Novex: Creme de Tratamento Ultraprofundo

by - 28.4.16


Fruto de um giveaway, recebi aqui há algum tempo, da Leonor do blog The Glitter Door, o tão afamado conjunto da Novex que meia blogosfera já falou. Estava com super inveja - da branca, daquela que não faz mal a ninguém -, porque ainda não tinha tido hipótese de a testar. Calhou-me na sorte e, felizmente, consegui ganhar!! 
Obviamente que, mesmo já com centenas de reviews por aí espalhadas, tive de vos vir dar o meu feed back. Como sou um Homem entre as Mulheres e como nunca vi nenhuma review deste produto no setor masculino, achei que seria pertinente uma vez que o nosso cabelo é tendencialmente mais forte e menos adepto deste género de produtos.


A par das duas ampôlas que recebi, o prémio máximo do Giveaway era esta embalagem de Queratina Brasileira que mais não é do que "uma proteína importantíssima na formação da fibra capilar, hidrolisada o que garante a sua rápida absorção pelos fios, fortalecendo e revitalizando-os profundamente".

Também é mais do que óbvio que, sendo eu curioso, a testei logo que chegou. Utilizo-a após aplicar o meu champô, dedicado a cabelos secos, e deixo atuar por cerca de 3 minutos. Nisso sou rigoroso! Tem uma textura suave e um cheiro que faz apetecer comer o produto (risos). Contudo, uma coisa que lhe achei bastante piada, foi o facto de ser um amaciador que faz uma espécie de espuma. O que é certo é que, após o tempo de atuação, e logo de seguida a enxaguar o cabelo, sinto o mesmo bem mais suave e sem aquela sensação de áspera quando se passa por água. Os fios de cabelo ficam mais soltos. Após secar, não denoto as pontas duplas e/ou secas. Vejo o brilho restabelecido e o cabelo suave, o que significa que os resultados vão ao encontro das características que o produto promete. 


Outros dois produto que me deixaram bastante expectante por testar, uma vez que nunca havia testado algo do género, foram estas duas ampôlas de cuidado exporádico, da gama Nutrire, da Embelezze, por serem fortes agentes de reestruturação capilar. Para testar cada ampôla e vos dar um feedback mais preciso, devo referenciar que as utilizei após o uso de champô, sem aplicação de amaciador/queratina. 


Este é um género de soro concentrado de Óleo de Aragan, que "age profundamente devolvendo o brilho, o balanço natural dos cabelos e ajudando a eliminar o frizz". Tendencialmente e, levando em conta o facto de que estou a deixar o cabelo crescer, o meu cabelo ganhou o hábito de criar uma espécie de frizz nas pontas. Das utilizações que fiz com este produto, após secar o cabelo, notei que ele fica mais lizo e sem aquelas pontas meio levantas! Nem eu nem a minha mãe quisemos acreditar no poder que teve porque se me tivessem contado talvez não acreditasse graças ao meu grau de ceticismo!


E se dois é bom, três é melhor! O D-Pantenol, também da gama Nutrire da Embelleze, age na "resistência, hidratação prolongada, maleabilidade, leveza, redução das pontas duplas e brilho" e, com ele, constatei uma maior flexibilidade e um menor "peso" dos fios do meu cabelo. Ou seja, ele fica demasiadamente suave e isso nota-se logo ao passar com a escova. Mantem-se assim por mais tempo e, com ele, não vi a necessidade o lavar todos os dias porque o hidrata profundamente e não deixa com que as pontas tomem aquele aspeto seco.

Se a minha mãe já era fã dos produtos da Novex, uma vez que tem a gama "Cabelos Cacheados" que também ganhei num passatempo no blog da Isa, eu também fiquei super fã destes produtos todos. Sem dúvida que, após terminar a Queratina, voltarei a comprar uma vez que é dos poucos produtos que consegue domar o meu cabelo e que o deixa, mesmo, com um aspeto bem mais saudável!

E por aí, Pieces, quem já experimentou este produto ou outro da Novex/Embelleze?

You May Also Like

44 Pieces

  1. A marca tem bons produtos.


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu uso e adoro! Misturei as ampolas no próprio frasco. O resultado é imediato e simplesmente maravilhoso! :) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Very useful review, as usual ;)

    innakeils.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Miguel, resenha maravilhosa eu ainda não usei nada da Novex
    mais amei a dica do produto, obrigado pela visita.
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Eu sou uma ave rara e claro que fico sempre bem atrasada nestas novidades todas :) Também já li uma série de reviews destes produtos, todas maravilhosas, mas ainda não comprei para experimentar...

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Já ouvi falar bastante desta marca mas a verdade é que nunca tive oportunidade de experimentar... Mas depois destas reviews, fiquei cheia de vontade de experimentar esse amaciador!
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Uau, adorei os produtos que você ganhou. Você foi realmente sortudo! Adorava usar os produtos da Novex, vez em quando, quando vou ao Brasil trago uns potes destes para mim. São ótimos mesmo! E fiquei interessada nas âmpolas tbm. :D

    http://luceliam2012.blogspot.no

    ResponderEliminar
  8. Hás-de me explicar como consegues ganhar os passatempos Miguel! :)
    Também já vi muitos blogs a darem a sua opinião sobre este produto e fiquei super curiosa. É o que estou a precisar porque tenho o cabelo um pouco seco nas pontas, devido ás colorações que fui fazendo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Cool designs! I'm sure it's a nice brand)

    ResponderEliminar
  10. Wow, estes produtos parecem ser fantásticos! O: Acho que preciso da gama "cabelos cacheados" tal como a tua mãe, ahah :b

    ResponderEliminar
  11. I haven't heard about these products but they seem nice :)

    mystylishcorner.blogspot.ba

    ResponderEliminar
  12. Adorei a resenha, uso um dos cremes da novex e gosto muito!

    Seguindo :3
    Visita?
    http://florescendo-m.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Adoro essa gama de produtos e gostei bastante da review
    que bom que já testas-te a marca
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  14. Eu tenho uma máscara de coco da Novex e sempre que a utilizo, vou ao céu e volto. Tendo em conta que tenho uma "afro jubática" maravilhosa (e que não é assim tão complicada de se domar), esta foi das poucas máscaras com a qual o meu cabelo se deu a 200, após estes anos todos! Assim que terminar o boião atual, outro estará garantido!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  15. Adoro essa marca, acho que tem produtos muito bons a um preço razoável. A mascara já está na minha lista para experimentar :P
    Não conhecia o teu blog, mas gostei imenso. Já te estou a seguir.
    Beijinho.
    http://www.simplesmenteandreia.pt/

    ResponderEliminar
  16. Deixa chegar o calor mesmo calor aqui da terra e eu vou usar e fotografar! :)

    Não tenho nenhum produto nem nunca experimentei, mas já li maravilhas até porque a internet está a ser invadida com produtos da Novex! Mas claro, uma opinião masculina é sempre uma mais valia até porque há uma grande lacuna nessa área! :)
    Beijinho

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Eu gosto da marca já usei esses cremes em potes são maravilhosos. Tem para todos os cabelos.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  18. Nisso sou como tu, também não consigo ficar indiferente a este tipo de situações. Causam-me imensa revolta!
    Estou, neste momento, a usar a embalagem de Queratina e estou a amar! Noto uma evolução fantástica no meu cabelo. Está muito menos seco e quebradiço e super suave. Acho que nunca o tive tão suave para falar a verdade ahah :p
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Parece-me extremamente bem, nunca experimentei mas tenho de o fazer até porque preciso mesmo XD Estou a precisar de uma limpeza aos poros :p


    Se não gostas de mel há sempre os xaropes de fruta e afins :3
    http://mypinklatte.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Seems a very good and innovative product!
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  21. É uma marca que tenho curiosidade em experimentar :) beijinho

    ResponderEliminar
  22. Parece ser bom pelo que você falou :D Mas nunca vi aqui no Brasil. Pelo menos não com essa embalagem :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  23. Os produtos da Novex são ótimos mesmo, gostei muito da sua resenha.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  24. Nice review. Very informative. Sounds like something I would really love to try))

    http://fairyland111.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  25. Quantos mais posts sobre esse produto vejo, mais curiosa para experimentar fico! Tenho que o procurar onde vivo.

    Beijinhos, Universo Feminino

    ResponderEliminar
  26. a minha irmã só usa produtos da novex, eu pessoalmente não curto muito pois ele faz o meu cabelo partir todo, mas os produtos são otimos para grande parte dos tipos de cabelo.

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderEliminar
  27. Really interesting post...thx for sharing! xx

    ResponderEliminar
  28. por acaso nunca vi nenhum desses produtos

    ResponderEliminar
  29. ainda só experimentei um creme da marca NOVEX e estou rendida!

    beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  30. Confesso que não conhecia :) Mas os produtos brasileiros têm sempre boa fama normalmente!

    ResponderEliminar
  31. De nada Miguel, coisas boas a gente compartilha principalmente de moda e de estilistas únicos. Amo Novex assumidamente rsrs, a Embelleze é maravilhosa para cabelos e vem crescendo cada vez mais, fora que é super acessível e o resultado sempre é imediato.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  32. Ai adorooo tanto! Também gostava imenso de experimentar. *.*
    beijinhos ❤
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Olá moço <33 Como vai?
    Eu comecei recentemente a cuidar muito do meu cabelo, pois queria que os meus fios crescessem mais rápido. E a minha linha de produtos tem feito muuito bem ao meu cabelo, por isso não troco de maneira alguma. Mas o dia que eu parar esse tratamento que eu estou fazendo, irei testar esse produto!

    Beijos || visite o Valentinices ♥

    ResponderEliminar
  34. Eu usava essa marca, achava bom, mas troquei.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  35. Oii querido!
    Fiquei curiosa! Mas os produtos onde se compra em Portugal? Como agora vou em Maio talvez os encontre.

    Beijao e bom fim de semana fofo!
    ♥ Nissi
    www.nissimendes.ch
    Instagram // Bloglovin

    ResponderEliminar
  36. I have never heard of these products, they look interesting!
    Have a wonderful day dear.

    La Flò ♡ blog

    ResponderEliminar
  37. Já ouvi boas criticas em relação aos produtos mas ainda não experimentei.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  38. Já há imenso tempo que ando para experimentar mas como ainda não vi aqui, perto de casa á venda tenho deixado adiar mas a verdade é que até agora só ouvi elogias aos produtos desta máscara!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  39. Eu já experimentei, e fiz uma descrição dos mesmo produtos ainda ontem , eu simplesmente tenho adorado os resultados. E também gostei muito do blog já sigo :) Beijokas e Bom Fim de Semana :)
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  40. Pena que os produtos sejam caros pois quero tanto testar umas quantas coisinhas! :)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest