Cremes de Contorno de Olhos

by - 4.8.16


Cuidar de nós não tem mal nenhum. Assim, despender algum tempo na nossa rotina diária para que consigamos prevenir certos problemas como o envelhecimento precoce é fundamental. Depois da rotina de pele e de vos ter mostrado os meus cremes de rosto, hoje quero vir abordar um tema que tem sido pedido por alguns de vocês: cuidados com o contorno de olhos. 
Já aqui referi que não é necessário gastarmos rios de dinheiro com produtos extremamente caros e que prometem "mundos e fundos" num momento em que o mercado nos disponibiliza várias marcas mais baratas e cujos resultados são fidedignos. Hoje falo de todos os meus cremes de contorno de olhos, de várias marcas, para vários preços e funções.


Antes de avançarmos, queria só referir a importância que estes produtos têm na nossa aparência e queria dar-vos algumas dicas sobre eles. A pele dos olhos é, tendencialmente, mais sensível que a restante pele do nosso rosto e isso é percetível logo ao toque. Assim sendo, é lá que se instalam os primeiros sinais do avançar da idade (rugas e linhas de expressão, por exemplo) o que significa que é necessário intervir para proteger e prevenir. Quando os primeiros sinais já foram mais evidentes podemos tentar apaziguá-los de modo a melhorar o aspeto da nossa pele e fazer com que eles não se propaguem e expandam mais. Estes produtos não têm, geralmente, um efeito imediato. Só se dá conta que estão a desempenhar um bom papel no médio/longo prazo.


É de suma importância dar-vos algumas dicas acerca destes produtos. Num primeiro momento, devem escolher os produtos que vão de encontro às vossas necessidades, ou seja, se o vosso problema foram rugas devem apostar num creme com Q10, por exemplo; se o vosso problema forem os papos que se criam na zona da olheira, então aí, um produto para o efeito com esferas acabará por sortir um melhor efeito; se o problema forem olheiras profundas, um produto que dê algum brilho e assim sucessivamente. Ora a aplicação dos cremes de contorno de olhos deve ser feita através de ligeiras pancadas não se limitando à zona da olheiras mas sim envolvendo, também, a zona da pálpebra, de manhã e à noite, antes mesmo de aplicarem qualquer outro produto. Deixem absorver bem e só depois partam para os restantes passos da rotina.
Podem colocar estes cremes no frigorífico porque ajudam a diminuir e a descongestionar os papos das olheiras.


Tenho uma mini-coleção dos produtos de cuidado de olhos. Não os uso todos ao mesmo tempo, claro está e todos têm funções diferentes. Há uns que uso no período da manhã, outros que uso à noite, e outros que uso quando sinto que tenho essa zona mais inchada. Contudo, segue-se a descrição de cada um deles e a minha opinião sobre os mesmos. 


Reafirmante de Olhos - Efeito Tensor Flash: "Revitalizar, refirmar e rejuvenescer o olhar instantaneamente graças ao efeito tensor flash. As rugas do contorno dos olhos são alisadas e os papos e as olheiras são visivelmente atenuados. Gel fresco, sem perfume. Aplicador com três micro esferas em metal, que permitem uma massagem precisa e eficaz."


Embora o tenha recebido há pouco tempo já consigo ter uma opinião formada acerca deste gel-creme com esferas. Tem uma textura consistente que é espalhada na zona dos papos da olheira com a ajuda das esferas assim como mostra a imagem. O efeito é gelado e sentem mesmo a ação do produto na pele. Minutos depois a zona do olho não está tão inchada de verdade. A absorção é rápida e nota-se a hidratação ao longo do dia. 


Optiva Bálsamo de Olhos Radioso: "Suaviza e ilumina a zona delicada dos olhos para uma aparência revitalizada, mais flexível e com uma sensação de conforto. Ajuda a reduzir os papos das olheiras." 
Creme de Olhos Q10, Cien: "Creme de contorno de olhos anti-rugas, com Q10, ácido hialurónico e Vitamina E". 
O Bálsamo de Olhos Radioso Optiva suaviza e ilumina a zona delicada dos olhos para uma aparência revitalizada, mais flexível e com uma sensação de conforto. Ajuda a reduzir papos e olheiras. - See more at: http://www.pharmascalabis.com.pt/store/optiva-balsamo-olhos-radioso#sthash.OT6QBHKW.dpuf
O Bálsamo de Olhos Radioso Optiva suaviza e ilumina a zona delicada dos olhos para uma aparência revitalizada, mais flexível e com uma sensação de conforto. Ajuda a reduzir papos e olheiras.
O seu complexo único Althalis™ suaviza, hidrata e fortalece
O Óleo de amêndoas hidrata a pele, deixando-a com uma aparência e um toque mais macio e suave
- See more at: http://www.pharmascalabis.com.pt/store/optiva-balsamo-olhos-radioso#sthash.OT6QBHKW.dpuf
O Bálsamo de Olhos Radioso Optiva suaviza e ilumina a zona delicada dos olhos para uma aparência revitalizada, mais flexível e com uma sensação de conforto. Ajuda a reduzir papos e olheiras.
O seu complexo único Althalis™ suaviza, hidrata e fortalece
O Óleo de amêndoas hidrata a pele, deixando-a com uma aparência e um toque mais macio e suave
- See more at: http://www.pharmascalabis.com.pt/store/optiva-balsamo-olhos-radioso#sthash.OT6QBHKW.dpuf


Já havia falado sobre estes dois cremes na minha rotina de pele. O da Optiva utilizo todas as manhãs (mesmo depois do anterior) porque sinto que disfarça as minhas olheiras e confere uma maior luminosidade a essa mesma zona. É uma luminosidade natural sendo que a hidratação é intensa. O da Cien, uso à noite para prevenir o aparecimento de mais linhas de expressão. Este consegue ter uma hidratação maior que os anteriores. 


Creme de Contorno de olhos:"Indicado para todos os tipos de pele. Previne o envelhecimento precoce. Creme hidratante rico em concentrado em ativos anti idade. À base de retinol, péptidos, hidrolisado proteico de ervilha, óleo de oliva, ceramidas, fito esteróis e manteiga de karité. Perfume suave e hipoalergénico."


Este tem um poder de hidratação maior que os restantes. Previne o envelhecimento e acaba por ser muito útil para aplicação antes do corretor de olheiras, por exemplo, uma vez que lhe confere mais hidratação e faz com que não seque nem fique craquelado.  

Ordem: Perfect Skin; Cien; Optiva; Yves Rocher

Em relação às texturas, importa referir que ambos são fáceis de espalhar e têm uma rendibilidade muito boa. 


Estes são, então, os quatro produtos que, diariamente e tendo em conta as minhas necessidades, ajudam no combate aos papos e às olheiras. São de marcas acessíveis e que facilmente podem ser encontradas por vocês. Caso pretendam saber mais informações acerca deles ou queiram experimentar algum, entrem em contacto comigo pelo facebook e digam-me!

Acima de tudo, espero ter tirado algumas dúvidas e que o post tenha sido útil!
Usam algum creme de contorno de olhos?

You May Also Like

59 Pieces

  1. great post :-) I would pick Perfect Skin cream :-)

    ResponderEliminar
  2. Looks like very nice products. Eye balm is very important step in skincare routine.

    Gemma
    www.jacquardflower.uk

    ResponderEliminar
  3. Eu não uso muitos cremes, apenas uns anti-envelhecimento da AVON e um para hidratar a pele do The Body Shop.Confesso que sou um bocado preguiçosa.

    R: Sim era eu, adorei o teu instagram, super clean e as fotos brutais!

    ResponderEliminar
  4. Cool review! :)♥♥♥
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/08/summer-casual-look.html

    ResponderEliminar
  5. Interesting post! Thank you:)


    Blog: http://idalaida.ru/
    insta: @ida_l_aida

    ResponderEliminar
  6. Como sempre um excelente post, cheio de dicas :). Tenho dois cremes de olhos, o Optíva e um da Oriflmae. Não tenho grandes problemas na zona dos olhos a não ser prevenir as tais rugas precoces, e esses cremes resultam na perfeição, o melhor é que já os tenho há imenso tempo e ainda estão quase cheios :P

    Beijinhos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  7. Excelente review Miguel! Estou a pensar comprar um anti-papos para homens pois dizem que são mais "fortes". Veio a calhar!
    Bjs
    Coco and Jeans by Marisa

    ResponderEliminar
  8. Ahah somos mesmo muito semelhantes! Eu tenho tantos cadernos que a minha mãe queixasse!

    Acho que os teus posts são mesmo muito úteis! Eu não percebo mesmo nada sobre produtos de beleza e tu tens me esclarecido muitas dúvida já antigas! ahah Tenho mesmo que apostar num creme assim para cuidar da zona dos olhos.. Ando sempre com umas olheiras assustadoras! ahah

    http://photographybyvania.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Cuidar de nós devia ser obrigatório!

    r: Isso é maravilhoso *.*

    ResponderEliminar
  10. Creme de contorno de olhos é algo que não falha na minha rotina diária, de momento estou a usar o da optiva da boots e adoro :)
    E meu querido, os teus posts estão cada dia melhores, fotos lindas e com imensa qualidade! Parabéns <3

    The Glitter DoorInstagramFacebook

    ResponderEliminar
  11. Esse creme de contorno é maravilhoso ótima dicas, obrigado pela visita
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  12. Look interesting:)
    Have a nice day!
    kisses

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Интересные средства ))

    ResponderEliminar
  14. These products look nice! I love the fast absorbing one!

    www.thequinoxfashion.com

    ResponderEliminar
  15. Não uso creme de contorno, mas estou a ver que tenho que passar a usar!! :p

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Beautiful pictures and great products!! :)

    ResponderEliminar
  17. Confesso que sou um desastre com os cremes de olhos. Nunca me lembro deles. Andam aí nas prateleiras abertos durante anos até passar a validade. E agora pensas tu "Ah, isso é porque não precisas, se precisasses isso não acontecia." Errado! As vezes até me assusto quando olho para o espelho. O único creme que ainda vou usando e é preciso parecer que saí de um filme de terror é o All About Eyes da Clinique para olheiras e papos. Não é milagroso, mas é o melhor que conheço para as minhas olheiras crónicas.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  18. Gostei da dica de pôr os cremes no frigorífico :)

    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  19. Aqui não vende nenhum desses, mas parecem ótimos!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  20. Tenho o da cien e também o uso à noite!

    ResponderEliminar
  21. Confesso: odeio esse creme da Cien :p não faz nada pelas minhas olheiras e causou-me mília! Ando a ver se deito as mãos ao da Boots. Onde o compraste?

    Jiji

    ResponderEliminar
  22. Tenho o da Cien e gosto bastante dele no entanto gostava de experimentar um que me ajudasse mais na hora de combater as olheiras, fiquei curiosa com o da Optiva. Sabes onde é que posso encontrá-lo à venda?
    Beijinhos

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. I use that Cien Cream too, it's good nad have a very good Inci as well!
    I'd like to try other creams too!
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  24. Oi tudo bom?
    Olha se tem algo que adoro e cuidar de minha pele
    Eu sempre fico de olho nas novidades
    Nao conhecia essa marca
    parece ser muito boa
    Parabens vc escreve SUPER BEM
    Grande beijo
    www.zilandrarodrigues.com.br

    ResponderEliminar
  25. Nunca usei esse tipo de produto, mas acho que tenho que começar.. quanto antes melhor né?!! :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  26. Eu gosto tanto dos teus posts, aprendo e conheço sempre coisas tão úteis e boas que posso sempre partilhar com o meu homem! :P

    http://filipa-goncalves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Que fotografias tão giras! Também tenho o da Boots, mas agora ando a usar um da The Body Shop!
    Beijinhos!

    Giveaway a decorrer!
    Sparkling Bronze

    ResponderEliminar
  28. Nunca testei nenhum desses mas fiquei curiosa com o da cien devido à tua review e visto que é uma marca que tem sido muito bem falada.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. I love the Optiva products. I am using the serum at the moment which is very good.
    Have a nice day

    ResponderEliminar
  30. Incrível! Achei a dica ótima, perfeita!
    Um ótimo de de semana. Beijos

    ResponderEliminar
  31. Muito interessante. Nao conhecia nenhum dos cremes.

    Beijao para ti fofo. Nao penses que me esqueci de ti ;-)
    ♥ Nissi
    www.nissimendes.ch
    Instagram // Bloglovin

    ResponderEliminar
  32. Uso 2 dos que falas-te e adoro
    mas os outros não conheço
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  33. Interesting tools and photo beautiful!
    http://www.mosaictrends.com/

    ResponderEliminar
  34. Eu aofro bastante com olheiras e uso também um produtinho da Avon que ajuda muito e claro algumas receitinhas caseiras essenciais, amei a resenha querido Miguel. Bjs

    Www.cantinhodalory.blogspot.com

    ResponderEliminar
  35. Having a skincare regime is essential in preventing premature ageing, that's true! You've listed some great products, and thanks for the reminder to pick up a new eye cream.

    aglassofice.com

    ResponderEliminar
  36. Preciso comprar produtos como esses para cuidar dos meus olhos. Ultimamente estou sem usar nada,mas é essencial se cuidar né...
    X J X C X

    ResponderEliminar
  37. Admito que nunca usei nenhum creme para olhos, mas este post abriu-me a curiosidade !! Assim que for ao lidl vou tentar trazer comigo o da cien ;)

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  38. Nice review. Very informative. The products look worth to try. Thanks for sharing))

    ResponderEliminar
  39. Recentemente comprei um da Neutrogena e sou alérgica! Deixa-me a zona das olheiras completamente às manchas vermelhas! E dá cá uma comichão!
    Tenho de arranjar um novo por isso ainda bem que fizeste um post sobre este assunto porque eu estava mesmo a precisar de sugestões.

    Beijinhos :)
    The Fashion Wink

    ResponderEliminar
  40. Eu sou fã desse creme da Boots! É mesmo maravilhoso, os outros não conhecia <3
    http://annesperks.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  41. Gostei imenso :)
    Beijinho*
    Novo post no blogue
    http://thewhisperofphotography.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  42. Não conheço nenhuma marca, mas parecem ser ótimos :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderEliminar
  43. eu utilizo esse da boots
    tenho imensa curiosidade em relação ao da cien!
    beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  44. Tudo produtos esenciais! Eu tenho um da Oriflame so que ja foi descontinuado, portanto vou ter de comprar um novo nos proximos tempos.
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  45. não conhecia nenhum desses produtos mas parecem ser muito bons! é mt bom cuidar dessa região que geralmente é mais sensível! adorei o post!


    www.blogamorarosa.com

    ResponderEliminar
  46. Não uso nenhum produto desses, fiquei curiosa com o creme de contorno de olhos e o da Cien
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  47. Gostei muito deste post! Eu preciso é de um para os papos e olheiras :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  48. Nunca me preocupei em usar produtos para os olhos, mas agora que você entrou no tema fiquei interessada. Gostei de saber mais sobre o assunto e sobre seus produtos.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  49. It's so nice to read about a variety of these! I could definitely use one for puffiness, thanks so much for all the details! Hope it's been a great week!

    Http://leftbankgirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  50. Oi
    sempre é bom saber dessas dicas, já vi outros blogs falarem desse assunto, quanto mais opção melhor.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderEliminar
  51. Obrigada pela sugestão! Sim tenho de ver se encontro esse da Boots cá pelos Estados Unidos :)

    Os produtos da linha Fit Me são do melhor mesmo! Para além da base e do corrector também tenho o pó compacto e todos os produtos são excelentes!

    The Fashion Wink

    ResponderEliminar
  52. Ainda não te tinha dito, mas graças ao teu post anterior ando de olho nesse creme da cien! :D
    Portanto, obrigado! :D

    ResponderEliminar
  53. Interesting beauty products. We keep in touch. xx

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest