Daddy Striped Shirt

by - 3.8.16


Tinha este look perdido aqui pelo blog e não entendo o porquê de ainda não ter saído uma vez que é dos meus coordenados preferidos de verão, para ir trabalhar. Prima por ser prático e por cada peça ter a sua história. O post de hoje serve, ainda, para vos contar uma situação que aconteceu no decorrer desta semana e que me deixou completamente sem reação. 
Sou pessoa de comunicar com toda a gente sem qualquer tipo de problema. Falo por sete cotovelos assim como escreve. Vocês sabem... No início desta semana, fui passear com uma amiga minha e, numa loja local, fui abordado por uma pessoa que, com o maior sorriso me disse "Miguel, só hoje tive oportunidade de ler o post do teu último look... Quero só dizer-te para dares os parabéns à tua mãe, por te ter feito a camisola, e agradecer-te a história tão inspiradora que partilhaste. Faz-me ver que tudo é possível. E tu, já te viste bem aos espelho?! Estás tão melhor assim. Não baixes os braços, por favor!"


Confesso que, mesmo tendo resposta para tudo, naquele momento permaneci em silêncio de forma a assimilar a força que as palavras podem ter. Agradeci, de coração, e prometi que não baixaria os braços se todos fizessem o mesmo. Referi que lutar não custa o que custa é aprender a lutar e não deixar que nada nem ninguém nos afete; que devemos fazê-lo por nós e por tudo aquilo quanto acreditamos. Também referi que o passado não é para esquecer porque precisamos dele para ver o quão fortes conseguimos ser ao longo do tempo. Respondeu-me que nunca tinha pensado desta forma e sorriu como quem diz "tens razão!"


Sim, pelo nome do post vocês já lá chegaram. Repesquei esta camisa do guarda-fatos do meu pai que tem feito as minhas delícias no verão. É da Lion Of Porches e foi comprada o ano passado, nos saldos, para ele levar a um casamento. Só a usou nesse dia e eu apoderei-me dela como se minha se tratasse. Houve um dia que me lembrei dela, fui buscá-la e decidi usá-la como sobreposição nesta mesma t-shirt básica. Gostei tanto do resultado clean que não hesitei em repetir o look mais vezes!

Shirt: Lion Of Porches; T-shirt: Lefties; Jeans: Springfield; Sandals: Flamingo's Life; Sunnies: Gift; Bag: Mima-te Bags; Neckalace: Môjo

Não estou a ser hipócrita quando digo que nunca na minha vida pensei que a partilha que fiz acerca da minha doença pudesse ajudar alguém ou, tão somente, inspirar. Confesso que na altura temi pelo que poderia acontecer até porque estava a partilhar grande parte da minha vida. Mas fi-lo de consciência tranquila e com sentimento de que poderia ajudar alguém tendo sido esse, sempre, o meu objetivo principal.


Nestes últimos dias de trabalho em que o calor tem apertado mais que nunca (bem-haja), opto sempre por usar mochila. Esta tem sido das minhas favoritas porque levo o computador, a água e a comida sem me sentir demasiado carregado. É estruturada mas ao mesmo tempo maleável. Já falei algumas vezes dela mas sinto que preciso de voltar a dar mérito à Mima-te Bags por serem uma marca portuguesa e que ainda faz produtos de grande qualidade personalizados como queremos!


As calças básicas da Springfield passaram, a passos largos, as tão amadas da Tiffosi. Muito sinceramente, devo dizer-vos que a qualidade é melhor, que vestem muito melhor e que mesmo com bastante uso não se desgastam tão rápido. Esta lavagem meio vintage tem sido a minha preferida por ser clarinha e ótima para o verão! E as sandálias?! Acreditam que já as tenho desde o ano passado mas só o mês passado é que me lembrei delas?! (risos). São uma versão masculina das jelly sandals vindas de Espanha, pelas mãos da Flamingo's Life. Dão um andar ótimo e não fazem o pé transpirar nem queimar!


Os óculos e as pulseiras já os conhecem de ginjeira.... O que não conhecem bem são os colares. No verão, sobretudo quando visto assim roupa mais clean, adoro usar vários colares juntos. Aquele mais grosso comprei nas festas da cidade o ano passado e, mesmo com o uso, não oxidou nem nada do género. O outro com a pedrinha transparente/holográfica, é o 3º num conjunto de três que encomendei por uma página do facebook. Adoro este mix de colares e acho que resulta sempre muito bem em combinados simples!


Já repararam bem e já pararam para pensar o quão "influenciadores", nos bloggers que escrevemos diariamente, podemos ser?! Não digo isto de forma pejorativa.... Muito pelo contrário. Digo com a sensação de dever cumprido uma vez que, com as nossas partilhas diárias, podemos ajudar quem está do outro lado sem saber que o fazemos. Percebem, agora, quando eu digo que não há nada no mundo que pague isto?! Nada!
Por isso, quero dizer-vos mais uma coisa: quem tem blog há pouco tempo e acha que está a "escrever sozinho" ou "para o nada", lembrem-se que não é bem assim e que pode haver alguém mais atento à vossa escrita do que aquilo que pensam. E o mesmo se adequa na "vida real": façam as coisas por vocês, para vocês e de acordo com aquilo que vocês são; sem passarem por cima de ninguém e sem máscaras.

Que acharam do look? A camisa fica bem?
Vivam feliz e façam os outros felizes!
Reparei que, de madrugada, passámos as 600k views: obrigado por sermos uma equipa tão enorme!

You May Also Like

63 Pieces

  1. Gostei do look! continua a partilhar as tuas histórias à sempre alguém que mesmo sem saber, vais ajudar...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. It is a nice shirt. It makes the whole look very relaxed but still fashionable.
    Have a nice day

    ResponderEliminar
  3. Adorei o look, e a camisa fica super bem em você. Aliás, adoro os acessórios, a mochila, os sapatos :D.
    Adorei a sua mensagem para os blogueiros hoje. Vez ou outra, meu esposo me fala que alguns conhecidos dele falam do meu blog, eu fico super feliz por isso. E imagino que se alguém me vem a falar pessoalmente, ficarei sem reacão também. :)

    ResponderEliminar
  4. Tens mesmo mesmo muito estilo. Já te sigo no insta e adorei! Estudámos a mesma área, se precisares de alguma coisa já sabes!

    ResponderEliminar
  5. Tem toda a razão! Muitas vezes penso, porque estou eu a fazer isto, ninguém me está a ler, mas depois aparece um comentário que nos deixa com o coração a bater, e já me aconteceu na vida real também :) E nem que seja só para uma pessoa, já vale a pena!

    Muitos Beijinhos e que também sejas muito feliz!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  6. Eu é que preciso de agradecer por participares! Ainda bem que gostaste, ia só pôr as fotografias mas acabei por fazer algo mais dinâmico :)
    Adorei o look e essa camisa... É linda! Eu durante muito tempo pensei que ninguém lia o meu blogue, até que descobri que uma das minhas amigas mais próxima ia lá todos os dias ver se eu tinha publicado alguma coisa! ahaha

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Gerate look! :)

    Blog: http://idalaida.ru/
    insta: @ida_l_aida

    ResponderEliminar
  8. Essas situações são tão recompensadoras :) Fazem sentir que vale a pena.

    Adorei o look.

    GIVEAWAY ON MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  9. Ohhhhh isso é mesmo fantástico; não imagino o quão óptimo seja ouvir um feedback destes :) Se toda a gente pudesse ser assim, viviamos num mundo tão mas tão melhor. O conjunto está super giro. É um versão casual mas gosto de ver camisas conjugadas com t-shirts.

    R.: sim penso que o padrão original da Burberry agora se encontre mais nos acessórios, como as malas e até em algum calçado.

    ResponderEliminar
  10. Realmente um lindo coordenado! Adoro como incorporas os acessórios!
    Beijinhos
    Coco and Jeans by Marisa

    ResponderEliminar
  11. A camisa do seu pai ficou ótima em você! ^^

    Beijo!

    ResponderEliminar
  12. It suits you)) SUch light shades work nice!

    KireiKana

    ResponderEliminar
  13. A very cool way to pair a classic shirt! And, OMG I want your shoes!!!! :D
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  14. Imagino sua emoção no momento, o carinho, o reconhecimento! Como sempre, lindo nesse look!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  15. gosto do look! estás a deixar crescer a franja?

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  16. adorei o look, eu adoro esses looks casuais
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderEliminar
  17. Arrasou no look amei, mais gente que sandália maravilhosa e essa Miguel? Linda Linda, quero uma igual.

    Beijos da Kah
    www.blogmundodakah.com.br

    ResponderEliminar
  18. o look esta fantastico, e tu tens semrpe umas belas palavras para dar as pessoas q nos fazem semrpe pensar e lutar pelas coisas

    ResponderEliminar
  19. Adorei o conjunto todo! Sim, são roupas que por si não se destacam, mas a forma como conjugaste e os acessórios que escolheste para completar ficaram um máximo! Gostei muito da camisa também, a cor é muito a cara do Verão e o look em tons claros dá uma sensação de leveza muito agradável.
    Quanto às sandálias, acho que nunca vi umas assim num homem, mas gostei bastante de como te ficam e ainda bem que não fazem soar, porque é uma das piores coisas no calçado.
    E quanto ao post em si, gostei especialmente do último parágrafo. Obrigada pela força que nos dás e pelo carinho que nos transmites, é sempre bom vir aqui visitar o teu blog e reparar que mesmo crescendo cada vez mais continuas genuíno e humilde. ❤

    ResponderEliminar
  20. O tempo passa, os anos passam e você continua arrasando nos looks <3 haha já estava com saudades daqui!

    ARRASOU Miguel!

    PS: Adorei o que escreveu sobre ajudar outras pessoas <3 faço suas as minhas palavas :D <3

    http://www.1001julietas.com/

    ResponderEliminar
  21. Adorei o look!
    Confesso que por vezes vou às escondidas ao roupeiro do meu pai, ehehe :D
    xo, Ana Rita Leite

    WHITE DAISY blog

    ResponderEliminar
  22. Genial Miguel!! estoy de acuerdo con todo lo que dices y que lindas palabras recibiste de un lector!! Por cierto me encanta la camisa y los accesorios son hermosos!! Beso grande !

    ResponderEliminar
  23. oie como sempre arrasou no look, fico feliz que esteja a cada dia melhor *-*

    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderEliminar
  24. This is a great look Miguel, I like the open shirt layered over the white tee very much and I love your sunglasses also. Gemma x
    www.jacquardflower.uk

    ResponderEliminar
  25. Major love with this look; esp. that shirt and your necklace.
    xo

    KIKO,
    www.monochrome-diary.blogspot.sg

    ResponderEliminar
  26. Gosto muito deste look, é simples mas cheio de personalidade. Os acessórios dão-lhe um toque especial sem dúvida, adoro!

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar
  27. Há palavras que nos deixam mesmo sem reação!
    Tu certa forma inspiras alguém todos os dias, eu incluída! <3
    Gostei imenso do outfit, a camisa realmente dá outro toque mesmo mantendo-se básico e as sandálias são lindas, para não falar nos acessórios!

    Vamos os dois a Paris, comemos uns croissants com vista para a Torre Eifel, vamos à Chanel.. sonhar não se paga portanto.. ahaha
    Em casa não é de facto a mesma coisa, eu de vez em quando tenho vontade de ir a uma discoteca mas o homem não gosta ahah. Já te disse que ainda havemos de ir ao Tomorowland os dois!! Se o Luís aprecia trance? Sim sim, apanhei o gostinho através dele xd
    E eu digo sempre que adoro as tuas do insta!! *.*

    ResponderEliminar
  28. Gostei do look, da cores sóbrias mas adorei essa camisa do teu pai..é linda,a s riscas fininhas nesse azul claro..é mesmo linda e fica-te muito bem, podes continuar a repetir porque ficas muito bem ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  29. You look great! x

    http://ohmymascara.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  30. you look awesome!

    Have a lovely day!

    xoSE
    http://www.sashaelizabeth.com/

    ResponderEliminar
  31. Love this outfit! The accessories really complement the look x
    -mikeystyle.com

    ResponderEliminar
  32. Amei o look, principalmente a sandália e os óculos.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderEliminar
  33. Cool look and awesome pictures dear!

    xo
    http://www.carinavardie.com

    ResponderEliminar
  34. Hola,
    Cool Outfit :) It looks stylish and modern.
    Wish you a great evening.
    Isa | My Beauty Blog

    ResponderEliminar
  35. loving your outfit miguel!!!
    www.mssparkleandglow.com

    ResponderEliminar
  36. Bem elegante amigo Miguel,só estranho as sandálias,não costume vê-las aqui pelo Brasil,mas parecem confortáveis e fresquinha
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  37. Wow estás tão bonito!
    De facto tu inspiras muita gente :) és uma pessoa fantástica e cheia de garra
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  38. O look é incrível! E é mesmo bom quando as peças têm histórias :)
    Tu mereces esse apoio e reconhecimento, meu anjo <3

    r: É isso mesmo!

    ResponderEliminar
  39. Às vezes também assalto o armário da minha mãe :P No fundo, uma pessoa não faz por mal... É que não se pode andar sempre às compras e os papis até têm coisas giras e do nosso tamanho não é? Eheh

    ResponderEliminar
  40. Realmente tudo o que dizemos aqui podem influenciar positivamente ou não alguém! Fico muito feliz que você está ajudando alguém com sua história! Como temos casos parecidos também me identifico demais :)
    Adorei o look!

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  41. Adorei o look e todos os assessórios, beijinhos :)

    www.kiza.pt

    ResponderEliminar
  42. Adorei o look e o colar da pedra, que giros! Tens mesmo razão no que dizes, temos de fazer as coisas para nós, não vale a pena fazer algo só para os outros se não gostar-mos, há uns tempos andei mais em baixo no blog e foi mesmo o que estás a dizer agora que me fez continuar! (e que frutos deu!)
    Um obrigada sempre a ti Miguel que estás sempre desse lado e nos inspiras dia após dia! kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  43. Ainda bem que publicaste o look estás maravilhosamente bem :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  44. Gostei muito do look! :)
    E parabéns!! Influencias mesmo muita gente, olha que quando a minha irmã cá vem muitas vezes pergunta-me se já vi o teu último post e falamos um pouco acerca dele haha

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  45. Como sempre um look incrível! Gostei muito da história que partilhou. Muito legal quando as pessoas nos reconhecem e ainda por cima falam que a ajudamos de alguma forma :)

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  46. Nossa o que você escreveu é muito que eu pensava e com quase três anos de blog percebo a força que nós temos. Também fico sem reação quando alguém vem falar comigo ou quando leio um comentário que é mais profundo. Vejo o blog como uma terapia diária que me ajuda e ajuda os outros gosto de compartilhar algo além de resenhas e looks e ver como influenciamos e ajudamos novas gerações.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  47. I love this shirt, Miguel, the color looks SO good on you! I also adore those sunnies, too! I know that must have been an incredible feeling to have known you've touched and inspired someone from your blog post! Keep on sharing, love, you ARE special! I hope you're having a great week so far!

    XO,

    Jalisa
    www.thestylecontour.com

    ResponderEliminar
  48. First, a very handsome look! Congrat on reaching 600k views! Amazing! And your story about the encounter in the street was so inspiring. Fantastic post Miguel

    Http://leftbankgirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  49. Que maximo lindo look amei as imagens, obrigado pela visita
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  50. Great shirt, really like this outfit:)
    Have a nice day!

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  51. very beautiful photo, stylish image
    http://www.mosaictrends.com/

    ResponderEliminar
  52. Estou apaixonada de mais!
    Adorei o look, acho que te fica mesmo muito bem. Dou um 10 em 10 a tudo. E posso dizer que o teu cabelo está ótimo.
    Tu sabes perfeitamente que és dos poucos bloggers que marca os seus seguidores pelas histórias de vida que contas. Tu inspiras as pessoas a lutar e a ser aquilo que sempre quiseram ser. Acho que vou ter de te escrever uma carta para te agradecer a pessoa que és e explicar o que já fizeste por mim. Tens um coração de ouro meu querido Miguel e nunca, mas nunca deixes de ser o HOMEM que és!

    Gosto muito de ti.
    Um abreijo,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  53. Handsome! ❤

    http://valemood.com/
    https://www.facebook.com/valemood.style/

    ResponderEliminar
  54. Miguel tu és um exemplo. Já deves ter "ouvido" isto dezenas de vezes, mas é sempre bom lembrar. A forma como te abres acerca da tua vida e procuras inspirar os outros é fantástica e é mais do que natural que as pessoas procurem acarinhar-te por isso (portanto, vai-te habituando :p).

    Quanto ao look, adoro! Para além de super confortável, é giro e trendy! E confesso que adoro ver-te com essa mochila :D


    Como sabes, mudei o meu blog mas estou de volta! O The Lost Louboutin deu origem a algo diferente, espero que gostes do resultado (e obrigado por teres sentido a minha falta por aqui <3)!

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest