Ao Estilo de Safari

by - 12.5.16


Aqui pelo blog, gosto muito de apostar em publicações de looks mais temáticos em que escolho um determinado tema que esteja em voga ou nos quais me debruço sobre uma paleta de cores, tal como é o caso de hoje. Coordenados temáticos nem sempre são aceites pelas ruas porque podem arrancar expressões como "olha, parece que vai para o circo!", "biii, aquele parece que vai de férias!". Estou nem aí, como já devem calcular.
Hoje e, com este post, isso pode mesmo acontecer. Sorrio e aceno se disserem que vou para a selva ou que vou para o monte face às paletas de cores que decidi usar (risos). O que é certo é que este jogo de "tons terra" é bastante útil ainda para mais com a chegada do bom tempo. Quem nunca idealizou estar em África a aproveitar o bom tempo ao mesmo tempo que faz um Safari num jipe?! Desculpem, mas eu já!


A intemporalidade das cores que variam entre o verde, os beges, os nudes, os brancos e as demais denominadas "cores terra", permitem uma leveza dos coordenados assim como os materiais utilizados. Os chiffons, as camisas de linho, as roupas fluídas e até mesmo as gangas predominam, agora, em quase todos os roupeiros, por permitirem uma maior liberdade de movimentos. 


Para ambos os sexos, optei por criar looks que não fossem exageradamente "Safari" mas com os quais pudesse jogar com a paleta de cores vigente. Criei-os casuais e que facilmente pudessem ser usados no dia-a-dia. Para ir para o trabalho, para ir ao pão ou até mesmo para a escola. São coordenados bem primaveris e facilmente adaptáveis, mudando as peças de baixo, às mais variadas situações. O melhor é apostarem em acessórios mais marcas e criarem looks meio monocromáticos. Tal como no caso das mulheres, que optei por dar um plus com uma mala mais étnica e com uma bandolete dourada!


Como se pode ver, tanto para Homem como para Mulher, os looks com estes tons terra são de uma versatilidade incrível embora não pareça. Do mais sofisticado ao mais desportivo. Possivelmente, todos nós, já saímos à rua mais ou menos assim vestidos sem sequer associarmos a esta temática. Pelo menos falo por mim e em relação a este que foi dos meus últimos looks aqui no blog.

E vocês, gostam de posts temáticos?! O que acham?
Embarcam comigo nesta aventura?

You May Also Like

53 Pieces

  1. Great post always :)

    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/05/casual-chic.html

    ResponderEliminar
  2. Miguel que linda inspiração amo esse estilo arrasou
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso deste tipo de looks que transpiram elegância e conforto! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu sou daquelas pessoas que nunca se visualizaram em Safari nenhum. Pó, bicharada e calor insuportável para mim é a pior conjugação possível. Mas compreendo o fascínio para quem goste de tudo isto. O que não consigo compreender é o nome do look Safari. Eu se me metesse numa aventura dessas nunca na vida levaria maquilhagem, bijuteria, acessórios, saltos altos etc. É selva! Não são desfiles de moda!
    Posta a minha incompreensão sobre o nome da coisa até gosto do look em si. É prático, é simples de conjugar com peças do dia a dia, pode-se elaborar um pouco mais sem sair do conceito e torna-se bastante fresco, ótimo para o verão.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
  5. Olá querido Miguel, tens que ser colunista de moda em alguma revista ou site. Falaste muito bem. Em relação aos looks, é bem a proposta que estou aderindo atualmente, não estou usando estampas, porém estou amando os tons terrosos e essa paleta de cores que citaste. Super cool!!!
    Bjinhos!!

    www.blogdalanne.com

    ResponderEliminar
  6. Já tinha ouvido falar bastante deste blog mas só agora decidi passar por cá. Estou a adorar os conteúdos assim como a aparência!

    http://wallvce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. amei todos! Esse estilo é bem variado podendo usar em diversas situações. Gostei!

    www.geracaoselfie.blog.br

    ResponderEliminar
  8. Nice review ;) nice style

    innakeils.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Adoro ver nos outros mas em mim não gosto muito
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  10. Adorei a sugestão que criaste:) estes teus post são sempre bons

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Miguel
    Os tons terrosos são lindos mesmo, adoro!!

    Beijinhos,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderEliminar
  12. aii adoro este tipo de posts!!! Hoje em dia, com tantas possibilidades de inspiração, quando se reúne sobre determinado tema um conjunto de looks fica sempre extraordinário! É uma tendência que gosto bastante, especialmente for envolver muito o olive green, uma das minhas cores favoritas do momento.
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Love the safari style! Recently bought a green jumpsuit with safari feeling and it's my new go-to piece! So chic and minimalistic with safari and yet with a touch! Xx

    www.thefashionfolks.com

    ResponderEliminar
  14. Adoro adoro adoro! Também quero fazer um safari, vamos?? :D

    Acho muito bem que tragas! Vou aguardar o momemto hihih eu nunca tive nada da Boots mas quero experimentar cremes e assim, porque vi a Marisa Ferreira a falar disso no canal e fiquei curiosa!!

    Beijinhos meu bem <3

    ResponderEliminar
  15. Estilo lindo e despojado!!

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  16. Este estilo é tão verão! Amo a mini saia :)

    Beijinho meu,
    http://danielasilvablogof.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Se fizeres muffins com amêndoas não contes comigo para dizer que são deliciosos! Não me convences :P

    Eu gosto muito destes tons, mesmo não usando muito no verão, e compreendo a associação ao safari, até porque quando era mais miúda tinha uma saia bege com bolsos (um pouco o estilo da que mostraste no look) e eu dizia muitas vezes à minha mãe que ia ver as girafas. Mas não era que não gostasse, pois adorava, mas às vezes associamos a essas coisas. Também já tive umas calças e um casaco de estampa camuflado (credo, onde eu tinha a cabeça?!) e eu mesma dizia que ia para a tropa. Há coisas que saem assim da cabeça!
    Posto isto gostei dos conjuntos, mas os meus preferido são mesmo o segundo e quinto da segunda imagem!
    Beijinho

    Fashion Under Construction

    ResponderEliminar
  18. I do like safari style! I think it is because I like the light colours, for example beige is often a part of this style. Your selection is phenomenal. Fabulous inspiration love!

    www.modaodaradosti.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Adoro este estilo, sobretudo pelas cores :)

    https://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. adorei ,,principalmente porque tem das minhas cores favoritas, e tem muito a ver com o meu estilo,,vamos lá fazer com estilo um safari,,era já,,ahahah
    beijinhos
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  21. I love safari style, is perfect for summer!
    Great inspirations, dear! :)
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  22. Adoro essa cor e estilo. Acho muito bonito e super atual :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  23. As compilações ficaram um máximo! Esta tua rubrica tem-me vindo a ajudar bastante para looks no futuro!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  24. Tenho um casaco com mais de 6 anos que se enqadra neste estilo safari, agora so o uso para caminhadas quando o tempo está mais frio xD

    ResponderEliminar
  25. Acredita que eu tenho muito poucas peças que fazem esse estilo?! Não sei, mas nunca me atraiu muito :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  26. Fico super feliz por estares bem de saúde e por teres vontade de viver, que é para isso que cá estamos! Está recuperada e de boa saúde, obrigada por te lembrares!! Estou bem, obrigada :)

    É isso mesmo, uma musse saudável para quando dá a vontade de um docinho, mas não queremos arrependimentos hehe É uma delicia, experimenta que vais gostar!

    Estes looks estão mesmo na moda! Adorei os dois, mas o de mulher está muito bem composto, a peletta da Naked é mesmo apropriada para o look, por ter tons terra!

    Beijinhos, NANA blog

    ResponderEliminar
  27. LOVELY OUTFITS, I LIKE THE SKIRT OF THAT LADY
    new post
    http://www.melodyjacob.com/

    ResponderEliminar
  28. Acho que é um estilo intemporal e marcante que gosto muito.
    Tenho duas peças que se destacam neste estilo, uns calções e um vestido que sempre que uso me perguntam como vai a vida na selva, mas não quero nem saber =)

    ResponderEliminar
  29. Great items Really interesting post...thx for sharing! xx

    ResponderEliminar
  30. Gostei bastante do estilo, até pra homem achei que ficou super charmoso. Interessante que as cores não são fortes, como geralmente é apresentado quando se fala em safári ou que faça lembrar a África, mas eu achei lindo mesmo assim e muito! Achei elegante. Gostei da aposta, e eu também nem ligo pro que dizem hehe. Cor alegra a vida! Kkk
    Eu usaria.
    A-m-e-i o post.

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderEliminar
  31. Olha, eu gostei imenso das tuas sugestões de "selva" ehehe. Super giros os looks!
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Achamos demais, super estilosos.
    Peças magníficas.
    Entendemos bem essa coisa de expressões principalmente eu Sarah, não tenho medo de usar sempre gosto de (looks,acessórios,sapatos) diferentes. Acabo tendo essas expressões, mais pra mim é uma coisa normal adoro vestir o que gosto e me sintar bem.

    Adoramos o post. ♥
    Beijocas

    ResponderEliminar
  33. Não sou muito fã deste tipo de coordenados mas escolhes-te uns que me agradaram!
    Beijinhos*

    r: O concerto em si é fantástico, agora quem vai ver é que eu não gostei muito...

    ResponderEliminar
  34. Linda as inspirações, gosto de tons nudes nos looks e o estilo safari é uma boa escolha!
    Beijinhos caramelizados...
    www.encontrodmeninas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  35. Embarco pois! Adorei os looks! Não costumo gostar muito de verdes mas esses ficam tão fabulosos aí! *-*
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Um eu realmente gosto do estilo de Safari!<33

    VEGETARIAN COURTESYFACEBOOK

    ResponderEliminar
  37. São cores que raramente uso, aliás pouco ou nada tenho dessas cores no meu armário portanto não é o tipo de Look que me agrade de todo no entanto acho que cada um deve usar o que gosta sem ligar aos comentários dos outros!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. I'm loving earth tones! Every look is is chic without being too trendy. Perfect for a safari or just a coffee. Hope you have a fantastic weekend!

    Http://leftbankgirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  39. Oi
    achei legal os looks que separou e essa é uma paleta de cores que acho muito bonita, principalmente esse tom de verde.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  40. I love this style and has played with these colors too before in an outfit. You can never go wrong with earth tones!! <3

    xoxo,
    SHAIRA // National Art Gallery

    ResponderEliminar
  41. Adorei este post, mas ao contrário de ti nunca imaginei fazer um Safari, mas já imaginei fazer voluntariado em África. Agora que estou aqui a escrever isto talvez faça um post sobre esse meu desejo.

    Xoxo,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  42. Numa perspectiva mais monocromática estas cores e texturas não me dizem muito, até porque o verde é uma cor que uso muito muito pouco. Mas em peças individualizadas, como no segunto grupo de imagens, já são peças que sem dúvida adoro, como o casaco na terceira imagem. E o último conjunto de todos (para homem) é um dos meus favoritos deste post.

    ResponderEliminar
  43. Gosto imenso desta tendência e os outfits que propuseste são ainda mais cute! *O*

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest