KIKO: Universal Fit Hydratating Foundation

by - 7.6.16


Faz algum tempo que andava mortinho por experimentar uma base. Qualquer uma que fosse mas que se adaptasse à minha pele que, como sabem, é normal/mista. Como sou um fonas, nunca quis gastar dinheiro. Peço sempre amostras em lojas de cosmética para poder ir testando e ver com qual me dou melhor.
Muitas dessas lojas ou recusam ajudar ou, então, nos mandam sentar logo numa cadeira para testarem as várias tonalidades. Contudo, desta vez, não foi necessário. Em Lisboa e em conversa com a amiga onde fiquei alojado e que foi comigo ao RIR, falei na minha vontade de testar uma base. Logo de rompante, ela disse que tinha uma da Kiko, em casa, e que não usava. Pedi-lha logo mesmo sem saber o tom, a textura. O importante era eu poder estar em contacto com um produto deste género e perceber as texturas, os géneros e afins.


Por sorte a cor de pele dela coincidia perfeitamente com a minha o que significa que a base automaticamente iria cair bem no meu tom de pele. Embora estejam disponíveis 21 cores que podem verificar aqui, no site da Kiko, a minha é a 06 Creamy Beige. Ao chegar a casa dela, constatei que era uma base "nua", ou seja, sem brilhos. Fiz uma pequena swacth e reparei que era de boa cobertura.

 Sem aplicação.

Usei-a logo lá, na noite em que fomos ao Sushi. Achei-a completa e, numa primeira impressão, fiquei a adorá-la. Contudo, decidi testá-la nos dias subsequentes de modo a perceber como é que funcionava, de que forma é que a mesma se aplica melhor para vos trazer, hoje, a review completa.

 Durante aplicação.

A Universal Fit Hydrating Foundation, segundo a minha pesquisa,  "é uma base fluida com ativos hidratantes e emolientes para uma tez impecável durante todo o dia". Mas podemos ir mais longe: "Os traços do rosto ficam relaxados e a pele macia, lisa e uniforme durante todo o dia. A cobertura médio-alta é facilmente modulável. A fórmula foi enriquecida com uma combinação de ativos com ação hidratante e emoliente e com um complexo multifuncional de origem vegetal que protege a pele do stress ambiental que favorece o envelhecimento".

Finalização.

De facto, durante a aplicação, denota-se que é uma base que se espalha de forma fácil. De tudo o que já experimentei, prefiro aplicá-la com os dedos porque se "molda" melhor assim como se espalha de maneira mais fácil. É bastante cremosa e não tem qualquer tipo de cheiro. Em relação à cobertura, posso só dizer que aplico somente uma camada e chega perfeitamente. Cobre perfeitamente bem algumas imperfeições e até mesmo as olheiras, não sendo, no meu caso, necessário o uso de um corretor. Dá um toque super natural, algo aveludado e a pele fica hidratada. Não crackela durante o dia, o que é ótimo.

Após aplicação.

A bisnaga com 30ml de produto custa 5,90€ o que me leva a crer que a relação qualidade-preço é bastante para quem, como eu, está a dar os primeiros passos neste mundo da maquilhagem. Não a uso diariamente. Apenas quando faço fotografias. Aliás, nas últimas fotografias minhas aqui no blog estou a usá-la e ninguém nota. Das vezes que a usei ninguém a usou. A minha mãe foi a única a dizer: "onde estão as borbulhinhas do queixo?!". Respondi-lhe que "fiz magia com a base da Patrícia!". Desatámos a rir, portanto. 

Essa tal minha amiga, deu-me ainda uma base, da Kiko, em bastão. Ainda não a testei por ter iluminador. Tenho de perceber a melhor forma de usar.

O que acharam? Já alguém usou/usa esta base?
Ou melhor: que base usam?

You May Also Like

62 Pieces

  1. Adorei a review. Tenho uma base da Kiko, a Unlimited Foundation, e é puro amor-ódio! Ainda não me rendi a comprar esta, mas acho que graças a ti vai ser a próxima a vir cá para casa...

    Xoxo,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Never tried Kiko foundation before, but it looks quite good :D
    xx
    Sarah

    ResponderEliminar
  3. The shade looks amazing.
    So precise and detailed thanks!

    ResponderEliminar
  4. Kiko one of my favorite cosmetics
    Have a good day

    ResponderEliminar
  5. Great kiko products :) ♥
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/06/ps-fashion-dress.html

    ResponderEliminar
  6. Very goos result! ;)

    innakeils.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Já usei essa base e gostei bastante dela por ter um efeito tão natural e hidratante :)
    beijinhos
    Red Lips

    ResponderEliminar
  8. Nota-se bem a diferença. Não conhecia a base da kiko, aliás da kiko ainda só experimentei os batons...tenho que lá ir mais vezes :)

    Beijinhos *
    http://xlittlebitof.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Realmente fica um efeito super natural! Tenho de dar um olhinho nessa. Depois de experimentar a Healthy Mix fiquei apaixonada por bases hidratantes. Ainda assim acho que este Verão vou apostar na Aquavita Lumiére da Chanel porque uso a Velvet diariamente e é a melhor coisa que já experimentei.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito, pessoalmente gosto desse tipo de bases que mal se notam que a estamos a usar!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  11. Bem fica mesmo natural na tua pele! Ainda por cima tens o mesmo tipo de pele que eu.
    Eu com os produtos da Kiko (excepto vernizes) ou odeio ou adoro, às vezes parece que não "aderem" bem à minha pele, nomeadamente já testei dois corretores deles e ao inicio até gostava mas depois acabei por não gostar nada, quer pela cobertura, quer pela qualidade.

    Essa base parece boa e barata. Pelo preço até me sinto a tentar comprar para testar, pode ser que me surpreenda e finalmente me dê bem com um produto de rosto da Kiko.

    Beijinhos,
    Adriana

    fe-mininices.blogspot.pt
    Insta: @adrianabastos29
    facebook.com/femininicesblog

    ResponderEliminar
  12. O efeito final é mesmo natural, mas realmente nota-se que é bom para disfarçar as olheiras :) Embora nunca tenha usado nenhuma base da Kiko, tenho alguns produtos de lá (máscaras de pestanas e bâtons, sobretudo) que recomendo!
    Neste momento nem sequer uso base, apenas um cc cream da Bioten que tem uma cobertura muito baixa, mas que corrige pequenas imperfeições e deixa a pele luminosa!

    | i n d e c i s a

    ResponderEliminar
  13. Good result!

    Do you want to follow each other? If yes, please follow me, write a comment and I follow you back :)
    Polina | Beauty Addicted

    ResponderEliminar
  14. Já conhecia as bases da KIKO mas nunca tomei a iniciativa de experimentar uma. Pelo que vi nas fotos essa parece bastante boa. Melhorou imenso a qualidade da pele e minimizou as marcas mas mesmo assim ficou com um resultado super natural e nem parece que a estavas a usar.

    http://wallvce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Uma pena que os produtos da marca são dificílimos de achar por aqui, pois fiquei mega a fim de testar essa base. =[

    Beijo!

    ResponderEliminar
  16. Eu também uso essa base, gosto mais de usar quando tenho um dia longo pela frente.. Porque ele duraaaaa... http://alebanac.blogspot.pt/2014/03/make-up-kiko.html
    Mas agora com o calor, gosto de usar um em pó, não é tão "pesado" como esse..
    Beijinho

    ResponderEliminar
  17. Não conhecia, mas fiquei interessada e o preço é bastante convidativo!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Gostei bastante do teu feedback Miguel! Olha, eu por acaso ainda não experimentei nenhuma (base, corretor ou pó) da Kiko, quando lá vou é mais para comprar batons, lápis de boca e pouco mais. Não sou grande fã dos vernizes, apesar de eles terem uma oferta linda e variada nas cores não tive grandes experiencias. Comprei uma vez um verniz verde que manchou a minha unha, agora não me lembro se na altura usei base antes de pôr o tal verniz ou se não (onde neste caso o erro pode ser meu) mas também não é suposto um verniz manchar a unha não é? Tenho outro verniz bem lindo, é rosa clarinho e com brilhos(glitter) e na hora de retirar com o removedor de verniz demora séculos e por ter brilhos parece ser mais dificil. Enfim é isso! Bjinhos Ps: Mas quero ir na loja nova da baixa que está para abrir :D

    ResponderEliminar
  19. eu não vivooooo sem base e realmente a maior dificuldade é achar o tom certo da pele!essa sua ficou realmente ótima!
    já to seguindo viu!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  20. Parece ser um bom produto, a cobertura ficou ótima :)

    Beijos,
    Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Love the coverage! Skin tone looks even and nice x
    - mikeystyle.com

    ResponderEliminar
  22. Eu uso um, não é dessa marca, mas adoro também. Deixa a pele muito bonita. O meu tem proteção 80 para o sol. O ruim é que é caro :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  23. Não conhecia esta base mas fiquei com vontade de experimentá-la, a ver vamos! :D

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Olá Miguel, adorei o resultado dessa base, realmente fica bastante natural, eu uso a base da dermacol e também tenho adorado :) beijinhos

    http://teensfashionloom.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Ola Miguel,
    Nunca usei essa mas neste momento também tenho, entre outras, uma da Kiko que adoro, é um pouco mais cara mas é muito boa.
    Quanto à tua, tem um preço maravilhoso e pelas fotos parece bastante boa e permite um resultado bem natural.
    Boa e parabéns por acertares logo à primeira :D ;).
    Beijinhoss.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. Eu até ha uns tempos usava o BB creme da Garnier para peles oleosas, mas ela ultimamente tem crakelado muito e acumula em partes do rosto, portanto deixei de usa-la. Por isso, agora nao uso nenhuma xD tbm acho que se deve testar sempre o produto fora da loja e ha luz natural para ver se o color match é igual. Uma vez deram-me uma amostra de base que diziam que er ao meu tom, mas quando fui a ver na rua era mais esscura
    Blog

    ResponderEliminar
  27. Meraviglioso questo fondotinta..
    ti sta da Dio
    kiss from MM
    http://maysesmodamour.blogspot.it

    ResponderEliminar
  28. A base parece-me ligeiramente escura para ti mas não é nada dramático porque funde-se bem com o teu tom de pele depois de espalhada, eu aconselhava que nas tuas futuras fotos usasses ou produtos de contouring e um blush muito discreto para dar dimensão e vida ao teu rosto, bem sei que estou em falta para contigo mas ficavas a ganhar imenso em termos do resultado final.

    Já trabalhei com bases da Kiko durante eventos e não tenho razões de queixa uma performance boa tendo em conta o preço, há melhor claro mas os preços não são tão apelativos.

    Estou a usar agoira o Cellular Swiss Ice Crystal Transforming Cream SPF 30 da La Prairie no Tom 20 e estou a adorar.

    ResponderEliminar
  29. eu uso nenhuma mas ate q gostava de experimentar uma, as vezes fazia bem para tapar algumas imperfeiçoes

    ResponderEliminar
  30. Gostei acho complicado acertar também o tom da pele.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  31. Muito boa mesmo, a cobertura é leve, não aquelas bases forçadas, nas fotos anteriores nem notei que você estava de base mesmo. Adorei!

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  32. Eu já usei e gostei muito, achei que a cobertura era muito boa. De momento aplico apenas bases em pó por causa do calor 💝

    ResponderEliminar
  33. A qualidade-preço é muito boa. Eu uso uma base da Boticário, pois é a única que tem o meu tom de pele.
    T. A. STYLE

    ResponderEliminar
  34. Que baratinha e super natural :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. Agora que penso não me lembro de ver bases á venda na Kiko mas pela tua review pareceu-me ser muito boa!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Olha meu amor, eu experimentei esta base e na altura não me satisfez. Eu tenho a pele com muita tendência a vermelhidão e muitas sardas e a cobertura para mim, não me enchia as medidas. Acabei por dá-la também. No entanto, para o dia-a-dia e para quem não tem muitas imperfeições talvez resulte :) beijinho meu anjo <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  37. Resenha maravilhosa amei a dica da base com ótimo resultado
    não conhecia mais amei a dica
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  38. Olá Miguel eu tb tenho a pele normal/mista e um dia desloquei me a Kiko para comprar a mesma base pelo preço Q e acessível. Mas a maquilhadora presente N me aconselhou de todo a comprar essa base pois ela é a base de óleo, é própria para peles muito secas e que me iria causar borbulhas ja que tenho este tipo de pele e N tenho borbulhas nenhumas. Acredito, por isso cuidado com isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Carol, antes de tudo muito obrigado pelo comentário e pelo aviso. Embora o tipo de pele seja a mesma nem todos podemos desencadear as mesmas reações. Ainda assim, o uso que eu faço da base é exporádico o que à partida, não me trará problemas de maior.
      De qualquer das formas fico-te grato pelo alerta. Um grande beijinho <3

      NEW FASHION POST | Ways To Use Kimono.
      InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

      Eliminar
  39. Nunca experimentei mas gostei da cobertura :)
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  40. Tiveste mesmo sorte com esta base, porque já a comprei e em mim não funcionou mesmo nada bem ... Depende mesmo de cada um !
    xoxo,

    www.atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  41. Pareceu-me bastante boa, ainda para mais para o preço! Tenho que experimentar :)

    ResponderEliminar
  42. Eu agora só uso base muito muito raramente mas ainda uso a minha velhinha da YSL (velhinha porque já tem algum tempo... ups). Esta base não é das coisas mais acessíveis mas funciona muito bem, e ela a mim sempre me durou por mais do que um ano. Mas daqui a um tempo sou bem capaz de precisar de uma nova, e como o objectivo vai ser poupar o mais possível, esta da Kiko parece-me uma boa substituta. A cobertura parece-me ser bastante boa para o preço, vendo pelas imagens.

    ResponderEliminar
  43. Adore Kiko products!! Wish I had a store closer to where I live x

    VanessaVonJames | Fashion Blog

    ResponderEliminar
  44. uahou! A pele ficou impecável, nada melhor do que uniformizar a nossa pele. Eu no verão quase dispenso de base, mas no inverno é difícil todas as imperfeições veem-se ;)
    http://www.cosmopolitgirl.com/

    ResponderEliminar
  45. Meu querido, a base é super boa, super fluida e de alta cobertura. Eu amo a minha da Mary Kay, não consigo deixá-la ainda por outra haha. Em suas fotos nunca se percebe.

    Beijinhos,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderEliminar
  46. Miguel você seria um perigo junto comigo e minhas bases e corretivos, iria adorar.

    Você pode mistura-las, tipo passar a em bastão em pontos estratégicos e usar essa matificada por cima, funciona e não vai parecer estranho.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  47. OI
    parece ser um bom produto, preciso de uma base nova e eu uso uma de uma marca Nacional do Brasil chamada Vult ela é liquida e eu gosto muito.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  48. Olá querido Miguel :) Wowww adorei o aspecto dessa base! Ficou super natural. Estas são mesmo as melhores. A minha queridinha é a Healthy Mix da Bourjois e tem sido por 5 anos...!!!
    Um beijo
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  49. Se não dissesses nada não tinha dado que usavas :) Mas sendo assim parece ser boa :) Não conhecia o produto

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  50. 5.90€ e parece-me ser uma boa base! Não conhecia esta base mas fiquei curiosa, tenho que passar numa Kiko para ver eheh
    Gostei da review bae <3

    ResponderEliminar
  51. A kiko tem coisas muito boas e acessíveis. Eu neste momento estou a usar um CC cream da Uriage, não quero outra coisa :D

    ResponderEliminar
  52. Foi uma das minhas últimas bases que experimentei e gostei muito. Pena é que rapidamente mudei de tom e deixei de conseguir usá-la, mas mal volte a ganhar uma corzinha volto a ataca-la :)

    Um beijinho,

    Ana, autora de Linha d'Olho http://linhadolho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  53. Nunca tinha ouvido falar das bases da Kiko, mas a verdade é que parece ótima e tem uma cobertura fantástica e super natural! Adorei a review Miguel, obrigada por nos dares a conhecer (mais um) produto tão bom.

    Um beijinho,
    Beatriz do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  54. Adoro as tuas reviews porque sei que és daqueles bloggers que escreve por si e não por parcerias (o que te torna imparcial). Comprar maquilhagem é algo que detesto do ponto de vista de que me corre quase sempre mal... Mas o que o Miguel aconselha, é de fiar ahah

    http://blog-flor-mar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest