desempregado e sim aproveita as férias :)
    Beijinhos

    www.kiza.pt

    ResponderEliminar
  57. Ola Miguel, Adoro o Look:) Bjs
    Novo post:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/08/kodachi-azeitao-sushi-restaurante.html#comment-2862148942
    Instagram:@openklosetbykarina

    ResponderEliminar
  58. Adorei este look, gosto muito das cores que juntaste!
    Ainda bem que compraste o quimono, assenta lindamente, elas tinham razão!

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar
  59. Para tudo mesmo adoro este teu visual está demais e esse kimono assenta que nem uma luva aí
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  60. Deaк you are so beautiful! love this casual simple outfit!

    ResponderEliminar
  61. Look maravilhoso!

    xx,
    http://loveonhands.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  62. oh rapaz foi preciso eu deixar de morar no porto para tu ires la passear! :P quando vieres pra lisboa, tem se que fazer um meeting de bloggers ehehe

    tas lindo!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  63. Os óculos são tão lindos!! Posso saber onde os compraste?
    Excelente outfit e o kimono ficou aí a matar!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  64. Olá Miguel, não sei como entrei neste teu post, mas como nada acontece por acaso gostei de saber que há raízes tuas em Elvas. Ora porquê? Aqui esta "menina" também tem por lá as suas raízes. Toda a minha vida vivi nos arredores de Elvas (São Vicente, mais precisamente)casei e fui morar para Santa Eulália (também bem pertinho de Elvas. Agora que estou desempregada e como o marido foi destacado para longe é que fui (com os pequenos) viver para perto dele. A família estar junta é muito importante para o crescimento são dos pequenos. Estou aqui (em Santo André) desde o inicio do ano letivo. Tem sido uma adaptação difícil, depois uns problemas de saúde à mistura... enfim... mas sou lutadora e persistente e nada me segura. Mas voltando ao teu post. Adorei o teu outfit e fiquei híper, mega apaixonada pela mala ;)

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest