Rotina de Cabelo

by - 28.6.16


Acho que ninguém tem noção do quão feliz me deixou esta sugestão de publicação. A sério. Isto porque sempre tive uma relação de amor-ódio com o meu cabelo. Sempre foi oleoso, muito forte e nunca consegui fazer o que queria com ele. Contudo, tudo isso mudou a partir do momento em que descobri novos produtos mas, acima de tudo, quando entreguei o meu cabelo a uma cabeleireira com "C" grande.
Quando era miúdo, sempre tive o cabelo bem curto. Variava entre o pente 4 e o pente 3 e até deixava uma palinha à frente como se usava naquela altura. Depois cresci, e sempre sonhei em ter o cabelo numa versão surfista, facto que nunca aconteceu porque o meu cabelo não cresce dessa maneira. A minha vontade de mudar sempre foi muita, para ser sincero, mas nunca consegui que nenhuma cabeleireira me ajudasse a fazê-lo.


Nisto de ir mudando de cabeleireira, porque nenhuma me ajudava a ter o cabelo mais comprido, descobri a Su Estilos que me ajudou, então, a ter o cabelo mais comprido do que o normal e que tem suscitado alguma curiosidade a muitos de vocês. Por essa mesma razão, decidi criar este post com os produtos que uso e que me ajudaram a passar de um cabelo oleoso, com caspa, para um cabelo mais leve, mais brilhante, mais saudável e sem pontas espigadas. 


Sei que faz mal, mas eu sou das pessoas que lava e seca o cabelo todos os dias! Sim, todos os dias mesmo, o que significa que tenho de redobrar cada vez mais os cuidados com o intento de fazer com que ele não fique espigado, com as pontas secas e com um ar estragado. Vou alternando os produtos consoante as necessidades que tenho diariamente. 


O champô é o mais básico. Contra cabelos oleosos e da marca Cien da qual já vos falei por diversas vezes. Já o uso faz algum tempo e noto que cumpre mesmo com o que promete. Tem um acabamento super leve na medida em que não deixa o meu cabelo demasiado pesado. Além disso, tem-no hidratado bastante mesmo quando não coloco nenhum outro produto. 


Em relação a condicionadores/máscaras estes têm sido os favoritos dos últimos tempos. O da TRESéme é um primer, que se coloca antes do champô. Dá um volume extra ao cabelo ao mesmo tempo que ajuda a pentear porque o desembaraça de forma mais fácil. O cheiro é extremamente agradável assim como o toque suave que deixa. A queratina da Novex é, por assim dizer, o produto bomba que uso. Depois de colocado o primer e após tê-lo ensaboado com o champô da Cien, finalizo com a máscara e deixo atuar por cerca de 3 minutos. Quando retirado, o resultado da hidratação que promete (e cumpre) está à vista. O cabelo fica mais suave que nunca!


O óleo da L'Oreal sobre o qual já falei aqui e este sérum da marca Pingo Doce são os meus produtos favoritos no que toca à finalização. O óleo da L'Oreal aplico com o cabelo ainda húmido e antes de secar. Massajo bem e, após secar (seco com um secador profissional que tem a opção de secar com uma temperatura mais fria e com iões que o protegem da eletricidade estática fazendo com que seja mais fácil pentear), e dá-lhe mais brilho e uma cor mais forte. É como que um ativador da cor que temos. O sérum só o aplico quando, após secar, denoto que o meu cabelo precisa de ser moldado. Isto vai ajudar o cabelo a ficar ainda mais leve ao pentear, dando-lhe mais mobilidade ao mesmo tempo que reestrutura as pontas. 


Em relação a secar o cabelo, primeiro tiro todo o excesso de água com uma toalha. Não esfrego!! Apenas aperto bem a toalha contra o couro cabeludo de forma a que ela sugue o excesso de água. Faço-o por diversas vezes até estar húmido. Após esse processo, passo para o secador. Passo de trás para a frente várias vezes até fica praticamente seco. Depois, com uma escova elétrica de enrolar, vou puxando para trás o cabelo e vou-o moldando. 

Et voilá! Agora que conheço bem o meu cabelo e a forma como melhor ele se porta, consigo fazer dele (quase) tudo o que quero. Tento mantê-lo sempre super saudável e cuidado porque, uma vez cuidado, o aspeto fica total e completamente diferente. Agora, sim, posso dizer que adoro o meu cabelo e que cada vez gosto mais dele!
Quero apenas ressalvar que a minha cor é natural. Não o pintei (risos), mas já apanhei sol. sim, devo ser daquelas pessoas mega sortudas que ao apanhar mais sol que o normal acaba com o cabelo mais claro. Há quem diga que saí à minha tia!

E vocês, que produto não dispensam no vosso cabelo?
Conhecem/usam algum?

You May Also Like

62 Pieces

  1. Nice hair ;) seems you like your hair and care of your hair very much ♥♥♥

    ResponderEliminar
  2. Yo uso Tresemme y me encanta!! ;D Tienes melenaza

    ¡Besos mi ChicAdicto!
    www.piensaenchic.com

    ResponderEliminar
  3. Great products :)♥
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/06/winnie-dress.html

    ResponderEliminar
  4. Quanto a lavar e secar o cabelo diariamente, segundo um cabeleireiro e um dermatologista, não faz mal desde que uses um champô de uso frequente e não um que seja mais pesado, e que é preferível secá-lo com o secador do que deixá-lo ao ar livre.

    Em relação aos produtos que uso, desde que sejam cruelty-free vão comigo para casa: Dr. Organic, Anian e Babaria como champôs, Bio Extratus como condicionador (embora esteja agora a experimentar um da Real Natura que até é bom), Glenova como máscara e o R&B da Lush como leave-in (que é para lá de espectacular, faz mesmo maravilhas). A Lush é um bocado cara, mas experimenta um dia destes passar por uma (há em Lisboa e em Oeiras), pede uma amostra de algo que te cativou e eles dão-te na boa :) Nisso são super simpáticos e atenciosos.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Such beautiful hair!
    I love L'Oreal items)

    ResponderEliminar
  6. Bom dia meu querido!
    Adorei o post, gostei de conhecer os teus cuidados de cabelo e acho que vou experimentar todos os produtos! Ontem encomendei um champô e um condicionador da Novex, nunca usei e por isso não sei como vai funcionar no meu cabelo que é muito parecido com o teu.
    Conheces algum protetor de calor para o cabelo de uma marca de supermercado? O meu cabelo não costuma ficar danificado no Verão, mas mais vale prevenir.

    Ficarei à espera desse xi bem apertado, mal posso esperar! Não te vais escapar de umas fotos comigo e quem sabe de um outfit post em conjunto, já que temos gostos tão parecidos!
    Obrigada, apenas tenho experimentado tirar fotos com o telemóvel e até têm calhado bem!!

    Xoxo,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. I love your hair color! :)

    https://mymakeupage.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  8. I can't believe you haven't dyed your hair! That is amazing and you are super lucky! ;o)

    Sxx
    www.daringcoco.com

    ResponderEliminar
  9. Eu uso champô e condicionador da TRESéme, mas ainda não experimentei os condicionadores tipo primer. Não notas que o teu te impede de depois lavar melhor o cabelo com champô, ou algo do género?

    ResponderEliminar
  10. Eu não sabia que tinhas essa relação com o teu cabelo lol, eu sou apologista que bom profissional a cuidar do nosso cabelo faz milagres!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  11. Pensava mesmo que tinhas nuances :) Gostei das fotos!

    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  12. Desde que comecei a ter o cabelo mais comprido tenho tratado mais dele mas o teu esta lindo
    gostei de conhecer alguns produtos que usas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  13. Olá querido, estou realmente impressionada com teus cuidados com os fios. São muito bonitos e visivelmente saudáveis e bem cuidados. Eu pensei que tivesse feito algo para deixas com essas luzes lindas, mas pronto,já respondeu minha dúvida. Beijinhos e tenha um bom dia.

    www.blogdalanne.com

    ResponderEliminar
  14. Eu pessoalmente também gosto bastante do shampoo da Cien, bastante acessível e bom, mas agora estou a usar um da Loreal.
    O que não dispenso é o protector de calor da Très Semme, é em spray e uso-o antes de secar ou ondular o cabelo com o ferro :D

    ResponderEliminar
  15. Tens uma boa rotina :) tenho imensa curiosidade sobre esse produto da Loreal
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Bom, primeiro quero dizer que teu cabelo está lindo e essa cor é incrível! Ficou ótimo em você.
    Eu gosto muito dos produtos da Tresemmé, meu cabelo fica muito bonito com ele. Loreal e novex eu também costumo usar. Gosto dos produtos anticaspa, sem duvida deixa o cabelo mais solto e brilhante. Essa marca da cien eu não conhecia. Anotado a dica ( se existir ele por aqui). Ótimo post.

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderEliminar
  17. Great post dear. I am curious about L'oreal Conditioner :) I will try it too ;)

    ResponderEliminar
  18. Miguel mostraste ai produtos que fazem toda a diferença. Eu como tu, não conseguia interpretar as necessidades do meu cabelo, depois de aprender a lidar com ele, tudo se tornou mais fácil. Adoro a máscara da novex e o óleo da loreal.
    Um beijinho.
    http://www.simplesmenteandreia.pt/

    ResponderEliminar
  19. No lugar da toalha, aconselho a utilização de uma tshirt de algodão para o enxaguo. E a razão é a seguinte: o tipo de tecido da toalha acaba por ter um efeito freez no cabelo, enquanto que a tshirt deixa o cabelo mais cuidado. Desde que comecei a fazê-lo, notei diferenças! ;)

    Quanto aos produtos, eu tenho um champô da Cien, mas não me dei lá muito bem com ele... É de uma embalagem preta, mas penso que talvez invista num parecido ao teu!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  20. É sempre uma briga para deixar os cabelos do jeito que nós queremos. É complicado até de mais para achar o produto ideal não é mesmo? Obrigada pela dica!

    Abraço.

    Stefanny

    ResponderEliminar
  21. Seu cabelo é lindo, parece ter luzes! Está de parabéns, impecável!


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  22. E estás mesmo com um cabelo fantástico. Fiquei surpreendida com o champô da Cien...
    http://www.cosmopolitgirl.com/

    ResponderEliminar
  23. Beautiful hair is the basic image.Great of you know how to take care :-) Nice post :-)

    ResponderEliminar
  24. Gostei muito da ideia de posts, os produtos são muito bons e seus cabelos parecem super nutridos, adorei!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  25. I should totally try those products that you mention since my hair is oily and there are moment that I end up looking like Morticia Adam haha and that so cool have natural ombre hair lucky you! <3

    ResponderEliminar
  26. when you have so much on your mind but no one to talk to because you don't want to burden them with your problems.

    ResponderEliminar
  27. Acho seu cabelo lindo. Quando usamos bons produtos e temos uma boa profissional tudo dá certo.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  28. Também usava esse sérum :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. I think your hair looks amazing. I love the color!

    http://www.thequinoxfashion.com/

    ResponderEliminar
  30. I really like your hair colour!

    -Kati

    ResponderEliminar
  31. You really have beautiful hair :) you should try to switch to organic products - they will help your hair stay beautiful and healthy :)
    Xx
    Larissa
    conscious lifestyle of mine

    ResponderEliminar
  32. Tal como a minha pele o meu cabelo é misto. Seco nas pontas (também devido a colorações) e super oleoso na raiz. Tal como tu lavo o cabelo todos os dias.
    Gostei das tuas sugestões! bjs

    Coco and Jeans By Marisa

    ResponderEliminar
  33. Seu cabelo está super lindo. Vou anotar os produtos que você usa, mesmo o meu sendo cacheado, estou precisando experimentar coisas novas.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  34. Miguel, you have very beautiful hair!

    ResponderEliminar
  35. Nossa, deu super certo tudo o que tem feito no seu cabelo pois ele está maravilhoso! Que cor e que brilho é esse!? O tamanho também está lindo. In love com seu cabelo

    http://www.karenbartolomeu.com/

    ResponderEliminar
  36. Mais um post incrível!
    Adorei conhecer um pouco sobre os produtos que você usa e fiquei bem feliz em ver que alguns deles são facilmente encontrados aqui no Brasil.

    Bjs
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderEliminar
  37. I use that L'Oreal product, too, and really like it.
    Regards

    ResponderEliminar
  38. Miguel, entendo bastante bem as tuas palavras iniciais porque recentemente tive de passar quase pelo mesmo processo. O meu cabelo mudou totalmente, até no tipo de caracóis e por isso eu tive de redescobrir como o tratar para obter os resultados que queria.
    Desde então que os produtos da TRESemmé se tornaram um most para mim, seja quando quero os caracóis mais definidos, quando quero mais volume, alisar ou proteger a cor dos meus fios. E eu nem fui paga para dizer isto, mas eu não consigo fazer nada do meu cabelo senão usar produtos da marca.

    ResponderEliminar
  39. Oi
    Bonito seu cabelo, esses produtos parecem ser bom o único que já usei e sei que tem aqui é novex. Meu cabelo tá cheio de pontas duplas, quero cortar ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  40. Por acaso estive com esse produto da trésemme na mão hoje, mas acabei por não o comprar :/ Tenho produtos da Novex e da L'Oreal óleo extraordinário e adoro! Fazem com que o cabelo fique mesmo macio :)
    Beijinho,

    A Cerejinha ♥ New Look

    ResponderEliminar
  41. Nice hair Miguel! Great products!
    xxx
    www.travelera.es

    ResponderEliminar
  42. A ver pelas imagens tens um bonito cabelo!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  43. Junto-me já ao grupo, porque o meu cabelo também é basicamente assim. Sempre foi um pequeno pesadelo. Se bem que agora é um grande pesadelo devido ao comprimento; está a uns bons dias de levar um valente corte. E aproveito já para dizer que o teu cabelo tem um aspecto óptimo :)

    Eu ainda não aprendi bem o que fazer com o meu cabelo, sobretudo devido ao seu volume, mas uma trança resolve quase todos os problemas eheheh :) E bem eu tenho mesmo de experimentar esse shampôo da Cien. Assim que se gastar o que tenho em casa, tenho de arranjar este.

    ResponderEliminar
  44. Momento vergonha, você tem mais cuidados com o cabelo do que eu, tá meu marido tem mais cuidado com os cabelos dele do que eu rs. Ele usa um pré shampoo da pantene mais máscara hidratante e finaliza com creme de pentear. Já a doida aqui está tentando ter uma rotina mais saudável e melhor para os fios, mas rola uma preguiça. Uso shampoo + condicionador e finalizo, mas como está curto ando preferindo usar finalizador as vezes pois pesa um pouco.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  45. Na verdade, já estou de volta desde 2ª! Foi uma pausa de 2 meses que custou muito mas necessária :)
    Bem, o teu cabelo está mesmo incrível desde a última vez que aqui vim! Também uso um champô da Cien que adoro e esse óleo do Pingo Doce, são ótimos! Fiquei curiosa quanto ao primer, não conhecia.
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  46. Miguel, seu cabelo e maravilhosoooooo! Sério hahahaha adorei o seu post, de verdade!
    http://www.karinadovale.com.br/

    ResponderEliminar
  47. Seu cabelo tá lindo Miguel. Quando a gente usa o produto certo dá uma boa diferença né?
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  48. Irei procurar os produtos que citou, gostei deles!
    E QUE CABELO MARAVILHOSO, ESTOU APAIXONADA <3
    Lindas fotos <3
    Sentimentos Apurados ☮

    ResponderEliminar
  49. Great products and pictures!!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  50. O teu cabelo parece mesmo pintado, que sortudo :). Eu também passei vários anos desiludida com o meu cabelo até encontrar aquela combinação perfeita para mim, tanto nos produtos como na cabeleireira, é que faz uma Grande diferença, e também conhecer bem o nosso cabelo. Já fiz vários posts no meu blog sobre como mantenho o meu cabelo saudável, que realmente revolucionaram o meu cabelo. Em relação a produtos, não sou 100% fiel (sendo blogger é sempre difícil, ehehe), mas neste momento estou a gostar muito dos produtos da Garnier e como máscara a Tresemmé (adoro!).

    Um beijinhos grande!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  51. Sim :D também adoro o facto de seremos muito parecidos! Gosto, quando possível, de aplicar máscaras naturais, feitas em casa, fazem uma grande diferença :)

    Muitos beijinhos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar
  52. Adoro o teu cabelo, sem pontas espigadas e bem cuidado! *-*
    Esse óleo da Essentya é top! Queria experimentar Novex mas ainda não é desta ahah

    ResponderEliminar
  53. Adorei saber mais sobre os teus cuidados com o cabelo :) utilizas bons produtos. E é tao bom saber que ainda ha homens que se preocupam e se cuidam...
    O teu cabelo está lindo, parece que tem madeixas!! Que girooo
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  54. Olá Miguel.
    Adorei este teu post. Tal como tu também me preocupo imendo com o cabelo.
    Até há bem pouco tempo o meu cabelo estava cada vez mais fraco e a cair mais e mais. Por mais produtos que usasse, por mais tratamentos que fizesse nada resultava. Foi então que a Novex se cruzou na minha vida e tudo mudou.
    Cada pessoa é uma pessoa e por vezes é muito complicado conseguirmos acertar com "os nossos produtos".
    Ainda há uma coisa a resolver. A tinta do cabelo (sim... já tenho que pintar, os brancos apareceram bem cedo), Não consigo acertar na tinta. Todas me danificam o coro cabeludo.... mas não desisto ;)

    Beijinho
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miguel, vim responder ao teu comentário no meu blog relativamente à marca *O Boticário* .
      Eu também andava um pouco triste por não ter aqui nenhuma loja perto, aliás aqui não há quase nada... até que descobri a minha lojinha no Facebook, a Boti Secret . Adoro a Sandra (a concelheira Boticário que está por detrás da página), muito simpática e profissional. Deu-me um código para usufruir de 10% de desconto em qualquer encomenda e portes grátis. Esse código (*MAGIA*)dá para mim e para todos os seguidores da página.
      Ando doida com as coleções para o corpo...

      BeijinhoBom
      Paula Cardoso
      Magia nas Palavras ♥

      Eliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest