Erborian: CC Cream para Homem

by - 10.4.16


Foi com um enorme gosto que aceitei o desafio proposto pela SweetCare para testar um produto masculino que, até então, só tinha ouvido falar e lido por aí. Desta vez a experiência foi com este CC Cream Masculino, da Erborian.  A minha pseudo-experiência tem-me dado alguns frutos e, um deles, é precisamente o de ter oportunidade de testar alguns produtos relacionados.
Sabia que os CC Creams acabam por ser mais completos do que os BB Creams e, até ver, nunca tinha descoberto a maravilha de ver um produto afincadamente dedicado ao setor feminino no âmbito masculino. Contudo, marcas como a Erborian, já pensam em Homens que não têm problemas em arranjar-se e tapar esta ou aquela imperfeição. É uma questão de corrigir, apaziguar, proteger algumas coisas com as quais não gostamos de nos ver. Pelo menos falo por mim.


O CC Cream Erborian mais não é do que um aperfeiçoador da pele masculina, que confere uma tez mate, perfeita, com zero imperfeições, sendo desenvolvido numa textura não oleosa que não só confere uma proteção antioxidante contra as agressões diárias como também contra os malefícios dos radicais livres, tudo para uma pele mais bonita e saudável. Ter SPF25 também considerei ser uma enorme mais-valia!



Assim que o produto chegou a casa, vindo da SweetCare, logo me apressei para desembrulhar a encomenda e ler detalhadamente as componentes e as características. Depois de ler, percebi que este é o primeiro CC Cream para Homem pensado para suprimir múltiplas preocupações de pele composto por múltiplos benefícios, totalmente direcionado para as preocupações da pele masculina. Tem como objetivo: atenuar visivelmente os sinais de fadiga, conferir uma aparência saudável, hidratar a pele e atenuar as linhas de desidratação, alisar o grão da pele e ocultar as imperfeições cutâneas, matificar a pele remover o brilho excessivo e, por fim, reduzir a aparência dos poros dilatados.



Embora a embalagem pareça pequena, é um produto que acaba por render bastante no ato de aplicação. Claro. Assim que o tive comigo, a primeira coisa que fiz foi: testá-lo (risos). Quase parecia uma criança em plena época natalícia (risos). Em relação à textura, é espessa q.b e tem um tom acinzentado tal como podem ver na seguinte imagem. Porém, na hora de aplicação, esse tom acinzentado, torna-se no tom da vossa pele e fica como se tivessem colocado uma base ou um BB Cream com cor, entendem?!


Tem um odor bastante agradável e suave que, após a aplicação, desaparece. Tal como referi, a textura é meio espessa o que significa que terão de o aplicar bem para que fique bem espalhado e sem manchas. Fiquei incrédulo com o facto de mudar mesmo de cor porque, como disse, nunca tinha experimentado nada do género. Toda esta alteração da coloração deve-se ao efeito óptico do produto que o permite ser adequado para todos os tons de pele o que significa que qualquer pessoa, poderá perfeitamente utilizá-lo uma vez que a cor se irá adequar ao verdadeiro tom de pele. 


Após aplicação, a pele fica corrigida, com efeito matte e bastante suave. Nota-se a hidratação da pele mas não se fica com aspeto oleoso. Não existe excesso de brilho nem poros abertos. As manchas de borbulhas dissipam-se e desaparecem. O efeito é extremamente natural e o produto dura imenso tempo no rosto. Um dos aspeto que gostei bastante nele, foi o facto de não sair facilmente na medida em que quando limpava a área da boca nas refeições ou quando assuava o nariz, não ficava marcado o produto.

Ainda estou estupefacto por ser um produto tão vanguardista e por a SweetCare, sendo ser uma loja portuguesa não só de confiança, mas por dispôr produtos para todos a preços acessíveis. Depsito a minha confiança neles e nos serviços que praticam. Sem dúvida que recomendo o produto e vou mais longe ao referir que, quado este terminar, irei certamente adquirir um novo por ser um produto tão completo!

Quem já conhecia a SweetCare e o que acharam do resultado?
Gostavam de ver um tutorial "No MakeUp" MakeUp?

You May Also Like

35 Pieces

  1. é bom quando experimentamos alguma cois e o resultado é bom!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia mas fico contente por começarem a apostar em produtos assim também para homens!

    E que venha daí o "No MakeUp" MakeUp :)

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  3. Olá querido Miguel, pelo visto esse CC Cream é divino,
    tenho certeza que é muito bom, será que só homem pode usar?
    rsrs. Bjinhos e um ótimo domingo para si.

    ♥ Blog da Lanne

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que já há marcas de maquilhagem viradas para o sector masculino, vocês merecem. Maquilhagem não devia ter sido uma coisa que muitos entendem ser só para mulheres.
    Tipicamente Adolescente

    ResponderEliminar
  5. Faz uma diferença notável, não sabia que havia CC Cream para homem mas é uma ótima sugestão, homens que se arranjam são outra coisa de facto :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  6. O efeito final do produto é excelente Miguel, parece-me ser uma óptima opção e é tão bom ver marcas que começam a pensar (ainda mais) nos homens :)

    The Glitter Door // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  7. existe um produto melhor que os bb cream? nao sabia.. realmente sao um 0 no que toca a produtos de maquilhagem ou de beleza ahah
    mas notam-se mesmo as diferenças

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia a marca mas gostei da revisão
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  9. Confesso que não entendia muito esse conceito de CC Cream, depois dessa resenha irei dar uma procurada por algum. Tenha um bom domingo

    ResponderEliminar
  10. Já estava na altura de as empresas de maquilhagem apostarem em maquilhagem masculina. Embora os dois sexos possam partilhar produtos, há coisas que são mais especificas para um e para outro até porque varia tudo entre homens e mulheres. Da mesma maneira que há desodorizantes, perfumes (...) diferentes, a maquilhagem também deve ser diferente, mas deve-se apostar nisso. Infelizmente os rapazes acabam por usar produtos femininos que muitas vezes não seriam os mais recomendados, que não "tapam" o que eles querem, que têm cheiros que eles não gostam... Há que fazer uma forcinha e tu já estás a fazer a tua :)
    Boa!
    Beijinho

    http://fashionunderconstruction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Um produto que também já usei! Deram-me uma série de amostras deste CC cream na altura do Natal. Adorei a textura e o acabamento mate mas na minha pele ficava um pouco escuro e demasiado rosado. Mas é um excelente produto, gosto bastante dos produtos da Erborian.

    ResponderEliminar
  12. Adorei o conceito! E realmente dá um aspeto super natural à pele :D
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  13. Tenho que mandar este post ao meu noivo, a ver se ele dedica-se mais a si mesmo :D Como sempre adorei o post e claro que queremos ver um tutorial. E não conhecia essa marca, mas felizmente agora conheço e acho muito bem começar haver produtos de makes para homens, também merecem e se gostam, ainda melhor :D

    PS: vou deixar alguns comentário no teu blog - vou vingar-me e stalkar o teu blog; não precisas de os responder :D
    PSS: quando digo vingar-me: refiro-me ao facto de eu não ter podido vir ao teu blog e quero aproveitar :P

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Nunca tinha ouvido falar deste produto, mas definitivamente fica com um acabamento e aspecto bastante natural.

    xo, BORDEAUX IS THE NEW BLACK

    ResponderEliminar
  15. I didn't even know that there are bb creams specifically for men . It must be a hit :)
    Have a nice week!
    xoxo
    www.evelinebison.pl

    ResponderEliminar
  16. É bom ver que as marcas estão constantemente a inovar e a alargar o seu público-alvo!

    r: Obrigada, meu anjo, para já está a correr tudo bem <3
    Fico sempre de coração cheio ao ler isso!

    ResponderEliminar
  17. Não conhecia o produto deste um bom review
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Um excelente produto, tem um ótimo aspecto. ♥
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Hello, meu querido! :)
    Este creme parece bastante eficaz! Ainda bem que gostaste dele e, claro, fico mesmo feliz por continuares a ter estas oportunidades! Ainda bem que as marcas prestam atenção ao teu talento e à tua dedicação! Os teus posts são cada vez mais completos mas, simultaneamente, concisos! Adoro, parabéns! :)
    A sério que sentiste isso? Pois bem, o meu intuito era fazer com que entendesses o quanto aprecio o teu trabalho! :)
    Tens que vir a LX! É IMPERATIVO! Independentemente do mês ou do dia ou da hora a que venhas, eu estarei aqui para correr até ti e dar-te um abraço gigantesco, ouviste, menino? :') *apetece-me chorar ao pensar nisso ahah*
    Oh Miguel, não digas esses disparates! Eu é que tenho "andado na Lua" e peço desculpa por isso. :(
    Ler as tuas palavras é gratificante e, saber que consideras que também pertenço a este mundo, mágico!
    Muito obrigada por tudo, adoro-te. <3

    ResponderEliminar
  20. Adorei a review e fiquei impressionada com a forma como ele funciona. Parece ser realmente um produto bom e fico feliz por começarem a haver cada vez mais produtos de beleza pensados para homem, terminar o estigma de que só as mulheres podem usar maquilhagem é muito importante!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Que ótimo! Nota-se mesmo a diferença :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Gostei muito do post Miguel. Não conhecia o produto mas é bom ver que as marcas também pensam nos homens que gostam deles próprio e não têm vergonha de o assumir.
    Além disso, pelas tuas fotos parece criar um bom resultado ;).
    Beijinhos e boa semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Que legal nao sabia que tinha CC Cream para homem
    vou indicar para meu irmao esse blog!

    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderEliminar
  24. Sempre a tratar da pele, não é fofo? Fazes muito bem!!!

    ♥ Nissi
    www.nissimendes.ch
    Instagram // Bloglovin

    ResponderEliminar
  25. Oh, I've heard of this brand, it's really nice)

    ResponderEliminar
  26. So precise and detailed thanks! i like this brand.

    ResponderEliminar
  27. Woow, estou completamente estupefacta pois até hoje nunca vi este tipo de produtos associada aos homens o que na minha opinião é uma injustiça! Em relação á marca é me totalmente desconhecida mas o produto parece excelente.

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Acho uma excelente iniciativa de uma marca! O produto parece ser bom :)

    ResponderEliminar

Muito obrigado pelo comentário. A vossa opinião é sempre muito importante e ajuda-me a melhorar!
Após aprovação responderei nos vossos blogs.
Espero que voltem!



Sigam todas as novidades aqui:
Instagram × Facebook Oficial Page × Pinterest