Preparar a Pele Para o Verão

by - 16.5.16


Chegamos àquela altura do ano em que tentamos redobrar os cuidados da nossa pele para a preparar para o verão. Aqui por casa é sempre uma correria em busca de produtos que nos deixem a pele mais protegida para poder reter o sol (de forma comedida) e para que ela fique com um aspeto mais bonito ao mesmo tempo que prolonga o bronzeado. 
É certo e sabido que, no inverno, não nos preocupamos com a pele. Pelo menos por mim falo. Gelo só de saber que ia apanhar mais frio ao pôr o creme de corpo durante esta época. Mas agora é diferente. Mentalizo-me que o verão quer peles bonitas porque andam mais destapadas e estão mais propensas aos raios solares que são mais perigosos.
Assim sendo, hoje partilho convosco cuidados que não dispenso e que considero ser úteis a todas as pessoas quer apanhem sol ou não. É para todos: Homens e Mulheres. Sem tabus uma vez que cuidar de nós nunca é demais. São apenas 5 passos sendo que um deles, que não está registado, e deve fazer parte de todo o ano. 


  1. Hidratar: Hidratar a pele é sempre muito importante e já todos sabemos. Peles secas pedem uma hidratação mais profunda, é certo, mas também é certo que a pele do nosso corpo, na altura do verão, está mais propensa a ficar seca. Portanto, cremes mais pastosos e gordurosos e até mesmo óleos corporais podem ser aliados perfeitos!
  2. Cuidar: aqui é necessário segmentar os tipos de pele: pelos mistas/oleosas que requerem uso de produtos oil free e produtos de limpeza que sejam neutros; peles secas que têm necessidade de ter como uso cremes mais intensos e dedicados a esse efeitos; e peles sensíveis cujos produtos devem ser aconselhados por dermatologistas. É, ainda, muito importante, saber limpar bem a pele, quer com tónicos, águas micelares toalhitas de limpeza e produtos do género. Toda a pele deve ser devidamente limpa e preparada para receber os cremes de rotina diária.
  3. Proteger: aqui, os protetores solares tomam primazia e lugar fulcral. Também se deve levar em conta os tipos de pele de forma a não se criarem irritações, escamações, alergias e afins. A minha pele, por exemplo, sendo seca, só aceita os protetores solares da nívea em loção por serem mais gordurosos. Requer-se atenção ao facto de o protetor solar facial ser de maior proteção que o corporal já que a face está sempre mais exposta a radiações solares. Devemos proteger os lábios de modo a não ficarmos com eles gretados e com aquelas peles a sair.
  4. Esfoliar: sim, para que consigamos afinar o grão da pele, torná-la mais uniforme e não corrermos o risco de manchas ou escamações. Não é necessário comprar. Podemos optar por esfoliantes caseiros com açúcar ou sal e limão . Fáceis e eficazes porque são os que uso.

  5. Alimentação Saudável e Água: pode parecer cliché mas é das dicas mais importantes que devemos seguir. Beber água é extremamente importante e evita não só doenças com, também, aquilo que nós não gostamos: dar à pele. A alimentação saudável permite que equilibremos o nosso organismo.
Estas são as dicas que uso e que considero mesmo fazer a diferença na altura do verão. É um esforço que se faz agora mas que terá repercussões no longo prazo. Nada custa evitar ficarmos desprotegidos. O sol é ótimo e faz-nos bem. Portanto, tiremos o melhor partido dele!

Foi-vos útil, malta?
Contem-me as vossas dicas para eu seguir também!

You May Also Like

50 Pieces

  1. Boas dicas!
    Uma ótima semana!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Confesso que no Inverno também sou uma preguiçosa para colocar cremes! ahah
    Tens aqui excelentes dicas que vou utilizar :)
    Beijinho,

    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. excelente post, excelentes dicas a considerar.. eu mesma vou tomar em conta..
    beijinho

    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Miguel obrigado pela visita, dicas maravilhosa de
    hidratação para o verão, arrasou na postagem,
    tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  5. Confesso que sou a maior preguiçosa neste assunto. Mesmo no Verão :/

    http://www.mykindofjoy.com/

    ResponderEliminar
  6. Excelente post cheio de dicas!! Estou mesmo contente por o bom tempo estar a voltar e mais do que nunca preciso de uma corzinha por isso estas dicas são todas excelentes!!!
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Ultimamente tenho dado mais atenção à minha pele, especialmente do rosto, mas acho que o que ela está mesmo a precisar é de apanhar um bocadinho de sol (com protecção, obviamente!). Já faz falta!

    | i n d e c i s a

    ResponderEliminar
  8. Great post :)
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/05/new-chic-beauty-and-clothing-wish-list.html

    ResponderEliminar
  9. Eu sigo a maioria, tenho a pele seca, por isso tenho que a manter hidrata todo o ano, e no inverno, coloco sempre protetor solar da cara, devido aos sinais que tenho. E quando começa a vir o sol também começo a colocar nas outras partes do corpo. Resumindo, durante todo o ano tenho que investir nos protetores solares, fator 50+, que por sinal são os mais caros.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. love love this post! my skin is so horrible from the winter so i am currently looking for new products to try. your tips are also great :) currently, i am using the garnier body tonic sugar scrub and lotion, and definitely recommend it!

    xo Sarah
    Absolutely Sarah

    ResponderEliminar
  11. Very helpful post, for me it's the most important protection from sun and hydration :-)

    ResponderEliminar
  12. Lovely post as usual! Definitely important to hydrate, take care, protect and exfoliate if you want your skin to be as good as it can be! Xx


    www.thefashionfolks.com

    ResponderEliminar
  13. Eu tento fazer tudo isso e um pouco mais haha, mas confesso que ando bem desleixada com cuidados para a pele no dia-a-dia e no verão então? Fico bem prejudicada.
    ADOREI o post, e as dicas dos produtos automaticamente hehe <3

    http://www.1001julietas.com/

    ResponderEliminar
  14. A minha grande preocupação no Verão é sempre a protecção. Sou mesmo muito clarinha e preciso de protecção forte, porque além de não ficar com aspecto lagosta (lucky me) queimo fácil e fico com a pele irritada.
    Agora esta é mesmo a altura para começar a pensar em hidratar, esfoliar e cuidar. Parece que o sol está aí.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Gostei bastante das dicas e do post tudo muito bem explicado
    queria te convidar a participar no meu sorteio ate e se fores uns dos vencedores podes oferecer o prémio a tua mãe o a uma amiga

    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  16. Gostei muito das dicas! Por acaso aproveito sempre o inverno para deitar hidratante nas coxas, nadegas e barriga para prevenir estrias. No Verão com o calor nao gosto muito de usar esses cremes porque a pele fica super pegajosa. Só uso mesmo after sun

    ResponderEliminar
  17. Great tips for taking care of our skin and preparing it for Summer. I agree with you that moisture is very important. Expoliating our skin is also a great way to keep our skin fresh. Finally, protection against the sun is important as well. Thanks for sharing!

    www.modaodaradosti.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Adorei a postagem, eu sempre acabo me esquecendo de cuidar da pele, e de me hidratar, e só percebo quando já estou ressecada rs, mas pretendo investir em cuidados agora, até comprei alguns cremes rs
    Parabéns pela postagem.
    sombradosdezoito.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Gente sou muito descuidada com isso, quase não passo nada.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  20. Nice post. I like your suggestions for exfoliating products :)
    You remind me of the lead singer from the song Hung Up.
    Would you like to follow each other on GFC?

    http://everythingthatclicks.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Great tips, hun!
    Perparing skin before the sun is very important, it really makes the difference for tanning! :)
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  22. Queria eu que por aqui fosse verão também! Agora tá tão frio que a única coisa que tenho vontade de fazer é ficar embaixo das cobertas hahaha ah, eu uso o creme da Nivea pra hidratar e adoro, uso até no inverno! Adorei as dicas ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderEliminar
  23. Miguel confesso que só comecei a me preocupar e cuidar de verdade da pele só a partir dos meus 18 anos. E quanta diferente faz en?! Importantíssimo! Principalmente porque a pele do meu rosto é oleosa. Gostei muito das dicas!

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. great post!! I'm addict to carmex!

    kisses
    www.aprendiendoaquererme.com

    ResponderEliminar
  25. Realmente, o verão exige muitos cuidados com a pele e como você mesmo disse, a água é de extrema importância pala a pele ficar linda.
    Aqui vai entrar o inverno, ainda bem hahaha eu adoro o inverno.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  26. Acho que são ótimas dicas e não só para o Verão mas para todo o ano. A tudo isto acrescentaria apenas um ponto que normalmente descuidamos. A roupa. Há dezenas de detergentes que agridem a pele, isto para não entrar pelos tecidos e outros materiais. Fora isso acho que disseste quase tudo.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  27. Adorei as dicas. Qual é o exfoliante corporal que recomendas? Tenho ouvido falar muito bem dos exfoliantes orgânicos, mas nunca sei onde comprar.

    Xoxo,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  28. Adorei post as dicas são maravilhosas, a gente tem cuidar bem nossa pele no verão e no ano todo né?
    Ameiii muito!

    Beijos da Kah
    http://blogmundodakah.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  29. Bastante importante, eu meto sempre creme seja inverno ou verão!

    ResponderEliminar
  30. Tens toda a razão quando dizes que devemos cuidar de nós! É que não poderia estar mais de acordo contigo, mas... eu fico só pelo hidratar a pele, pelo simples facto da preguiça, isto no corpo porque no rosto faço faço tudo e devia fazer o mesmo no corpo mas ainda não me preparei para isso xD
    Gostei do post bae <3

    Vê se mandas sms para combinarmos o nosso encontrinho sim? *-* fico à espera! :c
    E sim faz a tag!!

    ResponderEliminar
  31. Amei as dicas, alimentação e água são primordiais mesmo. Aqui no Brasil estamos entrando no inverno, mas já vou guardar essas dicas pro verão.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderEliminar
  32. Eu amo o verão, esta estação é maravilhosa para mim. Porém é importante não se esquecer de proteger a pele não é? Tuas dicas estão ótimas Miguel. Aqui no Brasil já estamos no Outono haha :D Mesmo assim amei teu post, é sempre bom guardarmos estas dicas. Beijos

    ResponderEliminar
  33. Parabéns pelo seu blog, eu amei! Seu feed também é muito lindo <3
    De todos os itens o que eu mais faço é esfoliar o rosto, eu também comecei a hidratar e passar protetor solar todos os dias *-*

    www.antesdaprimavera.com.br

    ResponderEliminar
  34. Eu sinto que no verão a minha pele fica muito melhor eheh
    Mas a verdade é que no inverno me esqueço mais vezes de colocar creme no corpo do que no verão
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. Concordo com tudo! Estou a usar o esfoliate da Nivea e adoro *.*
    Beijinhos
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Só há duas dicas que não faço durante o ano inteiro que é o uso do protetor solar que durante o outono/inverno meto para o lado e a alimentação saudável até porque esquisita como sou é difícil alimentos saudáveis agradarem-me!

    Beijocas, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  37. Como vivo num eterno verão com poucos dias frios sigo mais ou menos essa linha de cuidados, assumo que em dias muito quentes acabo não usando hidratante, sei que é ruim mas é o calor mesmo, acabo suando muito de outra maneira uso tudo mesmo, principalmente protetor solar e muito esfoliante e água termal.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  38. Adorei! Por acaso, agora tenho tido bem mais cuidado com a minha pele! Coloco creme todos os dias de manhã, e tento limpar a pele todos os dias à noite com água micelar! E exfolio quase sempre que tomo banho!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. A great reminder for summer! I need to get more sunscreen and moisturizer. Amazing post! Hope it's been a good week so far

    Http://Leftbankgirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  40. Tenho alguns cuidados pois como sou muito branquinha. Deixaste boas sugestões.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  41. Oi
    gostei das dicas, preciso ter mais cuidado com a minha pele, mas gosto de esfoliar.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  42. Ola,
    Eu confesso que nesse assunto não sou nada preguiçosa, nem de inverno nem de verão...com cremes hidratantes e afins sou muito certinha :).
    Gostei muito do post...cheira a verão :D ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  43. É sempre muito importante hidratar e tratar da pele. O sol é tão bom quanto mau

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest