Baby Blue

by - 25.6.16


Eis que me têm aqui com mais um update da semana que passou. Não é que se tenha passado coisas extraordinárias mas, as que passaram, foram de certa forma vantajosas na medida em que, uma vez mais, me pus à prova. Fiz anos, fui à Psicóloga e o verão parece que está a fazer jus à sua data de entrada em vigor.

Desta vez, a consulta com a Psicóloga não foi tão extraordinárias quanto isso. Perguntou-me como tinha corrido o meu dia de aniversário, se o tinha aproveitado bem e se, no dia seguinte, tinha sentido a "ressaca" de não já não ter as atenções para mim. Aquela sensação de "pronto, já passou!". Por acaso não tinha pensado nisso. Foi um dia feliz e contei-me com isso no dia seguinte tal como lhe respondi. Antes de entrar para a consulta, naquela mesma sala de espera, vejo e revejo sempre alguém que conheço. Esta semana encontrei uma senhora, leitora do blog, que se apressou a perguntar "se estava tudo a correr bem!". Sorri e depressa a cumprimentei dizendo que sim. É bom quando as pessoas mesmo não me conhecendo pessoalmente, me vêm falar e perguntar como tudo está a correr. 


"Vocês conhecem-se?!", perguntou a Psicóloga. Respondi-lhe que a senhora em questão me conhece melhor a mim que eu a ela porque me lê. "E porque o lê?", ripostou. "Não sei, talvez porque gosta. E porque, várias pessoas me dizem que as cativo com a escrita e que de certo modo as inspiro!", respondi meio a medo de que ela pensasse que me estava a gabar. "Vê, Miguel?! Vê como o facto de estar a reagir perante as adversidades faz com que possa ajudar outras pessoas?". Silenciei e reagi interiormente com aquele sentimento de "boa, estás num bom caminho!"


Finalmente a chegada do verão (bendito seja ele!), faz-me optar por cores mais leves e, sobretudo, claras. Bebés, por assim dizer. Não costumo fazer com elas um look monocromático mas neste dia apeteceu-me. Vi pelo Pinterest um look masculino baseado nos tons azul claro e decidi compôr o meu próprio. Confesso que a camisa, que a comprei o ano passado, na Springfield, para estrear nos meus anos (algo que foi impensável por estar um frio medonho), foi o mote para todo o coordenado. É meio transparente, num tecido leve e, tal como se esperaria: às riscas, num azul super clarinho que dá mesmo aquele ar subtil e numa pitada mais clássica. 


Camisa: Springfield; Calças: Inside; Sapatos: Manuel Alves; Mala: Mima-te Bags; Óculos: Phillip Morrison; Relógio: Daniel Wellington


Quem me conhece está super habituado ver-me de mala ao ombro ou até mesmo na mão. Contudo, fiz um pacto para comigo mesmo de, todas as semanas, trocar de mala e fazer face às que tenho. Caso contrário não posso voltar a comprar porque não lhes dou uso a todas (risos). Esta já a recebi da Mima-te Bags há algum tempo. Portuguesa, com certeza. Em pele. Resistente e super útil para andar com a minha tralha toda, inclusive o computador. Achei que dava um ar diferente ao outfit não fugindo do registo no qual estava focado. 


Em relação aos acessórios, as outras pulseiras já as conhecem. Mas esta pulseira e este relógio são novas aqui no blog. O relógio é super minimalista da Daniel Wellington (que aproveito para vos dar o desconto de 15% em todos eles com o código "PiecesofMe"). É aquele modelo rose gold com a bracelete castanha que vai mudando de cor para mais claro com o uso. A pulseira... Oh Meu Deus! Comprei na Feira Medieval aqui da cidade (sim, feira só é feira de o Miguel comprar pulseiras). É em prata mas tem aquele padrão tortoise na bracelete que lhe dá um toque mais sofisticado!


As calças lembram-me Espinho e continuam, ao cabo quase de um ano, impecáveis. Comprei-as nos saldos (benditos sejam), e adoro usá-las no verão especialmente pela cor. Os sapatos, são mais ou menos recentes mas já os mostrei aqui. Usar pantufas ou estes sapatos é a mesma coisa dado o conforto que conferem. 


E pronto, as novidades estão dadas: a consulta com a Psicóloga sabe sempre bem porque me põe a pensar e ver que o mínimo que faço é compensador tanto para mim como para os outros. Nunca pensei que a minha estadia pelo blog ao longo destes 3 anos pudesse ser uma "réstia de esperança" para quem me lê ou até mesmo uma "terapia" tal como já me foi dito através de um e-mail! Sinto-me grato por isso. 
Entretanto recebi a carta da nutricionista, para dia 28 de Julho. Gelei. Sei que engordei (como é suposto) e embora saiba disso, vai custar-me subir à balança nesse dia uma vez que não tenho por hábito fazê-lo por casa. Mas vamos subir. Subamos sem medos!


Não queria acabar este post sem antes agradecer a estas duas meninas que me viram fotografar com a ajuda da minha prima e pediram para tirar uma foto. São leitoras assíduas e conheceram-me! Havia melhor forma de acabar um dia de trabalho?! Acho que não. Pelo menos para mim. Obrigado <3

Tal como vos disse, ia experimentar a lente nova num outfit, certo?! Pronto. Aqui está o resultado. De facto a diferença que faz em termos de nitidez é abrupta. A minha prima adorou fotografar com ela e, para vos ser sincero, também gostei que ela me fotografasse uma vez que com a lente normal era eu que tinha de andar de um lado para o outro e, com esta, é ela quem tem de andar para experimentar novos ângulos!

Digam-me de vossa justiça: o que acharam de tudo?
E o outfit está aprovado ou não?

You May Also Like

80 Pieces

  1. Perfect look :)
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/06/barbas-and-zacari.html

    ResponderEliminar
  2. Adorei o teu look, simples, sofisticado e elegante!
    Sobre estares no bom caminho é sem dúvida um pensamento bom e posso dizer que temos que nos agarrar a coisas boas tal como os pensamentos. É muito bom estares assim.

    Beijinho e muito força!

    ResponderEliminar
  3. O look está aprovado! Bonitas fotos...estou mesmo a precisar de uma máquina.

    Bom fim de semana!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. I love baby blue and I could wear baby blue shirts every day of the week ;)
    Have a great weekend!
    Xx
    Larissa
    conscious lifestyle of mine

    ResponderEliminar
  5. O outfit está mais do que aprovado. E até me ri com a tua saída de ir às feiras medievais comprar pulseiras porque costumo fazer exatamente a mesma coisa. Vê-se coisas giríssimas que não encontramos nas lojas, há que aproveitar a oportunidade! Depois ri-me outra vez quando falaste de ter de usar as malas para poderes comprar outras. Acontece-me a mesma coisa. Tenho um pequeno arsenal de malas que às vezes torna-se dificil conseguir usar todas, e depois ouço logo os comentários cá em casa "Não sei para que é que queres tantas se depois usas sempre as mesmas." Fico feliz por saber que é mal geral. =)

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  6. HeY! love your sunglasses! http://www.afashionholicslife.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. love it, simple and casual ^^

    torichux3.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Adorei!!! Simples e lindo ;)
    Beijinhos
    http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Bom dia meu querido,
    Adorei o outfit, as cores claras assentam-te que nem uma luva e essa mochila joga muito bem com o outfit como tu bem sabes! Um dia temos de ir às compras juntos e tu escolhes um look para mim, o que achas? Hehe!
    O teu blog é sem dúvida aquele que me prende mais pela escrita, pela fotografia, pela tua sinceridade e honestidade, pelo teu carinho! Acho muito bem que continues bem e que continues a escrever por mais umas décadas.

    Confesso que esta semana andei um pouco ausente daqui, mas já li todos os posts e adorei, como sempre.

    Beijinhos e bom fim de semana,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Querido Miguel :D Folgo em saber quee tens conseguido superar tudo e estejas a melhorar a olhos vistos! Realmente és uma pessoa inspiradora e que nos motiva a, também nós, termos força para ultrapassar as nossas adversidades/desafios como queiramos chamar :3
    Em relação ao teu outfit, adoro! Adoro o ar super fresco que transmite e gosto muito de como cai as cores claras em ti, ficam-te muito bem :D

    Beijinhoos*****
    (http://cantinhodasuu.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
  11. Ela me lê, essa frase sobre a senhora está extraordinariamente bem feita e condiz com o que maior parte dos bloggers pensam quando vêm alguém que nem conhecem pessoalmente mas sabem que estão do outro lado a ler. Adorei todo o texto, é tão bom que dês tanto de ti a nós.Beijinho

    http://giselapascoal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. De facto o relógio tem de estar sempre presente! Adoro! Rico conjunto!
    Tudo irá correr bem se assim tiver de ser, pensamento positivo! Sempre!

    Mil e um Beijinhos Miguel,
    soulsecretfashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. O look ficou muito bem e ainda bem que está tudo a correr bem :D
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/2016/06/recebidos-born-pretty-store.html

    ResponderEliminar
  14. Wow you look great,The baby blue suits you so well

    ResponderEliminar
  15. Que estiloooooo, adorei! *----* Não sei dar palpite sobre looks masculinos, mas adorei todas as combinações e tons de cores! ♥

    http://www.andressacmoraes.com/

    ResponderEliminar
  16. Miguel arrasou nas imagens. look lindos e duas lindas
    meninas ao seu lado arrasaram, lugar maravilhoso obrigado pela visita
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  17. Gostei muito tanto do outfit como do post, como é hábito! Andei um pouco afastada das redes por causa dos exames e acabei por não te desejar os parabéns, mas aproveito agora para te desejar um feliz aniversário atrasado. Espero que o teu dia tenha corrido bem e que este novo ano de vida seja cheio de sucessos e coisas boas. É muito bom acompanhar o teu progresso e saber que estás a melhorar mais e mais a cada dia que passa.

    Um beijinho,
    Beatriz do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  18. Um look simples mas confortável

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  19. Baby blue is a really nice colour. Lovely photos.
    Have a nice weekend

    ResponderEliminar
  20. Muito legal essa senhora e as meninas que reconheceram você, principalmente quando a senhora pergunta como você está!
    Adorei as fotos.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  21. Adorei as fotografias! Se antes já eram boas então agora estão muito boas e falo da qualidade de imagem e quanto ao modelo está sempre impec! Gostei imenso do outfit hihih já tive umas calças dessa tonalidade e adorei-as tanto que foi até ficarem podres ahahaha
    E a fotografia com as seguidoras está tão gira!
    Quanto à consulta na nutricionista, nada de ter medos ao subir a balança!

    ResponderEliminar
  22. I like your style! The backpack and shoes are amazing!

    http://julianacheva.blogspot.bg/

    ResponderEliminar
  23. Deve ser tão engraçado as pessoas reconhecerem-te e, para além de quererem tirar fotos, se preocuparem contigo! A mala fica-te super bem :D e é pena só saber do desconto na DW agora que já comprei um xD

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
  24. Que giro! Ficas bem com tudo, deixas uma pessoa com inveja hehe :)
    Adorei mesmo a pulseira, está visto que tenho de ir a feiras à procura de coisinhas assim!
    Beijinhos ♥

    www.juksmakeup.pt

    ResponderEliminar
  25. Hahahah mas olha que gabarmo-nos até é algo bastante bom e útil; é sinal de nos damos valor. Eu diria que desde que não se entre em extremos, porque a humildade também não nos faz mal nenhum, devemos sempre gabarmo-nos dos nossos feitos.

    A camisa é super gira e foi sem dúvida uma boa compra. Gosto bastante dos acessórios, sobretudo da mochila, mas também do calçado. As fotografias com a nova lente parecem-me bastante boas :)

    R.: pois, desta vez optei por deixar os posts numa só língua. Como os posts foram escritos em modo de "protesto", e como este modo funciona na minha cabeça apenas em inglês, os posts lá ficaram escritos só em inglês.

    ResponderEliminar
  26. É bom ver que a cada dia que passa estás a evoluir imenso!
    Não sei o que fizeste ao teu cabelo mas fica-te muito bem assim :D
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Oi oi! Tudo bem? Adorei o look, onde eu encontro um relógio desses? E jeans claro é ótimo!

    Http://blogrobsonvascovith.blogspot.com

    ResponderEliminar
  28. Accessories are so good and sunglass perfect :) Good job dear and we have beauty mark same place :D

    ResponderEliminar
  29. Ficaram de facto muito boas as fotos, gostei muito do look! kiss^^

    Giveaway a decorrer! Participem.
    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  30. Que sensação gostosa ser reconhecido assim! E tenha certeza, vc é muito querido

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderEliminar
  31. Gostei do look! Fantástico sentido de estilo! :)

    Beijinhos
    Ana
    http://popupbyana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Que bom que está tudo a correr bem e que te sentiste útil e uma ajuda para outras pessoas!! Fico super feliz e admito que até para mim o és!
    O look ficou 5* :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  33. Essas tuas vitórias pessoais são maravilhosas Miguel. Parabéns!
    O teu look é mesmo um dos meus favoritos. Fica-te muito bem! bjs e bom fim de semana
    Coco and Jeans By Marisa

    ResponderEliminar
  34. That's a great outfit, it looks amazing

    ResponderEliminar
  35. You look so classy. Love the bag! Have a great weekend! xx

    ResponderEliminar
  36. O outfit está completamente aprovado com a mochila, dá sempre outro e para mim não há nada como mochilas :p
    Estás mesmo num bom caminho e há tantas pessoas a ler e a apoiar, continua!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  37. O outfit fica-te tão bem! :) Beijinho

    ResponderEliminar
  38. Oi
    muito legal o look seu, parece ser bem levinho, as vezes é bom visitar a psicologa já frequente muito, deve ser bom encontrar um leitor do blog e a pessoa se importar.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  39. Ai chegou o verão, e aqui o inverno. :)
    Adorei as peças que escolheu, super leves :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  40. Looking very handsome! The bag is amazing! It's so nice you met some readers of the blog. How cool!

    Http://leftbankgirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  41. Great summery outfit :) Blue looks very fresh on you :)

    http://allure-square.blogspot.com

    ResponderEliminar
  42. Sempre muito elegante!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. Esse azul é tão sereno, gostei muito do look :)
    xoxo,
    Ana Rita Leite
    WHITE DAISY

    ResponderEliminar
  44. love this effortless summer look! super cool!

    xo Sarah
    Absolutely Sarah | Bloglovin

    ResponderEliminar
  45. Such a great outfit!!! I wish you an amazing day!

    Check out my blog if you want: www.theglamandglitter.com

    Tamara xxx

    ResponderEliminar
  46. Oi Miguel com certeza está super aprovado ficou muito lindo seu look
    Facebook
    Instagram
    Youtube
    Canal Novo Inscrevam -se
    Twitter
    *Beijinhos da Micheli *


    ResponderEliminar
  47. Gostei bastante!
    www.thewhiteeyebrow.com

    ResponderEliminar
  48. Gostei muito do conjunto e das fotos . Fico feliz que esteja tudo a correr bem :)

    xoxo ♡
    Watermelon Clouds

    ResponderEliminar
  49. É tão bom quando somos reconhecidos por aquilo que fazemos e a verdade é que tu mereces todo este carinho e reconhecimento!
    Já em relação ao Look só posso dizer o que digo sempre, que gostei muito mas a realidade é mesmo essa :D

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  50. very nice this total denim look
    I posted a new review, I'd love to know your opinion
    would you like to pass from my blog?
    fashion blogger
    kiss

    ResponderEliminar
  51. Adorei o look :) As fotos estão fantásticas.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  52. Que look tão giro e mesmo a "cheirar"a verão! Não venho aqui há imenso tempo devido à pausa que fiz no blog, mas fico contente de saber que estás no melhor caminho! Continua :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  53. Amei o look lindo, esse local e perfeito!

    Sobre Sorteio: Valido para todo Território Brasileiro.
    Beijos da Kah
    www.blogmundodakah.com.br

    ResponderEliminar
  54. está simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm, aprovadíssimo \o/ boa sorte na psicóloga <33

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderEliminar
  55. O look está incrível, adoro o teu estilo! Amei a mochilinha!

    www.priscilaaborda.com

    ResponderEliminar
  56. mais uma secção de fotos fantásticas mas nestas noto no teu sorriso uma certa confiança e afirmação o que me deixa bastante feliz.. E bem podes interiorizar o que a Dra falou nas tuas adversidades inspiras porque a mim pelo menos sempre o fizeste e nem ainda imaginava que pudesses estar a resolver esse tipo de conflito... adorei as cores do teu outfit e o lugar das fotos fez sobressair ainda mais..
    beijinho grande

    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  57. Looks like a nice idea to make summer look simple & relaxed

    kireikana.blogspot.com

    ResponderEliminar
  58. Sempre lindo e chique, a promoção o boticário é território nacional.

    bjokas e uma ótima semana =)

    ResponderEliminar
  59. what a lovely outfit! and i really like your rucksack! xx

    ResponderEliminar
  60. You look great in blue! Lovely outfit Miguel! :) xx

    ResponderEliminar
  61. Very nice look! So clean and effortless!

    PoshNPetite.blogspot.com

    ResponderEliminar
  62. Such a great look! Love the casual outfit! Great simple summer look!

    Face to Curls | http://facetocurls.com

    ResponderEliminar
  63. You slay! love this!


    xx,
    Abby
    House of Akih | www.houseofakih.com

    ResponderEliminar
  64. love the color combinations <33

    cheer, michelle ~ http://livedreammagic.blogspot.co.id/

    ResponderEliminar
  65. adorei o look! as fotos ficaram lindas!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderEliminar
  66. Adorei a leveza do look e ter visto você com cores claras e leves, ficou lindo. Fora que o verão aí parece lindo e vivo. Ando curtindo o inverno carioca e dias mais geladinhos e isso tem sido maravilhoso para mim.
    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  67. Muito top!!! Vestia essa camisa na boa :D
    Pinterest é uma fonte infinita de inspiração!

    Love, Marie Roget | Marie Roget Shop

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest