Be The One

by - 9.8.16


Nem vos digo a satisfação que me dá sair à rua - mesmo com um calor abrasador -, fotografar para vocês afim de vos por a par de todas as minhas novidades. As de hoje não são as melhores de todas, vá. Mas também não são o fim do mundo. Fui à Psicóloga e a conversa abordou temas tais como: futuro. E com o futuro surgem os medos. Mas os medos são só isso: medos!
Ontem, dia 8 de Agosto, na consulta com a Psicóloga tive os resultados de uns testes que ela me havia feito na consulta transata. O primeiro teste foi para fazer um despiste acerca de distúrbios mentais tais como obsessões, paranóides (que na nossa língua dizem respeito a paranóias), neuroticismo (tendência a ter estados emocionais negativos), extroversão, entre outros.


Os valores, a par da extroversão que teve um valor elevado), foram todos nulos o que significa que não sofro de qualquer distúrbio mental. Disse-me que eu era extrovertido e que, isso, significa que tenho a minha identidade afincada. Ou seja, para além de eu gostar de me dar com as pessoas, a extroversão está relacionada com o facto de estarmos bem connosco; de nos conhecermos e de não termos problemas em criar relações sejam elas pessoais e profissionais. E isso torna-nos tão "Be The One", não acham?! É tão simples e tão bom sermos "nós" que às vezes só complicamos. As pessoas aceitam se quiserem. Não precisamos de aceitação de outrém. Precisamos da nossa própria essência.


A consulta atrasou-se graças ao trânsito e ao senhor meu Pai que me veio buscar mais tarde no meio dos seus afazeres. Não foi por mim, que já estava vestido desde cedo porque raptei a minha prima para fotografarmos e termos os nossos momentos que já me deixavam a rebentar de saudade. Sim, sim! A camisa é nova! É nova e tem riscas (risos). Recebi-a da SheIn neste mesmo dia. A sorte de estar calor fez com que eu a pudesse vestir no rasgar da tarde!


É de mulher e podem comprová-lo aqui. Mas estou-me tanto nas tintas para isso que nem imaginam. É de uma versatilidade enorme. Usei-a fora e dentro das calças. É fluída, de um tecido bem fininho e assenta perfeitamente bem seja em calças de ganga ou, então, com chinos ou calças pretas. Não vamos falar de qualidade porque sabem, tão bem quanto eu, que a SheIn é das poucas lojas chinesas com a melhor qualidade de sempre!

Jeans: Pull and Bear; Shirt: here; Bag: Mango; Sneakers: XTI; Sunnies: Parente Óptica

Já quase uma hora depois, ainda no consultório, apressei-me a contar à Dra. que o meu contrato estava a terminar mas que não baixaria os braços. É certo que, dentro em breve ficarei desempregado mas não tenho medo de regaçar ainda mais as mangas e trabalhar no que quer que seja desde que goste. Com isto, falei-lhe do medo que sentia em relação ao blog. Não sei se encontrarei emprego mas, caso encontre, receio muito (muitíssimo para ser franco), ver o tempo do blog reduzido. Assusta-me isso! Ambos relativizámos o assunto de modo a não criarmos ilusões ou coisas que podem não acontecer. "Façamos como até então e vamos viver um dia de cada vez, ok?", disse-me ela já quase pelo fim.


Escolher os óculos de sol é sempre o drama, o horror e a tragédia. Posso demorar a concretizar o processo de "tira e põe; põe e tira" mas acabo sempre por fazer uma escolha sensata. Escolhi estes, num modelo cat eye que já conhecem. Como era um dia cheio de simbolismo, nada melhor do que optar por uns óculos de uma das marcas da cidade que, aqui há uns tempos, se quis associar a mim. Fez-me acreditar que o futuro está nos nossos olhos mesmo que o temamos. Ele é que nos deve temer, por sermos tão inconstantes e por termos a capacidade de decidir os caminhos que queremos seguir.


E estas calças, super old, da Pull and Bear que já não as vestia aos anos por me ficarem a nadar?! Foi das poucas que não dei por gostar da textura, da lavagem e da cor. Sinto que já me assentam devidamente bem. São aquele estilo regular, mais largas no fundo, daí eu ter optado por as dobrar. Dá aquele toque it que já não dispenso. Calcei umas sapatilhas, as da XTI que recebi antes de ir ao Rock In Rio e que me fazem lembrar de Lisboa (oh que saudades!). Calcorreei um pouco da cidade com elas e já não as calçava desde essa altura. Escolhi-as precisamente por querer desconstruir o look e torná-lo mais casual-chic!


Não dispenso acessórios e já não vivo sem. Gosto de usar colares quando as camisolas são lisas mas esta camisa pediu que usasse um pelo decote em V. A par do anel e das pulseiras já conhecidas, acrescentei o relógio do meu pai, em tom prata. É um modelo desportivo mas resulta sempre em estilos mais sofisticados!


Quase que me esquecia de vos dizer... Contei-lhe com o maior sorriso que me tinha candidatado ao prémio Blogs do Ano. Respondeu-me com "Boa!!! Vai conseguir Miguel! Acredite que eu acredito.". Fui-lhe sincero e disse que tinha uma réstia de esperança embora não quisesse pensar muito no assunto face às falsas expectativas. Perguntou-me o porquê de achar que tinha esperanças. Respondi-lhe com o facto de ser dos poucos bloguers masculinos que fala de assuntos meio tabus. Acenou positivamente com a cabeça, despediu-se de mim e disse "É isso que o faz único!"

E é isto e foi isto! Nós somos únicos e seremos sempre, entendem? Portanto, tiremos o melhor partido disso. Não há réplicas de nós nem ninguém com a mesma essência e isso é o que mais importa! Lutem com os dois braços. Se precisarem de mais dois, contem comigo. <3

You May Also Like

75 Pieces

  1. Great look Miguel, all of the accessories are amazing. Have a great day! Gemma x
    www.jacquardflower.uk

    ResponderEliminar
  2. i luv the way you look so trendy and yet comfortable and summer fit
    new post
    http://www.melodyjacob.com/

    ResponderEliminar
  3. Great photos , you look really good in this outfit. I love your shoes :-)

    ResponderEliminar
  4. Very nice walking and outfit ♥♥♥

    ResponderEliminar
  5. Podia ser só um post com um outfit mas não é, nunca é. É sempre bem mais que isso, uma partilha de um bocadinho da tua vida. Fico feliz por estares a ter bons resultados com a psicóloga e por estares confiante e acreditares em ti.
    Tudo vai ficar bem, um dia de cada vez!

    ResponderEliminar
  6. Great outfit !
    Love this!

    Follow me and I will follow you back : http://ivafdiary.blogspot.com/#_=_

    ResponderEliminar
  7. Adoro os teu looks, a camisa é linda, é de mulher, mas fica-te muito bem!
    As tuas fotos têm imensa qualidade, que câmara usas?
    E sim, tens razão, com o futuro, vem sempre os medos, mas temos que ser confiantes!
    Beijinhos**

    LEONINE MAGAZINE | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  8. Ola Miguel, Tudo Bem? Adoro O LOOK:) Bjs
    Novo Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCC6EIFV2oRj7UpCR_Tz2aDw
    Novo Post:https://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/08/l-eclairtraditional-taste-of-french.html#more

    ResponderEliminar
  9. Nice outfit:) I like your shoes:)
    Have a lovely day!

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Muito obrigado! <3 Adorei o look e essa camisa... Tão gira e fica-te tão bem!
    Em relação ao trabalho, não te preocupes com o facto de veres o tempo reduzido! Eu neste momento estou a estagiar e trabalho o dia todo e tenho sempre tudo organizado para o blogue (e acredita que eu sou a pessoa mais desorganizada do mundo)! Por isso se eu consigo, tu também irás conseguir :p

    http://photographybyvania.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Adoro ler as tuas histórias logo pela manhã :)...eu também acredito que irá ganhar, o teu blog é único, tens um estilo clássico com um toque especial, as tuas fotos são lindas e o teu conteúdo é super interessante, ou seja a receita perfeita!

    Essa camisa fica te a matar! Nem se nota que é de mulher, e tem riscas (adoro!).

    Beijinhos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  12. Miguel, para começar, as fotos estão muito giras - tens aí algumas impecáveis mesmo! Depois, é óptimo que não haja nenhuma doença mental a segurar - fico mesmo feliz por conseguires dar a volta por cima! E por último, a questão do blog não deve ser um medo para ti, rapaz! Sei que andas nisto há mais tempo do que eu, mas já me apercebi de uma coisa: quem gosta de te ler, fica por cá mesmo que fiques uma semana sem publicar :) a vida é muito mais do que o online, felizmente! *

    Jiji

    ResponderEliminar
  13. Amo de paixão este look. Não mudava absolutamente nada. Pelo que percebo dos teus posts és tão fã de camisas como eu e acho que isso é uma das muitas coisas que me faz identificar contigo e com o teu blog.
    És único e para mim és o melhor blogger masculino de Portugal.

    Abreijos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. love this all blue styling! you look fantastic!

    https://modaodaradosti.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  15. Miguel que maximo a cada dia arrasando com os look
    lindas imagens arrasou, obrigado pela visita
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  16. Adorei a camisa e gosto mais de a ver em ti do que gostaria em mim! Que se lixe o ser da secção de senhora, não há aqui regras! :)
    Quanto ao resto, basta acreditar em ti que consegues tudo. Sem esforço não conseguimos nada.
    Beijinhos ❤

    www.juksmakeup.pt

    ResponderEliminar
  17. This is such an awesome post! Have a great new week. :)

    http://starlingdays.blogspot.com/2016/08/bralette.html
    https://www.instagram.com/mira_shpak

    ResponderEliminar
  18. This park looks so lovely with these old trees. Nice outfit, btw.
    Have a nice day

    ResponderEliminar
  19. Seriously loving your hairstyle here!
    Great look!
    Dora www.BangsBang.com

    ResponderEliminar
  20. this outfit is super cool and casual! love the shots and your shirt :)

    xo Sarah
    Absolutely Sarah | Bloglovin | COMPETITION

    ResponderEliminar
  21. Like this look

    Coline
    http://commecoline.com

    ResponderEliminar
  22. You are very beautiful! WOW photos!

    Come visit →PANAMA ASTI
    write comments to me... Me will be very pleasant :)

    ResponderEliminar
  23. Luta pelos teus sonhos Miguel, tudo custa mas se lutarmos conseguimos, como disseste no fim do post se precisarem de mais dois braços contem comigo, faço minhas as tuas palavras 😊
    Quanto ao look,só depois de dizeres que é de mulher é que notei,porque até lá, parecia-me um camisa super gira😂
    Já sigo o teu blog(Patrícia Domingues)
    Adoraria inscrever o meu blog nos blogs do ano,mas ele tem menos de um ano😭

    Beijinhos e força!

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Miquel arrasou no look, amei a combinação esse tênis tá perfeitoooo.

    Beijos da Kah
    www.blogmundodakah.com.br

    ResponderEliminar
  25. Adorei o look como sempre
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  26. é preciso lutar muito, e às vezes os dois braços não chegam para a luta..

    Isabel Sá
    http:/brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  27. Gostei muito da abertura do texto e do outfit! =)

    beijinho e força na participação no blogs do ano! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  28. You look really great dear! I love light blue and striped blouses. They are just perfect for Summer and go so well with a nice jeans :)
    Sending much love!
    Xx
    Rosa Larissa Klara
    conscious lifestyle of mine

    ResponderEliminar
  29. Miguel
    Podes crer nisto: você é uma pessoa ímpar e cheio de suposições, medos, inseguranças, como cada um de nós! Ser um e ao mesmo tempo igual aos outros, pois apenas na essência, é que nos destacamos. Parabéns, pelos bons resultados nos testes psicológicos!
    Cada dia mais tua prima, tira o melhor de ti nas fotos, imagino que deva ter o seu dedo ao escolher as poses e as maneiras das fotos. Amo essa sua parceria hahah
    Beijokas, Sheyla.

    ResponderEliminar
  30. So great. Pleas check out my new post, I mentioned you inmyblog post.I hope you translated my text, because you inspired me with Olivia P. look, and I buy some goddies for my self.

    ResponderEliminar
  31. Acho que estou precisando fazer estes testes, haha.
    E Parabéns por ter sido indicado aos blogueiros do ano =)
    Fazer a diferença é sempre bom.
    Ah, respondi seu comentário lá no blog.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderEliminar
  32. BEm verdade! Mais vale vivermos um dia de cada vez e evitar a ansiedade por coisas no fututo. Gostei muto do look!
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  33. Que post de lindo! GOstei muito do look e das fotos, mas gostei ainda mais de como estás! Não tenhas medo do que o futuro de reserva, vais conseguir alcançar tudo como tens feito até agora! <3 <3

    ResponderEliminar
  34. Very pretty and trendy outfit. You look very stylish))

    ResponderEliminar
  35. Awww compreendo-te. Esse tipo de conversa nunca é fácil. E aliás é daqueles temas que menos gosto de falar. É uma coisa tão incerta que às vezes só apetece mesmo fugir ao assunto. Mas a verdade é que também faz bem falar destes "medos", para ter noção de que eles existem e para os podermos encarar de frente. Há sempre qualquer coisa positiva mesmo nas coisas que vemos como negativas, ou menos satisfatórias. Embora eu concorde com a existência de testes desse género, é por acaso uma coisa que me cria muita "comichão" por infelizmente não conseguirem ser objectivos e subjectivos quando necessários, até porque estas são sempre questões muito vagas, por assim dizer. Ohh e eu já estava eu a ver o meu resultado a dar um gigante valor em "introversão" e era aqui que eu perdia logo a confiança em qualquer psicólogo (como perdi na a que fui), porque existe ainda muita ideia pré-concebida e perconceituosa acerca do que é ser introvertido ou não. Enfim...

    O conjunto está super giro. Honestamente, gostei bastante do efeito que a camisa criou nas imagens 5 e 6. A espécie de paragem da fluidez da camisa ficou muito bem.

    ResponderEliminar
  36. Easy but very elegant look, as usual!
    Love especially the detail of the bag, makes the look so stylish!
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  37. O look ficou super giro. Gosto muito da tua atitude de te manteres fiel a ti próprio, à tua essência. No fundo isso é que é realmente importante :)

    Eu depois digo-te quando experimentar mas com este calor ainda vou demorar um bocado a ganhar coragem para me aproximar do forno xD

    Beijinhos,

    http://princesinhamia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  38. hermosas tus palabras Miguel!! y me encantó el look!! te mando un beso grande!! y un abrazo desde Buenos Aires , Argentina! :)

    ResponderEliminar
  39. Gostei imenso do outfit! E a camisa é espantosa, e bem versátil. E tal como a sua psicóloga diz, viva um dia de cada vez, não se preocupe com aquilo que não pode controlar.

    Beijo,
    http:// verdadequeridablog.wordpress.com / / @verdadequeridablog

    ResponderEliminar
  40. Hola guapo! Que ideal vas con este look y como me gustan tus zapatillas ;)

    ¡Besos mi ChicAdicto!
    www.piensaenchic.com

    ResponderEliminar
  41. Não há mesmo ninguém igual a nós com a nossa essência!
    Gostei do look! A camisa é super gira e eu usaria e adorei as calças! Ficam-te mesmo bem acredita bae :)
    Nunca baixes os braços! Eu acredito que vais encontrar outro emprego!


    E fica bom não fica com as raspas? Hihi
    Sabes que a tua opinião é importante e vindo de ti é um elogio! *.*
    Sério?? Eu por acaso sempre gostei de fato de banho mas não sei se me ficaria bem ahah

    ResponderEliminar
  42. Gostei muito do post! Temos que viver da melhor maneira possível de acordo com o que somos e o que gostamos :)
    Adorei o look!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  43. Adorei o look, especialmente os detalhes que combinaram tão bem :)

    Beijinhos
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  44. Great photos!!
    You have great style!!
    Have a nice day, Miguel!
    *Carol* and xx Vero

    ResponderEliminar
  45. Nice photos! I love your sneakers :D

    xoSE
    http://www.sashaelizabeth.com/

    ResponderEliminar
  46. Uaaalll amigo,lindo look,gostei da reflexão,devemos ser nós mesmo sempre,dias difíceis são inevitáveis,mas valem os esforços quando abraçamos os resultados ;)
    bjim

    ResponderEliminar
  47. Fico feliz que a sua consulta com a psicóloga foi boa! Gostei muito desse look e as fotos ficaram lindas demais, também gosto muito da Shein!

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  48. Lovely outfit! You look great Miguel! :) xx

    ResponderEliminar
  49. Adoro ler posts em que falas das consultas (porque será?). Fico contente por a psicóloga concordar que estás no bom caminho e acho que fizeste muitissimo bem em concorrer aos Blogs do Ano! Desejo-te a maior sorte :D

    Gostava de te pedir se podias deixar de me seguir e seguir novamente. Devido à mudança de url os meus posts não estão a aparecer no feed dos meus seguidores... Desculpa e obrigado. *
    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por causa de estudar Psicologia, pensei que te lembrasses :p

      Eliminar
  50. Viver um dia de cada vez é mesmo o melhor!
    Ai eu sou igualzinha com os óculos de sol, já esta a minha mãe a chamar e eu ainda à guerra com os óculos, ultimamente tenho usado uns que comprei no Aliexpress que são inspirados nos da Dior :))
    A tua psicóloga tem toda a razão, por o teu blog ser único e por teres coragem para abordar assuntos tabu tens ainda mais hipóteses de passar, pelo menos, à fase seguinte dos blogs do ano! Desejo-te toda a sorte do mundo, tu mereces!!

    Beijinhos*
    r: Obrigada :))

    ResponderEliminar
  51. Fico mesmo contente por saber que está tudo bem com a tua saúde!
    Adorei o look e estou a torcer para que ganhes o concurso Blogs do Ano! Bem mereces :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  52. It's no surprise that you're an extrovert, as you're a fashion and style blogger! It takes guts to put oneself out there like that, open to the opinions of everybody; it's certainly not for everyone. We all have our fears b/c we all want that assurance in knowing what will happen and how and when don't know either, we feel as though we have no control over our lives, which seems illogical. But, can we really imagine if we knew how everything would happen exactly? I think we wouldn't be the people we are today b/c we most likely would have avoided certain situations out of fear of not succeeding, when in actuality we would've and we did :) I remember the acronym for FEAR, False Evidence Appearing Real. I try to remind myself of this, but it really is hard to do! I love the advice your psychologist gave you, which inspired me today, just live one day at a time! As for your outfit, I love the way the shirt looks with the jeans, perfect for a hot day, it looks light and airy. Thanks so much for sharing and I hope you have the best week ahead, Miguel!

    XO,

    Jalisa
    www.thestylecontour.com

    ResponderEliminar
  53. Que conteúdo iraaado! Parabéns, muito autêntico!
    Você realmente leva jeito para isso.
    Te sigo desde meu blog literário, mas infelizmente não deu certo :( Atualmente fiz um blog de estética, e quero dar dicas e falar sobre assuntos respectivos...
    Caso queira me visitar, será uma honra: https://www.esteticando-se.com
    Beijos e sucesso.

    ResponderEliminar
  54. Essa camisa étão giraaaa, posso roubar-ta ? :P

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  55. A camisa é linda, ganhou o look!
    Seu blog é bem variado mesmo, fala de tudo um pouco. será sucesso na luta pelo premio!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  56. eu adorei o look, achei a camisa linda e ela parece ser perfeita para dias mais quentes. Te desejo sorte, e que se você ficar desempregado que você arranje um emprego bom e que te faça feliz, pois é isso que devemos ser e buscar sempre: felicidade :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderEliminar
  57. Gosto bastante do look :) Dentro do género masculino o teu blog é fantástico abordas todas as temáticas sem tabus estou a torcer por ti
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  58. I like all of the accessories you wear!
    Also, I think your hairstyle is new from the last time I visit your blog?
    Looks so good on you! ♥


    www.arindaaps.blogspot.co.id

    ResponderEliminar
  59. Oi
    que bom que na sua consulta deu tudo certo e com resultados bons, é bom ter alguém para conversar sem ser conhecidos, espero que não demore para encontrar um emprego assim que o contrato com o outro acabar, olha eu tó a mais de um ano desemprega =/.
    Muito bonita essa camisa.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderEliminar
  60. Ai nossa, que fashionista!! Estás muito fofinho!
    As pulseiras mando-tas na próxima semana, lindo.

    Beijão ♥ Nissi
    www.nissimendes.ch
    Instagram // Bloglovin

    ResponderEliminar
  61. Adorei o look e as fotos.
    Muito estiloso.
    P.S. Esses ténis são lindos

    http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  62. Que reflexão! Que o medo do futuro não nos pare no presente. Podemos ir mais longe do que imaginamos quando não sofremos pelo que ainda não passamos. Pode ser sim que no fim não dê certo, mas antes errar por ter tentado do que se arrepender por nunca ter tentado.
    Suas escolhas sempre me agradam e a forma como as apresenta em texto mais ainda. Parabéns!
    Estamos na torcida para estar entre o Blog no ano!

    Abraços.

    Jovens Mães

    ResponderEliminar
  63. Miguelito

    Você merece ganhar, estou na torcida!!
    Amei seu look, sempre lindo e elegante.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  64. o look esta msm fantastico, eu n m importava d tamb o usar as calças sao tao giras pensaria cm tu, qeria la saber s a roupa era d homem ou d rapariga

    ResponderEliminar
  65. Adorei o look, o colar é muitoo bonito :) Coragem Miguel, fico muito contente e como a tua Dra diz e muito bem, um dia de cada vez

    ResponderEliminar
  66. fizeste muito bem em teres concorrido! :D e adoro ver te essa camisa!
    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  67. Adorei o look, super fresh!
    Adorei o teu texto, fiquei super entretida a ler!
    É ótimo que acredites em ti próprio, nunca o deixes de fazer, e segue sempre os teus sonhos, por mais pequenina que a luz seja, vai haver sempre uma oportunidade, portanto nunca vires as costas a ti próprio!

    Beijinhos.
    http://un-faux.pas.com

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest