Peças-Chave para Meia Estação

by - 8.5.16


Já todos sabem que não sou nenhum entendido na moda e que tenho a minha pseudo visão sobre a mesma. Assim, sempre que abordo aqui alguma coisa relacionada com tendências, criação de looks e afins, tento sempre socorrer-me de pesquisas para que possa fundamentar as minhas escolhas e as minhas opiniões. Acaba por fazer mais sentido me permite ver, também, outros pontos de vista.
O post de hoje não é mais do que isso. Vi algumas revistas, vi alguns sites de tendências que guardo nos favoritos e consegui reunir algumas peças que considero ser úteis para esta meia estação. Meia como quem diz... O tempo que se faz sentir agora faz parecer dezembro. Fora isso, é um post que devemos procurar guardar para daqui a uns dias (poucos, espero) fazer sentido e pormos tudo à prova. Fi-lo para Mulheres e para Homens porque quero alcançar todos os públicos.

Para Mulher:


De tecido leve e fluído, os vestidos querem-se médios a longos. Os padrões estão em voga e podem jogar com eles, combinando com sandálias ou até mesmo com os icónicos ténias brancos que nunca vacilam. Dão um ar bem descontraído e de it girl. Aqui o importante é terem em conta a vossa altura e o padrão com que melhor se identificam. Não quero influenciar ninguém mas... adoro riscas. (risos)

Amor ou ódio?! Amor. Muito amor por mangas largas ou à boca de sino. São tendência! Todas as meninas lá fora usam e fica, a meu ver, um verdadeiro charme. Dão um ar sofisticado ao mesmo tempo que conseguem tornar os movimentos bem mais livres. Para quem gosta de se sentir à vontade nos dias em que o calor aperta (venha ele), esta é a melhor solução. 


Saias de ganga na berra mais do que nunca. Querem-se de todas as formas e feitios: desde as mini às maxi, passando pelos estilos mais distressed à tendência dos botões. O que é certo é que jogam perfeitamente bem com qualquer estilo de coordenado seja ele mais formal ou mais desportivo. A ganga acaba por ser uma boa aposta por ser algo intemporal e que dificilmente passa de moda. 


Tal como disse, a ganga não sai de moda embora hajam muitas tendências dentro dela. As bainhas desfiadas ou destruídas são uma delas. Aqui evitem gastar dinheiro. Peguem numas calças velhas, porque quanto mais melhor, e façam vocês mesmo. Estou a preparar um DIY disso que em breve vos trago. Ficam bem em coordenados mais compostos isto porque dão logo um up e um ar it a toda a composição. 

Para os Homens:


Devia ser proibido não ser verão o ano inteiro para se pudessem usar riscas de forma mais liberta tal como acontece nesta época do ano. Querem-se, sobretudo, em versão camisa e de tecido leve para que os movimentos possam ser mais libertos e mais frescos. dão um ar navy e, quando bem conjugadas, tornam looks sofisticados. 


Pese embora as bainhas desconstruídas das calças de ganga também sejam uma enorme tendência para os Homens (daí eu em breve trazer o tal DIY), o que é certo é que são as chino pants que tomam um maior lugar nesta estação isto porque se podem jogar com as cores e por serem de um tecido mais leve que as anteriores. Como se podem ver, a versatilidade e a forma de uso é exageradamente grande e são perfeitas para usar durante o dia face à maleabilidade. 


Casacos que são uma bomba!!! Perfeitos para inícios e finais de dia, quando está mais fresco. São quase confundidos com casacos de malha por serem tão versáteis. As cores não devem ser escuras. Deve optar-se por usar cores mais claras, que não tendam a fazer tanto calor!


Um das minhas tendências favoritas à qual já aderi. Os mocassains são sapatos maleáveis, num estilo super casual, que dão um conforto desmesurado ao pé, que não o apertam e que o deixam respirar. Ao mesmo tempo, dão um ar cuidado ao look que pode, até, parecer o mais descontraído possível!

E que tal este conjunto de peças-tendências de meia estação?!
Vão aderir a alguma?

You May Also Like

39 Pieces

  1. Boas dicas!

    Um bom domingo por aí...


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. A mi en verano me encantan los maxivestidos, las faldas vaquera abotonadas por delante no me gustan nada, es una tendencia que voy a dejar pasar, jejeje. Un abrazo,
    El blog de Sunika

    ResponderEliminar
  3. Adoro os vestidos longos e as saias. Para os homensamo riscas e mocassins. Amei sua seleção, sempre muito boas inspirações.


    Bjos e bom Domingo,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderEliminar
  4. All great looks and fashionable too. Have a nice week!

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito deste post! :) também adoro as mangas largas.

    ResponderEliminar
  6. I'm definitely all about stripes this summer. Maxi dresses is another summer trend I love, but I'm yet to take the plunge, for some reason I just feel a bit intimidated with them

    http://allure-square.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Adoro as mangas à boca de sino (tal como sempre gostei das calças). E deve ser das poucas coisas que gosto na moda desta temporada. Isto é a parte em que vou ser excluída deste e de todos os blogs de moda, mas tenho um ódio de estimação à ganga. Não uso, nunca usei (pelo menos depois dos 5 ou 6 anos) e duvido que isto se venha a alterar. Qual o motivo? Não sei, não gosto de me ver.
    Em relação aos vestidos... é o que mais uso, mas sou muito esquisita. Acho que os padrões que se vê nas lojas este ano são abomináveis. E os formatos... já houve anos melhores.

    Pronto, eu sei, vou ser bloqueada no teu blog. =)
    Beijinhos.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente

    ResponderEliminar
  8. Quero muito uma denim skirt, são belas! Sem falar que vestem super bem, dá para montar looks superestilosos. Beijos Miguel

    www.abitoffashioneb.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  9. I love how fashion changes over the seasons, it was nice to see spring fashion coming in and now we're going on to summer season.

    Meme xx

    New Post:
    Cat Hampurr Subscription Box April
    www.thedayinthelifeof.co.uk

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto muito dos long dress, identifica com o meu estilo, já Denim Shirts não gosto muito de me ver :D
    Gostei das sugestões Miguel :D
    Beijinhos Jasmim ** | Blog da Jasmim | Fan Page Facebook - New | Instagram

    ResponderEliminar
  11. muito amor por saias de ganga e mangas largas, muito!

    beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  12. Nice style:)
    Happy Sunday!:)

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Parabéns pelo post! Adorei seu blog 😍

    ResponderEliminar
  14. As minhas peças de meia estação essencialmente são as camisolas de manga comprida por cima de um vestido de verão. As camisas com mangas largas fazem-me lembrar muito o meu traje academico (de Braga).

    porondeandaasofia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Que post bem elaborado...tens aí coisas bem giras, e para todos os gostos, tanto para homem como para mulher ;)...gostei muito.
    Beijinhos

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Really nice inspo indeed! I love the pretty Summer dresses :)
    Happy new week!
    Xx
    Larissa
    conscious lifestyle of mine

    ResponderEliminar
  17. You always share great styling tips, just love it xoxo

    www.theninebyivana.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Como é óbvio adorei este post e as inspirações :3

    A RUIVA BLOG
    FACEBOOK
    INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  19. Confesso que, no que toca às mangas largas, inicialmente não gostava nada mas há uns dias reparei que uma das últimas camisolas que comprei é assim e nem tinha dado conta. Como a adoro, não vou deixar de usar por causa das mangas, não é? Quiçá ainda lhe tome o gosto :D

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog // MEGA PASSATEMPO A DECORRER |

    ResponderEliminar
  20. Great items Really interesting post...thx for sharing! xx

    ResponderEliminar
  21. Top como sempre Miguel! Fico a espera do DIY das calças.. porque sou um desastre em trabalhos manuais e ainda não tive coragem de me aventurar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda o trago esta semana, querida Irina :D Ohn, não digas isso. É super simples de fazer :D

      Beijo <3

      NEW REVIEW POST | Equivalenza: NY Cheesecake Hand Cream.
      InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

      Eliminar
  22. O post está fantástico. Vestidos e saias são capazes de serem das melhores escolhas para esta altura, com um casaquinho para os períodos do dia mais frescos. E umas calças são sempre bem-vindas :p A única coisa que não me convence totalmente são as flare sleeves.

    Para os homens, concordo com todas as peças que realçaste. E os conjuntos estão todos excelentes :) Eu até acrescentaria que os mocassains são uma óptima peça para ambos os géneros.

    R.: aww de nada :) Sim sem dúvida. Quanto mais pensarmos no assunto, pior vamos fazer e só nos vamos tornar mais paranóicos. Mas é bem saber de todos estes efeito secundários para estarmos precavidos.

    ResponderEliminar
  23. Fabbbbulous fabbbulous outfits! LOVE all of them esp the denim skirt trend!
    kisses
    xo Beckerman Girls

    www.BeckermanBlog.com

    ResponderEliminar
  24. Será mau dizer que tenho tudo, sejam as peças de mulher ou de homem? Ok, tudo não. Ainda não acho piada as mangas largas xD Mas de resto tenho! São peças super versáteis e clássicos. Essencias, mesmo ;)

    Love, Marie Roget | Marie Roget Shop

    ResponderEliminar
  25. Quanta peças excelentes, looks perfeitos. Adoramos sempre saber mais. Você arrasa querido ♥
    Beijocas

    ResponderEliminar
  26. Hola gracias por tu visita y palabras en mi página :)
    Aquí estoy también para conocerte. Me ha gustado este
    post de inspiración para la primavera. Me gustan
    muchas de las tendencias que están pisando fuerte!
    Un besito desde,

    www.comparteilusion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. Podes não perceber nada mas deixas sempre boas sugestões ;) Ando viciada em saias tenho de ver se arranjo umas sandálias daqueles que colocaste pretas são tão lindas *.*

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Adorei o post meu amor <3 Não há uma destas que eu não tenha no meu guarda-roupa e não esteja a adorar usar! Acertaste em cheio como sempre querido!

    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  29. Eu amo flare sleeve, comprei uma branca ontem e estou super ansiosa para poder usar :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  30. i love all of these trends !

    http://www.carolinapinglo.com/

    ResponderEliminar
  31. Gosto de ver todas as tend~encias, mas ainda só aderi à dos vestidos. As outras não me chamam muito à atenção. ótimas dicas como sempre.

    Xoxo,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  32. É maravilhoso que se consiga fazer tudo em casa sem muito esforço, por vezes, claro que poderá correr mal, mas ao mesmo tempo tentamos melhorar algo, mesmo que o resultado fosse negativo, assim já sabemos que para a próxima não se faz :)

    Con tutoriais assim, andar na moda torna-se sempre SUPER FÁCIL :)

    Beijooooooo

    NEW BEST LOOK POST | Best Look From Met Gala 16'
    Shades Of Classy | Blog
    Shades Of Classy | FaceBook

    ResponderEliminar
  33. Gosto de tudo, menos da parte das calças de ganga, mas também porque não uso, ahah. Devo admitir que me entusiasmaram mais as peças dos homens do que das mulheres. xD

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  34. YAAAAAAS!!! Frayed jeans são prai das melhores tendências de sempre, juntamente com os lace up shoes!!!
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  35. Quantos looks maravilhosos de inspiração!
    Eu amo usar vestido longo na meia estação, porque ainda fica um misto de frio com calor tão bom! Eu amo!

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderEliminar
  36. Amei cada look e cada pormenor! Identifiquei-me bastante com a maior parte!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest