Overall Distressed Jeans

by - 7.7.16


Quando falamos em moda, referimos sempre o que está em voga, o que é tendência, o que deve ou não deve ser usado. Podemos achar ridículo o que algumas pessoas vestem e podemos até torcer o nariz. No entanto, o conceito que atribuo a moda é díspar disso. Pelo menos eu, defino a moda como um estado de alma.
Exatamente: um estado de alma. No meu caso, visto o que gosto sem pensar duas vezes. Misturo padrões e épocas se for preciso. Não olho ao que os outros dizem, pensam ou acham. Visto de acordo com o que me "dá na real gana" como se diz na gíria. Neste dia, por exemplo, apeteceu-me voltar aos anos 90 e sentir-me um miúdo. Fiz um mix com umas jardineiras e um quimono que são ótimas opções para dias mais frescos.


Quando a SheIn me contacta para escolher novos artigos é sempre um problema dos diabos dada a grande diversidade de peças. O problema torna-se ainda maior com o facto de serem todos de mulher. Isto significa que tenho de ponderar bem e escolher peças que facilmente sejam usáveis por mim. Eu lá consigo dar a volta à situação e encomendar peças que sejam tendência e que sejam mais "diferentes". Esta encomenda chegou em duas semanas (nunca em tempo algum demorou tão pouco) e foi-me entregue por um estafeta. 


A primeira peça que me suscitou grande curiosidade foi este quimono que é super leve, fluído e tal como se esperaria... às riscas. Criei uma obsessão danada por este género de padrão que já não há volta a dar (risos). A H&M tinha um idêntico, para Homem, mas não cheguei a comprar porque o preço não era muito convidativo. Este, para a qualidade que tem, devo dizer que foi super barato e que nunca pensei gostar tanto de ver como "orbita" em mim, sendo quase impercetível quando o uso. 


Já que estava numa vibe toda ela pautada pelo verão, optei por usar uma mochila que tanto jeito faz mesmo sendo pequena! Os meus anos já passaram, é certo, mas houve quem guardasse a época de saldos para me presentear. A Maria José, que trabalha comigo, e que apoia o blog a 100%, decidiu oferecer-ma! E não é que, mesmo com pouco tempo, já me conhece tão bem?! Tal como ela diz e que muito me orgulha "Parece que conheço o Miguel aos anos, e tudo graças à sua forma tão fácil de comunicar com as pessoas!"


É certo que gosto de moda mas também tenho de ter algum bom senso, não é?! Como já tinha muita informação, achei que uma camisola básica poderia fazer uma maior quebra em termos visuais e não cansar tanto. Na dúvida, opto sempre por peças mais clean para, até eu, não me confundir muito. Assim sendo, apostei também nestes óculos de sol mais simples, embora sejam espelhados e dêem um toque mais ousado. 



"Só mesmo tu para usares isso!", foi o que eu ouvi, entre risos, quando as vesti pela primeira vez. Quem está atento à minha página no facebook, sabe que publiquei, em tempos, umas jardineiras como estas da Zara. Contudo, estava exageradamente caras (como sempre!). Vi estas, aqui, e não hesitei em pedi-las. Pedi o tamanho XL e vestem super bem. A qualidade é ótima e gosto do facto de ser distressed. São pingonas, têm aqueles rasgos e fizeram-me lembrar quando era miúdo uma vez que só usava isto!!! (risos). Sei bem que é uma peça arriscada mas acaba por ser intemporal. Não é para vestir regularmente porque acabam por cansar. 


Quimono: aqui; Jardineiras: aqui; Mala: Parfois; Óculos: aqui; Camisola: Bershka; Sapatilhas: All Star

Optando pelo conforto, nada melhor do que as All Star que tanto jeito são capazes de fazer. Como refiro sempre, benzo-me sempre antes de as calçar com medo de as sujar (risos). Mas se voltar a comprar em branco?! Voltava!!! Porque são básicas, dão em vários coordenados e valem cada cêntimo. 


Outfit meu já não é post se não houverem seguidores (risos). Desta vez além fronteiras. Não, não estão a ver a dobrar. É a Inês e a Maria. São gémeas e estão na Suiça a viver, daí eu dizer que são leitoras além fronteiras. A Maria, diz que é a minha fã número um. Uma tola que estava super nervosa quando veio ter comigo e tremia por todos os lados. Tanto uma como outra disseram para eu continuar assim e para nunca desistir. Assim o farei por todos vocês! <3

E vocês: também vestem o que vos apetece sem pensarem nos outros?
Que acharam do look?

You May Also Like

62 Pieces

  1. 10*
    ADORO! Só acho que a parte de cima das jardineiras devia ser mais alta.
    E essa mochila faria um furor em qualquer lado! Quero-a,ahahaha!
    Obrigada mais uma vez pelas tuas palavras babe! A pessoa a que me referia era a minha tia-avó, ela era a minha avó de coração. E infelizmente ninguém têm motivos para se orgulhar de mim. Tornei-me numa pessoa diferente desde que ela partiu.

    Xoxo,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Great look :) ♥
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/07/summer-vibes.html

    ResponderEliminar
  3. Gostava de comprar umas jardineiras, mas tenho algum receio de me cansar facilmente!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adorei! Concordo completamente contigo, moda é o que nós queremos, o que nós gostamos e o que nos faz sentir bem, é algo pessoal. Penso assim em relação ao que visto e à maquilhagem. As peças são lindas e ficam te super bem, adoro as tuas combinações :)

    Ehehe eu já tive imensos pares de Converse brancos, e continuo a comprar...sapatilhas brancas são as minhas favoritas!

    Beijinhos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  5. Um diy em conjunto é que seria fantástico mesmo! Iria adorar isso!
    Quanto ao outfit nem sei bem o que dizer, se tinha adora os outros então este ultrapassa! Gosto imenso! Quanto às gémeas, juro que quando vi as fotos e antes de ler o texto pensei "bem, convidou alguem para tirar fotos com ele com dois outfits" mas depois li o texto em baixo e pronto.. Tal como elas disseram, que continues assim e que tragues outfits como este, fantásticos!

    With love, Joana,
    GIVEAWAY - #BonjourSummer | BONJOUR, JANIE! | INSTAGRAM | FACEBOOK

    ResponderEliminar
  6. Adoroo esse quimono e adorei todo o outfit, ficou super bem.
    Muitos beijinhos <3
    Red Lips

    ResponderEliminar
  7. As tuas escolhas são realmente ótimas! Imagino o quanto terá sido difícil a escolha num site de vendas de peças femininas. Deste bem a volta à situação!
    Miguel famoso... Gosto!
    bj
    Coco and Jeans by Marisa

    ResponderEliminar
  8. É assim mesmo que deve ser definida moda! Porque moda é um estado da alma!
    E veste-te como gostas, sempre! Continua a ser genuíno, gosto tanto :)

    Beijinhos,
    https://verdadequeridablog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  9. Se faz! ahah Somos dois! Eu só costumo ver os da seleção!
    Adorei o look e as fotografias!! AS jardineiras ficam-te fantásticas!
    Eu gostava tanto de conhecer os meus seguidores do blogue... Talvez um dia!

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Simplesmente amei o look mesmo simples
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  11. Fantastic denim combo....I always love seeing denim items worn with a basic white tee and converse...urban style at its best!!!! love how you styled these overalls, they fit you perfectly. You look very tall and slim.

    http://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Uau Miguel!!! Adorei o look ;)
    E sabes que mais? Penso exactamente o mesmo que tu. A moda para mim não passa de um estado de alma, do reflexo do que sentimos e de como estamos...
    Gosto sempre tanto dos teus post... apesar das nossas diferenças (especialmente de idade) identifico-me tanto com o que escreves e com a tua escrita.
    Eu sou fã da escrita, da leitura e do que estas nos fazem sentir e até mesmo viver...

    BeijinhoBom Miguel
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderEliminar
  13. Que lindo! Me gustan mucho tus lentes!! Saludos!! Te sigo!

    ResponderEliminar
  14. Ahhhh a tua mochila!! A que está na parfois aqui da minha zona anda a atirar-se a mim mas eu ainda não sucumbi aos seus encantos!! Ando a ver se compro também umas jardineiras mas está dificil!!
    http://rosethevintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Imagino que seja um drama escolher uma peça em coisas de mulher. No entanto, acho que fizeste uma bela escolha! Beijinho.
    nova publicação // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  16. A ideia das jardineiras voltarem a ser grande tendência agrada-me bastante. Gosto imenso de misturar peças atuais com outras de décadas passadas e as overalls são perfeitas para isso. Apesar de se usarem bastante nos dias de hoje, remete bastante aos anos 90 e inícios de 2000.
    Quem te ofereceu essa mochila tem um ótimo gosto, é super bonita mesmo!

    wallvce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Sou igual, também visto o que me apetece. Se eu gosto das peças e me sinto confortável com elas, porque é que tenho que deixar de as usar? Só porque os outros não gostam ou acham que já passou de moda? Isso para mim não serve.
    Adoro, adoro, adoro o look!

    r: Eu é que agradeço, meu anjo <3

    ResponderEliminar
  18. Adorei o look! Tanto o kimono com as jardineiras são lindos. kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Very pretty, hot and trendy outfit! The jeans are really cool))

    ResponderEliminar
  20. Very nice couple ;)
    Thanks for sharing! ♥♥♥

    ResponderEliminar
  21. De facto é um outfit muito interessante! E essas jardineiras acentam-te muito bem!!

    Mil e um beijinhos,
    http://soulsecretfashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Estas ótimo Miguel :) adoro jardineiras!!
    Beiinhos, Andreia e helena
    www.keepingupwiththesister.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. concordo contigo, visto o que me apetece xD
    tavas tao fofooooo, adorei :D
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. exactamente ..continua assim e não vale pensar em desistir, acredita Miguel em ti, és fantástico, tens ideias estupendas, és um ser precioso e apesar das tua dúvidas, medos, sombras que te podem deixar mais inseguro,desmotivado, deprimido, lembra te de mim e das tua fã nº1, não consegues mudar o mundo Miguel mas acredita que mudas o mundo de muitas gente que te segue e só isso vale pelos momentos menos bons que surgem,,
    inveja do teu outfit, ficou bestial só tu para conseguires conjugar na perfeição jardineiras e kimono,, e amei a primeira foto,,
    beijinhos

    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  25. Sem fronteiras mesmo; espero que não se esqueça de mim que, mesmo no Brasil, adora seu blog como se fôssemos melhores amigos.
    Sobre o look, eu amei. Quando comentou da SheIn, fiquei pensando se eles também tinham roupas para homens, mas aí você respondeu minha pergunta na postagem mesmo. Acho incrível que não se importe com "roupa de mulher"/"roupa de homem" também.
    Ah, e amei muito os acessórios. Ótimas escolhas.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderEliminar
  26. Adorei o look ! E achei mesmo fofo teres postado as fotos que tiraste com as tuas seguidoras !
    xoxo,

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  27. Adorei o look e o quimono deu um toque a mais!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  28. wonderful post, kisses :)

    http://itsmetijana.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  29. Interesting look!! Nicely paired!! :)

    ResponderEliminar
  30. Eheheh, eu também quando uso alguma coisa branca... tenho medo de me sujar! Lol Olha, olha! Se calhar as gémeas ainda são minhas vizinhas e eu não sei. Também vivo no país da Heidi. :P

    ResponderEliminar
  31. Garoto ousado e estiloso!Amo jardineira! Qualquer dia estarás em cima de alguma passarela ! Estou certa!
    Lindas fãs!
    Olha, eu sou sua fã number one brasileira, ok? hahaha

    Beijinhos mil,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderEliminar
  32. very nice! I follow you :)
    kissing, http://locastrica.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  33. As jardineiras são mesmo giras e o kimono também e assentam-te que nem uma luva! É melhor nem comentar as all star ahaha. Os óculos também são muitos giros! As fotos ficaram todas giras, como sempre :D
    Eu quando puder combino contigo para te mudar o layout <3

    ResponderEliminar
  34. You look amazing! Overalls were one of my faves growing up :D

    Sending love your way!
    xoSE

    http://www.sashaelizabeth.com/

    https://www.facebook.com/xosashaelizabeth/?ref=aymt_homepage_panel

    ResponderEliminar
  35. não é dos meus looks favoritos, mas até ficou bem nice =)

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  36. Lovely photos as always. And nice outfit!
    Regards

    ResponderEliminar
  37. eu nunca gostei mt d jardineiras, ultimamente gosto e d ver em calçoes

    ResponderEliminar
  38. Mas olha que até acho que as jardineiras voltaram e estão para ficar até às estações do próximo ano. O que não falta são uns bons modelos de jardineiras pelas lojas agora. Gosto bastante do conjunto :)

    Eu vou mais na perspectiva de vestir a primeira coisa que me aparece à frente. Mas também me preocupo pouco (ou mesmo nada) com o que os outros pensam. O que importa mesmo é a nossa opinião, por somos nós que estamos a vestir as peças. E se alguém não gostar, olhe que nos ofereça qualquer coisa, que assim resolve-se logo o problema.

    ResponderEliminar
  39. Primeiramente gostaria de dizer que ameio o ensaio e principalmente a clareza que você usa ao expressar-se. Confesso que me identifiquei com você quando você se refere a moda, eu com certeza irei te seguir.

    Beijos!

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  40. Oi Miguel,
    Gostei do seu look. Eu gosto de me vestir de uma forma com que me sinta bem, independente da opinião dos outros.
    big beijos
    Blog Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  41. I love overall!!! Many looks with one item
    Kiss kiss
    New post is up on my blog, take a look
    Trendy Tips Trendy Girls

    ResponderEliminar
  42. Adoro jardineiras, essa é linda, ficou muito bem em você Miguel! A mochila, a quero pra mim! <3

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderEliminar
  43. Arrasou look maravilhoso lindas imagens, obrigado pela visita
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  44. Love that you tried the overalls! Super stylish and cool! The backpack is fantastic

    Http://Leftbankgirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  45. Cool outfit, I love your glasses :-) Happy weekend :-)

    ResponderEliminar
  46. Gostei muito do look (como sempre!), o kimono é mesmo giro :D

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog | GIVEAWAY A DECORRER ❤ |

    ResponderEliminar
  47. So coool! <3

    Take a look at my new post: http://www.totafashion.com/milkshake/

    ResponderEliminar
  48. Os teus looks estão sempre bons adoro este :) essa mala é mesmo gira.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  49. olha nunca pensei mas ficam mesmo bem! mesmo cool! e essa mala? oomg, diz me que é nova coleçao pf ahaha é linda!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest